Conectar

Ver Versão Completa : Croco - CJ3 V6!

Fábio André Lermen
06/06/2008, 20:13
E aí gurizada!

Já faço parte do fórum a um tempo... só que agora resolvi postar as fotos do meu jeep... desde a primeira trilha...

Ficha Técnica:

- Chassi reforçado 54
- lataria 51
- documentos 66!
- Motor V6 F250
- Caixa C10 (3 marchas)
- t-case willys
- suspensão toyota
- pneus tork 255 (por pouco tempo!!!)
- Bancos concha San Marino
- Capota Made in Araranguá/SC

Bom, antes desse jeep eu tive uma F75 ano 1974, 6 cilindros original com câmbio de 3 marchas da C10, encurtada em 50 cm.
Mas sempre tive uma queda por jeeps e surgiu este de uma forma inusitada, ele estava guardado durante uns 2 anos dentro de uma garagem em uma praia próxima, pois o antigo proprietário quase não usava.
Na época ele estava com um motor de opala 6 cilindros preparado, mas que dava muito problema... a foto abaixo é da primeira trilha com esse motor...

Fábio André Lermen
06/06/2008, 21:08
outras fotos... Morro dos Conventos - Araranguá/SC

Fábio André Lermen
06/06/2008, 21:22
Como eu não consegui terminar a 1ª trilha, a embreagem não agüentou...
encostei ele e comecei a procurar outro motor para substituir o antigo... pensei em AP 2.0, 2.2 da S10 e aí por diante... mas novamente tive uma ajudinha divina!!!
Fui visitar meus pais no interior do RS e encontrei 2 motores de F250 jogados num galpão de um amigo... comprei os 2 por R$ 3.000,00... levei até Orleans/SC para um mecânico que trabalha com esses motores a um bom tempo... As fotos são do celular por isso a imagem não é muito boa...

Loiro
07/06/2008, 11:03
Continua, continua!!
Quero ver qual foi o resultado!! Esse Cj deve ter ficado um monstro pra trilha!!
A caixa Clark e a t case Willys estao aguentando??
[]'s

Fábio André Lermen
07/06/2008, 16:41
Continua, continua!!
Quero ver qual foi o resultado!! Esse Cj deve ter ficado um monstro pra trilha!!
A caixa Clark e a t case Willys estao aguentando??
[]'s

E aí Loiro!

Olha... a caixa eu acredito que nunca irá quebrar, mas o que está surpreendendo mesmo é a t case original que não apresentou problemas ainda... e já está fazendo quase um ano que a adaptação foi feita...
Ficou muito bom, tem muita força... daí não preciso forçar para passar os obstáculos nas trilhas...
Ah! E o consumo ficou muito bom para um 6 cilindros... faz uns 6 a 7 km/litro, se fosse com câmbio de 5 marchas acho seria mais econômico ainda...

A foto é de uma trilha feita no mês de janeiro...

LucianDaRolt
07/06/2008, 16:52
Grande Fabio, enfim um topico da viatura...

Bom, antes desse jeep eu tive uma F75 ano 1974, 6 cilindros original com câmbio de 3 marchas da C10, encurtada em 50 cm.

A qual você não quiz me vender! hahaah ou melhor, trocar por uma bomba atomica verde :mrgreen:

Gente, de perto esse jeep tem um ronco aninal, apavora mesmo.

Sobre a caixa, acredito que ira guentar por muito tempo sim (espero isso da minha tb haha) pois o modo como andamos de jeep por aqui é diferente, não subimo em pedras e obstaculos onde a roda tranca e eixo/caixa tem que aguentar firme, andamos na lama e temos viaturas leves por isso quando se usa todo o motor que se tem, o jeep apenas patina e sai do atoleiro, ao contrario do que acontece no RC. Por isso a vida util de um eixo/caixa aqui é bem longa!

