Ver Versão Completa : Ford prepara substituta da Ranger
Nova Ford Ranger:
Além da antiga picape, fabricante também planeja reviver a F-100
Thiago Vinholes
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,14802189,00.jpg Ranger norte-americana com os dias contados
A Ford já começou a se manifestar em relação à queda na venda de picapes e utilitários nos Estados Unidos. Com a crescente demanda por veículos compactos e de menor consumo de combustível, a marca planeja aposentar os modelos F-150 e Ranger, que podem ser substituídas por uma edição rejuvenescida da antiga F-100 e uma nova picape que vem sendo desenvolvida pela Holden, subsidiária da Ford na Austrália.
A F-100, que nos centros de desenvolvimento da Ford atende pelo codinome "P525", é a provável substituta da F-150, programada para chegar ao mercado em 2010. A nova picape com dimensões reduzidas pode ganhar um motor V6 turbo, mas com componentes especiais para redução do consumo e emissões de poluentes contidos na linha de motorização EcoBoost da Ford. Uma versão quatro cilindros também não é descartada.
A substituta da veterana Ranger, modelo de entrada da Ford no segmento nos EUA, é chamada de "T6" pelos corredores da Ford Austrália. Contudo, a substituição do modelo é prevista somente para o mercado norte-americano, ficando os demais países com a velha picape. Segundo a revista MotorTrend, a nova camionete deve se chamar "Stateside".
Fonte: Globo.com / Auto esporte
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI5141-10142,00-FORD+PREPARA+SUBSTITUTA+DA+RANGER.html
Dü
shimomoto
03/06/2008, 16:52
Artigo interessante, mas que peca em alguns pontos:
1-) A Ford no seu site americano já disse que garante a Ranger apenas para este ano de 2009. Ou seja: Já se sabia que ela sairia de linha.
2-) Com relação a F-150, ela foi restilizada totalmente para esse ano de 2009 o que torna bem improvavel sua saida de linha. Aliás a grande briga da Ford com a International refere-se a um suposto V-6 4.4L diesel que a Ford estaria desenvolvendo justamente para a F-150 em 2010 (a International tem uma solução "de prateleira" - um Maxxforce 4.5L, chamado em alguns sites americanos de "baby Powerstroke").
Aliás, sobre isso a contenda da Ford com a International gira justamente em torno desse motor e ao custo da garantia com os recalls da F-250 6.0L V8 (versão anterior ao 6.4L atual).
Abs!
Edintruder
03/06/2008, 16:58
De novo? Essa é a Ranger Thailandesa, se chegar no Brasil eu ficaria contente com o visual mas com certeza não agradará muita gente...
Tão cedo não muda!
carioca10
03/06/2008, 17:05
Honey, I Shrunk the Pickup: More on Ford's future plans for two sub-F-150 models
http://www.motortrend.com/features/auto_news/2008/112_0808_ford_sub_f150/index.html (http://www.motortrend.com/features/auto_news/2008/112_0808_ford_sub_f150/index.html)
http://image.motortrend.com/f/features/auto_news/2008/9951435/112_0808_02l+ford_ranger+front_three_quarters_view .jpg
Honey, I Shrunk the Pickup: More on Ford's future plans for two sub-F-150 models
Ford plans two sub-F-150 pickups
By Mike Connor
illustrators: Mark Stehrenberger
http://image.motortrend.com/f/features/auto_news/2008/9918514/112_0808_01s+ford_f100_pickup_truck+front_three_qu arters_view.jpg (http://www.motortrend.com/features/auto_news/2008/112_0808_ford_sub_f150/photo_01.html)
Ford (http://www.motortrend.com/new_cars/01/ford/index.html) is working on two new, smaller-than-F-150 (http://www.motortrend.com/cars/2008/ford/f_150/index.html) pickup trucks, one based on the F-Series and the other a replacement for the aged Ranger (http://www.motortrend.com/cars/2008/ford/ranger/index.html) compact, which is unchanged, save for facelifts, since the 1998 model year.
The smaller F-150 is codenamed P525 and may be badged F-100, the name of the F-150's predecessor from the 1950s. At one point, P525 and the Ranger replacement were competing proposals, but with growing need for higher-fuel-mileage trucks, both projects will become reality in 2010 or 2011. The P525 won't be offered with V-8 power, but instead will come with four-cylinder and V-6 EcoBoost (gas direct injection and turbocharging) options, the engines' fuel economy and torque optimized for interim Corporate Average Fuel Economy standards expected to kick in for the 2011 model year.
The Ranger replacement, codenamed T6, is being developed by Ford Australia and was originally intended only for world markets other than the U.S. That Dearborn is reconsidering the plan suggests the company thinks high gas prices are definitely here to stay.
http://image.motortrend.com/f/features/auto_news/2008/9918520/112_0808_02s+ford_ranger+front_three_quarters_view .jpg (http://www.motortrend.com/features/auto_news/2008/112_0808_ford_sub_f150/photo_02.html)
Because the current Ranger's Twin Cities plant will be closed in 2009, the 2011 model year could go missing if its replacement, known as the global Ranger, isn't ready earlier than the 2011 calendar year. The T6 will be built in Thailand, but the "chicken tax" will keep Ford from importing them from that country. Instead, they could be imported from South Africa (a right-hand-drive market), which has special trade agreements with the U.S., or possibly Mexico. The T6 could even be built in Australia, which is exempt from the chicken tax.
