PDA

Ver Versão Completa : Band com carcaça de fibra



LucasPW
26/07/2004, 17:23
Estou me informando sobre a troca da carcaça da minha band curta 86 por uma carcaça em fibra de alta resistência.
Sei do trabalho da fibercar, mas gostaria de saber se alguém conhece outros, já que a fibercar está muito longe de estou e tem um preço um pouco amargo.
Se eu fosse fazer a lataria inteira nova gostaria de saber se alguém tem dica do lugar ideal para se fazer isso aqui em SC.

Abraços!!

luizivana
29/07/2004, 08:57
Não sei responder a sua pergunta, mas gostei do assunto e vou acrescentar mais perguntas: É possivel usar o casco de fibra e teto de lata, quanto ao preço alguém sabe me dizer "lata ou fibra"? A fibercar onde fica localizada?

Luiz
Band Branca

LucasPW
29/07/2004, 11:05
A fibercar fica em Fortaleza.
Até onde li sobre o assunto, é possível fazer qualquer combinação de peças fibra-lata.
E em relação a preços, fibra até onde encontrei é MUITO mais caro que lata.
Você pode fazer uma lata BOA, com vedação e pintura incluidos por até R$3500,00, R$4000,00
De fibra você gasta R$7100,00 com ela desmontada e sem pintura, o que significa que ainda vai ter gasto com instalação, frete, pintura e vedação.
Eu acho que a fibercar tem representantes em outras localidades, mas até o momento não consegui retorno de contato com o representante mais próximo daqui de Floripa.

Abraço!

luizivana
30/07/2004, 09:04
Obrigado e boas trilhas.

Luiz Band Branca

ptr
03/08/2004, 13:29
Estou me informando sobre a troca da carcaça da minha band curta 86 por uma carcaça em fibra de alta resistência.
Sei do trabalho da fibercar, mas gostaria de saber se alguém conhece outros, já que a fibercar está muito longe de estou e tem um preço um pouco amargo.
Se eu fosse fazer a lataria inteira nova gostaria de saber se alguém tem dica do lugar ideal para se fazer isso aqui em SC.

Abraços!!

Olha pelo que sei a fibercar tem um representante em Brusque.
Não sei exatamente o nome do representante
Ligue pra eles que eles te dão o endereço

Inté

LucasPW
03/08/2004, 13:38
Legal, bom saber que é tão perto.
O pessoal da fibercar não foi capaz de me dizer o representante por e-mail, vou ter que ligar pra lá mesmo.

Fabio Rivetti
13/10/2004, 00:59
A grande vantagem da Fibra é o fato de nunca mais se preocupar com Oxidação, entretanto as portas de fibra são estranhas e a aparência do jipe por melhor que seja a pintura é sempre de Buggy, ou Troller, aquele brilho sem profundidade.

Quanto ao uso do teto não vejo nenhuma vantagem no aço, acho até que o teto de fibra por ser mais leve deve abaixar o CG do jipe melhorando seu comportamento.

Para uma reforma em uma carroceria de aço sempre é preciso que o funileiro seja habilidoso pois não ha nada que desvalorize mais um veiculo que uma funilaria mal feita.
Restauradores de carros antigos preferem ferrugem a uma funilaria ondulada.

Para resolver o problema do ferrugem é preciso retira-lo completamente, e refazer a parte afetada com chapa nova. O uso de um primer bom como cromato de zinco, e um PU de qualidade, (PPG DU-Point) ajuda muito na posterior conservação.

Se você não se importa com uma pintura de baixo brilho e sem profundidade, "caia de cabeça" na Fibra, pois jamais terá problemas de funilaria de novo. Se quer uma lata bonita procure um bom profissional que não tenha preguiça...

Abraço
Fabio Rivetti

regisnavarro
14/12/2004, 01:52
Pessoall,

Alguém conhece o material da Saletti Fibras? http://www.salettifibras.com.br
A empresa é de São Paulo, e eles têm partes em fibra para a carroceria da Bandeirante. Não conheço a qualidade do material, mas está bem mais perto que o pessoal de Fortaleza.

Saudações.

Glauco mendes
18/08/2010, 16:41
Levantando o tópico, alguém que usa carroceria de fibra na band tem mais informações para passar? estou querendo trocar a minha , mas gostaria de tirar algumas duvidas?

Abs..

Guiga Tostes
18/08/2010, 17:03
Levantando o tópico, alguém que usa carroceria de fibra na band tem mais informações para passar? estou querendo trocar a minha , mas gostaria de tirar algumas duvidas?

Abs..

Neste tópico tem muita info:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54296&highlight=sabecca

O colega Arnoldo aqui do Forum montou a Band dele inteira em fibra.:concordo:

Abrs

Glauco mendes
18/08/2010, 17:21
Neste tópico tem muita info:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54296&highlight=sabecca

O colega Arnoldo aqui do Forum montou a Band dele inteira em fibra.:concordo:

Abrs
Opa blz Guiga sim já estive olhando o tópico do Arnoldo, mas queria mais informações de outros amigos que usam este tipo de carroceria.

