Ver Versão Completa : direção do santana e hidrovácuo: quanto fica??
ricleite
02/06/2008, 20:49
Meu vizinho comprou um jipe original1971 para me acompanhar no passeios. A CONTRÁRIO DE MIM ele não suportou a originalidade e está a fim de instalar direção do satana mecânica e hidrovácuo no jipe... Obteve um orçamento de 1.600,00 pelo serviço. seria troca do sistema original de direção pelo sistema do santana ou gol mecânico e instalação de servofreio e pedaleira suspensa. O meca disse que a caixa de direção é recondicionada porém o servo é novo.
Alguém tem ideía se o valor tá na média???
O car parece experiente no ramo, tem boas indicações.
valeu.
Ricleite,
Solicite ao mecanico que mostre algum serviço feito por ele, para avaliar se é bem feito, pois o valor que foi passado se o hidrovacuo e o cilindro mestre forem novos o valor não esta ruim.
[]´s
ricleite
02/06/2008, 21:52
nós dirigimos um jipe adaptado pelo mecanico. A direção era do gol mecanica e realmente ficou bem justa sem folga nenhuma e relativamente leve. Achei que tem várias articulações no sistema até chegar na caixa, cerca de 3 cruzetas eu acho, mas o meca disse que se não fosse assim não conseguiria manter a posição original do volante???
Quanto ao servofreio eu jamais dirigi um jipe sem freio original, já me acostumei a conduir o meu respeitando a limitação do freio. Como gosto é gosto, meu vizinho quer fazer a alteração para melhorar a dirigibilidade.
aguardando mais pitacos...
felipemendes
02/06/2008, 22:28
O preço nem me parece dos mais baratos, mas se é pra evitar dor de cabeça, vale a pena pelo serviço.
Meu antigo mecânico (nunca mais volto nele) fez vários serviços no meu jeep e, no final das contas, nem terminou tudo. Demorou um ano, no total. Deste tempo, quase 3 meses foram gastos colocando direção do Santana. O preço do serviço todo (lataria, desempeno de chassi, colocação de direção, adaptação de motor de opala e caixa de chevette...) ficou em 1400 mas, se fosse pra fazer, eu não faria de novo. Por quê? Barato, mas pura dor de cabeça.
O resumo da ladainha é: se o cara for bom, der garantia da mão de obra, o prazo for razoável, o preço vale.
ricleite
02/06/2008, 22:47
meio difícil saber se o serviço é bom ou não?? afinal qualquer coisa parece ser mais confortável que os sistemas de ferio e direção originais...
Quem tem servofreio e não tinha antes pode se manifestar...
Fiz a instalação de direção hidraulica(opala), freio a disco na dianteira e pedaleira/hidrovacuo e cilindro mestre, o cara me cobrou 2000 só de mão de obra. Achei carissimo mais não encontrei outro aqui que queria fazer e quando ele deu o preço final o carro ja estava desmontado e ai não tinha como, ou eu pagava ou eu levava o jeep desmontado de guincho pra casa. Ele fez o serviço em 3 semanas.
Aprendizado: NUNCA deixe o cara por a mão antes de fechar o preço.
bevilacqua
03/06/2008, 09:33
Bom vou dar minha opnião.
Tenho instalado na minha viatura freios a disco na dianteira assistido por hidrovacuo e cilindro mestre do opala, a direção hidraulica também é do opala, optei por ela após avaliar varias discussões aqui no fórum, achei que seria mais robusta.
Estou satisfeito com as alterações, futuramente estarei instalando freios a disco na traseira.
Agora a pergunta que faço, o preço é só de mão de obra ou esta incluso as peças, existem bons mecânicos e para vários bolsos depende de quanto quer disponibilizar na sua empreitada.
Abraço.
Bevilacqua