PDA

Ver Versão Completa : Motor da F-250



monge
31/05/2003, 01:49
Falæ ALL :) :) :) :)

Hoje vi um motor que me coçou a mão, piscou pra mim. É o V6 da F-250, a gasolina, diz o dono dele que é de 200cv.

Então vamos as perguntas básicas :)

Esta cavalaria procede? :?:
Alguém usa este motor ou já viu alguém com ele? :?:
Pra mim usar este motor, o que vou ter que adaptar a mais? :?:
Qual caixa de marchas vai aguentar este motor? :?:
Trocar a relação do diferencial pra uma mais longa é inevitável? :?:
A capa seca que vou usar é a deste motor ou uma outra? :?:
E a embreagem? :?:
O motor é bom? :?:
Seria melhor que os 4.1 da GM? :?:
Este motor é uma mosca branca?

Qualquer outra informação é muito válida.

[]'s quase de motor novo :D :D :D

andretomasi
04/06/2003, 12:41
Monge,
Esse V6 da F250 não é o mesmo V6 da Ranger, 4.0, 210cv? Se for é um belo motor, já vi uns cjs com esse 4.0 da ranger.

monge
05/06/2003, 02:48
Não sei, acredito que sim... só sei que é motor pra mais de metro.

Meu medo numa adaptação de um motor forte, é o tanto de quebras que ela vai gerar.

Tenho um amigo que tem toda a mecanica da ranger 4x4 no jeep dele, inclusive o acionamento elétrico da tração e redução.

Só que eu nunva vi o jeep rodar por mais de 30min... ele empolga, pisa, os cavalos saem correndo, os cardãns não aguentam.. estouram toda vez...

Isso quando não é o radiador, correia dentada e outras coisitas.

Vendo este jeep desde amigo, fico imagiando o tanto que o meu vai quebrar se eu colocar um motor destes.

[]'s na dúvida ainda.

Eugênio

andretomasi
05/06/2003, 12:09
Pois é, a idéia é que se você for colocar esse motor, vai ter que mexer em praticamente toda a mecânica do cj...
A propósito, quanto estão pedindo por esse motor?
Aqui vi um ano 98 por 2500... sonho meu :lol:

[ ]´s BF-161zados

monge
05/06/2003, 15:13
Então.. isso que me preocupa... o cara quer 1000 no motor.. completo... com tudo... chicote e etc... ele passou a F-250 pra diesel e tá com o motor jogado na garagem... tá zero. :shock:

Acho que vou comprar só pra deixar ele jogado aqu na minha garagem :D :D :D :D

[]'s

Eugênio

andretomasi
05/06/2003, 22:03
Olha, por 1000, completo, se fosse aqui eu já tinha comprado! :lol: Nem que fosse pra deixar na garagem e ir comprando as peças que teria que trocar aos poucos (uns 10 anos :lol: :lol: :lol: :lol: ).. Mas essa é minha opinião, e tem que levar em conta que sou fã desse "motorzinho" da Ford :P
[ ]´s invejosos

cleversonsm
06/12/2007, 03:12
Bom... vi esse tópico agora... Estou adaptando um motor desses em um CJ3B, vulgo cara de cavalo...
Ficou muito bom.. pois o capo do jeep é alto.. encaixou perfeito!!!
Estou utilizando a capa seca do Maverick V8, encaixa perfeito, somente um parafuso ficará de fora, câmbio de V8 três marchas e estou pensando em colocar uma caixa de redução de toyota bandeirantes... aquedito que ficará muito bom!!!!

Explicando.. Esse motor não é o mesmo da Ranger... ele é um V6 4.2L de 205 cv e muito torque.. se não me engano 36 n.m de torque... É um puta motor.. eles saem nas F150 americanas até hoje... dizem que são fantásticos...

só estou com uma dúvida no sistema de code... dizem que é um sistema novo... mas ainda não tentei quebrar o código... Quando tiver mais notícias entro em contacto...

Valeu

http://img57.imageshack.us/img57/651/image2762aa1.jpg
http://img57.imageshack.us/img57/17/image2702ra5.jpg

Zepi
06/12/2007, 09:21
Pra evitar quebras com este "motorzin",dá pra usar um câmbio auto C4 de landau/maverik.
A exemplo temos o Leopoldo que acabou com as quebras logo depois de colocar esse câmbio.


Ps.Também acho muito show esse motor!


Abs

Bruno Valim
06/12/2007, 12:38
Monge,
Esse V6 da F250 não é o mesmo V6 da Ranger, 4.0, 210cv? Se for é um belo motor, já vi uns cjs com esse 4.0 da ranger.

Bom eu tinha uma ranger STX ano 95 com o motor V6 e no doc marcava 160cv....

Zepi
06/12/2007, 14:28
Essas "americanas" tinham menos potência.À partir de 98,salvo engano elas já começaram a vir com 210 cv!


