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Ver Versão Completa : motor ap turbo?



maico lapschies
05/06/2008, 21:42
eai pessoal

tenho um cj com motor ap 2.0 carburado, caixa 3 marchas e redurida originais, diferencial 8x43, pneu 33.
estou pensando em colocar turbo no motor, sera q vale apena?
abraços

Daniel Webber
05/06/2008, 22:39
Olá Maico, tenho uma pick-up F-85 com motor ap2.0 mi gasolina, uso pneu 33" e achava ela meio lerda na subida de serra. Optei por turbinar o motor, transformei em álcool e olha que ficou muito boa. Uso 0,8 de pressão, tenho gerenciador eletrônico e bico suplementar. A caminhoneta está andando demais, dá gosto de acelerar. Só não economisa no kit turbo, compra coisa boa, de preferencia novo, e leva num mecânico que sabe o que está fazendo.No mais é só alegria, e bons espirros.
Daniel W.

maico lapschies
06/06/2008, 12:58
valeu daniel


minha ideia no momento era so colocar o kit turbo, deixar a gasolina mesmo. lembrando q meu motor é carburado, so c turbo quantos cvs deve ficar?
quais as marcas de kit?
abraços maico

rubensx
06/06/2008, 14:15
maico turbo a gasolina fica uma merda

só o turbo já converte ele a alcool ,mude velas, ponto e saia feliz, se for carburado troque pra alcool e pronto

Carlos Bernardo
06/06/2008, 17:02
maico turbo a gasolina fica uma merda

só o turbo já converte ele a alcool ,mude velas, ponto e saia feliz, se for carburado troque pra alcool e pronto

X2!

AP Turbo no álcool fica o bicho. Se é pra chutar o balde chuta direito. =-D

maico lapschies
06/06/2008, 20:02
rubens,pra converter pra alcool nao teria q trocar o carburador? rebaixar tampa? outra coisa q pensei em fazer foi trocar o comando.
abraços

Daniel Webber
07/06/2008, 17:09
Olá Maico, a potência que vem com a turbina depende diretamente da pressão, um cálculo raziável é voçê multiplicar da seguinte forma: para cada Kg de pressão voçê dobra a potência do motor. Exemplo, minha pick-up original tem 116 cv de potência, como uso 0,8KG de pressão temos 116cv x 1,8 = 208,8, isso na teoria, hehehh. A transformação do motor para álcool é melhor pois se voçê turbinar um motor a gasolina voçê deve destaxar o motor, usar tipo 8 a 9 no máximo de taxa. E não colocar muita pressão senão derete tudo.
Outro benefício é que como a taxa de um motor a álcool original sem turbo já é bem alta, tipo 11 a 12 usar álcool num motor com taxa de gasolina e turbo não vai forçar o motor além do que quando o álcool entra na câmara de combustão ele tem a capacidade de baixar a temperatura do ar melhorando a eficiência da explosão. Em relação ao comando usa um 049g, e se tu queres gastar um pouco mais, tira o cabeçote e coloca umas válvulas maiores, ou troca as tuas pelas do mi moderno que tem a haste mais fina, aí tu pode trocar os guias de válvula e colocá-los mais para dentro para melhorar o fluxo.
Um kit bom é o SPA, procura em www.spaturbo.com.br, coloca uma turbina tipo .48 que não é muito grande e assim tu vai ter torque já bem em baixa rotação, pois tu não vai querer andar a 180 na estrada com o jeep mesmo né.
Daniel

maico lapschies
07/06/2008, 21:24
valeu daniel
nao entendi pra transforma pra alcool o q tenho q fazer fazer? rebaixar a tampa? ou so com o kit turbo ja vai aumentar a taxa?
abraços maico

Daniel Webber
08/06/2008, 02:23
Para transformar seu motor para álcool voçê pode fazer de duas maneiras:

1. Se voçê turbiná-lo, não precisa mudar a taxa, deixa como está, coloca o kit turbo, muda somente a calibração do carburador, é recomendável usar uma bomba elétrica, (dependendo da pressão), e diminui a curva de avanço do ponto no distribuidor, e vai ser feliz. O melhor carburador para turbinar sem gastar muito é o 2e ou 3e da brosol.

2. Se voçê transformar para álcool sem turbiná-lo, voçê deve taxar o motor, e a maneira correta de fazer isso é colocar os pistões originais a álcool, (tem a parte superior chata), mudar também a calibração do carburador e na curva de avanço do ponto não precisa mexer.

Em ambos os casos voçê vai preciar de um injetor de gasolina para as partidas a frio.
Daniel

rubensx
08/06/2008, 22:43
olha dependendo do ponto do motor e do projeto do turbo não rpecisa de gasolina pra pegar cedo... mas é sempre bom ter o injetor

turbinando é o jeito mais barato custo x beneficio de muda rum motor pra alcool, devido a pressão o motor trabalha "sobretaxado" (digamos assim) e o alcool evita pré detonação que aconteceria muito com a gasolina, o alcool vai te dar mais cavalaria junto com o turbo e vai ser mais economico (se souber andar com ele)

massss não esqueça motor mais forte, cambio mais forte e relação mais forte (longa) algo assim senào vc esguela o motor, ferra com cardãs relações e tudo mais

nunca pense no jeep em modulos tipo

motor
cambio
suspenção
freios

pense nesse conjunto como um só.. se modificar o motor pense no cambio, pense nos freios e diferenciais, pense na suspensão, pois fazer meia boca é pedir pra virar socio de mecanico

maico lapschies
08/06/2008, 23:42
obrigado pelas dicas, vou colocar alcool quando instalar o turbo,meu carburador ja é brosol 3e. vai ser mais simples do q pensava, achei q teria q rebaixar a tampa.
abraços

mrcrema
21/10/2008, 15:36
Meu jeep esta com motor ap 1.6 totalflex 2006 e coloquei um kit turbo com turbina kkk16, ando com 1,0 kg, meu cambio é um chevette 5 marchas e tenho pneus 35", relação 9x44, na cidade, estrada, a relação esta muito longa, tenho que diminuir para 8x43, já na trilha, ficou o bicho, mesmo se tratando de um motor 1.6, meu jeep é até leve, tem carroceria de fibra, vai muito bem

Eder Borges Boeira
21/10/2008, 17:29
Eu tinha comprado um ap 2.0 e turbina .46/.48 se não me engano, tenho o kit ainda la no mecânico, paguei 1350 no kit completo, se quiser posso te vender, a turbina é biaggio. Meu amigo daqui tem o jeep com motor de golf e turbinado com caixa 4 marchas do chevete, ficou muito bom. O unico problema que eu vejo do ap é o torque so aparecer com o giro mais alto do motor, mas é barato de manutenção.
No teu caso, colocaria a caixa do chevete ou uma 4 marchas original, tem flange da deep tec que acopla isso, fica igual original.

Abraço