Conectar

Ver Versão Completa : Pintar Samurai

ojaneri
25/07/2004, 21:26
Felizmente apareceu uma oportunidade, e pretendo pintar o Samuca. Só que tou na duvida da cor, pois não gosto de carro branco, e queria trocar a cor do Samurai. No começo pensei em prata, dourado ou amarelo, mas descartei o prata pela dificuldade depois de retocar no caso dos inumeros "acidentes" com galhos que com certeza aparecerão.

Entao to pendendo pro Dourado, que na verdade é o Bege Jupiter da Volks (Gol, etc), que é uma cor que eu acho bonita e também barata.

O que vocês acham? A pintura não esta sendo feita primordialmente pela cor, mas sim pelos inumeros pontos de ferrugem que ja estao no Samurai, e entao pretendo fazer logo tudo de uma vez. Provavelmente até pintar chassi/suspensão de tinta PU, talvez uma outra cor que não seja preto (vermelho ou azul escuro).

O objetivo é chamar atenção e ter um carro único (o que ja é), mas sem ferrugens. Gostaria de opiniões de vocês e sugestões também.

Ahh, e pra Bill, Wallace e companhia que vierem falar que isso é coisa de #@#!$, V.A.M voces ! :-))

Amostra da cor Bege Jupiter: http://www.diautonet.com.br/fotonovos/polobege.jpg

ojaneri
25/07/2004, 21:34
Uma amostra de um Samuca amarelo...

Alexandre X
25/07/2004, 23:39
Uma amostra de um Samuca amarelo...
Eu pintaria de AMARELO CATERPILLAR

joaocosta
26/07/2004, 06:11
Este Samurai tambem tem uma cor interessante e que chama bastante a atenção...

Pinhal
26/07/2004, 09:50
Este Samurai tambem tem uma cor interessante e que chama bastante a atenção...

Esse verde é bem legal, mas acho que aí em Fortaleza ela vai desbotar muito rápido pois essas tintas fosforecentes perdem o brilho com o Sol!!!

[]'s

Samurai_MOA
26/07/2004, 10:59
Pinta com aquela tinta amarela (tipo gema de ovo)! Fica show!
Jah viu aquele amarelo daquela edição especial do celta?

Fica bem legal! :D

Vc vai mandar pintar em que oficina?

Birita
26/07/2004, 15:10
eu acho que ficaria show o samuca pintado com o azul marinho escuro da chevrolet, aquele do astra expression antigo, eh simplesmente linda a cor!

o cinza metálico o azul perseus e o azul antares da gm também caíriam muito bem...

vlws

Fabil
26/07/2004, 16:14
Ae Oswaldo...
pinta camuflado.. acho que ficaria muito bacana....
ou se vc quer realmente "aparecer" e nao passar desapercebido, pinta de ROXO... serio.. sem gozacao.... pinta a carroceria de ROXO metalico e o chassis de amarelo "gema de ovo" , outro dia ví um Willys assim e estava bonito p/ caramba!!! e mais, o Willys estava com o inteiro todo em courvim bege e capota bege.. tava show!!!

T+

joaocosta
27/07/2004, 10:20
Esse verde é bem legal, mas acho que aí em Fortaleza ela vai desbotar muito rápido pois essas tintas fosforecentes perdem o brilho com o Sol!!!

[]'s

Viva, é possível que isso venha a acontecer, mas normalmente, após a aplicação deste tipo de cores, é aplicado um verniz incolor que permite fazer com que estas cores demorem muito mais a desbotar.

ojaneri
28/07/2004, 14:36
Valeu pelas dicas e sugestões. To vendo as possibilidades.

Agora, se eu pintasse de bege memso (cor do Fox) qual cor voces acham melhor pra pintar chassi? Sera que um vermelho ia bem ? :-P

Samurai_MOA
28/07/2004, 14:42
Eh isso aih!
Vai de vermelho!

MARQUES
31/07/2004, 13:15
FALA COLEGA ,
DEPOIS DE PINTAR NÃO ESQUECE DE MOSTRAR FOTOS PARA APRECIAÇÃO GERAL.
BOA SORTE.
UM ABRAÇO.

MARQUES
31/07/2004, 13:16
FALA COLEGA ,
BOA SORTE.
UM ABRAÇO.

MARQUES
31/07/2004, 13:21
FALA COLEGA ,
BOA SORTE.
UM ABRAÇO.

