Ver Versão Completa : Me apresentando..
Alietar Teixeira
05/06/2008, 22:34
Olá pessoal. Acho este forum completíssimo e super interesante.. Meu nome é Teixeira, tenho 55 anos e moro em Macaé R.J... Sou motociclista a 27 anos e agora resolvi comprar uma PickUp...:dance: Acompanhando este forum achei uma Ranger super cab. 4X4, 2.8, 2001/2002, peguei de olhos fechados...:-P O antigo dono não achou o manual e eu estou perdido com a manutenção preventiva... As minhas motos eu mesmo faço manutenção mas em PickUp não sei nem onde começar... Sábado troquei o óleo e filtro do motor e verifiquei os das caixas e fui até o R.J, ida e volta 340 Km sem problemas... Mas arrebentei o cabo de freio de estacionamento bem perto do pedal.. Well, um abraço a todos e agradeço muito a atenção e desculpas por algum erro..
Olá pessoal. Acho este forum completíssimo e super interesante.. Meu nome é Teixeira, tenho 55 anos e moro em Macaé R.J... Sou motociclista a 27 anos e agora resolvi comprar uma PickUp...:dance: Acompanhando este forum achei uma Ranger super cab. 4X4, 2.8, 2001/2002, peguei de olhos fechados...:-P O antigo dono não achou o manual e eu estou perdido com a manutenção preventiva... As minhas motos eu mesmo faço manutenção mas em PickUp não sei nem onde começar... Sábado troquei o óleo e filtro do motor e verifiquei os das caixas e fui até o R.J, ida e volta 340 Km sem problemas... Mas arrebentei o cabo de freio de estacionamento bem perto do pedal.. Well, um abraço a todos e agradeço muito a atenção e desculpas por algum erro..
Seja bem vindo...esse forum é muito bom....
Tambem comprei recentemente uma ranger supercab só que 2.5.....tambem comprei ela sem o manual....dá uma pesquisada ai no forum que tem um topido do edintruder sobre troca de CD's de manuais...é muito material bom...coloca seu nome na lista....Alguma duvida poste aki e não faltará respostas...mesmo sem manual é tranquilo....Aconselho a imprimir de algum manual que vc achar na internet ou dos CD's do Edintruder a Tabela de Fusiveis....acho que é o que mais uso em carro que tem o manual....
abraço
Anthoniusnikos
05/06/2008, 23:04
Alietar, coloca a quilometragem para ficar mais fácil. Se estiver por volta dos 100.000 Km, troque a correia dentada, se quebrar pode ter um grande prejuízo. Outros ítens de manutenção o pessoal vai aconselhando.
Se gosta de fazer a própria manutenção vamos trocar muitas informações.
Abração
Anthoniusnikos
Alguns manuais estão gentilmente compartilhados na Internet por nosso colega Allan Nielsen, vai lá: http://www.4shared.com/dir/3808963/c490572f/sharing.html
A International tbem disponibiliza alguns manuais, por exemplo: http://www.mwm-international.com.br/files/manual/8.pdf
Tens conhecimento do histórico de manutenção dessa picape? Caso não tenha, sugiro trocar com brevidade todos os filtros, fluidos, correias e rolamentos tensores, independente da quilometrogem. Quilometragem de carro usado é igual político... difícil acreditar...
[]'s
RABUGENTO
06/06/2008, 08:35
Alietar,
Benvindo ao forum!
Costumo ir muito a Macaé. Meu filho mora aí.
Já sei que em breve você será mais um aventureiro da região :)
Comece indo até o SANA via serra de Macaé, até as Pedrinhas, até Jurubatiba :)
Se o seu motor for MWM, você encontrará os filtros em uma loja da rua Igualdade(não lembro o nome da loja) Ali em frente ao Pronto Socorro da praça Veríssimo de Mello. (espero que não tenham mudado de endereço).
felippetti
06/06/2008, 17:35
(...) e agora resolvi comprar uma PickUp...:dance: Acompanhando este forum achei uma Ranger super cab. 4X4, 2.8, 2001/2002, peguei de olhos fechados...:-P (...)