The 2010-2011 calendar years will be busy for Ford Motor Company, which partially explains why the automaker sold off Aston Martin (http://www.motortrend.com/new_cars/01/aston_martin/index.html) and Jaguar (http://www.motortrend.com/new_cars/01/jaguar/index.html)/Land Rover (http://www.motortrend.com/new_cars/01/land_rover/index.html)-for product development cash. That's the same time frame as the launch of the next-generation Fusion (http://www.motortrend.com/cars/2008/ford/fusion/index.html) and the converged C-segment car (Focus (http://www.motortrend.com/cars/2008/ford/focus/index.html)). As for the F-150, it could converge with the heavy-duty versions. Its product cycle should revert back to six-years-plus, from the current five. The upcoming F-150, meanwhile, will also get a version of the EcoBoost V-6, probably by 2010, to increase Ford's truck CAFE number.
Is America ready to downsize its pickup trucks? If $4 per gallon gas forces us into smaller cars, why not smaller, lower-powered pickups with full-size truck beds and near-full-size utility?
Ranger é eterna, com muita história e reputação! mudar não vai ser tão fácil...
Walter L. L. Casitta
03/06/2008, 17:38
Ranger é eterna, com muita história e reputação! mudar não vai ser tão fácil...
Eterna até 2009 :mrgreen:
Anthoniusnikos
03/06/2008, 18:18
Já comecei a estudar a 2007 ou 2008 - motor International NGD3.0E para adqüirí-la daquí a dez anos. Quem tiver uma faça o favor de cuidar bem, e não precisa se preocupar com a correia dentada.
Eterna até 2009 :mrgreen:
:discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: :discordo:
carioca10
03/06/2008, 22:00
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=318980# (http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=318980)
Notícias GM abandona produção do Hummer devido à subida dos combustíveis
A General Motors anunciou que vai deixar de produzir o seu modelo Hummer, um veículo muito dispendioso a nível energético, numa altura em que a empresa enfrenta as subidas dos preços dos combustíveis.
Patrícia Abreu
pabreu@mediafin.pt
http://www.jornaldenegocios.pt/images/2008_06/hummer_des.gifA General Motors anunciou que vai deixar de produzir o seu modelo Hummer, um veículo muito dispendioso a nível energético, numa altura em que a empresa enfrenta as subidas dos preços dos combustíveis.
O abandono da produção do conhecido veículo da GM deve-se ao facto de se tratar de um carro bastante grande e que consome muita energia, quando a fabricante tenta produzir veículos mais eficientes e pequenos.
A fabricante automóvel anunciou ainda que vai encerrar quatro unidades e começar a produzir carros mais pequenos, para combater as subidas dos preços dos combustíveis.
Com o encerramento das fábricas, a GM vai conseguir poupar cerca de mil milhões de dólares.
De acordo com o presidente executivo da empresa, Rick Wagoner, citado pela Bloomberg, os preços da gasolina acima dos quatro dólares por galão representam “uma mudança estrutural, não apenas uma mudança cíclica”.
Os sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis, que mais que duplicaram desde 2004, têm levado as pessoas nos Estados Unidos a procurarem carros mais eficientes do ponto de vista energético.
A GM, que está a tentar voltar aos lucros com estas medidas, após três resultados consecutivos de prejuízos anuais, aprovou uma versão mais eficiente do Chevrolet Volt.
shimomoto
03/06/2008, 22:38
Pessoal;
Com todo o respeito....tem que boicotar essas verdadeiras "antas" que se dizem jornalistas especializados (com "e" minusculo).
O artigo inicial da Auto Esporte nada mais e que o artigo postado pelo carioca10 mal traduzido.
Aliás em nenhum momento o artigo do carioca10 fala em aposentadoria da F-150 como o artigo da Auto Esporte.
O cara da AutoEsporte não sabe nem ler....
Abs!
Pessoal;
Com todo o respeito....tem que boicotar essas verdadeiras "antas" que se dizem jornalistas especializados (com "e" minusculo).
O artigo inicial da Auto Esporte nada mais e que o artigo postado pelo carioca10 mal traduzido.
Aliás em nenhum momento o artigo do carioca10 fala em aposentadoria da F-150 como o artigo da Auto Esporte.
O cara da AutoEsporte não sabe nem ler....
Abs!
huahauhauahuahua!!!!!! é froidis!!!!!
gostei do desenho da nova picape!
gseverog
05/06/2008, 00:31
alguem reparou na bobagem q flaram no artigo " holden, subsidiaria da FORD""????? tao loko? holden eh GM
alexpioli
05/06/2008, 09:22
Olha a ranger aí disfarçada de mazda
http://www.mazdausa.com/MusaWeb/displayPage.action?pageParameter=modelsMain&vehicleCode=TRK
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.