Ver Versão Completa : mangueira carburador/ filtro de ar Ford Jeep
ghostrider
06/06/2008, 13:27
Qual é a função dessa parte alta na mangueira do carburador/ filtro de ar do Ford Jeep? :pensativo:
Na certa deve ser pra reforçar essa dobra.
matrakaum
06/06/2008, 21:02
tem um buraco com rosca? Se tiver aí vai um regulador de ar...os carros da Fiat usam este sistema..os Kits Gnv's antigos tb. usavam para regular pressão do gás.
Um abraço,
Matraka
ghostrider
07/06/2008, 12:39
Na certa deve ser pra reforçar essa dobra.
acredito que não Ramone. observe essa foto do Béco...
regisbellini
07/06/2008, 16:25
Eu ja vi instalado a injeção de gasolina para partida fria nos motores a alcool, agora não sei se é original assim.
[]´s
Qual é a função dessa parte alta na mangueira do carburador/ filtro de ar do Ford Jeep? :pensativo:
Ghost,
esta parte alta, desta mangueira original, serve para vc conectar as mangueiras de vácuo para acionar a borboleta do filtro de ar original, para quando o motor estiver frio, ele acionar esta borboleta tampando a entrada superior do ar, e passa a puxar da mangueira conectada ao coletor de escape, trazendo para o motor, ar quente, ao inves do ar frio da temperatura ambiente.
A Idéia na época, é que em dias muito frios, os motores demorassem menos para aquecer.
é dificil explicar sem mostrar no motor, mas o Beco ainda tem esse sistema original.
Abraços
Léo
ghostrider
09/06/2008, 10:10
:concordo: Obrigado pelo esclarecimento Jeepleo. O meu é todo original à álcool também, porém , está sem essas duas mangueiras.
Ampliando a foto do motor do Béco, verifiquei que são duas mangueiras, uma ligada a sucção do filtro de ar e a outra, aparentemente no coletor de escape. Vou providenciar essas peças para instalação na minha viatura.
Você saberia me informar, além das mangueiras, qual é o nome exato da peça para conectá-las à parte alta da mangueira do carbura/ filtrod e ar? :pensativo:
Quando o Béco voltar, se for possivel, envie fotos nesse tópico desse sistema completo, ok?! :concordo:
Eu ja vi instalado a injeção de gasolina para partida fria nos motores a alcool, agora não sei se é original assim.
[]´s
E aí Régis, beleza? O meu OHC original a gasolina não tem isso. Acredito que deva ser algum sensor de partida a frio. A outra mangueira corrigada certamente é para aquecimento no sistema de alimentacao do motor a alcool.
[s],
ghostrider
12/06/2008, 20:38
senhores. preciso saber exatamente quais os nomes das peças...? :cry: