PDA

Ver Versão Completa : Bandeirante x Troller



Bruno cf
02/06/2008, 16:24
All...
Depois de 7 anos com minha Band estou resolvendo trocar ela por um Troller 3.0.
Agora gostaria de saber qual as vantagens e desvantagens!
Tudo que possam falar sobre o troller 3.0 gostaria de saber...
Consumo, manutenção, seguro, peças, locais para achar peças (estou em São Paulo), mecanicos bons, se o 2.8 é melhor, problemas naturais, estabilidade nas estradas, em ação off-road extremo, qual pneu melhor, qual pneu que cabe sem mexer (33'' e/ou 35''), qual guincho melhor, vedação, barulho e etc...

O troller que estou querendo adquirir seria para tudo, do jeito que uso minha band, dia-a-dia, viagens, trilhas leves e pesadas, trabalho, passeios e etc..

A Band que possuo pode dizer que é A BAND, pau pra toda obra...
Então gostaria de trocar para um melhor ou igual...


Obrigado deis de já...

JORIS
02/06/2008, 17:38
Bruno,

Acho que você vai fazer um grande negócio, pois o troller faz tudo que a Band faz, só que com bem mais conforto, vc verá, agora muitos que tem viaturas mais rústicas, optam por ficarem com as duas, como no meu caso que ainda tenho meu CJ, em relação a qual dos dois é o melhor, isso já é motivo de grandes discussões, e é mais ou menos o seguinte, quem tem 2.8 ele é disparadamente o melhor de todos, já pra que já tem o 3.0, nada se compara a ele, e por ai vai... então como tenho o 3.0 acho ele muito mais carro, más é minha opnião, em relação a manutenção, o carro quebra muito pouco, (se usado dentro dos seus limites) e só tem custo elevado se der problema no motor (algo muito raro), o resto é só manutenção de rotina, tenho meu CJ e a grande vantagem do troller é exatamente essa, quando volto da trilha só preciso lavá-lo, ao contrário das nossas viaturas mais antiga que sempre voltam andando, porém cheias de pequenos defeitos para ajustar, uso meu troller no dia-dia e ainda não achei nada para reclamar! agora que vc vai vender a Band com uma pena danada isso vai!

[]´s.

Bruno cf
02/06/2008, 18:31
Sem duvidas que vai doer o coração quando vender, isso eu ja tenho certeza...
Mais as trilhas que você faiz é leve, media ou pesada?
Com o troller penso que vou ter que cortar as minhas trilhas pesadas.
Alguem sabe se a manutenção (preço de peças) da Band pro troller é igual?


Obrigado...

helsu
02/06/2008, 23:12
sera que o troller vai ter uma vida longa como seu bandeirante:pensativo:

igorpatrao
02/06/2008, 23:20
Bruno,

Tenho certeza que a manutenção da BAND é bem mais barata:mrgreen: que o Troller, porém o que deve levar em consideração é o "gosto" e também a forma em que a viatura será usada.

Sds,

Igor Henriques
Band Longa 86
Campos RJ

igorpatrao
02/06/2008, 23:20
Bruno,

Tenho certeza que a manutenção da BAND é bem mais barata:mrgreen: que o Troller, porém o que deve levar em consideração é o "gosto" e também a forma em que a viatura será usada.

Sds,

Igor Henriques
Band Longa 86
Campos RJ

folgado
02/06/2008, 23:26
Bruno, posta umas fotos da sua band pra gente ter uma idéia de como ela está...

Kim
02/06/2008, 23:31
Boa Folgado!

E aí, muita gente te cercando na rua!!! hauhauhauhau

JORIS
03/06/2008, 15:53
Bruno, te digo com certeza, com o troller não tem esse negócio de trilha média ou pesada, ele vai e volta das trilhas seja pesada ou leve sem quebrar, é só saber tocar! no meu caso faço trilhas leves e pesadas nele, porém quando as trilhas são mais perto continuo usando também meu CJ por questão de gosto pessoal, e deixo o troller para as trilhas mais afastadas, quanto a preço de peças, sinceramente não tenho idéia dos preços das peças da Band, as do CJ são muito baratas, porém sinceramente não tem durabilidade nenhuma, o que dura bem são as que adaptações que fazemos, o que falei que no começo o troller tem manutenção mais barata, pelo menos no meu caso, acho que as viaturas só começam a apresentar gastos com manutenção lá pelos 5 anos de uso, quando se faz a manuteção preventiva e se usa dentro dos limites da máquina! amigo más vou lhe ser bem sincero, nunca cogitei em trocar meu CJ pelo troller, troquei minha pick-up pelo troller, pois o Jeep já até rasguei o Recibo de venda! infelizmente pra vc não tem mais Band nova, então acho que a melhor opção se estiver disposto a pegar um Jipe mais moderno, o troller é uma excelente opção!

quanto a se ele vai durar o que a Band durou, não sei, más os mais antigos como os 99 que vemos nas trilhas tão com tudo em dia, indo pra todo buraco! daqui a uns 20 anos poderemos responder isso com mais confiança.