Mauricio Martins
02/08/2004, 01:13
Bom, já que virou festa, eu gostaria muito de ver um 4x4 com este verde da Strada:

ojaneri
06/08/2004, 14:31
Eu acho que vo acabar pintando o Samuca duma cor diferente...pensei em um Laranja. Existe algum carro nacional que saia com a cor laranja?

ojaneri
06/08/2004, 14:35
Pinta com aquela tinta amarela (tipo gema de ovo)! Fica show!
Jah viu aquele amarelo daquela edição especial do celta?

Fica bem legal! :D

Vc vai mandar pintar em que oficina?

Tu tem alguma foto desse Celta?

Vo pintar em um pintor la em Messejana..tem uma oficinazinha mas pinta muito bem. E ele ta devendo um $$ pro meu pai, então estamos abatendo da dívida. Ja foi pintado a S-10 (todinha) e a Ranger lá (parachoques e tirar amassado e riscos), o serviço é bem feito.

Samurai_MOA
07/08/2004, 09:08
Aí vai osvaldo!

Acho essa cor muito legal, ficaria ótimo no Samuca!

Também tem um amarelo muito chamativo do pálio (soh vi na segunda geração) -> Dourado Mojave

ojaneri
07/08/2004, 13:14
Show de bola esse amarelo...

Mas ainda vou atrás de um laranja legal, se não achar e esse amarelo não for caro, vou pinta-lo dessa cor!

Valeu!

Samurai_MOA
09/08/2004, 11:47
Ae Osvaldo!

Vi um laranja bem legal no site do Henrique: http://planeta.terra.com.br/esporte/defender90/fotos/30.jpg

Dah uma sacada:

Henrique Josino
10/08/2004, 14:03
Valeu pela propaganda..... :lol: :lol:

Essa foto é de um samuca amarelo.... 8)

[]'s

ojaneri
12/08/2004, 21:03
Olhem esse Samurai laranja. A tinta que comprei (Laranja California Ford 78) é bem parecida com essa!

Agora o povo vai ver minhas braçadas de longe! :wink:

Pinhal
13/08/2004, 09:57
Osvaldo,

Seu Samurai Laranja vai ficar show de bola!!!! Com as suas rodas pretas........ mais legal ainda!!!

Desculpa o off-topic, mas não consigo te mandar MP, sei lá porque. Queria saber se vc achou o módulo do seu Ar-Condicionado? Lembra que eu havia te perguntado se vc ainda tinha o seu pq o meu tava queimado?
Qualquer coisa me manda uma MP ou e-mail....... Valeu!!!

Agora de volta ao assunto: quanto tempo vai demorar a pintura?
Vc vai desmontar o carro inteiro ou só empapelar?
É difícil mudar o documento?

[]'s pensando em pintar o Samuca daqui um tempo

Samurai_MOA
13/08/2004, 10:53
Parabens Osvaldo, o samuca vai ficar show!
Soh não vá ficar com pena de meter ele numa trilhas boas pra nao arranhar a pintura! :D

ojaneri
13/08/2004, 10:54
Osvaldo,

Seu Samurai Laranja vai ficar show de bola!!!! Com as suas rodas pretas........ mais legal ainda!!!

Desculpa o off-topic, mas não consigo te mandar MP, sei lá porque. Queria saber se vc achou o módulo do seu Ar-Condicionado? Lembra que eu havia te perguntado se vc ainda tinha o seu pq o meu tava queimado?
Qualquer coisa me manda uma MP ou e-mail....... Valeu!!!

Agora de volta ao assunto: quanto tempo vai demorar a pintura?
Vc vai desmontar o carro inteiro ou só empapelar?
É difícil mudar o documento?
[]'s pensando em pintar o Samuca daqui um tempo

Oi Pinhal,

QUanto as rodas, mandei pintar da mesma cor do carro mesmo. Achei que ia ficar mais legal.

QUanto as MPs, estranhamente nao recebi mais, eu recebi uma faz um tempao (antes de perder o cadastro) mas nao achei o modulo. Provavelmente esta no mecanico que ta parecendo sucata de Samurai de tanta peça que acabo tirando por lá. Mas acho dificil encontrar, e mais dificil ainda estar em bom estado, mas irei ver se acho. Eu entro em contato se achar.

