Ver Versão Completa : F-75 Super Duty
Daniel Rohde
02/06/2008, 15:36
Eae gauchada (e demais amigos)
Já que eu comprei uma F-75 "grande", agora quero deixa-la ENORME.
O comprimento da minha é 5 metros exatos, e quero fazer ao contrário de vcs: ALONGAR a minha carroceria.
Acho que não vai ser difícil, to pensando em cortar logo depois que que acaba o vinco na lateral da carroceria pra emendar um "pedacinho", assim, só vou precisar de chapa lisa...
O assoalho eu terei que trocar todo mesmo, e não vou fazer trilhas pesadas com ela e nem carregar peso, mas eu gosto de carroceria grande - como das C14 ou C15 (e agora das F250 Super Duty e da Dodge Ram).
Gostaria da opinião de vcs sobre a minha idéia e quantos cm eu poderia alongar.
Talvez 30cm?!
Ah, aproveito pra perguntar se isso aí é mesmo o parachoque dela (1963) ou se pode dar problema na vistoria do detran..
um forte abraço galera
O comprimento da minha é 5 metros exatos, e quero fazer ao contrário de vcs: ALONGAR a minha carroceria.
Acho que não vai ser difícil, to pensando em cortar logo depois que que acaba o vinco na lateral da carroceria pra emendar um "pedacinho", assim, só vou precisar de chapa lisa...
O assoalho eu terei que trocar todo mesmo, e não vou fazer trilhas pesadas com ela e nem carregar peso, mas eu gosto de carroceria grande - como das C14 ou C15 (e agora das F250 Super Duty e da Dodge Ram).
Talvez 30cm?!
Ah, aproveito pra perguntar se isso aí é mesmo o parachoque dela (1963) ou se pode dar problema na vistoria do detran..
um forte abraço galera
Fica bem estranho! A um tempo postaram foto duma F-75 alongada. A mesma esta com um senhor de minha cidade. Nao achei o topico mas é so procurar!
Quanto ao parachoque, nao é esse! Ta faltando um pedaço, se essa parte que tem ai for original!
[]´s
Daniel Rohde
07/06/2008, 19:39
Valeu loiro, mas eu gostaria de mais opinioes..
se alguém encontrar uma foto de alguma F-75 alongada, que coloque aqui por favor.
Será que ou ter que trocar o parachoque pra passar na vistoria?!
dickvigarista
07/06/2008, 20:23
Não vou opinar se acho feio ou bonito, pois cada um tem sua opinião e quem tem que achar legal é o dono.A respeito do parachoque acho que é original pois a minha pickup Willys 64 é igual e passou na vistoria do Detran, pelo menos. Um abraço e boa sorte no teu projeto.O que seria do mundo se não fossem os loucos.
dalmo cruz torres
07/06/2008, 20:34
Daniel, acho que vc pode pegar uma carroceria comum da F-75 e usá-la para alongar a sua. Se vc colocar uns peneus largos com certeza vai ficar legal.
dalmo cruz torres
07/06/2008, 20:36
Ia esquecendo, esse para-choques é original, a minha é 64 e tem o mesmo para-choques.
Leonardo Raffi
07/06/2008, 21:26
Talvez... alongando o chassi podera colocar uma caçamba do tamanho normal... e aprovei isolando ou separando a cabine dupla da caçamba... pois como vai ficar longa e esse chassi torce bastante vai ficar melhor...
Ressucitando o tópico, aí vai uma foto postada a um tempo já no Fórum.
http://img189.imageshack.us/img189/9839/61210764.jpg
A solução da caçamba ficou feia mas com um trabalho aproximando do original poderá ficar bonita.
[]'s
cRiPpLe_rOoStEr
21/07/2009, 00:33
Ressucitando o tópico, aí vai uma foto postada a um tempo já no Fórum.
http://img189.imageshack.us/img189/9839/61210764.jpg
A solução da caçamba ficou feia mas com um trabalho aproximando do original poderá ficar bonita.
[]'s
se só alongasse depois do eixo ficaria bem desproporcional, principalmente na cabine dupla...
Júnior_NF
21/07/2009, 09:27
A minha vou estender a cabine e encurtar a caçamba em 30 cm... só não vou manter a caçamba com o comprimento original pois não quero mexer no chassi...:discordo: :discordo:
Daniel, mãos a obra, vou ficar de :shock: no seu projeto....
Talvez 30cm?!
um forte abraço galera
cRiPpLe_rOoStEr
23/07/2009, 01:46
A minha vou estender a cabine e encurtar a caçamba em 30 cm... só não vou manter a caçamba com o comprimento original pois não quero mexer no chassi...:discordo: :discordo:
pretende manter a cabine separada da carroceria ou vai fazer integradas como na com cabine dupla?
Júnior_NF
23/07/2009, 08:35
Vou manter a caçamba separada... mais ou menos assim...
pretende manter a cabine separada da carroceria ou vai fazer integradas como na com cabine dupla?
cRiPpLe_rOoStEr
23/07/2009, 21:49
Vou manter a caçamba separada... mais ou menos assim...
até que ficou interessante... mas tem umas caminhonetes em que a cabine estendida realmente destoa bastante do desenho original, o que é o caso da f75... mas como o vinco da carroceria foi totalmente preservado até ficou bom...