[]´s.

ojaneri
03/06/2008, 17:39
All...
Depois de 7 anos com minha Band estou resolvendo trocar ela por um Troller 3.0.
Agora gostaria de saber qual as vantagens e desvantagens!
Tudo que possam falar sobre o troller 3.0 gostaria de saber...
Consumo, manutenção, seguro, peças, locais para achar peças (estou em São Paulo), mecanicos bons, se o 2.8 é melhor, problemas naturais, estabilidade nas estradas, em ação off-road extremo, qual pneu melhor, qual pneu que cabe sem mexer (33'' e/ou 35''), qual guincho melhor, vedação, barulho e etc...

O troller que estou querendo adquirir seria para tudo, do jeito que uso minha band, dia-a-dia, viagens, trilhas leves e pesadas, trabalho, passeios e etc..

A Band que possuo pode dizer que é A BAND, pau pra toda obra...
Então gostaria de trocar para um melhor ou igual...


Obrigado deis de já...

Bruno,

No Troller, sem mexer em praticamente nada, cabe 33". Já 35" cabe mexendo em algumas coisinhas, mas ai o problema é que acaba forçando demais os eixos que podem comprometer sua durabilidade.

Quanto ao motor, isso é discussão para mais de mês. Mas, em termos gerais, o 2.8 é melhor para quem quer rusticidade e usa para trilhas, e o 3.0 para quem quer mais conforto, potência, mas no resultado final, se assemelham muito. Eu, particularmente, comprei um 2005 pois queria ultimo Troller com 2.8. Os dois são excelentes escolhas.

Mecânica é fácil de mexer, mas não é tão barata. Tem algumas pecinhas mais caras, como as que eu troquei agora para deixar o motor zerado, como esticador de correia (R$ 260,00), polia do alternador (R$ 170,00), que são as mesmas da S-10 e Frontiers que também usam o MWM 2.8. Já para o NGD 3.0 a manutenção sai mais cara, mas são poucos os problemas relatados. Digo então, que com certeza a manutenção é mais cara, mas talvez menos frequente do que a maioria dos 4x4. Agora, você estando em SP vai achar praticamente tudo facil, fácil. Uma ou outra peça de acabamento (plástico do puxador do banco, cabo de acelerador - R$ 60,00, etc) vai ter que ir na concessionária e as vezes esperar uns dias, ou importar da Troller aqui no CE. Mas 99,99% você acha em auto peças.

Quanto a estabilidade, ele é bem estável, mas é jipe, dá para rodar a 110, 120km/h tranquilamente na estrada, mas passar disso eu não passo.

Guincho, eu uso um Work 12.000 Compact que é bem potente e não me deixa na mão. E fora que o pessoal da Work é fantástico no atendimento, pós vendas, informações, etc...estou com um a mais de 4 anos (usava em um samurai) e agora o estou revisando, e eles me deram todo o apoio técnico que precisava por telefone sem pestenejar. Mas tem excelentes outras opções, como Warn, etc, elétricos. E recomendo também usar acessórios como berço do guincho, rack da Newtrack (www.newtrack.com.br (http://www.newtrack.com.br)), sempre fui muito bem atendido por eles e se precisar fazem sob medida.

Agora, o prazer de andar de Troller, fazer uma trilha, voltar para casa rodando e depois no outro dia ir para o trabalho e só dar uma lavadinha, não tem preço.

zelucas
03/06/2008, 17:44
Se for usar pra trilha prefira o 2.8, anda um pouco menos mas é mais leve e tem menos coisas pra dar problemas...

Você que tem uma band deve saber que o motor dela nunca deixa na mão por ser simples...

[]s

maxdelta
03/06/2008, 17:51
All...
A Band que possuo pode dizer que é A BAND, pau pra toda obra...
Então gostaria de trocar para um melhor ou igual...


Acho que melhor que Band seria o hummer, mas tb sou da mesma opnião se for pra trocar a mais proxima da band seria o troller.

No meu ponto de vista, o troller tem algumas vantagens em relação a band, é ser mais macia e a lataria naum enferrujar, e no me ponto de vista, acredito q só no meu, a desvantagem é o espaço interno.

