PDA

Ver Versão Completa : EcoSport X Grand Vitara!!



reginaldo_sviva
02/06/2008, 21:14
Srs

Há um ano atras adquiri um For Ecosport 2007 XLT Freestyle 1.6,completo .Um belo carro , alto ,motorizacao razoavel, visual imponente .
Rodeio exatos 28000km com ele nao tendo nenhum problema aparente .
Nos ultimos 2 meses precisei rodar mais por estradas de terra ,nao por questoes de trilha mas por passeios e visitas a parentes no interior.
No comeco imaginava que estava a bordo de um baita carrao offroad, mas aos poucos fui identificando suas muitas limitacoes nesse ambiente.
Da ultima vez uma chuva leve me deixou ilhado e porque nao dizer indignado.
Puxa onde estava aquele carro de54mil que a ford me prometia ser um tanque de guerra .
Apos outras duas iguais decepcoes perdi a paciencia , decidi que iria adquirir um 4x4 mas ao mesmo tempo nao poderia gastar muito , a solucao foi a troca.
Sai num sabado pela manha com minha novissima ecosport e voltei com um Grand Vitara XL7 2002 24v 2,7 , sim um carro usado mas infinitamente superior mesmo com seus 6 anos de uso.
Enfim estou satisfeitissimo ja encarei trechos de terra alguns ate bem complicados e o carro se saiu extremamente bem e me passa sempre muita seguranca, nao mudo mais , a proxima aquisicao sera uma zero assim que a suzuki voltar de vez.

Abracos

Pablo Toledo
02/06/2008, 21:30
Não seja por isso.

Não precisa esperar a Suzuki voltar. Compre um Tracker, da GM!!!

Até porque não creio que a Suzuki volte ao mercado brasileiro com 4x4.

reginaldo_sviva
02/06/2008, 22:04
Espero tranquilamente rs, estou muito satisfeito com o carro

Valew

VOVÔ DO TROLLER
02/06/2008, 22:13
Espero tranquilamente rs, estou muito satisfeito com o carro

Valew
bOA NOITE. Só complementando a informação do Pablo , o Tracker na verdade é um legítimo Suzuki Grand Vitara (geração II). Ele (o Tracker) é fabricado pela Suzuki no Japão, vem desmontado para a Argentina, onde é montado e entra no Brasil (via Mercosul) com todas as isenções de imposto que tem direito. A única coisa da GM no Tracker é aquela ridícula gravatinha dourada. Com relação ao Grand Vitara III, nãoa tem nenhuma relação com o Tracker (Ou Grand Vitara II). Ele será importado do Japão pelo grupo Souza Ramos ( O mesmo da Mistsubishi de Catalão) e o preço vai ser bem maior do que o do Tracker. Abçs. Válter

JEFFCATUNDA
02/06/2008, 22:15
Reginaldo....mas você não acredita em Papai Noel não né?

reginaldo_sviva
02/06/2008, 22:19
Jeff

Quem caiu no cnto da ecosport , cai em qquer outro.

Abraco

Giovanne Vieira
04/06/2008, 19:28
Jeff

Quem caiu no cnto da ecosport , cai em qquer outro.

Abraco

Reginaldo,

Ratifico as informações dos demais colegas do forum postadas acima, o Tracker é um Suzuki-GrandVitara, não precisa esperar nada. Adquiri um a cerca de 03 semans e estou satisfeitíssimo na buraqueira parace uma " bola de borracha " muito robusto e confortável e com opcionais de série de carros de luxo, como o freio ABS com EBD, Ais bag duplo, Teto solar elétrico, além de Ar Condicionado, Direção Hidráulica, Vidros , Travas e Retrovisores elétricas, Rodas de liga leve aro 16" inclusive o step. Pode ir sem medo o Tracker é show de bola , melhor 4X4 do Brasil em relação ao custo-benefício. R$ 63.000,00

Murillus
05/06/2008, 15:09
depois de 22.000 km rodados... nao troco meu tracker por nada...
ou melhor, ate troco por um tracker 2009 ou 2010...

vai de tracker q vc vai bem...

[]s

JEFFCATUNDA
05/06/2008, 15:59
Murilo....

