Conectar

Ver Versão Completa : Tampa Do Diferencial

Anthoniusnikos
04/06/2008, 15:19
Prezados colegas. Qual a chave para tirar os parafusos da tampa do diferencial. A 13 mm fica folgada e vai arregaçar os parafusos.
Abraços
Anthoniusnikos

Walter L. L. Casitta
04/06/2008, 15:56
Prezados colegas. Qual a chave para tirar os parafusos da tampa do diferencial. A 13 mm fica folgada e vai arregaçar os parafusos.
Abraços
Anthoniusnikos

Os parafusos do dif da sua Ranger seguem a norma Imperial. Então de preferência teria que usar ferramentas cotadas em frações de polegada. No caso se a de 13mm fica folgada tenta a de 1/2" que é maior que a 12mm e menor que a 13mm...

Anthoniusnikos
04/06/2008, 16:06
Obrigado, Casitta. Vou ter que comprar um jôgo de chaves importadas em polegadas. Existem um montão de parafusos que só estou conseguindo tirar com o alicate de pressão. Inclusive os de sangria dos freios.
Abração
Anthoniusnikos

Walter L. L. Casitta
04/06/2008, 16:12
Obrigado, Casitta. Vou ter que comprar um jôgo de chaves importadas em polegadas. Existem um montão de parafusos que só estou conseguindo tirar com o alicate de pressão. Inclusive os de sangria dos freios.
Abração
Anthoniusnikos

Compra chave combinada (estria de um lado e boca do outro) nacional mesmo, mas não compra muitas que elas estão entrando em desuso...

Edintruder
04/06/2008, 16:16
O que eu poupo em MO eu gasto com ferramentas.
Para fazer um bom serviço precisas de um jogo de chaves combinadas (boca e estrela) em mm e boa qualidade e um jogo de chaves de soquetes (cachimbo) em aço cromo vanadium, de preferência Gedore, pois é só ir comprando as partes que vais necessitando, alongadores, catracas, soquetes em medidas de mm ou polegadas e estriada ou sextavada. O melhor desse jogo da Gedore é que aguenta muito torque. Eu aperto do cabeçote à homocinética com um jogo de 1/2" e mesmo usando um cano de ferro como alongador o metal não deforma quando submetido a torque elevados.

Walter L. L. Casitta
04/06/2008, 16:27
O que eu poupo em MO eu gasto com ferramentas.
Para fazer um bom serviço precisas de um jogo de chaves combinadas (boca e estrela) em mm e boa qualidade e um jogo de chaves de soquetes (cachimbo) em aço cromo vanadium, de preferência Gedore, pois é só ir comprando as partes que vais necessitando, alongadores, catracas, soquetes em medidas de mm ou polegadas e estriada ou sextavada. O melhor desse jogo da Gedore é que aguenta muito torque. Eu aperto do cabeçote à homocinética com um jogo de 1/2" e mesmo usando um cano de ferro como alongador o metal não deforma quando submetido a torque elevados.

X2... A minha última aquisição foi um guincho de 500Kg. Agora eu tiro até o motor la em casa. :mrgreen:

Allan Nielsen
04/06/2008, 16:28
Anthonius,
é 1/2, estou por dentro pois troquei o retentor do pinhão semana passada.

A Ford tem esta mania Frankstein de partes em polegadas e outras em mm, isto é assim desde o tempo do Corcel que usava motor Renault.

Na toada que vc tá indo acho melhor comprar um bom jogo de chaves em polegadas. A turma vai usando chaves em mm e roendo os parafusos.

Abs

Anthoniusnikos
04/06/2008, 16:36
É o que percebí. Mas a Gedore ou Tramontina também fabricam chaves em polegadas ?
Abs

Allan Nielsen
04/06/2008, 16:43
É o que percebí. Mas a Gedore ou Tramontina também fabricam chaves em polegadas ?
Abs

Sim, conforme sugerido pelo Edi compre um jogo combinado e se possivel um jogo de soquete; de preferencia Gedore ou Belzer, Tramontina é melhor pra cortador de grama e faca de cozinha.

Walter L. L. Casitta
04/06/2008, 17:11
Sim, conforme sugerido pelo Edi compre um jogo combinado e se possivel um jogo de soquete; de preferencia Gedore ou Belzer, Tramontina é melhor pra cortador de grama e faca de cozinha.

A tramontina não ta tão ruim assim mais não. Eles fizeram uma reviravolta e tão batendo de frente com as marcas tradicionais inclusive no preço infelizmente...

dudas_308w
04/06/2008, 17:38
Abs

Anthonius,
mesmo a Craftsman (americana) tem os dois sistemas de medidas, metrico e ingles.
Como a turma falou, investir em ferramenta é melhor que em mecanico. Vc pode comprar um jogo de chaves, ou comprar as chaves avulsas.

O que vc tem que ter na mao, ateh o que pude perceber são:
- 5/16
- 3/8
- 7/16
- 1/2
- 9/16
- 5/8
- 3/4
Essas resolvem a maioria dos imprevistos na Ranger, e sao 80% do Jeep, só p/ vc ter uma ideia.
Tem gente que prefere a combinada, um lado boca-fixa o outro estrela, sendo a chave na mesma medida. Tem gente que prefere ter essas todas em "L" e tem quem prefira aquelas chaves que um lado é uma medida e do outro uma acima. Ae o jogo fica menor e mais barato.

Aqui em SP tem na Florencio de Abreu, umas galerias que vendem tranqueiras e ferramentas chinesas, e vc acha chave catraca imitaçao da gedore por 90 real, com 20 cachimbos + junta articulado + extençao. E o vendedor garante que com a 19mm vc consegue tirar uma porca de roda...
e o pior é que tira mesmo.

De um jeito ou de outro, a pior escolha é desbocar um parafuso...:parede:
Alem do risco de se machucar, bagunça a viatura.

abs

Anthoniusnikos
04/06/2008, 17:48
Preciso urgente de um jogo em polegadas. Vou primeiro comprar um jogo com catraca e soketes, e algumas chaves de boca e estrêla, com as medidas que você sugeriu. Mas essas marcas estranhas já me deram problemas. Quase rebentei o cotovelo com uma chave que quebrou ao tentar desatarraxar um parafuso.
Abs