Mas boa sorte, a venda da band vai doer, mas tomara que o troller que for adquirir tire essa dor rápido!

maxdelta
03/06/2008, 18:16
No meu ponto de vista, o troller tem algumas vantagens em relação a band, é ser mais macia e a lataria naum enferrujar, e no me ponto de vista, acredito q só no meu, a desvantagem é o espaço interno.


Isso pq num é lataria, é carroceria naum enferrujar, desculpa o descuido!

Bruno cf
03/06/2008, 18:57
A todos muito obrigado por estarem tirando minhas duvidas...


Uma coisa eu ja sei, opto pelo 2005 2.8 TDI, agora é so saber se vale a pena ou não trocar mesmo...
Como disse anteriormente o uso seria para TUDO como uso minha Band, comigo ela ja rodou mais de 200mil Km, porem ano retrassado fiz uma reforma geral nela e tambem troquei o motor, por ter bebido lama coloquei o vulgo MB-914 (animal o motor).
Tambem me falaram que o Troller não tem muito espaço interno, alguem sabe me falar o Conforto das pessoas que vão atraz?
Porta-Mala cabe qual tamanho, tipo de mala?
O que preciso fazer para colocar 33'' ?
Painel bate em estradas de terra?
Tem alguma peça que bate em geral(porta, banco, painel e etc)?
A/C na trilha dá para usar desligando somente em atoleiros ou não, dá para usar direto?
A/C esfria legal?Parecendo de carro?
Quais peças do Troller que normalmente quebra?
Tem algum bloqueio de fabrica os 2005?


obs: Ta ai algumas fotos da minha band.

Obrigado novamente e abçs..

JORIS
03/06/2008, 22:48
A todos muito obrigado por estarem tirando minhas duvidas...


Tambem me falaram que o Troller não tem muito espaço interno, alguem sabe me falar o Conforto das pessoas que vão atraz?
Porta-Mala cabe qual tamanho, tipo de mala?
O que preciso fazer para colocar 33'' ?
Painel bate em estradas de terra?
Tem alguma peça que bate em geral(porta, banco, painel e etc)?
A/C na trilha dá para usar desligando somente em atoleiros ou não, dá para usar direto?
A/C esfria legal?Parecendo de carro?
Quais peças do Troller que normalmente quebra?
Tem algum bloqueio de fabrica os 2005?

Obrigado novamente e abçs..
1 - Porta-malas ele não tem, acho que aquilo é no máximo "porta-muchilas", no meu caso resolvi com um bagageiro de fibra da thule para viagens mais longas e que a bagagem precisa ficar protegida e um bagageiro de ferro da new-track do modelo menor que acho bem bonito e da pra levar tralhas para trilha.

2- pra colocar os 33" é só passar na loja de pneus e comprar-los, não precisa de modificações!

3 - O painel do meu não bate, más já ouvi relatos de rangidos, no meu as portas já precisaram de regulagem que é bem fácil e da próxima vez eu mesmi faço, fora isto não bate nada!

4 - o ar-condicionado só precisa ser desligado quando o dono quiser, pois praticamente não muda o desempenho do motor!

5 - O ar-condicionado tem desempenho muito bom, não deixando nada a desejar por exemplo aos das picapes! tem um problema que sempre vejo os donos de troller comentando, que o ar perde rendimento, principalmente dentro das cidades, é que o ventilador que fica por fora do radiador é danado pra queimar, devido principalmente a travesias de alagados, más é bem fácil de resolver!

6 - o que quebra? acho que se usado dentro dos seus limites não há pontos vuneráveis, más quem judia além dos limites pode quebrar, diferenciais, eixo entalhado da caixa, e nos 2.8 a turbina as vezes tem de ser reparada, nos 3.0 ainda não há histórico de quebras por ser mais recente, más como disse anteriormente tudo depende do uso, como vc pretende comprar um 2005, teste o carro e leve a um mecânico de confiança, veja o funcionamento da tração, se não está estalando por exemplo, se a caixa de marchas está com engates bons, no 2005 a caixa já é igual aos 3.0, verifique o funcionamento do motor juntamente se a bomba injetora e bicos está em bom estado, e muito importante é o aspecto geral do carro tanto o externo como no interno que muitas vezes mostra bem quem foi seu dono anterior, então como bom dono de Band, faça o diagnóstico como se fosse a sua band, afinal os dosi são jipes e a diesel! boa sorte na sua decisão!

7 - qunto ao bloqueio vou ficar te devendo, más acho que algum companheiro vai logo te responder!


e parabéns pela Band ela é muito bonita!
[]´s.

zelucas
03/06/2008, 23:20
O 2005 já vem com bloqueio traseiro a discos 75% ...



