Conectar

Ver Versão Completa : Samurai - Cinto de Segurança Traseiro

Monguilhott
05/06/2008, 19:00
Ôpa,

como uma breve introdução de primeiro post, acabo de adiquirir uma Suzuki Samurai 94 Metal, para sentir um pouco do que a vida 4x4 pode me trazer. Sou viajante e viajado por natureza (rsrs) a única diferença agora é viajarei de 4x4, não de 4, adiantando as piadinhas... :dance:

Mas enfim, direto ao problema:

Estou na faze de reparação e estou querendo dicas e sugestões de quem já colocou cintos traseiros no Samurai.
A legislação brasileira obriga o uso do cinto traseiro, e como sabemos, os Policiais Rodoviários adoram bisbilhotar os trilheiros.

Enfim, alguém tem alguma sugestão de como adaptar o Samurai?

Abraços,
Daniel Monguilhott

diogo ludovico
05/06/2008, 19:13
Cara, que eu saiba todos os samurais possuem cinto traseiro, então o seu deve ter sido retirado pelo antigo proprietário.
o cinto é parafusado no assoalho do carro, se não me engano junto ao parafuso que prende o banco.
Ah, o cinto é igual aqueles traseiros de uno, sem tensionador.

Supercharger
06/06/2008, 09:49
Vulgo cinto abdominal.

Monguilhott
06/06/2008, 17:25
Valew pela dica.

Vou pesquisar qual a melhor opção, esse de Uno, como o Diogo comentou ou até mesmo procurar um original.

Se tiverem mais dicas, será ótimo adicionar aqui no post para que fique pra comunidade, considero o cinto ítem de segurança indispensável pra o Samuka.

abraços

Monguilhott
06/06/2008, 17:37
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23327

Algumas outras dicas

JEFFCATUNDA
25/06/2008, 02:00
Se o seu for o metal top...vc pode adaptar um cinto de 3 pontos utilizando como pontos de ancoragem os originais do piso do veiculo e mais as porcas de fixação daquela barra que corta o vidro trazeiro....

Marcio Martin
12/11/2010, 18:10
Reativando topico.

Alguem ja instalou cinto de 3 pontos no banco traseiro?
Maquina de qual carro deu certo?
Alguem teria fotos?
E a fixação da maquina no lado onde tem o bocal do tanque, como foi feita?

[]´s

Marcio

JEFFCATUNDA
16/11/2010, 00:53
Reativando topico.

Alguem ja instalou cinto de 3 pontos no banco traseiro?
Maquina de qual carro deu certo?
Alguem teria fotos?
E a fixação da maquina no lado onde tem o bocal do tanque, como foi feita?

[]´s

Marcio
Já respondi no topico anterior, mas sem máquina... só os 3 pontos..
por falar nisso... com 2 pontos, só abdominal, não é necessário cadeira para crianças de 4 anos...

chicok
16/11/2010, 02:02
por falar nisso... com 2 pontos, só abdominal, não é necessário cadeira para crianças de 4 anos...
Muito inteligente isso. Se o carro for só pra trilha ou vc não tiver crianças (carregar esporádicamente), blz. Já se for carro de rua e vc sempre carrega crianças a chance de seu uma morrer num acidente diminui 80% se vc estiver com a cadeira.
Éééé, melhor dar um jeito de entrar na lei sem gastar. Criança tb custa caro pra manter, já é um gasto a menos.

Desculpa Jeff, nada com vc, só pra não estimular algo inseguro e anti-etico, apesar de legal.

Marcio Martin
16/11/2010, 09:54
Jeff, qto as cadeiras não vai fazer mta diferença pq pro outro carro ja tive que "morrer" com duas cadeiras pra manter as crianças VIVINHAS...rs, AMEM.
Qto a fixação eu entendi tbm, mas quero saber se alguma maquinha é mais proxima a "ideal" pro samuca e tbm como a maquina pode ser fixada no lado do bocal do tanque de forma q nao atrapalhe mto o "enorme" porta mlas do jipe.

