Ver Versão Completa : Suspensão e direção da FIONA
Mauro_F75
03/06/2008, 13:45
Galera, vão aí 3 perguntas....
Coloquei jumelo longo na F-75.
Que amortecedor é compatível com essa configuração?:?:
Já estourei os originais traseiros po fim de curso:parede: e pensei nos da F-4000 ou Bandeirante.
Há como amaciar a suspensão traseira sem perder muta capacidade de carga? :?: (por exemplo desarqueando algumas molas p/ que funcionem como contra-mola:pensativo:)
Penso em alongar o braço pitman da direção pra ganhar em esterço:pensativo: Alguém já tentou e sabe informar se vai ficar com a direção muito dura?:?:
Abraços
Quanto a suspensão o mais indicado seriam as molas de toyota bandeirantes com amortecedor de ranger(dependeria do curso também....)
E falando do esterço, não é tão simples...
O projeto é que limita o esterço das rodas.Tem um limitador, talvez esteja restringindo muito o movimento das rodas.Dê uma olhada na parte de trás do munhão.
Rural é assim mesmo...tem que ter pretica pra andar na cidade.
Abs
Mauro_F75
04/06/2008, 08:51
Zepi, bom dia.
Já observei que não chega a encostar o parafuso limitador de curso no munhão. O fim de curso acontece dentro do setor.
Noto que o CJ-5 esterça bem mais que a F-75, acredito que com eixo de projeto similar, ainda que de menor botola.
Continuo com dúvida. Conheço soluções conseguidas com direção hidráulica apenas.
Abraços:p
Bem, acho que vc economizaria dinheiro verificando folgas nas barras...
Solte o varão que sai do pitman, e gira as rodas com as mãos mesmo, se elas se movimentarem até os batentes, é sinal que os eixos nada tem a ver com essa limitação, o que particularmente acho mais fácil.O excesso de folga poderia fazer com que o esterço diminuísse...
Agora se continuarem sem curso algo de muito errado acontece em seu eixo...
Tem um tópico que fala na correta desmontagem, limpeza , e lubrificação desse sistema.
Direção hidráulica(assistida), por si só, jamais lhe trará maior esterço, pois ela só auxiliará o movimento.
Tem gato aí colega...
Abs
Elmer_Jeep
04/06/2008, 11:25
Jumelo alto prejudica a extensão dos feixes, tem que observar também se os fexes estão arqueados pra ter danificado os amortecedores... isso tudo contribui pra endurecer a suspensão...
[]'s
Mauro_F75
12/08/2008, 19:23
Zepi, demorou mas tô de volta.
Cê tava certo, não é o sitema de direção não. Tem umas folgas que tô tirando mas o lance tá no pequeno ângulo que a roda conseque girar mesmo.
Deduzo que possa ter-a-ver com o lance das chamadas "canelas grossas" da F-75 (ou é so na traseira?).
Esterça bem menos que o Jeep! (ainda quero conferir)
Acho que num tem solução, meu!
Se alguém, souber de alguma, me fala.