[]s

Loras
04/06/2008, 00:14
Bruno,

TODOS os Trollers aqui de Boa Vista tiveram problemas no acionamento elétrico da tração. :shock:

Inclusive alguns modificaram para sistema mecânico, por cabos.

Os que ainda têm original, levam o tal do eletroímã reserva na caixa de ferramentas!!!

Talvez o motivo seja a característica do terreno local: lavrado = MUITA água.

Fora esse detalhe, um SENHOR 4x4.

O retentor do eixo dianteiro é bem caro e exclusivo... vale a pena confeccionar uma flange e adaptar um retentor mais barato.

Se existisse uma versão 04 portas, como o novo Wrangler, eu ficaria tentado!!!:concordo:

Abraço,

folgado
04/06/2008, 08:09
Eu também ouvi falar do problema do acionamento elétrico da tração.

Há boatos, inclusive saiu nota na Planeta Off-Road, que em 2009, a Ford lançará o Troller com 4 portas, e maior porta-mochilas...

Mas o Loras tem razão, é um Senhor 4x4...

ojaneri
04/06/2008, 08:34
Eu também ouvi falar do problema do acionamento elétrico da tração.

Há boatos, inclusive saiu nota na Planeta Off-Road, que em 2009, a Ford lançará o Troller com 4 portas, e maior porta-mochilas...

Mas o Loras tem razão, é um Senhor 4x4...


Quanto ao problema no 4x4, 90% dos casos é esse eletroima que custa R$ 175,00, devido a água e lama. Depois de um tempo acostumado com o Troller, isso não é problema, pois em um sufoco você pode tracionar 4x4 e 4x4LO manualmente.

Morceli
04/06/2008, 13:32
(...pois em um sufoco você pode tracionar 4x4 e 4x4LO manualmente...)

Desculpe minha ignorância, como?

ojaneri
04/06/2008, 14:31
(...pois em um sufoco você pode tracionar 4x4 e 4x4LO manualmente...)

Desculpe minha ignorância, como?

Você retira os 4 parafusos e tira o motor das 'costas' da caixa da transferência

http://www.explorerforum.com/data/500/27133Tcase20B.jpg


Ai depois, vai ficar um seletor desse jeito:

http://www.explorerforum.com/data/500/27133Tcase02.JPG


Ai então, com um alicate você vira a pontinha do seletor (ponta do triangulo) para a opção desejada.

Morceli
04/06/2008, 14:49
Falar com quem entende é outra coisa heheheheh!!!!!
Valeu!!!!!!!!!
Marcelo.

Bruno cf
04/06/2008, 17:58
Novamente muuito obrigado pelas duvidas tiradas..

Pelo que vejo não vai ser ruim a minha troca, espero que na trilha seje igual ou melhor que a minha band, pois ja fiz trilha com um troller blocado e fazia a mesma coisa que eu fazia com minha band sem bloqueio e sem turbina.
Alguem tem videos de um verdadeiro troller em ação so com um preparo basico?

E se alguem saber de algum troller 2.8 05/05 em excelente estado me avise por favor..


Muito obrigado a todos!!

maxdelta
04/06/2008, 19:08
Uma coisa eu ja sei, opto pelo 2005 2.8 TDI, agora é so saber se vale a pena ou não trocar mesmo...


Depois de vê a foto de sua Band, a decisão é tua, mas da dor no coração ela é linda.



Como disse anteriormente o uso seria para TUDO como uso minha Band, comigo ela ja rodou mais de 200mil Km, porem ano retrassado fiz uma reforma geral nela e tambem troquei o motor, por ter bebido lama coloquei o vulgo MB-914 (animal o motor).

Se vc já colocou esse puta motor, qual a diferença pro 2.8, alem de vc ter que trocar correia dentada a cada 100.000 km(no motor sprint, se não me engano).


Tambem me falaram que o Troller não tem muito espaço interno, alguem sabe me falar o Conforto das pessoas que vão atraz?

Assim um amigo meu tem 1,60m, ele cabe direitinho no troller: eu pedi pra dar uma volta no troller dele, que na época era zerinho, bem eu entrei, mas não consegui ajeitar os bancos pra q eu conseguisse dirigir, eu desisti sai injuriado falando que akele carro não é pra mim.
Agora pra quem anda atrás, bem o ford Ka tem o mesmo espaço pra quem anda atrás. Conforto pra quem usa um sapato de número inferior não existe, se vc não estiver carregando crianças ou anões, acho q vão reclamar.

