Conectar

Ver Versão Completa : Sem placas de um Estado a Outro

caj
02/06/2008, 20:00
Caros amigos
por Lei pode-se guiar um carro ok de um Estado a outro? parece que precisa de uma licença, alguém sabe algo? comprei um auto ok em Curitiba e quero trazer a sp.
abraços

GBarros
02/06/2008, 23:10
Caros amigos
por Lei pode-se guiar um carro ok de um Estado a outro? parece que precisa de uma licença, alguém sabe algo? comprei um auto ok em Curitiba e quero trazer a sp.
abraços
Se não me engano, vc não pode rodar com ele fora do municipio em que vc comprou, muito menos pegar estradas federais, pois representa um veiculo sem cadastro no detran, portanto a nota fiscal que vc possui é pra apenas cadastrá-lo no Detran logo após a saida da concessionaria. è um risco trafegar assim, vai que acha um policial chateado com a vida, rs....:concordo:

Jun Okada
02/06/2008, 23:21
Você precisa tirar uma licença temporária no detran, antigamente conhecido como parabrisa, aquele papel que ficava colado no vidro. Agora, calcule o preço do frete que muitas vezes não compensa a viagem, já que para fazer o seguro vc precisa emplacar o carro e vc vai correr risco na estrada, ainda mais na BR 116, antiga BR 2.
Há uns 5 anos comprei um carro em SP e trouxe p/ Cuiabá, e como tinha muita burocracia trouxe o carro na raça, só com NF. Sorte que ninguém me parou mas viajei a noite inteira, rsrs.

Pedro-GO
02/06/2008, 23:22
a nota fiscal vale por 3 dias,tem que constar o endereço de destino.
já fiz isso, e fui parado por todas as policias rodoviarias,umas 5.
apresentava a nota e tava liberado.