Quanto ao carro, vai ser desmontado por inteiro. Vou aproveitar e pintar por dentro, cofre do motor, rodas, chassi, etc. Tem muita ferrugem e precisa fazer tudo isso pra nao ter que refazer parte do servico daqui a pouco tempo. E como vai mudar de cor, o meu pintor disse que precisa tirar toda a cor original para poder fazer um bom serviço.

Quanto a documentação, eu nao tenho problema, pois tenho um despachante que vem aqui, faz a vistoria dentro da minha garagem e depois traz o documento. Desde que comprei o carro, ele nunca fui no Detran, nem pra transferencia. E provavelmente se fosse, ia ficar por la mesmo :-P Mas quando trocar de cor, o documento vai ter no campo adicional: COR MODIFICADA: LARANJA.

ojaneri
13/08/2004, 10:56
Parabens Osvaldo, o samuca vai ficar show!
Soh não vá ficar com pena de meter ele numa trilhas boas pra nao arranhar a pintura! :D

Claro que vai dar uma peninha de vez em quando, mas se é pra deixar de fazer trilha, nem faria a pintura :-P Jipe de exposição? Me inclua fora dessa! :twisted:

Pinhal
13/08/2004, 11:07
Beleza Osvaldo,

Se não achar o módulo do A/C não tem problema, quando meu motor for pro saco vou colocar um AP mesmo e terei que tirar o A/C de qualquer jeito!!!
As rodas Laranjas vão ficar legais tb pois os pneus 31" parecerão maiores!!! Falo isso pq no meu foi a mesma coisa: estava com os 31" nas rodas pintadas de preto e quanto troquei as rodas por prata, tive a impressão dos pneus serem maiores........

É acho que deve dar um puta trabalho pintar o carro todo (por dentro e por fora), de repente eu faço isso quando trocar o meu motor, pois aí eu já aproveito que o Samuca vai estar semi-desmontado.
Em relação aos docs parece ser mais simples do que eu imaginava.

Depois que a viatura ficar pronta não esquece das fotos!!!!!!

Valeu!

[]'s

MARQUES
25/08/2004, 19:35
AÊ GALERA ,
ANDEI OBSERVANDO O TEMA E COMO ESTOU PINTANDO GERAL UM SAMUCA METAL 95 E TENHO A OPÇÃO DE PINTAR DA COR QUE EU QUISER , ANDEI PENSANDO MUITO NO AMARELO E NO LARANJA TAMBÉM , PRA FICAR UMA COISA BEM LEGAL COM CERTEZA .
POREM O SAMUCA ESTÁ SENDO FEITO PRA SER COMERCIALIZADO E SENDO ASSIM PEÇO AOS COLEGAS UMA OPINIÃO : SERÁ QUE NÃO VAI DIFICULTAR A VENDA ?? OU SERÁ QUE VAI FACILITAR AINDA MAIS ????
SE FOSSE FAZÊ-LO PRA MEU USO , NÃO HESITARIA NEM UM POUCO E PINTARIA DO AMARELO ALARANJADO DO HUMMER 2004 , É SIMPLESMENTE UM ARRASO.
POR FAVOR OPINEM A RESPEITO POIS A HORA DA ESCOLHA ESTÁ QUASE CHEGANDO !!!!
UM ABRAÇO.

ojaneri
26/08/2004, 13:50
Se o Samuca for pra revender ,nao vale a pena pintar de outra cor não. Além dos gastos de nova vistoria, fica desvalorizado. E pelo documento, da pra saber se foi trocado de cor, pois quando se troca a cor do veiculo, só é adicionado nas OBS do documento:

COR ALTERADA: COR DE JUMENTO QUANDO FOGE

E a cor original do veiculo fica la. Manda pintar da cor original mesmo, e depois voce pinta o SEU Samurai pra dar um tchan a mais :-P

MARQUES
26/08/2004, 16:26
POIS É COMPANHEIRO ,

FOI O QUE PENSEI , MAS AS OPINIÕES AINDA ESTÃO DIVIDIDAS , ALGUNS ACHAM QUE VALE E OUTROS QUE NÃO VALE A PENA .
NA HORA DE COMPRAR A TINTA EU VOU DECIDIR .
DIGA-SE DE PASSAGEM PRA MIM O CUSTO SERÁ O MESMO .MESMO COM A TROCA DE COR NO DOCUMENTO.
UM ABRAÇO.