Te falar rapaz, faz um test-drive numa nova, em uma concessionaria, antes de fazer jogo, decerto que vc não irá comprar uma nova, mas os modelos não mudaram muito de 2005 pra cá. Boa sorte faça algo pensado pra não se arrepender depois.

zelucas
04/06/2008, 23:19
A band é realmente mais espaçosa que o troller, mas eu consigo dirigir o troller numa boa, acho que a falta de espaço mesmo é só no banco traseiro, na frente se jogar o banco para trás fica com espaço suficiente, mas atrás é mais para 3 crianças ou 2 adultos até 1,75m, daí pra frente vai bater a cabeça no teto...

Quanto aos problemas citados, nunca tive e nem vi ninguém que teve, um amigo meu fez o telégrafo 3 vezes e nunca deu problema...

O troller tem um perfil semelhante à band nas trilhas, não vai notar grandes diferenças...

ojaneri
05/06/2008, 10:01
Tenho 1,85 e mais de 110kgs e consigo dirigir o Troller bem confortável, sem problemas nenhum. Quanto aos bancos traseiros, o problema não é o espaço, mas sim os pulos que se dá, pois eles ficam bem em cima do eixo traseiro.
Quanto a cabeça no teto, bato as pontas do chifre no teto quanto to no banco traseiro. Mas também quanto to no banco traseiro da Ranger, do Vectra, do Fiesta, do Focus, etc.

E porta malas é praticamente inexistente, a solução, como já foi dito, é um rack de teto.

ojaneri
05/06/2008, 10:04
Novamente muuito obrigado pelas duvidas tiradas..

Pelo que vejo não vai ser ruim a minha troca, espero que na trilha seje igual ou melhor que a minha band, pois ja fiz trilha com um troller blocado e fazia a mesma coisa que eu fazia com minha band sem bloqueio e sem turbina.
Alguem tem videos de um verdadeiro troller em ação so com um preparo basico?

E se alguem saber de algum troller 2.8 05/05 em excelente estado me avise por favor..


Muito obrigado a todos!!

Aqui em Fortaleza, você acha 2005 muito bom, por cerca de R$ 65.000,00 até R$ 70.000,00

JapaTroller
05/06/2008, 12:24
Bruno,

TODOS os Trollers aqui de Boa Vista tiveram problemas no acionamento elétrico da tração. :shock:

Inclusive alguns modificaram para sistema mecânico, por cabos.

Os que ainda têm original, levam o tal do eletroímã reserva na caixa de ferramentas!!!

Talvez o motivo seja a característica do terreno local: lavrado = MUITA água.

Fora esse detalhe, um SENHOR 4x4.

O retentor do eixo dianteiro é bem caro e exclusivo... vale a pena confeccionar uma flange e adaptar um retentor mais barato.

Se existisse uma versão 04 portas, como o novo Wrangler, eu ficaria tentado!!!:concordo:

Abraço,

Eu tenho muito problema com o meu, vc teria como me arrumar o esquema que foi feito pro acionamento manual? ficaria muito grato, já levei tre vezes pra arrumar, ele funciona uma vez e para, ja esgotou minha paciência! Até agora o unico problema que vi no meu troller o resto é só alegria!
Abraços

ojaneri
06/06/2008, 09:19
Eu tenho muito problema com o meu, vc teria como me arrumar o esquema que foi feito pro acionamento manual? ficaria muito grato, já levei tre vezes pra arrumar, ele funciona uma vez e para, ja esgotou minha paciência! Até agora o unico problema que vi no meu troller o resto é só alegria!
Abraços

Japa,

Qual o problema que dá? Acende as luzes, engata a reduzida ou não, as luzes piscam quando ligam o carro, etc, etc?

JapaTroller
06/06/2008, 10:18
Ojaneri, no meu caso elas ficam acesas , quando usa o 4x4 high, engata normal, apesar de não piscar nada , quando joga pro reduzido ele não engata, mas as luzes permanecem acessas, logo que liga o carro elas acendem e não apagam mais.
Abraços

Vermeio
06/06/2008, 13:08
na primeira trilha que fiz o motor do meu parou de funcionar, ele só piscava.Abri, limpei ele inteiro, intalei e enchi de graxa por tudo.Nunca mais incomodou e ja me afundei em alguma lama...abraços

ojaneri
06/06/2008, 15:44
Ojaneri, no meu caso elas ficam acesas , quando usa o 4x4 high, engata normal, apesar de não piscar nada , quando joga pro reduzido ele não engata, mas as luzes permanecem acessas, logo que liga o carro elas acendem e não apagam mais.
Abraços


JapaTroller, é 90% de certeza de ser o sensor eletroimã. Tem algum colega que tem Troller por ai? Voce pode tentar testar o dele no seu, e ve se funciona. Geralmente quando acende é ele, e quando fica piscando é o motor elétrico de tração.

