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Ver Versão Completa : xj falhando



roberto carlos e.
03/06/2008, 15:44
qd estou andando o motor fica falhando como si fosse q a gasolina estivesse acabando ! alguem pode me ajudar ?:pensativo:

Ronaldo B.
03/06/2008, 15:59
Roberto,

Motor falhando pode ter váias causas, desde falha na alimentação de combustível, até problema elétrico.

Sua XJ tem GNV ?? Se tiver verifica se a falha ocorre só no GVN, só na gasolina ou em ambos. Pode ser problema com filtro, bomba, cabo de vela, vela, rotor, tampa do distribuidor, combustível de má qualidade, isso só prá começar. O ideal é ir checando por partes até identificar e eliminar o defeito.

[]´s

roberto carlos e.
03/06/2008, 16:39
Roberto,

Motor falhando pode ter váias causas, desde falha na alimentação de combustível, até problema elétrico.

Sua XJ tem GNV ?? Se tiver verifica se a falha ocorre só no GVN, só na gasolina ou em ambos. Pode ser problema com filtro, bomba, cabo de vela, vela, rotor, tampa do distribuidor, combustível de má qualidade, isso só prá começar. O ideal é ir checando por partes até identificar e eliminar o defeito.

[]´s
A XJ E GASOLINA NUNCA FOI COLOCADO GNV ALGUNS DIA ATRAS EU MISTUREI MUITO ALCOOL NA GASOLINA E UMA LAMPADA FICOU ACESA MAIS TROQUEI E SO PUS GASOLINA E A LAMPADA APAGOU ! SERA Q PODE SER A BOMBA? AONDE Q FICA O FILTRO ?

Ronaldo B.
03/06/2008, 22:30
A luz que ficou acesa provavelmente deve ter sido a injeção eletronica, acho dificil ter danificado a bomba se vc rodou pouco tempo com álcool, normalmente danifica se rodar muito tempo e nesses casos o mais comum é a bomba queimar. Pode ser que tenha soltado alguma sujeira do tanque e o pre´filtro tenha entupido, mas também acho dificil, o pré filtro fica dentro do tanque.

Prá tirar a dúvida da bomba e do circuito de alimentação, leva o carro em um mecanico e pede prá ele medir a pressão da bomba, se estiver ok vc já elimina a possibilidade do problema ser na bomba, filtro, pré filtro ou regulador de pressão, aí sobra a parte elétrica (cabos de velas, velas, rotor, tampa do distribuidor, bicos, etc..)

Tem alguma condição onde o defeito aparece com mais frequencia ?? Tipo quando o carro tá quente ou frio, em alta rotação ou em baixa ???

[]´s

roberto carlos e.
03/06/2008, 23:43
A luz que ficou acesa provavelmente deve ter sido a injeção eletronica, acho dificil ter danificado a bomba se vc rodou pouco tempo com álcool, normalmente danifica se rodar muito tempo e nesses casos o mais comum é a bomba queimar. Pode ser que tenha soltado alguma sujeira do tanque e o pre´filtro tenha entupido, mas também acho dificil, o pré filtro fica dentro do tanque.

Prá tirar a dúvida da bomba e do circuito de alimentação, leva o carro em um mecanico e pede prá ele medir a pressão da bomba, se estiver ok vc já elimina a possibilidade do problema ser na bomba, filtro, pré filtro ou regulador de pressão, aí sobra a parte elétrica (cabos de velas, velas, rotor, tampa do distribuidor, bicos, etc..)

Tem alguma condição onde o defeito aparece com mais frequencia ?? Tipo quando o carro tá quente ou frio, em alta rotação ou em baixa ???

[]´s
ok vou verificar! abs!!!:concordo::mrgreen:

bitello
12/03/2009, 23:05
Hoje pela manha, ligue a Vte e andei uma quadra e a maquina parou, motor desligou na lenta, liguei novamente e andei, mas uns 3 Km. Quando parei vi que a bomba d’água estava vazando e o nível da água estava zerado.
Resumo da conversa,
- Bomba d’água foi pro espaço. Já troquei por outra nova da Maxi Automotive = R$ 243,00 + aditivo, comprei aqui em uma loja da cidade, a Vte continua falhando na lenta, parece que é gasolina em excesso, fumaça preta.
- Foi verificado e trocado o óleo e filtro do óleo.
- Começou a vazar um pouco de óleo pela junta da tampa de válvulas.
- Troquei gasolina e velas, pois já tinha as velas novas reserva,
- Olhei o reservatório se estava borbulhando com o motor ligado, mas tudo Ok (não tinha borbolha).

O que pode ser?