Ver Versão Completa : microswitch no carburador
Boas, tenho uns 4 carburadores diferente do lada e todos eles trazem um microswitch acopolado ao carburador alguem me consegue explicar para que serve???
shuther4x4
06/06/2008, 19:24
Se for ela (um artefato cilindrico com um plug para fiação na ponta) serve para controlar a marcha lenta.
Também conhecida como agulha magnética.
agora se não for ela.....
Abraços.
É, deve ser a eletro-válvula da marcha-lenta. Regula o funcionamento da marcha lenta e influi bastante no consumo.
boas,isso serve para comandar a valvula de recirculaçao de gases de escape para a admissao(egr).para quem desconheçe a egr,ela serve para baixar o pico de temperatura da explosao,o que faz com que os N O X baixem ,é um gás muito venenoso que faz mal ao ambiente e aos humanos,e os construtores de automoveis tiveram que inventar esses sistemas para estarem de acordo com as normas antipoluiçao.
BACALHAU
07/06/2008, 11:53
boas,isso serve para comandar a valvula de recirculaçao de gases de escape para a admissao(egr).para quem desconheçe a egr,ela serve para baixar o pico de temperatura da explosao,o que faz com que os N O X baixem ,é um gás muito venenoso que faz mal ao ambiente e aos humanos,e os construtores de automoveis tiveram que inventar esses sistemas para estarem de acordo com as normas antipoluiçao.
Ó gajo, estás borracho? Estamos cá a falar dos NIVAs fabricados no início dos anos 90. :mrgreen:
Aqui no Brasil, nossos NIVAs não têm essas modernidades não. :parede:
Ó gajo, estás borracho? Estamos cá a falar dos NIVAs fabricados no início dos anos 90. :mrgreen:
Aqui no Brasil, nossos NIVAs não têm essas modernidades não. :parede:
Bacalhau, acredite ou não, ele pode estar certo, os Nivas de 93 em frente tiveram seus carburadores "Weber russos" substituídos pelos "Solex russos" devido às exigências anti-poluição. Este novos caburadores vinham com uma série de sofisticados dispositivos anti-poluição acoplados ao carburador. Se você observar um carburador original de um modelo pós-92, verá que ele tem uma série de mangueiras e conexões, uma parefernália cujo objetivo é minimizar a poluição e o despedício de combustível. É claro que, na maioria dos Nivas em circulação no Brasil tudo isto já foi desconectado e/ou desativado...
Não é à toa que o Wilson sempre me diz que os carburadores "Solex" são muito mais enjoados de serem regulados que os mais antigos!
... todos eles trazem um microswitch acopolado ao carburador ...
Pessoal, a válvula do sistema de recirculação de gases das viaturas não está acoplada ao carburador mas ao coletor de escapamento. Ela é acionado por uma válvula de termo-vácuo acoplada ao coletor na admissão.
O "microswitch" ao qual o nunes se refere deve ser a válvula da lenta dos nosso carburadores 93> ou então ele tem em mãos algum carburador "eletrônico", do tipo que a Volkswagen usou aqui durante um ano e abandonou por ser complicado demais. Vi num grupo de usuários de Niva da Austrália, que alguns carros chegaram lá com esse tipo de carburador.
Um abraço!
Valdomiro
BACALHAU
08/06/2008, 23:49
... do tipo que a Volkswagen usou aqui durante um ano e abandonou por ser complicado demais...
Então esse deve ser o que está na minha Quantum. :twisted: :parede: :( :cry:
shuther4x4
09/06/2008, 23:23
Então esse deve ser o que está na minha Quantum. :twisted: :parede: :( :cry:
Se a sua quantum originalmente não tiver alavanca do afogador, é ele mesmo!!!!
Abraços!!!
BACALHAU
09/06/2008, 23:47
Se a sua quantum originalmente não tiver alavanca do afogador, é ele mesmo!!!!
Abraços!!!
O próprio. É ele mesmo.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.