Geralmente, mecanicos e eletricistas que não conhecem o sistema ficam fuçando o sistema e acabam dando um reset (desligando e ligando depois de alguns segundos) ai o sistema volta a funcionar por uns dias, mas depois falha novamente.

Se for isso, voce vai ter que gastar em um novo sensor e depois esquecer esse problema por um tempinho! O sensor custa cerca de R$ 180,00 por aqui...Em anexo a foto de onde ele fica (circulo verde), não precisa desmontar nada para tirá-lo.

Elmer_Jeep
07/06/2008, 10:28
Se vc já colocou esse puta motor, qual a diferença pro 2.8, alem de vc ter que trocar correia dentada a cada 100.000 km(no motor sprint, se não me engano).


Se enganou camarada. Na linha sprint a distribuição é por engrenagens, 2.8 com correia só os PSD... Já nos NGD é por corrente.

[]'s

maxdelta
07/06/2008, 11:30
Bem aí eu não sei só vi uma s10 trocando correia dentada com o motor mwm 2,8 escrito sprint em cima, se falam que é o mesmo motor deve ser o mesmo motor.
Mas se for corrente sei lá, mas também não tem que trocar de tempos em tempos(100.000km), motor oem364 não tem isso tem?

Loras
07/06/2008, 18:53
Eu tenho muito problema com o meu, vc teria como me arrumar o esquema que foi feito pro acionamento manual? ficaria muito grato, já levei tre vezes pra arrumar, ele funciona uma vez e para, ja esgotou minha paciência! Até agora o unico problema que vi no meu troller o resto é só alegria!
Abraços

Japa,

No seu lugar, eu carregaria um eletroímã reserva.:concordo:

Os dois Trollers que têm acionamento por cabo, já tiveram o cabo quebrado algumas vezes...:parede:

Não ficou 100%.

E trocar o eletrímã é mais fácil que trocar o cabo...:idea:

Fica apenas a questão do custo.

Vou tentar as fotos.

Abraço,

JapaTroller
09/06/2008, 10:45
Esse final de semana levei o carro pra da uma olhada no problema, pois ja havia arrumado e o problema voltou, depois de mexer em tudo, o problema estava na chave que fica no painel, que liga a tração, elas estava com mau contato, no meu caso vou ter que trocar, foi jogado um lubrificante e tal, mas não ficou bom, as vezes funciona as vezes não. Vou trocar a chave e se o problema persistir , axo que vai ser o eletroimã mesmo, eu eu troco!
Ojaneri valeu pelas dicas e pelas fotos, ajudam bastante. E os ranchos? ja acostumou?
hehehehhe
Abraços

AnBeLuZuK
11/06/2008, 23:39
Tem alguns videos bons no youtube.
Se quiser pode verificar em www.youtube.com/trilhamanaus

ojaneri
12/06/2008, 09:35
Esse final de semana levei o carro pra da uma olhada no problema, pois ja havia arrumado e o problema voltou, depois de mexer em tudo, o problema estava na chave que fica no painel, que liga a tração, elas estava com mau contato, no meu caso vou ter que trocar, foi jogado um lubrificante e tal, mas não ficou bom, as vezes funciona as vezes não. Vou trocar a chave e se o problema persistir , axo que vai ser o eletroimã mesmo, eu eu troco!
Ojaneri valeu pelas dicas e pelas fotos, ajudam bastante. E os ranchos? ja acostumou?
hehehehhe
Abraços

Os Ranchos são show de bola, agora estou atrás do controle interno (tem aqui no fórum novo por R$ 570,00), muito bão eles.

THBrutus
15/11/2010, 00:51
Amigo, sei que o tópico é antigo mais vai la:
Tenho os dois carros e na minha opinião, a band leva uma pequena vantagem levando-se em conta: marca, projeto, durabilidade (MB,3.7) capacidade de tração ( carretas, arrasto) estrutura torcional, e se for para equipar,( turbinar, intercoolar, spoar, bloquear etcetc...) vira um monstro sem comparação no 4x4.
Agora o Troller tem um pouco mais de conforto( dianteiro) facilidade de dirigir, interior mais refinado e um desenho mais moderno.
Agora como AMO carros com cara de mau fico sem dúvida com a BAND.

RENATO-SELVA
16/11/2010, 20:46
Já tive band por um bom tempo e agora to de troller... acho que posso opinar.

O troller vai tranquilo na trilha, ate melhor em facoes, pois o vao livre e melhor que a toy com seus grampos, sapatas e molas pra baixo do eixo). Faco trilhas pesadas com o troller 3.0 e nunca incomodou.

O troller é desconfortavel e muito pra quem vai atras. Os bancos sao muito altos e os encostos com pouca inclinação.