E Teu Amor Pelo Troller..........................

leo cabral
05/06/2008, 17:41
Murilo....

E Teu Amor Pelo Troller..........................

JEFFCATUNDA , segundo comentario do proprio murilus , o tracker dele anda so Troller conssegue andar.

O meu não consegue essa proeza , mas se o dele consegue.... , ele vai bem mais confortavel que em um troller.

Murillus
06/06/2008, 17:21
O meu não consegue essa proeza , mas se o dele consegue....


é so nao ter pena de "botar pra gerar" como diria os mundi...

depois de colocar uns muds e snorkel... sai da frente senao passo por cima... kkk...

brincadeira a parte, mas mei tracker ja faz um mes que so ve agua, lama e areia quando amanhece chovendo... kkk...

e quando eu crecer pego uma land ou um troller...

[]s

Joao Baeta
06/06/2008, 17:56
:arrow:Nao to acreditando com o título do tópico... :putz:
Tracker continua sendo exelente opção... Mas a marca ta voltando daqui a 3 meses!!!!
:dance: :dance:

JEFFCATUNDA
10/06/2008, 01:04
Ela são duras na queda mas realmente sofrem bastante no litoral do Ceará...a praia delas é outra!

Pequeno jr
10/06/2008, 08:01
:arrow:Nao to acreditando com o título do tópico... :putz:
Tracker continua sendo exelente opção... Mas a marca ta voltando daqui a 3 meses!!!!
:dance: :dance:

Qdo vi o titulo do topico tbm não acreditei, mas depois de ler o relato do reginaldo entendi melhor. So q ... pelo menos a unica propaganda q me recordo do Eca Esporte sendo algo para o off road era do 4wd.

Com certeza indo de Suzuki o bixo vai ser muito mais feliz !!

leo cabral
10/06/2008, 09:21
Ela são duras na queda mas realmente sofrem bastante no litoral do Ceará...a praia delas é outra!

ola

JEFFCATUNDA ,

explica melhor o sorfrer no litoral do ceará , pois esse assunto me interessa d+

[]'s

leo cabral
10/06/2008, 09:25
vai ter um sao joao da rapaziada dia 21/06 na barraca do joao la no batoque... aparece por la... var ser bem familia... da uma olhada no forum da rapaziada ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703 )

opa grande Murillus,

estou iniciando uma rodada de negociações para ir a esse são joão , se for a barraca que estou pensando é bem legal! :dance:

Se der tudo certo quero uma consultoria sua para a tracker da minha senhora.:concordo:


[]'s

Leandro Desbesel
19/06/2008, 09:46
Procura uma tracker da GM que a plataforma é a mesma, aliás, é a mesma coisa só muda o símbolo!!! E parabéns pela compra, também estou loco pra comprar um gran vitara ou tracker pra mim!!!

JEFFCATUNDA
19/06/2008, 13:20
Leo....
Quanto as lands, elas sofrem com a nossa maresia que ataca tanto os rebites de fixação das chapas de aluminio, quanto ouras partes metálicas da extrutura...
São viaturas pesadas, de entre-eixo grande e com uma velocidade de cruzeiro baixas, o que não casa muito como nosso tipo de terreno nem com o modo, o custume de dirigir...
Resistem bem, mas são desenvolvidas para savanas, ou outros terrenos que pedem velocidades de cruzeiro baixas...

Meu irmão tem 2 lands 110...trabalha com turismo, dai eu vejo o custo de manutenção destas viaturas, altissimo...
Acontece que os turistas só querem passear em lands...pelo tipão dela, tipo de guerra.....

Joao Baeta
19/06/2008, 13:53
Qdo vi o titulo do topico tbm não acreditei, mas depois de ler o relato do reginaldo entendi melhor. So q ... pelo menos a unica propaganda q me recordo do Eca Esporte sendo algo para o off road era do 4wd.

Com certeza indo de Suzuki o bixo vai ser muito mais feliz !!