Abs

equipeminas4x4
06/12/2007, 15:27
Monge,

este motor não é o mesmo da Ranger, ele é mais forte e tem mais potência. Aqui em BH conheço 2 carros com ele instalado, 1 deles é a Rural do Adriano da Almeidas 4x4 e o outro é do Monster no nosso falecido amigo Gilvan Costa. O motor é espetacular, e o preço é melhor ainda. A grande vantagem dele, além da potência e torque é o peso.
O problema q a maioria do pessoal encontra na instalação, é o sistema CODE. Se o cara não retirar chicote completo, inclusive antena do code, pode esquecer q vc não vai conseguir desbloquear a central. Nestes 2 carros de BH, o Adriano usou a central da Ranger V6, que acaba funcionando, mas não tira do motor tudo que ele pode oferecer. O Gilvan colocou no carro dele o móodulo da FuelTech. Antes de terminar os acertos, vcs já sabem.

Bom, se tiver completo com chicote e o cara não cortou nada do chicote, o que acho praticamente impossível, ainda mais nessas oficinas q fazem adaptação, tá de graça. Se não, pode acrescentar ao custo a centralina de injeção.

[]´s

Beto Lacerda
06/12/2007, 15:33
Monge,

este motor não é o mesmo da Ranger, ele é mais forte e tem mais potência. Aqui em BH conheço 2 carros com ele instalado, 1 deles é a Rural do Adriano da Almeidas 4x4 e o outro é do Monster no nosso falecido amigo Gilvan Costa. O motor é espetacular, e o preço é melhor ainda. A grande vantagem dele, além da potência e torque é o peso.
O problema q a maioria do pessoal encontra na instalação, é o sistema CODE. Se o cara não retirar chicote completo, inclusive antena do code, pode esquecer q vc não vai conseguir desbloquear a central. Nestes 2 carros de BH, o Adriano usou a central da Ranger V6, que acaba funcionando, mas não tira do motor tudo que ele pode oferecer. O Gilvan colocou no carro dele o móodulo da FuelTech. Antes de terminar os acertos, vcs já sabem.

Bom, se tiver completo com chicote e o cara não cortou nada do chicote, o que acho praticamente impossível, ainda mais nessas oficinas q fazem adaptação, tá de graça. Se não, pode acrescentar ao custo a centralina de injeção.

[]´s
o preço p/ 2003 data da postagem num tava tão barato assim ...
se fosse hj estaria mesmo
[]'s

equipeminas4x4
06/12/2007, 15:58
hehehehe, pelo menos parte da resposta atende ao Cleverson.

[]´s

guilherme soares
06/12/2007, 16:11
É esse motor que eu quero pra colocar na carniça!!!!!
Se tudo der certo ano que vem dá pra poder projetar um PowerTrain desses no Vovoníssimo com uma C4!!!!!


Saudaçoes,

Pedro Freitas
06/12/2007, 16:43
É esse motor que eu quero pra colocar na carniça!!!!!
Se tudo der certo ano que vem dá pra poder projetar um PowerTrain desses no Vovoníssimo com uma C4!!!!!

Saudaçoes,

Guilherme, já pensou em trocar o piloto antes? :twisted:

Motorzão esse da f-250. :concordo:

Fábio André Lermen
06/12/2007, 20:27
Antes desse motor tive um 250s do Opala, que é um ótimo motor, mas que só me deu dor de cabeça, depois que parti para a injeção eletrônica me convenci que motores carburados são ultrapassados...
Instalei o V6 4.2 (F250) no meu jeep a alguns meses, estou usando caixa C10 de três marchas e tração Willys... desde a instalação são só alegrias!!! É um motor excelente, muito superior as V6 da Ranger e da S10...
Nunca fiquei empenhado na trilha por problemas elétricos ou quebras, que acredito ser a maior preocupação dos colegas... é praticamente indestrutível, o mecânico que fez a adaptação tem uma F 75 com esse motor com mais de 6 anos de uso e olha que o cara dá pau e exige do bicho!
Acho que para não haver quebras, o importante é fazer uma adaptação bem no capricho com alguém que intenda do assunto...
Quanto ao preço de R$ 1.000,00 me avise onde é e a quantidade que eu compro todos... aqui não baixa de R$ 5.000,00 completo! E não tem pra vender...

Sds,

Fábio

Thiago Basso
11/12/2007, 12:11
Compramos um motor desses 0Km e estamos adaptando no nosso CJ5, o maior problema é realmente o CODE, dps de mto custo decidimos colocar módulo de Explorer.

Fábio, o seu mecanico por acaso é o zé ?

Fábio André Lermen
12/12/2007, 00:24
Compramos um motor desses 0Km e estamos adaptando no nosso CJ5, o maior problema é realmente o CODE, dps de mto custo decidimos colocar módulo de Explorer.

Fábio, o seu mecanico por acaso é o zé ?

E aí Thiago,

O mecânico é o Zé sim, conhece ele?

