Ver Versão Completa : Alguém usa o motor GM 2.2?
Amigos, alguém usa o motor GM 2.2 no jeep? Qual a diferença do 2.2 do Vectra e o da S10?
Para adaptá-lo no CJ usando um câmbio clarck 4 m precisa-de muitas adaptações ou só uma flange ligando ele ao motor?
Alessandro Henrique
26/07/2004, 11:01
À princípio o motor é o mesmo. Talvez haja algumas pequenas modificações no sistema de injeção para melhor adequação para cada veículo.
otavioemblumenau
11/11/2004, 14:59
Eu tenho um Jeep 80 com o motor 2.2 da S-10 adaptado, o cambio é original 4 marchas. Ja comprei assim, não sei como foi feita a dadaptação, mas parece que fou usada uma flage comum.
Otavio,
Qual o consumo do seu jeep?
Até.
otavioemblumenau
11/11/2004, 15:46
Eu fiz o motor dele agora então o consumo dele não esta certinho.
Ate agora eu andei 300 km em estrada a 100 km horario e ficou em 7.60 km/l
Otávio,
e o que vc me diz do desempenho dele no seu jipe?
[]s
Marcio
otavioemblumenau
11/11/2004, 16:52
Comparado ao Ap 1.8 que andei, achei que ficou com a mesma potencia, no entando o torque ficou muito melhor, que é o q importa em um jeep.
A velocidade final ficou por volta de uns 130 km/h o que é uma loucura num jeep.
Lembro que este motor tem 106 cv, pois é o EFI, ja o MPFI tem 126 cv.
O consumo é que ficou a desejar, vou esperar para ver depois que o motor tiver melhor.
alguém sabe o preço de um motor desses?
otavioemblumenau
11/11/2004, 18:05
Na nota do meu motor diz R$ 2400, em Florianopolis.
Aqui em São José dos Campos - SP esta na faixa de 2.500,00 pra mais...
Tem um cara vendendo toda a mecanica de um Troller a gasolina, acho que o motor é 2.0.
Ele quer 6.000,00 em motor+cambia 5m+mais eixo.
3.300,00 só em motor mais cambio.
Alguem sabe que motor, cambio e eixos o Troller gasolina usava?
Até.
cristiano
12/11/2004, 08:06
Já tive duas S10 com esse motor 2.2 EFI é acho que deve ser excelente em jeeps, agora não sei com relação a utiliza-lo com o cambio original do jeep, mas ele não dá muito giro... e a relação, acredito eu, não pode ser muito longa...
Mas é como o Otavio falou, tem muito torque e consumo em algumas S10 andando piano de até 9km/l no máximo hein...
Otavio -> Ele está instalado com a injeção eletrônica ?? ou foi colocado algum carburador nele ??
...esta na faixa de 2.500,00 pra mais...
L$ 2.500 no motor 2.2, com torque por volta de 20mKgf@3000 rpm é muito caro!!! :shock: :shock: Pela metade do preço coloca um 4.1 e seja feliz. :twisted: Ou ainda, coloca um GM-151 e troca o comando de válvulas por um que favoreça o torque. Vai ter um motor mais esperto por 1/3 do valor. Além de peças baratíssimas e manutenção simples.
Mas é só IMHO. :wink:
Alguem sabe que motor, cambio e eixos o Troller gasolina usava?
Ribon,
O motor era o AP 2000. :wink:
Câmbio, se não me engano da Ranger. :roll:
Eixos, o Bill sabe te responder. Acho que Dana 44. :roll:
[s]
otavioemblumenau
16/11/2004, 08:18
Oi Cristiano,
Este motor esta com injeção eletônica normal.
otavioemblumenau
23/11/2004, 20:20
Oi Pessoal,
O meu jeep com motor 2.2 da s-10 esta com a injeção eletronica original, mas já tive que fazer algumas adaptações, pois o jeep pula muito e alguns sensores acabavam desconectando.
O consumo esta melhorando gradativamente, ja esta fazendo uns 8.5 km/l na estrada a 100 km/h.
Quanto a opção de instalar um motor da silverado, eu concordo que fica melhor, mas o custo fica maior se for colocar um cambio 4 marcha da d-10 ou c-10.
A grande vantagem de usar o motor s-10 é a facilidade de adaptação no conjunto original.
Quanto ao fato do torque, me espressei mal, o que quiz diser era que a potencia se apresentava em baixa rotação, ao contrário do motor Ap que se apresenta em alta rotação.
Abraço galera.
oelinton
13/05/2009, 15:04
Olá!!
Eu e meu CJ5 aprendemos muito no forum até agora, apenas lendo e vendo as experiências dos colegas, neste curto espaço que sou usuário.
Cheguei num patamar de pedir alguma ajuda. Permitam começar neste tópico. Alguem poderia me direcionar para alguem já com experiência com o power-train s-10/blazer vortec v-6 no CJ-5.
On cô vô, cê num vai
11/03/2010, 14:01
Oi Pessoal,
O meu jeep com motor 2.2 da s-10 esta com a injeção eletronica original, mas já tive que fazer algumas adaptações, pois o jeep pula muito e alguns sensores acabavam desconectando.
O consumo esta melhorando gradativamente, ja esta fazendo uns 8.5 km/l na estrada a 100 km/h.
Quanto a opção de instalar um motor da silverado, eu concordo que fica melhor, mas o custo fica maior se for colocar um cambio 4 marcha da d-10 ou c-10.
A grande vantagem de usar o motor s-10 é a facilidade de adaptação no conjunto original.
Quanto ao fato do torque, me espressei mal, o que quiz diser era que a potencia se apresentava em baixa rotação, ao contrário do motor Ap que se apresenta em alta rotação.
Abraço galera.
Boa tardeOtavio
Tenho esse mesmo motor no meu jeep, porem com caixa de chevete. Qual a relação que vc tem? Eu estou atualmente com 46/11, tirei a 43/8 que tinha pq o jeep nao desenvolvia, como ando bastante com ele na cidade e exporadicamente em trilhas. Faço media 6 com ele. Ta otima a tua media. Tem pneus grandes nele?
Oi Pessoal,
Abraço galera.
Quais as modificações nos sensores fez? To colocando um motor desse e essa informação já pode ajudar.
Que pneu usa, ta com a caixa original da s10 mesmo?
[]´s
achoefel
12/03/2010, 16:38
Como tive um Troller 1999, posso afirmar que o motor era o ap 2.0, os eixos da cherokee venezuelana, e a caixa de 5 marchas do mustang. O problema todo era aquele motorzinho que fazia engatar a 4x4 e a reduzida, no meu pifou duas vezes, entao desenvolvi um sistema mecanico que ficou 1000%.
jfwebber
23/07/2013, 09:39
Reativando o tópico.
Estou querendo instalar este motor (um GM 2.2 de omega 1997) no CJ5. Se alguém instalou gostaria de impressões e se nao for querer demais de dicas.
Vou acoplar em uma caixa clark 4 marchas, minha relação é 8x43. Tenho também uma capa seca da adapbrasil para este conjunto.
Valeu.
Webber
Quais as modificações nos sensores fez? To colocando um motor desse e essa informação já pode ajudar.
Que pneu usa, ta com a caixa original da s10 mesmo?
[]´s