Começou bem, ein? Supercab 2.8 4x4 não se vê por aí todo dia... Seja bem vindo ao fórum!
Abraço!
É verdade Felippetti!
Falando nisso eu fico babando na sua, é fantástica!
Vamos marcar qualquer quinta-feira dessas no encontro do jeep clube de bsb no terraço shopping, tem mais alguns daqui que não conheço, como Ciro, Jera...
Wagninho
06/06/2008, 19:09
Olá Alietar,
seja bem vindo e parabéns pela aquisição !:palmas:
Um abraço !
Edintruder
06/06/2008, 19:20
Bem vindo!
Podes dormir sossegado que escolhesses uma das melhores picapes do mercado Brasileiro.
Alietar,
Se o seu motor for MWM, você encontrará os filtros em uma loja da rua Igualdade(não lembro o nome da loja) Ali em frente ao Pronto Socorro da praça Veríssimo de Mello. (espero que não tenham mudado de endereço).
Não tem Ranger MWM!
simaoall
06/06/2008, 19:45
você comprou de olhos fechados a "xodó" de muita gente aqui,parabéns!
quanto a manutenção,é tranquila,pode ter certeza que toda informação que você precisar vai achar aqui no fórum.
Allan Nielsen
06/06/2008, 20:05
Alietar seja bem vindo.
Diversos aqui já disseram não ter o Manual de Manutenção da Ranger. Copiei (hoje) e coloquei em http://www.4shared.com/account/dir/3808963/c490572f/sharing.html?rnd=23 o manual da 2001 HDS2.5 pra quem quiser. Acho que não muda nada em relação a 2.8 no plano de manutenção.
abs
felippetti
06/06/2008, 20:42
É verdade Felippetti!
Falando nisso eu fico babando na sua, é fantástica!
Vamos marcar qualquer quinta-feira dessas no encontro do jeep clube de bsb no terraço shopping, tem mais alguns daqui que não conheço, como Ciro, Jera...
Marcamos sim, Loyer... O pessoal da "panelaiada de Brasília" (né, amithai?) tá prometendo a tempos de aparecer por lá, mas até agora nada...
Abraço!!
Alietar Teixeira
06/06/2008, 23:19
Amigos..:concordo:
Patoso.. Muito obrigado pelas dicas...
Anthonios.. Ela está hoje com 116.000Kms (único dono) mas vou seguir sua dica e trocar todas as correias.. Valeu amigo..!!
Cbridi..Muito bom,baixei tudo e concordo com Vc.. Obrigado!!!
Rabugento.. Acho que sim..Já fiz quase todas estas trilhas, mas de moto... Mas vou recomeçar agora com 4 rodas. A loja deve ser "Vignoli or Terramar" um abraço amigo e volte sempre..:concordo:
Felipetti..Descobri o que é bom com Vcs. mesmo aqui no 4X4 Brasil acompanhando os Pots todos os dias.. Abraço amigo..
Loyer.. Admiro um Troller...
Wagninho..Obrigado, amigo..
Edintruder... Obrigado Também irmão..
Simoal.. Obrigado, irmão..
Allan.. foi ótimo, muito obrigado..
Srs. moderas, desculpe o retorno do pots mas eu não poderia deixar passar em branco tamanha recepção.. Um grande abraço a todos meus novos irmãos...:palmas:
RABUGENTO
07/06/2008, 09:43
Bem vindo!
Não tem Ranger MWM!
Edintruder,
Não sei a partir de que ano a Ranger está com os motores MWM-International, por isso eu escrevi do jeito que escrevi.
Quando precisei trocar meu filtro e estava em Macaé-RJ, comprei no enderêço que indiquei.
Agora, se o motor é MWM-International ou International-MWM, não acredito que a nomenclatura infuencie muito.
Edintruder
07/06/2008, 20:55
Ok! O 2.8 Power Stroke ainda era Maxion, porém foi produzido também pela já MWM-international na transição dos nomes.