[]´s

JEFFCATUNDA
16/11/2010, 14:27
Muito inteligente isso. Se o carro for só pra trilha ou vc não tiver crianças (carregar esporádicamente), blz. Já se for carro de rua e vc sempre carrega crianças a chance de seu uma morrer num acidente diminui 80% se vc estiver com a cadeira.
Éééé, melhor dar um jeito de entrar na lei sem gastar. Criança tb custa caro pra manter, já é um gasto a menos.

Desculpa Jeff, nada com vc, só pra não estimular algo inseguro e anti-etico, apesar de legal.
Chico.

Acho que você não me deve desculpas colega, não fiz estas leis.
Geralmente só ando só no Samuka ou no Troller, mas minha filha quando vai comigo, vai na cadeira sim :) Mas realmente estou procurando algo que está em falta por aqui que são os assentos elevatórios, pois ela, apesar de quase 5 anos, é bem alta e já pode usá-los...

Vale lembrar ao colega que para trilhas, a segurança do piloto deve ser reforçada com assento específico também e cinto de 4 pontos, com certeza você já deve usar em sua viatura, pois não iria dar este mal exemplo... Né isso? :) :) :)

chicok
16/11/2010, 15:39
Nossa, já achei que ia arranjar confusão, as vezes exagero um pouco, ainda mais de madrugada fazendo trabalho e a 3 noites quase sem dormir.
Eu não tenho banco especial nenhum. Trilha para precisar disso eu não faço,mas eu queria um desses até pra andar no asfalto. Gente meio neurótica.
Eu queria saber o que vcs fazem pra precisar de cinto de 4 ou 6 pontos. Acho que não é nada que meu tracker original permita. Sou muito novato de 4x4, mas já sou dessa geração dos que se sentem muito estranhos sem sinto de segurança e já vi o resultado de alguns acidentes.

RevS
03/05/2011, 20:18
pessoal alguem ja adaptou um cinto de 3 pontos no samurai.???.. estava pensando em um de 4 pontos até, tenho filho de 5 anos ele usa aqueles acentos so que mantenho o encosto (pode ser retirado) pois em viagens ele costuma durmir e o encosto "segura" a cabeça dele, na cadeirinha dele tem 2 lugares um de cada lado para passar o cinto entao achei que daria ateh pra colocar um de 3 pontos... preso no proprio banco tem um parafuso preso em uma parte metalica pensei em prender ali porem nao sei aguentaria... alguem ja fez ou tem uma ideia de como fazer? vou tirar a foto da minha ideia e posto aqui amanha....

andre veiga
04/05/2011, 17:30
Acho que em se tratando de adaptação, tudo é possível.
Há que se considerar o quanto se quer gastar e em especial tirar a originalidade do carro.

Ando sem bancos traseiros / cintos no samuca canvas, mas as - poucas - vezes que saio com sobrinho (s), coloco um ou os 2 bancos e cintos, é facil e rápido.

Tenho 1 cinto de 4 pontos e tenho pensado em adaptar um banco apenas, em posição central e com este cinto, não será difcil e pode-se usar as fixações originais para isso, mas colocar 2 bancos e 2 cintos de 4 ptos. vai ficar um pouco mais dificil e "apertado", o samurai é muito pequeno ali atrás.

Anderson SAMURAI
11/09/2016, 15:08
Se o seu for o metal top...vc pode adaptar um cinto de 3 pontos utilizando como pontos de ancoragem os originais do piso do veiculo e mais as porcas de fixação daquela barra que corta o vidro trazeiro....

Não sei qual é essa barra que corta o vidro traseiro. O meu SAMUCA não tem essa barra.

Ao lado do vidro traseiro lateral tem um espaço que parece ser uma rosca. Será que fixando o ponto alto do cinto de 3 pontas ali terá resistência? Alguém sabe se aquela área é resistente?