Ver Versão Completa : CD-Player da Ranger só toca Original
vinidrum
03/06/2008, 09:00
Opa! e aí colegas, tranquilos? Eu queria saber se isso só acontece na minha ranger.. o Cd Player original da minha XLT 2001 não toca nenhum cd gravado aqui em casa.. às vezes quero passar uma coletânea e não posso.. quero saber se pode existir alguma solução para isso, sem precisar substituí-lo.
abraços :concordo:
rogeriomasih
03/06/2008, 09:38
Deve ser pq o teu cd não toca MP3 e vc está utilizando este formato para gravar os cds. Tenta gravar os CDs em MWA. O próprio software faz a conversão na hora de gravar.
Qual o software que vc utiliza para esta finalidade?
vinidrum
03/06/2008, 10:58
Deve ser pq o teu cd não toca MP3 e vc está utilizando este formato para gravar os cds. Tenta gravar os CDs em MWA. O próprio software faz a conversão na hora de gravar.
Qual o software que vc utiliza para esta finalidade?
Eu estou gravando com o Nero 7. Não estou gravando em .MP3, o programa pega o .MP3 do notebook e converte para .CDA que é o formato de áudio cd de 80 minutos.. No formato .WMA ele não lê, assim como o .MP3.. Meu problema é que eu não queria ter que colocar um adaptador e instalar outro CD Player na Ranger, pq não quero tirar a originalidade dela.
Dieselboy
03/06/2008, 11:09
Já experimentaste testar um cd gravado de outro gravador? :pensativo: outra possibilidade que pode estar ocorrendo é o tipo de mídia que vc está utilizando, alguns leitores não conseguem ler determinadas mídias (verde, vermelha, azul, preta).
Wagninho
03/06/2008, 11:29
Olá Vinidrun,
o meu cd player é igual ao seu ( Visteon ) e consigo tocar mídias gravadas utilizando o Nero. Se liga nas dicas dos colegas acima e do Dieselboy, boa sorte.
vinidrum
03/06/2008, 11:30
Já experimentaste testar um cd gravado de outro gravador? :pensativo: outra possibilidade que pode estar ocorrendo é o tipo de mídia que vc está utilizando, alguns leitores não conseguem ler determinadas mídias (verde, vermelha, azul, preta).
Olha só, creio que mídia não seja o problema, mas em último caso, tentarei ver até isso. Estou com mais algumas mídias aqui, e vou testar agora usando o programa Roxio Easy CD Creator. Sinto que ele grava melhor do que o Nero. Gosto de gravar na velocidade mínima (10x) porque evita possíveis erros e a gravação fica mais bem feita.
Hoje vou pegar vários outros CD's que eu gravei anteriormente e vou testá-los também.. Mas eu queria mesmo saber de alguém que tenha o CD Player original que tenha mais ou menos o mesmo ano da minha (2001) se somente roda CD original ou não.
vinidrum
03/06/2008, 11:38
Opa! Obrigado aí a todos pelas dicas!! Putz, Wagninho.. sua declaração de que seu CD Player toca me desanimou um pouco pq aí já pode ser alguma coisa no próprio aparelho. Mas é isso aí.. vou começar a listar as possibilidades.. até mesmo porque faz pouco tempo que estou com essa Ranger e a única coisa que eu testei foi gravar 2 CD's no Nero a partir do meu notebook e nenhum dos dois rodou.
rogeriomasih
03/06/2008, 11:42
A minha não tem mais o original, já comprei sem ele. Mas tem um colega que tinha uma 2000 e tocava sem problema.
Na verdade, nunca havia escutado este tipo de 'reclamação'.
O meu estava com problemas para tocar CDs gravados e tocava os originais numa boa. Levei para o conserto e era apenas limpeza e regulagem da lente de leitura.
Walter L. L. Casitta
03/06/2008, 11:47
Sempre toquei CDs gravados em casa no Player original antigo da Ranger. Recentemente troquei o player da minha Ranger original antigo pelo original novo que toca MP3...
vinidrum
03/06/2008, 12:00
Realmente.. Já está dentro das minhas possibilidades... vou tentar com o que eu posso fazer aqui em casa mesmo... se não conseguir, vou levá-lo ao conserto.. abraços
vinidrum
03/06/2008, 13:05
Peguei vários CD's gravados e levei lá no carro.. coloquei o primeiro, não leu... o segundo tb não... depois, coloquei o terceiro, leu.. coloquei o quarto, leu tb.. aí depois peguei os dois que não leram e que estavam lá no carro e leram tb.. cheguei à conclusão que realmente o problema é sujeira.. Obrigado, amigos, pelas dicas!
abraços
O da "Natasha" tem hora que lê, hora que não lê, aí eu fico ejetando e colocando novamente. Nunca passa da quinta tentativa, já troquei a unidade leitora e só atenuou. Não resolveu de vez o problema.
vinidrum
03/06/2008, 14:07
Sempre toquei CDs gravados em casa no Player original antigo da Ranger. Recentemente troquei o player da minha Ranger original antigo pelo original novo que toca MP3...
Quanto te custou essa troca, companheiro?
abraços.
beechmaster
03/06/2008, 21:47
Opa! e aí colegas, tranquilos? Eu queria saber se isso só acontece na minha ranger.. o Cd Player original da minha XLT 2001 não toca nenhum cd gravado aqui em casa.. às vezes quero passar uma coletânea e não posso.. quero saber se pode existir alguma solução para isso, sem precisar substituí-lo.
Vinidrum,
A minha ex-Ranger 99 tinha o mesmo problema. Acontece que essas mídias que compramos para gravar não tem a mesma qualidade das que são usadas em gravações originais.
Qualquer CD Player tem um número de horas limitado de uso do leitor laser, em torno de 3.000. Com a passagem do tempo o leitor perde capacidade e já não lê os cds de pior qualidade. Repare que as falhas SEMPRE se manifestam nas últimas faixas do cd, que são as mais externas e acabam sofrendo mais com as trepidações.
Uma limpeza do leitor ótico vai melhorar seu CD Player mas não tem milagre. A troca do leitor vai acabar não valendo à pena pelo valor. Só novo resolve.
Bons vôos
Walter L. L. Casitta
03/06/2008, 22:14
Quanto te custou essa troca, companheiro?
abraços.
Custa caro. Talvez nem valha a penas. Pelo preço que a Ford vende, Uns R$700,00 deve dar pra comprar coisa muito melhor. A vantagem é que como praticamente só funciona em alguns veículos Ford, niguem quer roubar...
Walter L. L. Casitta
03/06/2008, 22:16
Vinidrum,
A minha ex-Ranger 99 tinha o mesmo problema. Acontece que essas mídias que compramos para gravar não tem a mesma qualidade das que são usadas em gravações originais.
Qualquer CD Player tem um número de horas limitado de uso do leitor laser, em torno de 3.000. Com a passagem do tempo o leitor perde capacidade e já não lê os cds de pior qualidade. Repare que as falhas SEMPRE se manifestam nas últimas faixas do cd, que são as mais externas e acabam sofrendo mais com as trepidações.
Uma limpeza do leitor ótico vai melhorar seu CD Player mas não tem milagre. A troca do leitor vai acabar não valendo à pena pelo valor. Só novo resolve.
A marca da midia também influencia. Já vi alguns player que não rodavam bem CDR, mas não davam problema com CD-RW...