Ver Versão Completa : Ponteiras de direção (quais?)
André Pereira
06/06/2008, 23:53
Pessoal,
de que carro são são as ponteiras de direção do fase II?
Obrigado,
André
Eduardo Velo
07/06/2008, 00:34
Os terminais de dir. do F II são de ACD 10/20 GM ...
abs ...
Sim, mas são do modelo mais antigo desses veículos, se não me engano até 87. Depois disso, o diâmetro dos cônicos aumentou, daí não cabe nos munhões Engesa. Prefira os blindados Nakata, evite os "Bost@Way", que duram bem menos ... :rolleyes:
Eduardo Velo
07/06/2008, 08:49
Pois é Fpandur ... Nakata é bem melhor ... mas não achei a ultima vez que troquei , só DriveWay ... sei que dura menos e acabei até comprando reserva ...
André , se achar Nakata passa o fone da auto peças que encontrou ...
abs ...
Aproveitando: alguém sabe onde consigo encontrar os guardas-pó (é assim o plural? rss) das ponteiras de direção pra comprar?
zguilherme
15/07/2008, 13:09
poxa, entrei na mesma... nao consigo achar o terminal da esquerda, aquele q tem um olhal.... nakata, achei so drive way... e outra... ele nao serve no meu engesa...
agora ta uma luta aqui. preciso de trocar todos os tres terminais, so me falta este.
40 reais os nakata, pequenos, e o grande com olhal ta 53 da driveway.
carim viu.
do F1 vcs estao usando qual? digo, vem de qual veiculo?
Pessoal,
E as borrachas (guarda-pó), alguém sabe onde posso conseguir?
zguilherme
15/07/2008, 13:35
caveso... tava olhando na caixa da driveway... dos terminais, e la fala da troca das borrachas e tudo mais, penso q se vc entar em contato com eles, pode ser que tenha uma solucao.
talvez procurar o representante deles, por ai , q talvez tenha alguma solucao plausivel.
q acha?
penso q ja tentou neh. vou ver se consigo aqui em uberlandia, estou subindo la agora, dai te falo, se tiver, talvez possa mandar pra vc. bastar querer ok?
o terminal do f1 vc sabe de que veiculo e??? é das a10 e cia;?
Oi zé,
O cara de uma loja aqui me disse que essas borrachas não são vendidas separadamente, daí nem procurei.
Se por acaso você achar por aí, compre 4 pra mim que te pago (lógico, rs).
Acho que essas ponteiras são as da A/C/D 10/20 mesmo.
Só que elas têm lado, sabe né? (direita e esquerda)
Abração!
zguilherme
15/07/2008, 19:44
opa Caveso... rodei o dia todo atras disso parceiro... me falaram a mesma coisa... o q posso fazer é o seguinte, te mandar as minhas, q acha? dos terminais q eu to aposentando. elas estao boas.
tenho duas.
agora, o seguinte... eu nao consegui o terminal, aquele q tem um olhal... nao tem mesmooooooo.... putz, ta foda, entao, ate encontrar este vou ter de ficar com o terminal antigo mesmo.
pq o do jeep é meio virado pra esquerda acho, e do q ta no meu e pra direita... é um terminal longo com o olhal... ele tem um angulo. ah... nao sei o q fazer... olhei em diversas casas de pecas.
os outros serviram direitim, o problema, agora q lembrei, meu jipe o diferencial dianteiro e rural.... por isso nao achava nada da d-20 por exemplo q desse certo.
zguilherme
15/07/2008, 20:11
opa, aqui vai a imagem dos terminais.
tente percebe o angulo de cada um... o q estava no meu parece ter sido entortado para servir... algo assim.
:parede:
Zé,
As minhas originais estão inteiras (ainda) mas ressecadas.
Tô a procura de novas para quando rasgar ter reposição.
A busca continua, pessoal!
zguilherme
15/07/2008, 22:29
caveso.... c acha q é qual em. q tem o olhal???? qual terminal q usa? pode tira uma foto do seu depois uma hora pra eu ver? pq to desorientado tentando acha algum
Zé,
O meu engesa é fase II e não tem terminal com olhal como o seu.
Infelizmente não poderei ajudar-te!
Caveso!
O diferencial do zguilherme é de F75, usa terminais do Jeep.
Então, usa aquele terminal para receber a barra da caixa de direção.
É uma solução simples e funcional!
Abraços.
Kim.
ps.: O guarda pó que procura, procura em lojas de trator, já achei em lojas assim.
zguilherme
17/07/2008, 19:33
ummmmmm consegui resolver o problema, adaptei mesmo foi a barra, q era mais facil... pra poder receber o terminal e acabar com o problema...
agora so falta arrumar a convergencia e o caster... q ta complicado de colocar no lugar. ele ta tombando pra esquerda... entao o jipe puxa um pouco pra esquerda.
como fizeram o servico de caster em?
zguilherme, em nossas viaturas só a convergência tem ajuste, que é o alinhamento. O caster é fixo, pelo ângulo das barras longitudinais e pelos tubos soldados no diferencial. Ou seja, para alterar o cáster, tem que dar uma mexida mais "radical" na viatura, girando a bola do diferencial ou então cortando e mudando o ângulo das barras longitudinais (o Kim fez essa última opção, dá uma olhada no album de fotos dele).
Kim,
Nas lojas de tratores daqui eu não achei.
Por aí tem?
E o bura, chegou?
Zguilherme!
O eixo de seu engesa é de F75, provavelmente, quando adaptado, não foi observado o ângulo correto.
O primeiro passo, é ir a uma oficina de alinhamento e conferir como está. (olhe no meu álbum, o que tem uma foto do engesa no aparelho de alinhamento)
Se estiver fora, aí terá que efetuar o serviço para mudar o grau.
Pode ser das formas que o Fpandur citou.
Como EU não quis mexer nos munhões, cortei a longitudinal e, com uma chave de cano grande, rotacionei todo o eixo, assim, mudou os dois lados de forma idêntica, sem maiores dores de cabeça.
Bem, são sugestões.
Caveso!
Vou ver se acho para você aqui.
(Amanhã farei aquele depósito, não vou esperar os 15 dias)
Abraços.
Kim.
Kim,
Se precisar de uns diazinhos, fique tranquilo, pois vc está em casa!