Ver Versão Completa : Rural e alternativas
Ola pessoal,
Estou numa dúvida :roll: mto grande e preciso dos conselhos de vcs.
História: o último carro que tive foi uma Pathfinder 81; fui o segundo dono dela e ela era mto boa mesmo. Não tive a oportunidade de por na lama, mas amei o carro e desde então decidi que o próximo carro seria um carro "grande" também.
Aí recentemente, vi um carro parecido com a Rural e comecei a pesquisar sobre o carro mesmo sem estar querendo comprar um carro. Resultado: acabei me apaixonando pela Rural, pois é um carro que parece forte, robusto, tem estilo, e parece aguentar bem os trancos.
Dúvida :pensativo: : o problema é que é um carro já com mta idade, que pode requerer manutenção constante e que consome Demais!! E como é quero um carro pro dia-a-dia tambem, seria ideal um carro que tivesse uma boa autonomia.Não vou fazer trilhas pesadas...
Alternativas: estou em busca de um carro tipo jipe, mas que não tenha cara de jipe como a Rural, por exemplo, e que tenha espaço para levar outras pessoas além do motorista e passageiro. Vi algumas pathfinders, mas todas com cambio automatico e isso ta fora.
Quais alternativas? ainda estou pensando em comprar uma Rural e com o tempo adapta-la para Diesel, ficaria mto caro? Faz qto em media por litro?
Ahh, e tenho cerca de $18.000 para gastar.
Obrigado pelas opiniões.
Alexandre
Ola pessoal,
Estou numa dúvida :roll: mto grande e preciso dos conselhos de vcs.
História: o último carro que tive foi uma Pathfinder 81; fui o segundo dono dela e ela era mto boa mesmo. Não tive a oportunidade de por na lama, mas amei o carro e desde então decidi que o próximo carro seria um carro "grande" também.
Aí recentemente, vi um carro parecido com a Rural e comecei a pesquisar sobre o carro mesmo sem estar querendo comprar um carro. Resultado: acabei me apaixonando pela Rural, pois é um carro que parece forte, robusto, tem estilo, e parece aguentar bem os trancos.
Dúvida :pensativo: : o problema é que é um carro já com mta idade, que pode requerer manutenção constante e que consome Demais!! E como é quero um carro pro dia-a-dia tambem, seria ideal um carro que tivesse uma boa autonomia.Não vou fazer trilhas pesadas...
Alternativas: estou em busca de um carro tipo jipe, mas que não tenha cara de jipe como a Rural, por exemplo, e que tenha espaço para levar outras pessoas além do motorista e passageiro. Vi algumas pathfinders, mas todas com cambio automatico e isso ta fora.
Quais alternativas? ainda estou pensando em comprar uma Rural e com o tempo adapta-la para Diesel, ficaria mto caro? Faz qto em media por litro?
Ahh, e tenho cerca de $18.000 para gastar.
Obrigado pelas opiniões.
Alexandre
Aconselho a buscar uma o mais nova possivel, com chassi sem trincas e soldas e lataria em bom estado. Com esses seus 18k voce busca uma Rural bem boa pro dia a dia e que se vira em trilhas leves. Procure uma a gasolina o mais equipada possivel na faixa de uns 15k. Depois pegue e coloque GNV (se tiver em sua cidade). É a melhor opçao pois com a quantidade de dinheiro que voce, acredito que ira demorar a achar uma Rural boa.
Senao tiver GNV procure uma a diesel. Pode demorar pra achar uma boa.
Coloque as Rurais que encontrares no topico que lhe ajudaremos!
Comece procurando no ML e se ver alguma que lhe agrade disponha aqui e comece a negociar na manha!
[]´s
Opa Loiro,
Obrigado pela resposta.
Vou ver algumas esse fim de semana. Realmente é mto difícil encontrar uma Rural em bom estado por esse preço. O meu maior medo é que ela de mta manutenção, beba mto e acabe nao se tornando viavel dirigi-la com frequencia.
Outra coisa, eu queria gastar 18k no máximo se fosse para encontrar uma "perfeita", mas praticamente ja desisti dessa ideia e agora estou buscando uma em bom estado e pela metade do preço que possa ser arrumada aos poucos. Além disso por esse preço posso comprar um sportage ou vitara bem mais novo....(levando em conta q são carros diferentes)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74387106-ford-rural-willys-motor-3000-130-cv-4x4-com-roda-livre-avm-_JM >>>>não sei mas esse motor parece q bebe pra caramba e o cara ainda diz, q a suspensao necessiata de reparos....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74995661-rural-willys-ford-1966-4x2-execelente-oportunidade-_JM >>>>esse parece estar bem legal e em dia, apesar de nao ser 4x4
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74921148-ford-rural-willys-6666-_JM >>>esse aqui na diz mta coisa, mas aparentemente esta em ordem
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74400672-rural-ano-1971-4x4-turbo-diesel-_JM >> essa daqui me chamou a atenção pela potência do motor e deve fazer uns 10-12 por litro, mas ta mto cara acho q nao vale
vi outras tb, depois posto
o que acham? no devo me atentar??
valeu
Uma opçao seria essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75368658-rural-willys-v8-302-azul-metalica-excelente-hot-rod-rides-_JM
A primeira opçao poderias pensar que nao, mas pense bem. O veiculo ta preparado 100% pra street so que com motor V8. Esse motor gasta muitooo so que custa bastante tambem.
Poderia ver a opçao de achar alguem interessado no motor, efetuar a compra do veiculo e vender o motor. O motor vale uns 4k novo. Ficaricas com 7k pra mais pra usar em outro motor e GNV. Ou pode deixar com esse e colocar GNV.
Ficara meio gastamzinho mas é um V8!
[]´s
Cara,
Meus dois cents:
Fica mais cara comprar e alterar do que comprar pronta (seja passar pra diesel ou 4x4) mas a diferença é que vc sabe a qualidade procedencia do carro/peças.
A minha F eu quase coloquei um Perkinho diesel igual esse da rural laranja e preta mas atualmente, pensando bem, vale mais a pena deixa-la no alcool mesmo do que passar pra diesel.
O alcool em Sampa ta muito barato e sinceramente se for para o dia-a-dia nem compensa transormar.
Agora se essa a diesel tiver redonda de docs e mecanica vale bem o preço sim
Espero ter ajudado
[]
Opa!
Procura o Milton Quindim, aqui no fórum, ele anunciou uma incrivelmente original, perfeita por 17.0000,00
Vale cada centavo!
Ps.: Para facilitar Rural Willys 1967... (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41581)