PDA

Ver Versão Completa : Substituir diferencial blazer 2.8 2001 para relação 3,73



VLAD
04/06/2008, 08:52
Olá pessoal.

Tenho uma S-10 2000 2.8 4x2 com cambio NGV e diferencial 3,73:1 (inclusive está à venda) e comprei uma Blazer 2001 2.8 4x4 com Eaton e diferencial 4,27:1 e notei que a Blazer perde muita potência comparando com a S-10, perto de 30%

Estou com os 2 diferenciais da blazer roncando e penso em substituí-los pelo 3,73:1. Então pergunto:

Alguém já fez isso?
Notou melhora no desempenho?
É possível fazê-lo sem gambiarra?
Onde conseguiria essas peças?

Um abraço,
Jader

umberto xxxrrr
04/06/2008, 10:08
Olá Vlad, sobre as perguntas acima , só posso responder a última dizendo que possuo os referidos para venda.

Abraços e sucesso na empreitada.

Allan Nielsen
04/06/2008, 10:16
Quem tem experiencia nisso é o Bianor; mande uma mp pra ele.

abs

VLAD
04/06/2008, 10:54
Olá Vlad, sobre as perguntas acima , só posso responder a última dizendo que possuo os referidos para venda.

Abraços e sucesso na empreitada.

Por favor, manda os preços pra mim Umberto, te mandei um e-mail.
Ahh eu estou vendendo a S-10 2000 e não somente o diferencial dela... hehe

Meu e-mail é jaderivan@gmail.com

umberto xxxrrr
04/06/2008, 11:12
Ah... boa também não tinha entendido a parada de vender só o diferencial rsrsrs

Bem, o que tenho para venda são eixos traseiros de blazer (3,73 sim).

Cada eixo (traseiro) estou vendendo por 1200 (sem a parte dos freios) ou 1500 (tem choro?) com os freios. São USADOS e de ano 2001 (tenho de ano 2000 e 2002 também).

Os cubos de roda dianteiros são sem abs e da 4x2.

De toda forma, vamos falando...

shimomoto
04/06/2008, 22:07
Olá pessoal.

Tenho uma S-10 2000 2.8 4x2 com cambio NGV e diferencial 3,73:1 (inclusive está à venda) e comprei uma Blazer 2001 2.8 4x4 com Eaton e diferencial 4,27:1 e notei que a Blazer perde muita potência comparando com a S-10, perto de 30%

Estou com os 2 diferenciais da blazer roncando e penso em substituí-los pelo 3,73:1. Então pergunto:

Alguém já fez isso?
Notou melhora no desempenho?
É possível fazê-lo sem gambiarra?
Onde conseguiria essas peças?

Um abraço,
Jader

Jader;

Se você for trocar a relação de 4.27:1 para 3.73:1 logo você estará ALONGANDO o diferencial e por consequencia tirando ainda mais a agilidade do carro que você já está reclamando que está sem.

Compara a relação de marcha da Getrag com a EATON. A coisa pode estar por ai.

Abs!

Bianor
04/06/2008, 22:08
Não procede a troca da relação do diferencial.
Diria a mudança da relação seria o último recurso, mais para completar uma modificação de vulto no motor.
Tambem tinha S10 cabine simples com MWM 2.8 e Getrag NGV com relação 4.27 a Blazer tem a mesma relação e motor mas o cambio é o Eaton FSO 2405, como é mais pesada anda menos mesmo. Outra coisa o Getrag é uma delicia o Eaton é mais queixo duro mesmo. Faça uma "sangria' do atuador da embreagem e coloque um bom óleo sintético nele que melhora um pouco.
Se percebe motor com rendimento diferente "baixo" procure uma boa oficina especializada em preparação de motor diesel.
Ai perto temos a Offlimits especializada em Chevrolet S10 com MWM o link:
http://www.offlimits.com.br/site.htm .
O melhor que se tem noticia em São Paulo é o Mauricio da Rasch Motorem link:
http://www.raschmotoren.com.br/index.htm
Converse com o Mauricio da Rasch ou o Tiago Sales da Offlimits.
Enfie a mão no bolso que o pé direito vai ficar feliz.
Sds

VLAD
04/06/2008, 22:17
Então realmente deve ser o câmbio, pq o motor foi recém regulado e está perfeito.
Sabes qual a diferença entre os câmbios?

