Ver Versão Completa : Gnv X Cambio Automático
Olá pessoal, tudo bem com todos?
Minha Laredo, de uma hora para outra simplesmente ficou sem ré. A propósito, o cambio automático ficou doido, andava pra frente em N, queria andar em P, normal em D, 1 e 2 mas R que é bom nada.
Depois de muito vai e vem, liga pra um e para outro, comentários e opniões de um e de outros, chegou-se ao grand finale. Tenho que fazer o cambio da danada.
Só que o que mais me chamou a atenção, foi que em várias oficinas especializadas em CA perguntaram-me se o veículo anda com GNV, respondí que sim, e para minha surpresa, disseram-me que o GNV danifica o CA, pois, sobrecarrega todo o sistema e ainda causa aquecimento.
Aos expert pergunto:
Com o GNV com 41% de aumento R$1,88 em Lorena, danificando o CA vale a pena ter isso? A afirmativa (dos atententes) é verídica, realmente estraga o CA?
Grande abraço a todos.
Ulisses Higo
Olá pessoal, tudo bem com todos?
Minha Laredo, de uma hora para outra simplesmente ficou sem ré. A propósito, o cambio automático ficou doido, andava pra frente em N, queria andar em P, normal em D, 1 e 2 mas R que é bom nada.
Depois de muito vai e vem, liga pra um e para outro, comentários e opniões de um e de outros, chegou-se ao grand finale. Tenho que fazer o cambio da danada.
Só que o que mais me chamou a atenção, foi que em várias oficinas especializadas em CA perguntaram-me se o veículo anda com GNV, respondí que sim, e para minha surpresa, disseram-me que o GNV danifica o CA, pois, sobrecarrega todo o sistema e ainda causa aquecimento.
Aos expert pergunto:
Com o GNV com 41% de aumento R$1,88 em Lorena, danificando o CA vale a pena ter isso? A afirmativa (dos atententes) é verídica, realmente estraga o CA?
Grande abraço a todos.
Ulisses Higo
Magau,
com certeza com gnv força mais a CA, e vc tem q aumentar as trocas de óleos (diminuuir o intervalo das trocas ) para amenizar um pouco isto, dentre outros cuidados mais ...
o Gnv aqui no Rio esta 1,499 e ainda tem 75% de desconto no ipva ....
se n fosse isto n valeria a pena ...
[]s e boa sorte
Rones Jr
05/06/2008, 17:44
Olha,
não sei se força, mas sei que fica um pouco mais demorado pra passar as marchas e talvez por isso force mais. Esta demora era muito maior antes das trocas de óleo e filtros da CA. Seguindo a dica do Nazrdo, como havia passado mais q o dobro do tempo da troca (estes donos anteriores...) deixei mais 5.000 km e troquei denovo...
Hoje é quase imperceptível a diferença.
Lembrando que meu Kit é o de 4ª geração com os variadores e emuladores inerentes!
Pois é. Fica difícil...
Semana passada liguei para algumas oficinas e como disse a primeira coisa que me perguntam é se o carro anda em GNV.
Hoje liguei novamente para tirar algumas dúvidas e ver quanto a garantia e o que mais me surpreendeu é ouvir é: Ôra meu, dar garantia de CA rodando no GNV fica fods...
Irei gastar uma grana e ainda não terei garantia. Pode isso??? Rsrss
Então fica ai a minha sugestão, se o GNV realmente danifica o CA cuidada redobrado e uma pulga à quem esteja pretendendo colocar esse tipo de combustível na viatura.
Grande abraço a todos.
Ulisses Higo
O problema do CA com GNV, é q por se tratar de um combustivel ''+ pobre'' vc tem q pisar um pouco mais no acelerador....e o acelerador das Cherokas é uma referencia para o CA mudar a marcha..... então a troca vai ocorrer em um giro um pouco maior..... ;)
Uma coisa q ajuda é a troca de velas, pois elas tem uma durabilidade menor com o GNV..... ou talvez até um ajuste em sua abertura, dependendo da vela q esta sendo usada na viatura........:concordo:
ALL,
Não vejo muita lógica no câmbio ser prejudicado por um motor mais fraco, pode até ser no Câmbio Automático, devido a diferença de rotação, etc, :pensativo:
Tem lógica sim você prejudicar o câmbio com um motor mais forte, seja manual ou automático, tanto é que o JGC V8 5.2 usa um CA reforçado, 44RE por exemplo (42RE no laredo L6) e no V8 5.9 usa o 46RE.
T+
Olá amigos foristas, Nilton meu amigo, tudo bem?
