PDA

Ver Versão Completa : Band 1978



ROBERTINHO
26/07/2004, 16:17
Prezado Irm. Tico

Tenho lido algumas informações prestada por vc e vejo que é um feliz proprietário da uma Band 66.
Pois bem lhe pergunto o seguinte:
- O que vc trocou p/ melhorar sua Band? Ex. freio, embreagem, volante hidraúlico etc.
- Por onde vc tem costume de viajar? viagens longas? já teve algum problema? qual ou quais?
- Que tipo de pneu vc está usando?
- Qual a média de kilometragem vc faz com sua Band? Qtos. litros de diesel por km?
Não leve a mal as perguntas pois estou entrando no mundo toyoteiros agora e as dúvidas são inúmeras. Comprei recentemente uma Band 78 e pretendo melhorá-la p/ conhecer quem sabe parte dos ricões brasileiro.

Um gde abraço

Robertinho.

pedrogjr
26/07/2004, 21:53
Aproveitando a visita, posso dizer que minha band tem motor parte 324 e parte 314, é turbinada, faz 8 Km/Lt na cidade e uns 10Km/Lt na estrada.
Se possível coloque freio a disco, troque o radiador por um de pelo menos 4 canaletas.
De resto é só aproveitar a BANDeirosa.
Pneus, 265/16 ou frontieira na trilha.

Pedro
Land Cruiser 1960 curta

ROBERTINHO
27/07/2004, 10:18
Prezado amigo Pedro.

Muito obrigado pelas informações, pois terei que coletar o maior nº de "dicas" possíveis já que estou engatinhando no mundo dos TOYOTEIROS.

Pedrão um gde abraço e saudações a todos os iirm. toyoteiros.

Aurélio
27/07/2004, 10:45
Robertinho,

Em complemento ao que o Pedro te respondeu, na medida do possível, instale direção hidráulica.
Na trilha ( e no dia-a-dia também ) faz toda a diferença! :D

Abraços sempre TOYOTEIROS

ROBERTINHO
27/07/2004, 15:39
IIrm. Aurelio

Agradeço por esta "dica" pois como comentei preciso de muitas informações e a medida do possível vou procurando ajeitar minha Band 78.
Irm. Aurélio mais uma vez obrigado e um gde abraço.

Saudações Bandeirante a todos os toyoteiros.

ROBERTINHO
29/07/2004, 09:43
Bom dia Irm. Pedro

Pedro qdo vc fala que sua Band é turbinada, diga uma como é que funciona isto.
- Qual é o desempenho que dá ao veículo?
- O motor 608 MB pode ser turbinado?
- Qual é o custo para instalação de turbina?
- Tem retificadora especializada neste tipo de mudança? em Londrina qual é a mais recomendada?
- Turbinando um motor não poderá refletir em outra coisa no veiculo?

Pedro obrigado pela atenção

Um gde abraço.

TICO
29/07/2004, 15:44
Olá Robertinho,

primeiramente eu gostaria de pedir desculpas pelo atraso em respondê-lo.

O consumo do meu bandeirante é o seguinte: 11 Km/l na estrada e 9Km/l na cidade.

Ele ainda está em obras, os freio eu apenas revisei, mantive eles originais, mas certamente freios a disco são um bom investimento, porém não prioritário. No momento tenho outras prioridades a serem satisfeitas.

Direção Hidráulica é sempre bem vinda, pois você sabe o quanto é pesado, especialmente para manobrar, um bandeirante do ano dos nossos. Esse será um próximo melhoramento que farei nele.

Atualmente estou procurando adptar ou mandar fazer um tanque de combustível de maior capacidade, afinal ele tem uma boa relação de consumo e dotá-lo de maior autonomia me parece adequado.

A maior viagem que fiz com ele foi um total de 800Km, em estrada, ida e volta, quanto a colocá-lo no barro só tenho feito trilha leve, pois preciso me aprimorar nesse terreno.

Como ele é de uso misto, estou usando os pneus goodyear AT/S 215/80R16, montado nas rodas originais dele.

Tive alguns problemas com a parte elétrica, bateria, embreagem, todos devidamente resolvidos.

Revisei a suspensão, porém, estou usando amortecedores convencionais para o bandeirante e não os Rancho 9000, pois estes estão fora do meu orçamento atual.

Enfim, ainda tenho muito trabalho a fazer, até ele estar do jeito que desejo.

Sinta-se a vontade para trocar idéias e perguntar o que você desejar.

Um abraço.

ROBERTINHO
29/07/2004, 16:32
Irm. Tico

Muito obrigado pela atenção, sabe que toda informação que eu conseguir para mim será bem vida.
aproveitando o "gancho" irm. estou querendo trocar os pneus e rodas da minha Band de 7.50 x 16 p/ o aro 15. O que vc acha é uma boa? ou a Band vai ficar muito baixa. Minha Band ainda está como camionete curta.
Se fizer esta troca de aro qual é o pneu mais indicado para tal?

Um gde abraço

Robertinho.

TICO
29/07/2004, 19:47
Olá Robertinho,

alterações nas medidas nominais de tamanho de roda e pneu acarretam algumas implicações. No caso de diminuição haverá dois problemas: O primeiro deles é que a marcação de velocidade no seu velocímetro será modificada, o valor ali apresentado não será o valor verdadeiro da sua velocidade, pois a coroa e pinhão da caixa são calculados para o tamanho de roda R16; Outro ponto é que o valor de consumo de combustível do seu carro será modificado também, então é preciso ter cuidado ao mexer com isso.

A altura do seu bandeirante também irá diminuir e para mim, um jeep muito baixo é uma desvantagem. Você pode tentar compensar isso usando pneus mais altos, contudo tenha cuidado para não usar uma medida de pneu que venha a forçar os terminais da direção e a caixa de direção em si.

A escolha do pneu a ser usado pode ser definida em função do uso do veículo, custo do pneu, facilidade de compra, tradição da marca, certificação do mesmo, qualidade, informaçõe técnicas divulgadas pelo fabricante.

Uma sugestão é coversar com outros colegas do fórum sobre os pneus que usam, essas informações são sempre proveitosas.

Um grande abraço.