Conectar

Ver Versão Completa : Hsd 2.5 é Fera!



EDEM2008
03/06/2008, 22:43
MOÇADA,
AGORA TIVE COMO TESTAR MINHA FERA NA ESTRADA. FIZ SALVADOR /RECIFE/ SALVADOR, +/- 850KM CADA TRECHO.
EITA MOTORZINHO BOM PRA EMPURRAR!. FIQUEI IMPRESSIONADO, ANDANDO JUNTO COM L200, HPE E OUTRAS, ALGUMAS DEIXEI PRA TRAZ MESMO. FIZ COMO O EDIN RECOMENDOU, ABRI 1/2 VOLTA NA BI, KARAKA, A MENINA TÁ VOANDO, E O CONSUMO É O MESMO.
ESTOU FELIZ!!!!
VALEU GALERA!:dance:

DieselPower
03/06/2008, 22:59
E a fumaça, como ficou?

Patoso
04/06/2008, 00:18
FIZ COMO O EDIN RECOMENDOU, ABRI 1/2 VOLTA NA BI, KARAKA, A MENINA TÁ VOANDO, E O CONSUMO É O MESMO.
ESTOU FELIZ!!!!
VALEU GALERA!:dance:

To c meu primeiro carro a Diesel (ranger 2.5TD) e to aprendendo agora os macetes....vejo voces falarem em abrir 1/2 volta na BI...como é isso??
é alguma regulagem ou dá volta no ponto(correi dentada)?????
Valeuu!!!

Miranda
04/06/2008, 01:26
essa meia volta é dada no parafuso do débito da bomba injetora.

se tu da uma volta no parafuso do ponto, caramba, nem sei como vai fica ruhaeuhaeuhaeuahe

Patoso
04/06/2008, 01:41
essa meia volta é dada no parafuso do débito da bomba injetora.

se tu da uma volta no parafuso do ponto, caramba, nem sei como vai fica ruhaeuhaeuhaeuahe

Pois é...pq meia volta na polia do ponto acho que só mudaria a ordem de explosão...e esse parafuso atrasa ou adianta o ponto da bomba???

Miranda
04/06/2008, 07:13
o ponto permance original quando mexe-se no débito!
sobre mexer no ponto
se tu adianta ele , vc tem uma melhora em alta.. se atrasa, uma melhora em baixa..
mas , isso nao é tao simples, dependendo da regulagem do ponto, tu faz é atrapalhar tudo aehauehaueha

EDEM2008
04/06/2008, 08:37
DIESELPOWER,
SOBRE A FUMAÇA É O SEGUINTE:
1- NA ARRANCADA, FUMAÇA, DEVIDO AO GANHO DE VELOCIDADE, E VAI DIMINUINDO À MEDIDA QUE O GIRO SOBE.
2- MANTENDO-SE UM GIRO CONSTANTE EM QUALQUER FAIXA, NÃO FUMAÇA.
3- NAS RETOMADAS, APÓS UMA REDUÇÃO DE MARCHA, ELE FUMAÇA UM POUCO.
ESSES DETALHES EU OBSERVEI PELO RETROVISOR, NA ESTRADA, TUDO DENTRO DE UMA NORMALIDADE PARA MOTOR DIESEL.
QUANTO AO CONSUMO, O QUE POSSO RELATAR É QUE PERMANECE O MESMO, NUMA VELOCIDADE MÉDIA DE 100 Km/h FIZ EM TORNO DE 13 kM/l.
OBS: ESTOU COM ESCAPAMENTO MAU DIMENSIONADO, PORQUE A SAIDA DA TURBINA É ORIGINAL PARA HSD 2.5 (2.1/2"), JÁ A PARTE FINAL COM O SILENCIOSO É DA EXPLORER (ORIGINAL 2.0"). CREIO QUE ISSO PODE TAMBÉM, AJUDAR A PRODUZIR UM POUCO DE FUMAÇA.
VALEU AMIGO!

DieselPower
04/06/2008, 10:06
É isso aí Edem, parabéns! Que bom que esta satisfeito com seu veículo.
Agora desistiu de alterar a relação?
Patoso, alterando o parafuso do débto você apenas vai enviar mais diesel para ser queimado, não altera em nada o ponto!
Ps.:Nem tenta mecher no ponto que vai dar caga**!!!

Elmer_Jeep
04/06/2008, 10:28
Amigo EDEM, por gentileza use letras minúsculas.

Obrigado.

[]'s

fellippe corsi
04/06/2008, 10:46
qualquer um pode abrir o a bomba ou tem que ser bombista?

DieselPower
04/06/2008, 10:52
Sim, qualquer um e em casa!
Utiliza a busca e procura, que esta explicado detalhadamente, passo a passo, como fazer isto.

Edintruder
04/06/2008, 15:26
É o que o Diesel falou, tem muito material e fotos pelo site. Eu já coloquei bastante material, eu ando com uma volta e meia aberta no débito já faz muito tempo.

EDEM2008
05/06/2008, 09:05
[quote=DieselPower;621988]É isso aí Edem, parabéns! Que bom que esta satisfeito com seu veículo.
Agora desistiu de alterar a relação?

é isso aí diesel,
o carro está tão legal, que resolvi deixar os diferenciais originais da explorer, não sei se vale apena, mexer também na turbina.
valeu amigo!

DieselPower
05/06/2008, 11:43
A repotencialização de motores é um caminho sem volta amigo EDEM...
Fica assim, enquanto o desempenho estiver lhe agradando. Quando "acostumar" e quiser mais, compra uns bicos do Rasch, depois pensa em troca de Turbina, intercooler maior, escapamento e etc, etc, etc, etc....
E daí, não há bolso que aguente!!!