Abs,

Fábio

Robson Seben
12/12/2007, 01:16
Olá pessoal sou novo aqui, mas acompanho este Forum a muito tempo...
Acabei de adptar um motor da F250 em meu jeep, e tenho muitas informasções sobre o code,se alguem tiver dúvidas posso ajudar.
Abraços
Robson

cesarsouza
12/12/2007, 02:23
Esse motor também ficaria excelente em camionetes antigas.

equipeminas4x4
12/12/2007, 10:07
Olá pessoal sou novo aqui, mas acompanho este Forum a muito tempo...
Acabei de adptar um motor da F250 em meu jeep, e tenho muitas informasções sobre o code,se alguem tiver dúvidas posso ajudar.
Abraços
Robson
não tenho esse motor, mas já acompanhei a saga de um amigo pra tentar desbloquear o code, inclusive numa concessionária Ford, sem sucesso. Conta pra gente o q vc fez pra conseguir isso.

[]´s

Robson Seben
12/12/2007, 13:02
No meu caso foi o seguinte, eu possuia o chicote elétrico q vai no motor q liga os bicos injetores e outros sensores, mas não posuia o chicote q é ligado neste até o módulo, então levei o jeep até uma auto elétrica daqui q conseguiu todo o esquema elétrico do motor, inclusive com a Ford algumas informações, mas o pior é o seguinte esse code da Ford possui uma outra central (uma caixinha preta) q fica entre a antena das chaves e o módulo de injeção, depois para ser feita a codificação levei na Ford onde é preciso sincronizar esta caixinha com o módulo e depois sim fazer a codificação das chaves. A maioria das informações q consegui foi em um centro de treinamento da Ford no RS, pq nem a agencia daqui tinha conseguido codificar as chaves na primeira vez, mesmo com o aparelho certo por ser um processo diferente dos outros carros. Agora está funcionando e ficou perfeito, faço trilhas com ele e não troco por nada ficou muito bom.
Tenho comigo cópias dos esquemas elétricos, inclusive da ligação da anteninha da chave e da caixinha e tambem os números dessas peças e fotos, se alguém precisar posso enviar.
Abraços
Robson

Thiago Basso
12/12/2007, 17:53
Fabio,

meu pai conhesse, sou de pindamonhangaba e meu pai foi para a casa do Thomas, primo do Stephan(q mora aki em pinda), que mora ai !!! rsrs

Mas voltando o motor ... essa outra caixinha é o que chamam de caixa "pets" e aqui na ford nao conseguiam isso, alem de naum saber sincronizar com o módulo e a antena do CODE. Mesmo levando todo o eskema elétrico e as chaves originais zero não conseguiram ligar o motor. Então colocamos módulo da explorer: pnp.

equipeminas4x4
12/12/2007, 19:08
o problema q o módulo da Explorer não consegue tirar do motor, todo desempenho que ele pode oferecer. Pelo menos foi isso que me disseram. O ideal não seria aquele módulo na FuelTech???

[]´s

Robson Seben
12/12/2007, 19:23
Tem um mecanico na agencia da Ford aqui de Concórdia - SC q sabe como codificar as chaves desse motor, ele me disse q não tem mais segredos. E sobre o módulo da Explorer sem code, não sei se é o mesmo caso, mas experimentei um outro módulo aqui e ele não abria o segundo estágio do motor então ele rendia menos...
E essa caixinha do pats, com a numeração dela comprei nova aqui na ford junto com as chaves novas também e funcionou muito bem.

Thiago Basso
12/12/2007, 22:40
na verdade um cara aqui q mecheu, ele transplantou a parte necessaria da centralina da explorer para a da F250 para que funcionasse sem o CODE. e tah funcionando( na garagem por enkuanto ) .... vamos ver se fica forte msm !!!

hehe

Adriano Bertholdo
05/07/2008, 23:47
Tem um mecanico na agencia da Ford aqui de Concórdia - SC q sabe como codificar as chaves desse motor, ele me disse q não tem mais segredos. E sobre o módulo da Explorer sem code, não sei se é o mesmo caso, mas experimentei um outro módulo aqui e ele não abria o segundo estágio do motor então ele rendia menos...
E essa caixinha do pats, com a numeração dela comprei nova aqui na ford junto com as chaves novas também e funcionou muito bem.


Então, eu tambem estou montando este motor num cj5 71, adquiri este motor mas tenho o chicote do motor com o terminal de encaixe mas só até ai, falta o chicote até o módulo, mas tenho o começo dos fios que entrão no modulo, mas sobre essa caixa e as chaves eu nem vi quando comprei, será que vai ter jeito de ligar isso ou vou ter que colocar um fueltech, se puder me ajudar eu agradeceria muito...

rubensx
06/07/2008, 22:48
olha nãos ei mas ter uma fueltech ou pandoo (a concorrente) seria até melhor, uma que vc consegue controlar todo o motor dentro da cabine, outra que vc terá até 3 programas pro carro com os giros que vc quiser etc, até consumo vc regula...

Fora o alarme natural ela tme senha pro carro ligar, ou seja um ladrão que queira liga ro carro nào consegue de modo algum, não tme como fazer qualquer tipo d eligação direta nem nada só na senha mesmo até ai o cara desistiu...

acho vantagem, sobre a pandoo acho ela interessante tanto que vou ser representante dela logo mais