O troller é macio mesmo, como um carro popular, mas muito mais estavel que varios. Ele nao inclina como a toy nas curvas.

O troller anda bem na estrada... dá pra dirigir a 110 por hora com segurança e sobrando acelerador.

O troller tem manutenção cara se for na concessionaria. Se pesquisar vai ver que o valor das pecas nao é muito diferente da toyota.

Bom... agora vai a minha opiniao com os dois (ex toy capota de lona 608+turbo+intercooler e troller 3.0)?

- vantagem do troller ser de fibra. trilha com jipe de lata destroi muito, tudo começa a enferrujar.

- conforto do troller e incomparavel (ar, direção, ser um jipe fechado (minha toy era capota de lona), da pra colocar um radinho/px e escutar ele (hehehehehe).

- o troller 3.0 é a partir de 2006, ou seja, um jipe muito mais novo...

- desvantagem do troller pra trilha é que mão tem guincho mecanico.

- a toy sempre tava inclinada pra algum lado devido as molas...

- vantagem do troller: faz seguro, apesar de caro.

THBrutus
18/11/2010, 02:40
Valeu Renato, concordo com tudo, o TRO, já é um carro lapidado,enquanto o TOY é bruto, só quis dizer que se tiver tempo e dinheiro para lapidar uma band ela vira um monstro 4x4 imbatível( totalmente off ) mais nunca tera o conforto ( on ) de um troller!
Forte abraço.

dojao campeao
18/11/2010, 12:18
Pessoal, já possuí uma Band 91 curta, capota de aço, motor do MB 709, equipei-a com ar, dh, bancos, pneus bf etc e o carro era muito bom, com manutenção barata mas constante, só que tinha deficiências de um projeto antigo, como vibrações, supensão, instabilidade, ruídos elevados, e o pior, a oxidação da carroceria. Atualmente tenho 01 Troller 2006 3.0 chipado e é outro carro em face do projeto + moderno, pois é + estável, manutenção + cara porém - frequente, + conforto mesmo mantido original, + estável, + bonito (questão de gosto), + desempenho (goleada) e o que é melhor, carroceria de fibra práticamente indestrutível!
Abraços
Dojão Campeão

arqstein
18/11/2010, 13:02
Manutenção menos constante, mesmo pegando trilhas ocasionais, ou considerando só estrada? Onde a manutenção do troller fica mais cara e frequente, no conjunto motor-transmissão, suspensão...? Também tenho Band e a manutenção tem me detonado no conjunto motor-transmissão.

dojao campeao
18/11/2010, 13:20
Caro Arqstein, resido em Maceió e a 200km de distância está Caruraru-PE que é o paraíso das Toyotas, se alguém quiser, pode chegar lá só com o chassi e os documentos que sairá com uma completa no nível que desejar e que o din-din permita, isto faz com que aquilo que não encontramos aqui, compremos lá (chega no mesmo dia com frete muito barato de carros de aluguel que fazem a "linha" diáriamente) a preços as vezes inferiores as peças para jeep willys! Quanto ao Troller é só ver o preços dos filtros, dos fluídos, das pastilhas, das correias, e principalmente da mão-de-obra para constatarmos que é mais cara! Em tempo, esclareço que fiz muitas trilhas com a Band, e práticamente nenhuma com o Troller, exceto passeio em praias e algumas brincadeiras em pistas de terra (padrão CBA) que não judiavam do carro!
Dojão Campeão

thirod
23/11/2010, 20:46
Eu tenho uma band 96, linda, mecânica zera. Comprei em fevereiro desse ano. Meu primeiro jipe, para fazer trilhas mas principalmente ir para o Jalapão. Moro longe, em SP. E o comforto, rangido....e principalmento o qt a band enrosca a parte de baixo - principalmente os jumelos - nas trilhas tem me irritado bastante. Manutencao tb da bastante, sempre tem alguma coisinha. Logo q comprei teve muuuito coisa pra fzr, gastei horrores pra deixar a mecanica como esta, zerada.

Enfim, estou pensando seriamente em trocar em um troler de 2008 para 2010. Seriamente! Tenho medo de me arrenpender. Sera?

E estou planejando uma ida para o jalapano em Abril? Iria confortavel com o troller? Eu e minha esposa so?

Abs,

Thiago.

Amamedes
20/12/2010, 11:23
Comprei uma Band 98/98 com motor 14b, sem turbina, jumelos alongados, pneus 33", ar condicionado, direção hidraulica...
Ontem fiz uma viagem pequena de 200km, coloquei 110 km/h numa boa...
Eu vou usa-la para fazer uma trilha tranquila, subir um morro as vezes, nada de muito hard, estou pensando em trocar as rodas aro 15 e os pneus 33" por uma roda aro 16 pneus all-terrain 265-75 da bfgoodrich.
Gostaria de saber se essa Band é boa, se esse motor é bom ou é melhor turbinar etc... Na verdade queria saber a opinião de vocês sobre minha Band.