Estava estranhando nenhuma postagem sua aqui; pois, como você já deve ter percebido, pois, quando o assunto é a viatura, és o meu tira dúvida. RSrSrs
Então. ainda não entendí o porque e qual a complexidade. Uma vez que muitas (não todas) oficinas especializada em C A não queira mdar garantia no serviço, acredito sim que haja algum dano ou sobre carga em todo o sistama.
Um forte abraço a todos.
Ulisses Higo
gutoxj98
11/06/2008, 22:36
Eu acho que nao dao garantia é para tirar o corpo fora mesmo e nao terem prejuizo caso ocorra alguma falha, ai enfiam a faca denovo em você !!
O certo mesmo pra quem usa GNV, é como o garret falou, adiantar em 3x as trocas do DIII e se possivel, troca sim e troca nao abriri o carter, tirar a limalha e colocar um filtro do CA novo.
Acredito que com essa formula, vc tem um cambio firme e forte sempre, mesmo andando em GNV.
Eu so uso o GNV em retas, estradas planas, transito pesado e andando numa boa, com o carro carregado, subidona longa, estrada sinuosa onde o OD nao é acionado, vou so de gasolina, exatamente para nao forçar o CA.
E sao paulo eles tbem nao dao garantia ? ligou na Pradomatic ou Guidomatic já ?.....ficam na Barao de limeira.........
abraço a todos
Essa de oficina não dar garantia, pra mim é novidade... :pensativo:, bom até o momento não precisei deste tipo de serviço....mas não me preocuparia muito.... primeiro procuraria uma boa oficina, obviamente analisando o preço, se for o caso até pesquisarei, mas creio q o código do consumidor deve prever algo, pois seria a mesma coisa q uma loja de veiculos se recusar a dar garantia para motor e cambio........ :concordo:
Olá pessoal, tudo bem?
Cá estou novamente. Depois de dois ou três menses, nem sei mais quanto tempo, a viatura já está quase pronta.
Realmente aquele problema com o CA que de uma hora para outra e sem dar nem um sinal ficou sem ré, e andava em N e queria andar em P, foi o CA que deu pau mesmo, tive que refazer todinho o danado, um prejú sem só, até o conversor de torque estava bichado. Vocês acreditam nisso?
Então, o pior de tudo isso é que a oficina que fez o serviço, garante e atesta que todo esse problema no CA foi causado pelo uso do GNV. E agora, só me dão garantia na condição de desligar ou retirar o kit gás.
Então minha gente, para quem está pensando em instalar o kit, recomendo que fique espresso na nota fiscal a garantia que o kit gás não irá causar danos ao CA. Duvido que o façam. Para quem já está usando, acho melhor repensar ou dar uma pesquisada, senão vai ter que tirar pelo menos R$4.500 a R$6.000 do bolso.
Fica ai a minha dica.
Um forte abraço.
Ulisses e filhos.
Ando a 7 anos com GNV e o cambio nao apresentou problemas. Meu carro troca marchas com 3000 giros. Uma coisa que percebi é que como o carro trabalha mais quente, e o oleo do cambio é resfriado pelo radiador à frente do radiador do motor, o cambio sofre um pouco. O que fiz foi abrir ventilacao do capo ( foto anexa ). Com isso, o carro voltou a trabalhar em 100 graus e o cambio mais aliviado. Concordo com as afirmações de trocar oleo com mais frequencia e limpar o filtro do cambio.
Então, o pior de tudo isso é que a oficina que fez o serviço, garante e atesta que todo esse problema no CA foi causado pelo uso do GNV.
A alegação desta oficina não resiste a 30 segundos de conversa com argumentação técnica.
.
Guima-MS
24/05/2015, 15:56
Pessoal , atualmente tenho uma dodge dakota 3.9L V6 1998 Cambio manual , com 160mkm , aos 15300 infelizmente tive que trocar o motor completo (teve GNV e kit flex no passado , ficou por volta de R$ 12.000,00 pra retificar , acabei comprando outro seminovo e ficou 10:euforico:) , mais estou achando o desempenho da minha um V6 um pouco fraco .
Apareceu uma Dakota 5.2 R\T 2001 , com 155mkm , Kit GNV:oops: , revisadinha (Modulo Novo , Cambio Revisado , Suspensao Dianteira Revisada , Alternador Novo , Bateria Nova , Cabos e velas novas , Revisao e limpeza TBI) , por um preço interessante , mais estou com o pe atras por causa do GNV .
Segundo o proprietario , ela baixa 0,5L a cada 4mkm , estou querendo saber o que teria de ser trocado para nao baixar mais oleo (Minha V6 nao baixa 1 Gota de oleo , e olha que coloco os 177cv para trabalhar no max algumas vezes ) , e tambem se e facil retirar esse kit GNV e deixar original .
Obrigado .