Ver Versão Completa : Cherokee Sport 98 - Ignição e combustivel
Cheroka98
04/06/2008, 21:10
Olá para todos,
sou novo aqui mas estou com um problema que está me tirando o sono.
Minha cherokee sport 1998 não quer mais ligar....acontece q o painel diz q não tem combustível (sendo que tem gasolina e gnv) e logo em seguida acende uma luz no painel que é uma chave com uma tarja no meio, tipo "proibido fumar"...já procurei no manual do carro mas n tem essa luz indicadora nele...
queria saber se alguem tem ideia do que possa ser...parece q o carro cortou o fornecimento de qlq combustivel...peço a ajuda dos mais experiente.
Desde já agradeço,
Raphael Coutinho
ACP Cesar
04/06/2008, 22:15
Boa noite tbm sou novo aqui no forum mas pelo que vc descreve parece ser algum tipo de de sistema de proteção contra furto que esta acionado,
já li em algum tópico que as XJ apartir de um serto ano de fabricação as chaves são codificadas ou tem um chip, algo parecido, me paraeceu um bom caminho para começar a procurar o problema, talvez alguem com mais experiencia aqui do forum possa lhe ajudar melhor.
Abs. Cesar
caique1177
05/06/2008, 21:06
Raphael
o modulo tem que ler o chip que tem dentro da chave, faz isso por meio de um campo magnetico. Pode ser que a bobina que fica no tambor tenha rompido ou algum problema com a chave. Por acaso vc esta usando uma copia? nao adianta tentar dar a partida por que vc vai detonar o motor de arranque e nao vai conseguir ligar o motor. tente outra chave pra começar, se nao der procure ajuda de tecnico.
Aproveitando o assunto. Algumas dúvidas:
Este chip da chave tem vida útil? Ou é "eterno", se não der defeito? Eu surfo e costumo levar a chave p/ dentro d'água. Isto pode estragar o chip? Quanto está custando uma cópia p/ uma chave codificada?
Ronaldo B.
06/06/2008, 09:20
Arbass,
Fiz uma cópia da chave de uma Blazer a pouco mais de um mês, me cobraram R$ 100,00. Se não fosse codificada era R$ 10,00.
[]´s
Jack Jipeiro
09/06/2008, 08:40
O problema é que essa copia só quem faz é a concessionaria e empresas especializadas que tem o aparelho original do carro e com certeza custa mais que 100 reais.
Mas Raphael, tente ligar ela só no GNV, pq se fosse problema de trava do code da chave, ela ligaria no GNV, pois o modulo cortaria apenas a injeçao de gasolina.
Do contrario, acho que o problema não esta na chave não...
Abraços...
Chevalier
09/06/2008, 13:39
Na minha opinião o problema está na chave, tanto é que o painel acusa uma "chave com tarja". E as Cherokee (a minha pelo menos!) tem esse tipo de proteção. Só que o motor deveria funcionar por alguns segundos e apagar sozinho.
A chave na concessionária com chip custa módicos R$390 e a sua programação, q deve ser agendada com antecedencia e fornecendo o numero do chassis, custa R$70,00..... :shock:
As chaves com chip, não podem ficar próximas de imãs, levar descarga elétrica..... e para nosso amigo ''carregador de prancha''.... :twisted:... não acho conveniente entrar com ela no mar.... se for em Recife então nem pensar.... os Tubas adoram..... :mrgreen: