PDA

Ver Versão Completa : Todos os atuais motores a diesel estão aptos a atender a nova Norma EURO IV ???



Fernando Lopes
04/06/2008, 09:41
Todos os atuais motores a diesel estão aptos a atender a nova Norma EURO IV ???

Observei na sala do Forum da Troller que o motor que equipa o mesmo e a Ranger irá mudar para atender as Novas Normas de Emissões de Poluentes que entra em vigor em 2009.

O novo motor 3.0 terá 190cv e 42kgfm de torque já 1200rpm .... terá também turbina VGT . (não sei se essas informações procedem).

Acho que o motor da L200 outdoor terá que mudar.

Não sei como fica S-10 e Frontier 2.8 MWM.


Alguém sabe ??? :pensativo:

shimomoto
04/06/2008, 22:01
Todos os atuais motores a diesel estão aptos a atender a nova Norma EURO IV ???

Observei na sala do Forum da Troller que o motor que equipa o mesmo e a Ranger irá mudar para atender as Novas Normas de Emissões de Poluentes que entra em vigor em 2009.

O novo motor 3.0 terá 190cv e 42kgfm de torque já 1200rpm .... terá também turbina VGT . (não sei se essas informações procedem).

Acho que o motor da L200 outdoor terá que mudar.

Não sei como fica S-10 e Frontier 2.8 MWM.


Alguém sabe ??? :pensativo:

Respondendo a tua pergunta:

1-) O International do Troller e da Ranger chegará mesmo nesses 190cv e 420Nm de torque em 1400rpms (de acordo com a International). Para atingir Euro IV o NGD ganhará catalizador Oxi-Cat e válvula EGR. Procede a informação. Está inclusive disponível no site http://www.nav-international.com.br/ .

2-) O 4D56 da L-200 junto com a F-350 (se é que a F-350 pode ser considerada uma picape :pensativo::pensativo::pensativo:) que ainda utiliza motores com bomba injetora convencional. É certeza que tera que mudar para atingir Euro IV pois a norma é muitissimo rigida e mesmo motores já com injeçao eletronica e sistema common rail não atingirão o Euro IV. Só permanecerão iguais se for prorrogado o prazo para implantação da norma no Brasil (o que é bastante provável pois a Petrobrás não conseguirá colocar o diesel com 50ppm de enxofre no mercado, a tempo).

3-) A International MWM não lançou o MWM Sprint 4.07 TCE em versão Euro IV. Somente o Sprint 4.08 de 3.0L com sistema de catalisador SCR (redução de gases a base de amônia - uréia - exatamente, o veículos terão que ter um tanquinho com uréia!!!!) para aplicação em caminhões 3/4. Logo, futuro incerto para as picapes.

Aproveito e anexo um pequeno artigo que achei tempos atrás na Net sobre os sistemas EGR, Oxi-Cat e SCR.

Abraços!

FRanger
05/06/2008, 04:08
Olá Fernando!
Dê uma olhada no tópico Novidades nos motores diesel que tem mais sobre o assunto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30903
Acho que em 2009 e 2012 teremos novidades...
Abraços,
FRanger

du
05/06/2008, 08:23
Daniel,

Pelo pouco que eu entendi do documento, entendi que provavelmente, o óleo Diesel vai ficar mais caro, o motor vai ficar mais caro, e não vai gastar menos Diesel por quilômetro. É isso mesmo ?

Abraços Du.

shimomoto
05/06/2008, 15:27
Du;

Esse documento na verdade foi um trabalho apresentado em um Congresso de Engenharia Automotiva, há uns 2 anos.

Como tudo que é novo, certamente gerará custos para o consumidor num primiro momento. Depois, a tendência pode ser de estabilizar-se ou até mesmo cair.

Se formos lembrar, nos idos de 1992 um carro com injeção eletrônica tinha um custo de produção maior. Hoje, acredito, um carburador custaria mais que um sistema de injeção completo pelo fato de envolver uma enorme engenharia de precisão em sua fabricação. É de se pensar nesta ótica...

Com relação ao diesel, nem duvide que ele encarecerá. Vivemos um monopólio disfarçado portanto...

Abs!

du
06/06/2008, 08:24
Daniel,

Concordo, a longo prazo, acaba se estabilizando, mas acredito que o impacto vai ser razoável, pelo menos quando começou a injeção, não era obrigatório, então a injeção foi chegando gradualmente.

Sempre brinco com o frentista que precisamos de um carro movido a leite, mesmo na caixinha é mais barato que a gasolina.

Abraços Du.

Pequeno jr
07/06/2008, 14:23
Du;

Esse documento na verdade foi um trabalho apresentado em um Congresso de Engenharia Automotiva, há uns 2 anos.

Como tudo que é novo, certamente gerará custos para o consumidor num primiro momento. Depois, a tendência pode ser de estabilizar-se ou até mesmo cair.

Se formos lembrar, nos idos de 1992 um carro com injeção eletrônica tinha um custo de produção maior. Hoje, acredito, um carburador custaria mais que um sistema de injeção completo pelo fato de envolver uma enorme engenharia de precisão em sua fabricação. É de se pensar nesta ótica...

Com relação ao diesel, nem duvide que ele encarecerá. Vivemos um monopólio disfarçado portanto...

Abs!


Shampooooo... vc falou tdo. Hj, arrumando-se um carburador descentmente e completo .. gasta-se o mesmo que um Injetado.