PDA

Ver Versão Completa : troca de turbina da l200

ricardol200hpe
05/06/2008, 21:04
será que posso trocar a turbina da l200 hpe 2002, pela turbina de geometria variavel?:rolleyes::pensativo:

DieselPower
06/06/2008, 12:57
É possivel? Sim.
É viável? Dificilmente.
Você sabe o preço da TGV da L-200? R$ 12.000,00 na autorizada, isso mesmo, você não leu errado. Mas claro que em outras lojas você encontra muito mais barato (em torno de R$ 4.000,00).
Mas agora lhe pergunto: Você esta sentindo falta de potência em sua HPE?
CAso a resposta seja positiva, existem outras maneiras mais fáceis e baratas de conceguir potência extra. Agora, se você encontrar uma TGV Mit baratinha, pode colocar sem medo, a princípio é Plug end play, pois a LDA deve dar conta do recado.

murilloaquino
07/06/2008, 09:43
Mas e o controle da abertura e movimentação das palhetas do TGV que é feito eletronicamente pelo modulo do motor?como fica?
Acho que a adaptação é possivel com uma TGV de uma ranger 2.8 que é totalmente mecanica...

ricardol200hpe
07/06/2008, 20:10
É possivel? Sim.
É viável? Dificilmente.
Você sabe o preço da TGV da L-200? R$ 12.000,00 na autorizada, isso mesmo, você não leu errado. Mas claro que em outras lojas você encontra muito mais barato (em torno de R$ 4.000,00).
Mas agora lhe pergunto: Você esta sentindo falta de potência em sua HPE?
CAso a resposta seja positiva, existem outras maneiras mais fáceis e baratas de conceguir potência extra. Agora, se você encontrar uma TGV Mit baratinha, pode colocar sem medo, a princípio é Plug end play, pois a LDA deve dar conta do recado.
então tá.
simbora largar mão da tgv.
falta um pouco de arrancada qdo ce pisa p sair, principalmente na subida. será q pode fazer igual nos caminhões e d20, abrir o diesel e a rotação da injetora sem prejuizos ao motor?lembrando que não é p fazer graça, só sinto falta da arrancada do maxxion st4. putz,q diferença.

murilloaquino
07/06/2008, 20:46
Nao é bom vc mecher nesse motor não.
A sua já tem interccoler?Se não tiver, so a instalaçao ganha muita coisa.
No mais, se quizer mais desempenho vai de ranger ou outro 2.8.Esses motores 2.5 já são problematicos e o seu já está praticamente no limite de potencia, alem de que já tem um ´´debito`` extra da bomba por ser uma HPE.Anda com o power ligado direto e pronto...

abraçoss

Pequeno jr
07/06/2008, 21:28
Ricardo mexer em ganho de potência em motores 2.5 Mit é o mesmo q mexer em caixa de abelhas. É umaproblemeira dos infernos e teu bolso vai sentir as "picadas"

Deixa como está e curta a paisagem.

DieselPower
09/06/2008, 00:34
Sim Mirillo, por se tratar de uma HPE já possui intercooler.
Por mais Mit-maníaco que seja, tenho que adimitir que este motor não é dos melhores para se "fuçar".
Mas to estranhando você reclamar do desempenho da HPE, ela anda bem! Leva num mecânico de confiança e que conheça bem as Mit e pergunta se esta tudo certo. Acredito que deve ter alguma coisa errada aí...
Obs.: Deveria andar junto tranquilamente com as 2.8.
Abraço.

Paulo T Dias
26/12/2008, 20:03
será que posso trocar a turbina da l200 hpe 2002, pela turbina de geometria variavel?:rolleyes::pensativo:

Ricardo, Só agora vi o seu forum. Tenho uma L200 2000/2001 gl, aquela só co 87 cavalos e turbo original de fabrica.Ela era uma lerdeza. Não aguentei.Interculei ela com um de tamanho super dimencionado, troquei a turbina por uma VGT -turbina de geometria variavel, tunei o filtro de ar para dar mais entrada de ar, desde a saida do motor, o escape esta com tres polegadas, ainda não coloquei ela para medir o ganho de HP, porem o mecanico que a fez garante que esta acima de 170 cavalos, Ja andei depois disso aproximadamente .20.000Km , aumentei a pressão do turbo para , 1,2 kgf.
ela esta andando pacas, seu consumo ficou com média de 8,5 km/diesel a media de 120/130. Eu exijo bastante dela pois faço rallys off roads.qualquer duvida entre em contato comigo, que o que puder ajudar, ajudarei, sou um MItisubishi fanático.

netão
27/12/2008, 15:06
Ricardo, Só agora vi o seu forum. Tenho uma L200 2000/2001 gl, aquela só co 87 cavalos e turbo original de fabrica.Ela era uma lerdeza. Não aguentei.Interculei ela com um de tamanho super dimencionado, troquei a turbina por uma VGT -turbina de geometria variavel, tunei o filtro de ar para dar mais entrada de ar, desde a saida do motor, o escape esta com tres polegadas, ainda não coloquei ela para medir o ganho de HP, porem o mecanico que a fez garante que esta acima de 170 cavalos, Ja andei depois disso aproximadamente .20.000Km , aumentei a pressão do turbo para , 1,2 kgf.
ela esta andando pacas, seu consumo ficou com média de 8,5 km/diesel a media de 120/130. Eu exijo bastante dela pois faço rallys off roads.qualquer duvida entre em contato comigo, que o que puder ajudar, ajudarei, sou um MItisubishi fanático.
Caracas,bota umas fotos ai que eu fiquei curioso...
E a durabilidade,como estar???

SAPO-BOMBA
28/12/2008, 12:52
As HPE quadradinhas não tinham TGV ainda? Qual a potência desses modelos, em comparação com as HPE mais novas?

wflolaria
28/12/2008, 13:50
Oi. Dica: na Argentina e no Paraguai as peças Mitsubishi são bem mais em conta que no Brasil. Para quem está próximo da fronteira (tipo interior de SP, que tem a opção de ir a Ponta Porã com pouco mais de 600 kms de estrada, por exemplo), vale a pena ver a variedade de peças, pneus e acessórios.:pipoca:

================================================== =======
"Você sabe o preço da TGV da L-200? R$ 12.000,00 na autorizada, isso mesmo, você não leu errado. Mas claro que em outras lojas você encontra muito mais barato (em torno de R$ 4.000,00)"

netão
29/12/2008, 11:47
As HPE quadradinhas não tinham TGV ainda? Qual a potência desses modelos, em comparação com as HPE mais novas?
Elas tinham 98,e quando apertava o booster passav pra 118.
São uns fogetes viu!!!

Leonardo Dic
28/08/2009, 19:43
Tenho um JPX com motor de L200 2001, Tá com 0,7 kg de pressão. Será q melhora se elevar a pressão um pouco ? Ele ja ta com o debito um pouco aberto.

Qual seria a pressão boa pra trabalhar com segurança ? Olhei a WG e achei diferente a haste não tem aquela porca e a rosca ? Como se faz essa regulagem ?

Abraço

schu2010
28/06/2010, 08:26
O Paulo, tenho uma sport HPE 2004, naum esquenta e naum da trabalho, mas sou novo nese mundo 4x4, a minha l200 pretona só deslancha mesmo depois dos 3000 giros, e na subida da uma caida braba,que será que pode ser..da uma opiniçao ai Waleu....

Pequeno jr
28/06/2010, 08:55
Pode ser desde a BI como a turbina. Só levando num mecânico para ele verificar.