Continua com mais fotos ai

abraçO

Fábio André Lermen
07/06/2008, 19:43

A qual você não quiz me vender! hahaah ou melhor, trocar por uma bomba atomica verde :mrgreen:

Sobre a caixa, acredito que ira guentar por muito tempo sim (espero isso da minha tb haha) pois o modo como andamos de jeep por aqui é diferente, não subimo em pedras e obstaculos onde a roda tranca e eixo/caixa tem que aguentar firme, andamos na lama e temos viaturas leves por isso quando se usa todo o motor que se tem, o jeep apenas patina e sai do atoleiro, ao contrario do que acontece no RC. Por isso a vida util de um eixo/caixa aqui é bem longa!

abraçO

E aí Lucian,

Pois é, criei coragem para escrever...

Ah! Na verdade não te vendi a F75 pq vc estava querendo me enrolar com aquele baita jeep... hehehe.

Olha... o ronco do motor é muito bonito mesmo, esses dias um colega meu levou ele até o mecânico e eu fui de carro atrás... do lado de fora é bem mais legal!

Cara... me aprontaram uma esses dias... fui no posto e o frentista me disse que o líquido da embreagem estava baixo, aí ele completou só que com óleo de direção hidráulica e ferrou tudo... para encurtar a história... acho que vou ter que abrir a capa seca e trocar o cilindro interno (não sei o nome ao certo) pq o óleo errado danificou/dilatou as partes de borracha!!!

Vou providenciar as fotos da trilha do Jacinto...

Blza.

Duda Lopes
10/06/2008, 08:25
Fabio,

Foi dificil adaptar esse motor no Jeep?

Eu pergunta pelo tamanho do motor em relação ao tamanho do espaço para adaptar.

[]´s

Fábio André Lermen
10/06/2008, 19:14
Fabio,

Foi dificil adaptar esse motor no Jeep?

Eu pergunta pelo tamanho do motor em relação ao tamanho do espaço para adaptar.

[]´s

E aí Duda,
Foi mais fácil que colocar um motor 6 cilindros do opala por exemplo... pq ele é bem menor no comprimento, só é um pouco mais largo e alto (vou ter que colocar uma entrada de ar da Pajero pq a bobina passou do capô)...
A parte mais complicada é fazer a fiação da injeção, mas se vc tiver o sistema completo qualquer eletricista com paciência faz...

Vou providenciar fotos do cofre do motor...

Abs,
Fábio

Lucas Nassif
10/06/2008, 19:26
...(vou ter que colocar uma entrada de ar da Pajero pq a bobina passou do capô)....

Nunca pensou em confeccionar um suporte mais baixo para a bobina não?
Ou não tem jeito?

Parabéns pelo Jeep! Tá animal!:palmas:

Loiro
10/06/2008, 21:14

abraçO

Por aqui tambem é assim!! O pessoal ta colocando motorzao com a transferencia orignal e ta aguentando. So nao pode se empolga no pé...
Eu prefirarei nao arriscar...
[]´s ja pensando muito....:mrgreen:

Rodrigo Baratti
11/06/2008, 13:21
Fala Fábio,

Primeiramente parabéns por ser um feliz proprietário de um CJ3! :palmas::concordo:

Se um dia trocar o motor do Mula pensei justamente no V6 (Ranger ou S10) em função do menor comprimento.
Coube tudo no cofre (bateria, filtro de ar,....) bota mais umas fotos.
Precisou reforçar as molas dianteiras em função do peso? E os diferenciais?

Outra coisa, a salada foi boa: lata 51, chassi 54 e doc 66!! :lol:

Duda Lopes
11/06/2008, 13:30
Valeu pelas dicas Fabio, já estou estudando para um futuro projeto que esta parado, mas uma hora eu consigo reativar.

Fábio André Lermen
15/06/2008, 16:09
Nunca pensou em confeccionar um suporte mais baixo para a bobina não?
Ou não tem jeito?

Parabéns pelo Jeep! Tá animal!:palmas:

E aí Lucas,

Nunca tinha pensado nisso... mas acho que não tem como colocar a bobina em outro lugar e agora até já comprei a entrada de ar da Pajero (acho até que vai ficar legal!)...

Abs,
Fábio

Fábio André Lermen
15/06/2008, 16:16
Fala Fábio,

Primeiramente parabéns por ser um feliz proprietário de um CJ3! :palmas::concordo:

Se um dia trocar o motor do Mula pensei justamente no V6 (Ranger ou S10) em função do menor comprimento.
Coube tudo no cofre (bateria, filtro de ar,....) bota mais umas fotos.
Precisou reforçar as molas dianteiras em função do peso? E os diferenciais?