Bianor
05/06/2008, 08:53
Bom faz o seguinte, troca o óleo do cambio por um Texaco "TGF Óleo de Engrenagem SAE 80W90" já vai ficar bem melhor. Cuidado para não apertar demais o bujão.
Após isso tente convencer o mecânico a fazer uma sangria da embreagem tem de acompanhar senão já era. Use o fluído GM DOT 4 em vez do 3 original. Retire o fluído do reservatório superior com uma seringa limpe bem sem deixar fargmentos de nada depois complete com o fluído novo.
Para acessar a válvula de sangria temos de desaparafusar e movimentar o braço lateral que segura a caixa, um porre mesmo por isso ninguem faz. Depois com uma chave estria de 8mm com uma curvatura, não serve a plana, vai tateando até encaixar no parafuso. Ai pise na embreagemm, abra e feche a válvula, depois solte o pe da embreagem, repita isso ate drenar bem, não se esqueça de verificar o nível do fluído no reservatório que é bem pequeno.
Aproveite para inspecionar as mangueiras de vácuo da tração.
Sds

shimomoto
05/06/2008, 16:40
O óleo do EATON FSO 2405, qualquer um que seja é o ATF/Dextron III - ou seja: óleo fino. Bem diferente do SAE80W90.

E não sou eu quem diz isso. É a EATON!

Abs!

VLAD
05/06/2008, 19:40
Com relacao ao oleo, qual seria o mais indicado tambem para o diferencial e para o motor?

murilloaquino
05/06/2008, 20:35
O galera, nao podemos esquecer da relaçao peso /potencia e peso/torque.
A s-10 é mais leve e ainda é 4x2.Logo deve pesar em torno de 1750 kg.A blazer é 4x4 e é um carro naturalmente mais pesado.Deve ter em torno de 2000 kg.A diferença pode esta aii...

shimomoto
05/06/2008, 20:38
Dicas básicas de lubrificação: Vale para motor / câmbio / diferencial

1-) Leia a especificação que reza o manual do proprietário, o manual do motor ou o manual do câmbio.

2-) Compre lubrificante de marca idônea, conhecida. Não é porque o lubrificante XYZ tem a mesma especificação de um "de marca" é que ele é igual ao de marca. Muitas vezes ele pode ser falsificado e/ou aditivos serem de procedência duvidosa.

Algum tempo atrás li em algum lugar que na composição de custo de materia prima de óleo lubrificante, 90% do valor era referente ao custo dos aditivos e 10% referentes ao oleo propriamente dito. Portanto se o óleo XYZ é mais barato que um Ursa (Texaco), Lubrax, Mobil, alguma coisa tem....

Um grande abraço!

VLAD
07/06/2008, 11:25
O galera, nao podemos esquecer da relaçao peso /potencia e peso/torque.
A s-10 é mais leve e ainda é 4x2.Logo deve pesar em torno de 1750 kg.A blazer é 4x4 e é um carro naturalmente mais pesado.Deve ter em torno de 2000 kg.A diferença pode esta aii...

Todos argumentam isso, mas eu boto 1 ton. na cacamba da s-10 e anda mais que a blazer..
Pra mim o diferencial mais curto da blazer junto com o cambio eaton fazem o motor ficar amarrado, infelizmente...
Quem teve a oportunidade de andar com o diferencial 3,73 e cambio NGV sabe o que estou falando.
Nem o mecanico acreditou que ela estava andando tanto, pq ela da couro em Ranger, Blazer, S-10 e andei junto com um Astra 2.0 pra vcs terem ideia.

shimomoto
07/06/2008, 13:32
Bom Vlad;

Ai é uma conjunção de fatores que vão deste a aspectos técnicos que vao da caixa de cambio ate o amaciamento do motor. Se for isso, ai o jeito é se acostumar.

Lembrando que a Blazer é mais carro urbano que estradeiro...

Abs!