:arrow:Pois é.... o GV3 vai brigar com Cocosport!
Venha GV!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:palmas::palmas:

Murillus
19/06/2008, 17:21
Meu irmão tem 2 lands 110...trabalha com turismo, dai eu vejo o custo de manutenção destas viaturas, altissimo...
Acontece que os turistas só querem passear em lands...pelo tipão dela, tipo de guerra.....


da ultima ves que fui a Noronha, existiam 6 lands 110 pra fazer o chamado ilhatur... coisa de turista abestado... pior que eu tb fiz este passeio...

pense como é desconfortavel aqueles bancos de tras (na mala) alem de vc ficar chaqualhando de um lado pra outro em todo e qualquer buraco...

mas land é land... ja dizia o Dalai Lama em 1956 (ano da lande que ele possui)...

[]s

leo cabral
19/06/2008, 23:55
Leo....
Quanto as lands, elas sofrem com a nossa maresia que ataca tanto os rebites de fixação das chapas de aluminio, quanto ouras partes metálicas da extrutura...
São viaturas pesadas, de entre-eixo grande e com uma velocidade de cruzeiro baixas, o que não casa muito como nosso tipo de terreno nem com o modo, o custume de dirigir...
Resistem bem, mas são desenvolvidas para savanas, ou outros terrenos que pedem velocidades de cruzeiro baixas...

Meu irmão tem 2 lands 110...trabalha com turismo, dai eu vejo o custo de manutenção destas viaturas, altissimo...
Acontece que os turistas só querem passear em lands...pelo tipão dela, tipo de guerra.....

puxaaaaa .... jeff , meu sonho é uma land 90, por muito pouco mesmo não comprei uma em estado de zero de um amigo.

Correr definitivamente não é comigo mas o detalhe da oxidação que você citou me deixou preoculpado.

Obrigado pela dica , ela veio no momento certo!!:concordo:

JEFFCATUNDA
20/06/2008, 11:34
Leo.

As noventinhas se dão melhor na areia, pois são mais curtas...mas realmente tem o problema da oxidação.....


quanto ao Dalai L A M A.....SÓ DE LAND MESMO NE? (HE, HE, HE...)

Pepe70
09/07/2008, 17:14
Colegas,
Minha dúvida é se, voltando a SUZUKI para o Brasil daqui a 3 meses, e trazendo o Grand Vitara Geração III, não vamos ter mais o GV atual (lê-se Tracker), vindo da Argentina????
Pelo que já li, o novo GV III vai custar mais de R$ 100mil... e estou pensando em alguns meses comprar uma Tracker atual, com ótimo custo X benefício.
[]'s

jmarcinho
10/07/2008, 23:44
bOA NOITE. Só complementando a informação do Pablo , o Tracker na verdade é um legítimo Suzuki Grand Vitara (geração II). Ele (o Tracker) é fabricado pela Suzuki no Japão, vem desmontado para a Argentina, onde é montado e entra no Brasil (via Mercosul) com todas as isenções de imposto que tem direito. A única coisa da GM no Tracker é aquela ridícula gravatinha dourada. Com relação ao Grand Vitara III, nãoa tem nenhuma relação com o Tracker (Ou Grand Vitara II). Ele será importado do Japão pelo grupo Souza Ramos ( O mesmo da Mistsubishi de Catalão) e o preço vai ser bem maior do que o do Tracker. Abçs. Válter

Atualmente o Tracker é todo fabricado no Japão (motor, etc) e só montado na Argentina ?

Pedrinha
11/07/2008, 07:26
Atualmente o Tracker é todo fabricado no Japão (motor, etc) e só montado na Argentina ?

Mais ou menos...alguns ítens são manufaturados pelos hermanitos, tipo: Vidros, Bateria, Forração Interna, Rodas, Amortecedores, Aquele Som Jurássico, entre outros.

:concordo:

VOVÔ DO TROLLER
11/07/2008, 14:26
Atualmente o Tracker é todo fabricado no Japão (motor, etc) e só montado na Argentina ?
Concordo com o Pedrinha, no entanto, as partes principais, como motor, câmbio, diferencial, toda parte estrutural , mecânica e eletrônica (até as lanternas) são japonesas. Sorte nossa (é só comparar com os TR4 fabricados em Catalão que tem vários componentes nacionais e apresentam várias defeitos, segundo os proprietários). Abçs