Albieri,R.J.
20/12/2010, 11:46
Comprei uma Band 98/98 com motor 14b, sem turbina, jumelos alongados, pneus 33", ar condicionado, direção hidraulica...
Ontem fiz uma viagem pequena de 200km, coloquei 110 km/h numa boa...
Eu vou usa-la para fazer uma trilha tranquila, subir um morro as vezes, nada de muito hard, estou pensando em trocar as rodas aro 15 e os pneus 33" por uma roda aro 16 pneus all-terrain 265-75 da bfgoodrich.
Gostaria de saber se essa Band é boa, se esse motor é bom ou é melhor turbinar etc... Na verdade queria saber a opinião de vocês sobre minha Band.

Amamedes,
primeiro, pode ter certeza que tem um excelente carro!!! Acho até melhor voce trocar de topico e passar pros de Bandeirantes...hehehe
Opniao de quem tem band (muito parecida com a sua). Turbinar vai deixar o motor show de bola, mas é caro e a manutençao tambem passa a ser cara... e pro nosso uso (tambem faço o que voce quer fazer com ela) o motor do jeito que está é otimo! Nao precisa mexer nadinha, so fazer a manutençao preventiva.
Quanto aos pneus, tambem nao sei a tara que o povo tem em colocar pneus 33' em band. Quando comprei a minha tambem veio assim. Troquei os aros por 16' e tambem vou colocar pneus BF como você. Vai ficar show, pode ter certeza.:concordo:
No mais, felicidades e estamos aí!!!

()s

Amamedes
21/12/2010, 14:04
Albieri muito obrigado pelas dicas, hoje mandei dar uma revisada na Band, verificar todo embuchamento da suspensao que por sinal esta com alguns estourados, coisa baratinha...
Em relação aos pneus eu só tenho um medo que quando a galera for me chamar para ir no Pantanal brincar eu não conseguir passar nos atoleiros com pneus menos cravudos e mais finos, estava até pensando em comprar um jogo de rodas aro 16 com pneus bf 265/75 e guardar os 33" para alguma ocasião especial.
Sobre a turbina eu estava pensando nisso também que você me falou, só pra colocar a turbina vou gastar uns 3.000,00 e vai ter uma coisa a mais no motor pra dar pau... só que tem a vantagem de quando estiver na estrada naquela subidona nao ter que ficar reduzindo macha pra nao atrapalhar o transito... Queria saber se vc acha que a sua falta motor em algumas ocasiões, por exemplo em uma subida bem foda.
Ah mandei colocar um relogio para ver a rotação do motor...
No mais é isso ai, grande abraço

CAPT GOTTLIEB
07/02/2015, 12:22
Já ouvi jipeiros (Willys e Toyota) dizerem que o Troller não tem direção muito firme na estrada. É verdade?

jipeiroMT
08/02/2015, 00:26
Já ouvi jipeiros (Willys e Toyota) dizerem que o Troller não tem direção muito firme na estrada. É verdade?

Captao,

Acho que um vídeo diz mais do que qualquer coisa:

https://www.youtube.com/watch?v=UfgYXhCM1Gc

CAPT GOTTLIEB
08/02/2015, 12:23
Captao,

Acho que um vídeo diz mais do que qualquer coisa:

https://www.youtube.com/watch?v=UfgYXhCM1Gc

JipeiroMT, gostei do vídeo. Este Troller é realmente muito bom. Obrigado.

evangregorio
08/11/2015, 23:28
Caro Arqstein, resido em Maceió e a 200km de distância está Caruraru-PE que é o paraíso das Toyotas, se alguém quiser, pode chegar lá só com o chassi e os documentos que sairá com uma completa no nível que desejar e que o din-din permita, isto faz com que aquilo que não encontramos aqui, compremos lá (chega no mesmo dia com frete muito barato de carros de aluguel que fazem a "linha" diáriamente) a preços as vezes inferiores as peças para jeep willys! Quanto ao Troller é só ver o preços dos filtros, dos fluídos, das pastilhas, das correias, e principalmente da mão-de-obra para constatarmos que é mais cara! Em tempo, esclareço que fiz muitas trilhas com a Band, e práticamente nenhuma com o Troller, exceto passeio em praias e algumas brincadeiras em pistas de terra (padrão CBA) que não judiavam do carro!
Dojão Campeão

Dojao, quais oficinas vc frequenta em Caruaru? Gostaria de referências. Abraço