PDA

Ver Versão Completa : GM pode fechar Hummer



edu dü
03/06/2008, 14:45
A quem interessar:

Empresa discutirá novos rumos hoje. Quatro fábricas também serão fechadas
Thiago Vinholes
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,14802973,00.jpg Hummer H1 pode ter produção encerrada

Em resposta à queda das vendas de veículos de grande porte e caminhões, a GM fechará quatro fábricas nos Estados Unidos até 2010 e poderá dar fim à marca de utilitários Hummer. A General Motors oficializará as medidas hoje, em seu encontro anual em Delaware, nos Estados Unidos. Na ocasião, Rick Wagoner, presidente do grupo, fará um anúncio sobre as futuras reestruturações da empresa.
Wagoner já se manifestou sobre quais unidades terão as atividades encerradas: Oshawa, em Ontario; Moraine, em Ohio; Janesville, em Wisconsin e Toluca, no México. Com a movimentação, a empresa espera conseguir uma economia de US$ 1 bilhão por ano a partir de 2010. Com outros esforços, Wagoner espera ter um corte de custos na casa dos US$ 15 bilhões por ano já em 2011.

O executivo também esclareceu que o grupo está realizando estes cálculos com previsão de que a gasolina permaneça custando U$ 4 por galão, com algumas altas.

O fechamento das fábricas afetarão cerca de 2.500 funcionários em cada uma das unidades, totalizando cerca de 10 mil empregados. Wagoner garantiu que a GM não tem planos de relocar produtos das fábricas no futuro.

Já sobre o fechamento da Hummer, que nos últimos anos só vem acumulando prejuízos para a GM - a porta-voz do grupo, Joanne Kreel, esclareceu que a GM poderá excluir a Hummer de seu portfolio ou então vendê-la, em resposta à pressão do mercado por veículos menos poluentes.
“Neste momento, estamos considerando todas as opções para a marca Hummer. Desde uma completa reformulação da linha de produtos até uma venda parcial ou total”, declarou Wagoner.

Entre tantos anúncios negativos, a única notícia positiva é a aprovação da nova plataforma Delta, que servirá de base para futuros carros compactos da GM. Outro assunto a ser discutido da reunião anual da marca é o futuro do carro elétrico Volt, que pode começar a ser produzido em 2010.

Fonte: Globo.com / Auto Esporte
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI5150-10142,00-GM+PODE+FECHAR+HUMMER.html


GBarros
03/06/2008, 18:29
Logo logo será a Ford fechando a produção dos Troller, escuta só!

Carlos Bernardo
03/06/2008, 20:14
Já pararam de fabricar o Hummer H1 a mais de ano! A notícia está bastante atrasada OU eles estão falando do H2 e H3....

edu dü
04/06/2008, 08:13
Carlos Bernardo,

Estão falando em fechar a fábrica, o que inclui todos os modelos, creio que a foto foi somente uma ilustração da marca Hummer.


Eliseu
04/06/2008, 11:47
H1 fora de linha!?!? Então as tropas do Tio Sam vão ficar a pé?


Por mim podem até fechar a fábrica do Hummer...................desde que a reabram aqui no BR!!!!!!! Att

RHL
04/06/2008, 11:57
Logo logo será a Ford fechando a produção dos Troller, escuta só!


também acho...:(

Kim
04/06/2008, 13:26
Caros!

No caderno dinheiro, folha B10, da Folha de São Paulo, saiu hoje a notícia do fechamento da linha Hummer!

O pessoal da folha leu no fórum sobre a notícia e foi apurar o fatos!:mrgreen::mrgreen:

Abraços.

Kim.

leo cabral
04/06/2008, 13:41
Logo logo será a Ford fechando a produção dos Troller, escuta só!

tai uma coisa dificil...

Alfredo Stavale
04/06/2008, 13:55
caraca, vai fechar!?

nem vou dormir mais!

Carlos Bernardo
09/06/2008, 20:06
Logo logo será a Ford fechando a produção dos Troller, escuta só!

Eu não acredito que isso vá acontecer não.

Jogando a real! =-)

Eliseu
10/06/2008, 08:34
Se fossem fechar a Troller, já teriam feito, pois lá já se vão 2 anos.....

João Fellipe
10/06/2008, 18:03
Não to nem aíii pra fechar fabrica a F-75 ja foi produzida mesmo!!!

offroad
10/06/2008, 18:35
pelo q sei eh o H1 e o H2..... esses jah eram.
o H3 vai continuar, tem ateh um projeto pronto de um H3 pickup flex e hibrido.
Alem do mais eh uma "colorado" com bolha de hummer.

Bodão Guará Júnior
24/07/2008, 18:41
Pessoal acho difícil fechar a Troller, mas voltando ao assunto dos Hummers aqui vão algumas fotos.

Digão Rios
24/07/2008, 19:10
Galera....

Lei do mercado....não se para de vender o que ainda tem mercado de consumo!:discordo:

Enquanto otários (sou um deles :putz:) se dispuserem a pagar 85 mil latinhas num carro mal acabado, eles continuam produzindo.

O Troller é um dos poucos projetos nacionais que tem uma LEGIÃO de apaixonados!:lol:

Ford fechar Troller....mais fácil a Troller fechar a Ford!:twisted:

Abraços!

LCDias
24/07/2008, 23:38
Pessoal acho difícil fechar a Troller, mas voltando ao assunto dos Hummers aqui vão algumas fotos.


Vale dizer que o "conceito" (quarta foto) foi inspirado no Chevette Hatch. :twisted::twisted:

Abraços!

cRiPpLe_rOoStEr
04/11/2008, 22:04
pelo q sei eh o H1 e o H2..... esses jah eram.
o H3 vai continuar, tem ateh um projeto pronto de um H3 pickup flex e hibrido.
Alem do mais eh uma "colorado" com bolha de hummer.

pode apostar que não vai demorar para a gm oferecer o motor 3.0 turbodiesel da colorado asiática no h3, tirar o h3 alpha (5.3L v8) de linha e oferecer uma versão 4 cilindros flex... talvez para quem usa o h3 alpha para rebocar trailers ou lanchas, ou na futura pickup, pode surgir uma versão a diesel com um motor maior que o da colorado, como o de algum caminhão leve da isuzu...