Pinhal
26/08/2004, 17:29
Marques,
Sempre vai ter gente querendo um Samurai com uma cor diferente, mas que é mais fácil revender um carro com a cor original dele..... isso é!!!

[]'s acho que sem ajudar muita coisa :? :? :?

MARQUES
26/08/2004, 17:39
MAS QUE DÁ VONTADE , HAAAAAA ISSO DÁ !!!!

Pinhal
26/08/2004, 17:53
E muita!!!!!!!!!
Pense com carinho......... de repente nem é tão difil de vender, que nem estamos pensando.

andretomasi
26/08/2004, 19:06
Fala Osvaldo,

Tem certeza que sempre registram que a cor não é original? O Velho Barreiro era branco, de cor e no documento quando comprei.. quando reformei pintei de preto, mudou no documento no item COR, e não tem nenhuma observação, tá como se fosse preto original..

[ ]´s

Samurai_MOA
26/08/2004, 20:52
Pq vc num vende o carro primeiro e acerta com o novo proprietário q ele ainda vai escolher a cor q quer receber o Samuca? Isso pode ateh facilitar a venda! :D

MARQUES
26/08/2004, 22:34
POIS É , LOGO LOGO TEREI QUE DECIDIR .
VEJO QUE SE FOSSE FAZER UM " MONSTRINHO " E OLHA QUE TENHO TUDO PRA ISSO ( PNEUS , MOLAS , AMORTECEDORES , ETC... )
O MAIS LEGAL SERIA PINTAR DE UMA COR BERRANTE , MAS ISSO IRIA SUBIR MUITO O VALOR E NÃO SEI SE O PÚBLICO ESTARIA DISPOSTO A PAGAR , E SE FOR A COR ORIGINAL ( CINZA ) PODE SER TODO ORIGINAL COM PREÇO NORMAL.
NÃO ACHAM QUE SE FOR AMARELO , MAS TODO ORIGINAL NÃO IRIA FICAR ESQUISITO ?

ojaneri
27/08/2004, 07:24
POIS É , LOGO LOGO TEREI QUE DECIDIR .
VEJO QUE SE FOSSE FAZER UM " MONSTRINHO " E OLHA QUE TENHO TUDO PRA ISSO ( PNEUS , MOLAS , AMORTECEDORES , ETC... )
O MAIS LEGAL SERIA PINTAR DE UMA COR BERRANTE , MAS ISSO IRIA SUBIR MUITO O VALOR E NÃO SEI SE O PÚBLICO ESTARIA DISPOSTO A PAGAR , E SE FOR A COR ORIGINAL ( CINZA ) PODE SER TODO ORIGINAL COM PREÇO NORMAL.
NÃO ACHAM QUE SE FOR AMARELO , MAS TODO ORIGINAL NÃO IRIA FICAR ESQUISITO ?

Tem um amarelo quase todo original aqui (só muda os pneus, que sao 235) e o Samuca Metal Top ficou lindão!

MARQUES
27/08/2004, 08:09
TÔ TORCENDO PRA ALGUEM PINTAR ANTES QUE EU PRA POSTAR AS FOTOS PRA GENTE VER COMO FICOU !!!!!

NEWTON SPONHOLZ
01/08/2012, 13:07
Dae, Galera

Parece meio estúpido, mas alguem poderia me informar o código da tinta, do samurai branco original, to em outra cidade e meu mecânico quer pintar a tampa traseira, e o jipe ta em outro place, num da pra ele ver, se alguem puder me informar fico grato

Rainer 89
01/08/2012, 20:17
Postaram esse site em um outro tópico sobre pintura essa semana...
1992 Suzuki Samurai Touch Up Paint Colors (http://www.automotivetouchup.com/choosecolor/choosecolor.aspx?year=1992&make=Suzuki&model=Samurai)

Boa sorte!

Césaramg4x4
07/08/2012, 19:09
Boa noite amigo nã sei o ano do seu samurai mais ai vão as especificações das tintas dos samurais Branco do Samurai até 95 é o WHITE SUPERIOR WHITE (SUZUKI) da Glassurit. essa informação consegui aqui no forum. Branco do samurai 97/98 codigo 26U nome superior white esse codigo da tinta eu tirei da plaqueta que fica no motor do samurai eu retoquei o meu samurai e a tinta e a mesma.