Conectar

Ver Versão Completa : Selos do motor e canaleta de escoamanto do parabrisa

Buke
02/06/2008, 15:41
Acionei o a busca e não fui feliz em achar as respostas às minhas duas dúvidas técnicas:

1. É necessário sacar o motor para trocar os selos do motor? Quantos são?
2. Poderiam os colegas postar uma foto da tal canaleta de escoamento do parabrisa?

Gustavo Niva
03/06/2008, 23:56
Sei que tem um selo na parte do bloco que fica voltada pra parede corta fogo, acho que não dá pra mexer nele sem tirar o motor...

BACALHAU
04/06/2008, 00:40
Acionei o a busca e não fui feliz em achar as respostas às minhas duas dúvidas técnicas:

2. Poderiam os colegas postar uma foto da tal canaleta de escoamento do parabrisa?

Camarada Carlos Alberto, saudações.
Não sei se entendi a sua 2ª pergunta, mas se é o que estou pensando, acho que as fotos abaixo ajudarão.
Note na última foto o local correto de saída da magueirinha de escoamento, para dentro do compartimento do motor. Se ela sair por trás da chapa onde está gravado o número do chassis, provavelmente seja a causa dos "misteriosos" alagamentos de porta-luvas. (ATENÇÃO AQUI LUCIANO SHAKALL).
Na penúltima foto, note o rebordo da mangueira (junto à ponta do dedo), talvez seja aconselhavel passar um pouco de cola de silicone por baixo do mesmo para evitar que a água desça entre a mangueira e o furo da lataria.
Espero ter ajudado.

Buke
05/06/2008, 11:33
Bacalhau, grato pelas fotos. Abusando da tua paciência te faço uns questionamentos:
Esse buraco fica abaixo da borracha do vidro?
Que água que escoa por aí? Ou melhor, por onde ela entra para ter de sair por aí?
Não seria a condensação interna de uma carro que anda na neve?
Se for por fora, como pode a água forçar entrada entre a borracha e o leito do parabrisa?
Não sei se pude ser claro nas perguntas...

BACALHAU
05/06/2008, 14:07
Bacalhau, grato pelas fotos. Abusando da tua paciência te faço uns questionamentos:
Esse buraco fica abaixo da borracha do vidro?
Que água que escoa por aí? Ou melhor, por onde ela entra para ter de sair por aí?
Não seria a condensação interna de uma carro que anda na neve?
Se for por fora, como pode a água forçar entrada entre a borracha e o leito do parabrisa?
Não sei se pude ser claro nas perguntas...

Meu camarada, não está abusando não. Como dizia antigamente o povo aqui do sertão: "Num se avexe não, seu mininu." Se eu puder lhe ajudar, fico satisfeito.
Vamos às sua perguntas:
- Esse buraco fica abaixo da borracha do vidro?
Sim.
- Que água que escoa por aí? Ou melhor, por onde ela entra para ter de sair por aí?
Qualquer água que caia no pára-brisa. P.ex.: Chuva, lavagem do carro e o que mais você imaginar. Acredito que, devido às diferenças de temperatura brutais das estepes russas, de dia temperaturas altas e à noite gélidas, a borracha e a lataria do carro, devido a dilatação e contração não proporcionem uma vedação total, o que pode permitir a entrada de água por debaixo da borracha. Isto é uma mera suposição minha. Vá lá saber o que se passa pelas cabecinhas dos engenheiros e projetistas da Lada.
- Não seria a condensação interna de uma carro que anda na neve?
No caso de condensação interna a água se espalha por todo o carro, não ficaria localizada embaixo da borracha. Se você se refere à água condensada na face interna do pára-brisas (embaçamento), também não iria escorrer por ali.
- Se for por fora, como pode a água forçar entrada entre a borracha e o leito do parabrisa?
Borrachas ressecadas ou, como eu mencionei acima, devido às diferenças de temperatura provocarem constantes dilatações e contrações da borracha e lataria do carro.
Como eu também mencionei antes, são apenas meras suposições minhas.:pensativo: Talvez algum outro colega saiba a resposta exata ou apresente outras suposições. Só tenho certeza da primeira resposta, os buracos ficam embaixo da borracha.:concordo:

Espero ter atrapalhado mais do que ajudado. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Luciano SHAKALL
05/06/2008, 15:00
"... Note na última foto o local correto de saída da magueirinha de escoamento, para dentro do compartimento do motor. Se ela sair por trás da chapa onde está gravado o número do chassis, provavelmente seja a causa dos "misteriosos" alagamentos de porta-luvas. (ATENÇÃO AQUI LUCIANO SHAKALL) ..."Pode crê, Bacalhau :concordo: ! ! ! Com certeza é esse meu problema (do meu porta-luvas. Porta-luvas do niva. ah, enfim.... :-P )

PS.
Respondi teu e-Mail.

[]'s

Peter
05/06/2008, 15:36
Eu estou alongando esta mangueira de tal maneira que ela saia por tras das tampas triangulares,ou seja para que a agua não fique entre esta tampa e o paralama.
Alias esta tampa ,que é de chapa(no meu ja tinha ferrugem),fiz de fibra.:concordo:

Deu para entender?

Bacalhau o assunto do revestimento não esta esquecido:concordo::concordo:

BACALHAU
08/06/2008, 19:15
...

Bacalhau o assunto do revestimento não esta esquecido:concordo::concordo:

Veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1081&page=4