Abs..

advocaciamartins
19/08/2010, 14:27
Conforme nosso amigo explicou, o uso da fibra no teto baixa o CG da Band e melhora em muito a estabilidade, porém uma estrutura em fibra convencional não dará a resistência para poder jogar bagageiro e enchê-los com peso, além de que inviabilizaria a instalação de escada. Recentemente passei por esse problema, resolví fechar a minha Band curta e fui procurar laterais (curvões) e teto em fibra e não achei nada viável, resultado foi que acabei comprando em lata usado e com ferrugem, problema crônico do Band. Por ainda não ter ficado satisfeito, resolví fabricar as peças em fibra para minha Band, pois tenho uma fábrica que trabalha com esse material o que me facilita. Porém, optei por um meio termo, estou desenvolvendo a estrutura em aço recoberto com fibra, assim consegui diminuir o peso, me livrar das ferrugens e manter a resistência para poder prender escada, bagageiro e outros acessórios.
Já a carroceria em fibra eu não acho recomendável, afinal, a Band é um carro para ser robusto, bater em barrancos, árvores, buracos, etc, e trepida muito, o que pode provocar trincos na fibra da carroceria. Já se o uso for somente para a cidade, então a coisa muda de figura, mas a manutenção irá existir pela referida trepidação. No futuro vou estudar a hipótese de uma carroceria de fibra com estrutura de aço.

elvis
19/08/2010, 19:53
Pessoall,

Alguém conhece o material da Saletti Fibras? http://www.salettifibras.com.br
A empresa é de São Paulo, e eles têm partes em fibra para a carroceria da Bandeirante. Não conheço a qualidade do material, mas está bem mais perto que o pessoal de Fortaleza.

Saudações.

Regis! quando reformei minha band comprei um quadro do parabrisas lá na saletti, o material é bem reforçado, mas o acabamento não é aquela perfeição! digamos nota 7,5 , mas na época paguei uns 300 e o de lata estava por uns 1.500 lembrando que fora o quadro todo resto é de lata!

BADIA
19/08/2010, 21:15
All, se a lata não estiver comprometida na sua estrutura de armação, o mais barato e mandar fibrar a lata onde haja ferrugem.
Fibrando nos dois lados, a lata não terá contato como ar e não irá enferrujar jamais.
Já usei isso em vários CJ5 e com latas furadas de ferrugem e funcionam até hoje.
Espero ter ajudado.
Badia

mauromosc
07/11/2011, 13:24
Pessoal,

além da Fibercar existe alguma outra empresa que produza o caixote para a Toyota Bandeirante? Eu liguei na Toyoagro e eles planejam começar a fazer, mas só para o ano que vem.
Um problema que vejo na Fibercar é a distância de SP. O Franzé disse que não fabricarão até dezembro, mas a última que eles fizeram, com paralamas, frente, quadro de parabrisa(entendi como sendo um kit completo para a Band de lona), custou R$6.000,00. Mas quanto será que fica para trazer para SP? Se tivessemos uma fabrica aqui em SP, acho que ficaria mais interessante o uso da fibra.

Alguém tem alguma novidade?

Abraços,

Glauco mendes
07/11/2011, 22:58
Blz Mauro ,a um tempo atraz andei falando com o franzé a respeito do kit de band, mas ñ fechou devido ao valor e a distância, hoje ando atraz de peças para começar a reforma da minha band longa.....

Abs...

AlexandreStudart
11/11/2011, 01:11
Uma dica para a ferrugem na hora da reforma. Pesquisando na internet descobri por acaso um produto para remover o ferrugem e que pode ser usado no tanque, ele é da empresa TF7 TF7 Qumica do Brasil - Pgina Inicial (http://www.tf7.com.br/portugues/index.html) .
Comprei 1L do Remox para tirar a ferregem do tanque, custou R$ 11,00 cada embalagem com 500ml, mas ainda não usei pq não tive tempo. Fiz um teste com o Remox num parafuso que estava todo enferrujado, ele ficou depois de umas 2h como novo, galvanizado.
Comprei tb o convertedor e fiz um teste na ponta do escapamento, ele escurece um pouco mas fica sem ferrugem e serve inclusive como prime.
Conversei com um cara que já foi pintor de carros para saber sobre algum produto como esse, ele disse que há outros mas normalmente os pintores não usam e só aplicam o prime pq. na oficina o pintor entra com a m.o e o material (tintas, solventes, etc) e o dono da oficina consegue o serviço e fica com um percentual do serviço, então por isso os caras para baixar o custo não usam. Isso aqui em Goiânia.

JPX97
23/10/2013, 21:29
Finalmente estamos em 2013. Como andam os fabricantes de componentes em fibra pras nossas bandeirante?
Jpx97 Bahia