Outra coisa, a salada foi boa: lata 51, chassi 54 e doc 66!! :lol:

Rodrigo,

A única coisa que ficou fora do cofre do motor foi a bateria que está embaixo do banco do carona...

Quanto as molas eu fico te devendo a resposta, pq o meu já está com as da toyota e os diferenciais são dos mais modernos...

E se vc for colocar um V6 procura o da F250 pq é mais forte e bem mais resistente que o da S10, na oficina onde instalei o meu, volta e meia chega um Vortec (s10) pra fazer a parte de baixo... dizem que não aguenta muito...

Abs,
Fábio

JCJ
17/06/2008, 12:32
e aí Fabio blz !!

Qual o radiador que vc esta utilizando para o motor da F250 :?:

Abraços
JCJ

Fábio André Lermen
18/06/2008, 22:13
e aí Fabio blz !!

Qual o radiador que vc esta utilizando para o motor da F250 :?:

Abraços
JCJ

Radiador da S10 2.8...

Abs,
Fábio

JCJ
19/06/2008, 14:39
Radiador da S10 2.8...

Abs,
Fábio
Fábio.

Obrigado pela informação.
Tem alguma foto deste radiador instalado !! Já que ele é bem maior que o original do Jeep !!

Abraços
JCJ

umberto xxxrrr
19/06/2008, 14:52
Rodrigo,
E se vc for colocar um V6 procura o da F250 pq é mais forte e bem mais resistente que o da S10, na oficina onde instalei o meu, volta e meia chega um Vortec (s10) pra fazer a parte de baixo... dizem que não aguenta muito...

Abs,
Fábio

Bem, sem querer gerar polêmica nem desqualificar a opinião do mecânico do amigo, acredito que a observação dele deva-se tão somente ao fato de existerem muito (mas bota muito mais nisso) mais motores GM comercializados que V6 de F250.

Alguns dados:

-Frota de PM (não há alguém que faça menos manutenção) possuem Blazers V6 , os carros acabam e o motor tá lá firme. Convidado a examinar alguns aqui em casa.

-Fórum de picapesGM, fazendo uma pesquisa lá o "conssenso" é que o motor dura muito.

Haver quebras sempre pode haver sim, até nos de trator(e olha que estes também quebram).:concordo:

Ah, e o V6 da F são ótimos sim.:concordo:

umberto xxxrrr
19/06/2008, 15:32
Ah, e faltou eu parabenizá-lo pela bela (e brava) viatura.

Fábio André Lermen
19/06/2008, 21:26
Bem, sem querer gerar polêmica nem desqualificar a opinião do mecânico do amigo, acredito que a observação dele deva-se tão somente ao fato de existerem muito (mas bota muito mais nisso) mais motores GM comercializados que V6 de F250.

Alguns dados:

-Frota de PM (não há alguém que faça menos manutenção) possuem Blazers V6 , os carros acabam e o motor tá lá firme. Convidado a examinar alguns aqui em casa.

-Fórum de picapesGM, fazendo uma pesquisa lá o "conssenso" é que o motor dura muito.

Haver quebras sempre pode haver sim, até nos de trator(e olha que estes também quebram).:concordo:

Ah, e o V6 da F são ótimos sim.:concordo:

Umberto!

Também não quero criar uma discussão somente estou repassando uma informação que recebi... e concordo com vc quanto as qualidades do V6 Vortec e não tenho bases para dizer se ele é ou não quebrador... e se tivesse encontrado um, pelo preço que paguei o meu, teria comprado na hora...

Mas a questão é a seguinte, aqui existem vários jeeps e F 75 tanto com Vortec quanto com V6 F250, e esse mecânico que instala (já instalou vários dos 2 modelos...) me falou que já teve que fazer uns 6 motores GM (sempre a parte de baixo do motor) e nenhum FORD, sendo que todos são frequentemente exigidos ao extremo nas trilhas da região...

Ah! Obrigado pelos elogios ao jeep...

Fábio.