Ver Versão Completa : KIT Suspensão 4" Procomp p/ Wrangler -
Savio Balbo
02/06/2008, 14:10
Pessoal estou adquirindo um kit 4" Pro Comp (abaixo) para meu Wrangler 1997 :D, e gostaria de ser informado sobre possíveis detalhes antes de iniciar a instalação (acredito que juntamente com o kit receberei um manual para instalá-lo :roll:- comprei na 4WD.com)
Essas dicas vão servir para uma montagem em casa ??? :pensativo:
Agradeço antecipadamente :concordo:
4" Stage II Suspension System by Pro Comp
http://www.4wd.com/aux_incl/images.ashx?i=%2fimages%2fbrands%2fEXP.gif
http://www.4wd.com/aux_incl/images.ashx?i=K3083BK.jpg&w=200&h=200 (http://www.4wd.com/productdetails.aspx?jeep-sid=357&plID=67&partID=13812#)
Part Number: K3083BK
1997-06 TJ Wrangler and Rubicon
Front and rear track bar bracket
Chromoly track bar
Dropped pitman arm
Sway bar disconnects
Boxed construction lower control arms
Shocks Included - ES9000
Max Tire Size: 33x12.50
o kit eh muito bom e bonito também, vem com instrucoes e fotos, eh facil de instalar.
Pq nao pegou o long arm ? dizem que eh o melhor kit para wrangler.
samukanvas
02/06/2008, 17:10
É mole de montar. Monte vc mesmo.
Depois de 100km reaperte tudo.
Antes de colocar as buchas nos lugares, engraxe bem externamente (parte de fora da bucha com parte de dentro do tubo). E engraxe tudo sempre (adote uma km. Tipo de 1000 em 1000km, engraxe toda a suspensão).
Monte os links inferiores primeiro, depois os superiores, depois a trackbar.
Confira o cáster antes e depois. A correção pode ser feita na mola posteriormente.
Comprou o SYE?
Abs
Savio Balbo
02/06/2008, 18:48
Mesmo para o Wrangler e sendo 4", é necessário o SYE :?:.
Aguardando maiores explicações - obrigado :rolleyes:.
samukanvas
02/06/2008, 20:24
Acho que o tj deveria ter saído de fábrica com ele.
abs
acho q esse nao....
tem q ver as instrucoes. o q o vendedor disse ?
Savio Balbo
03/06/2008, 12:04
Na verdade já comprei, mas ainda não recebi :-P.
Quando chegar vou trocar mais idéias com vocês.
Essa questão do SYE, parece interessante. será que visualmente vai dar para notar a necessidade de sua instalação ( ângulo / distância ) ou estou falando besteira? :???:
Acho que algum site de lojas no USA tem manuais de instalação desses kits para baixar. vou dar uma olhada :idea:.
Agradeço a atenção.
Sávio
conversa com quem t vendeu... eh a melhor pessoa.
sabe o q vem, o q precisa......
Ronaldo B.
03/06/2008, 16:24
Na verdade já comprei, mas ainda não recebi :-P.
Quando chegar vou trocar mais idéias com vocês.
Essa questão do SYE, parece interessante. será que visualmente vai dar para notar a necessidade de sua instalação ( ângulo / distância ) ou estou falando besteira? :???:
Acho que algum site de lojas no USA tem manuais de instalação desses kits para baixar. vou dar uma olhada :idea:.
Agradeço a atenção.
Sávio
No site da Quadratec, alguns kits de suspensão tem o link para baixar o manual com as instruções de instalação.
[]´s
LOGANXXX
04/06/2008, 20:11
Desculpe-me a indiscrição;-), mas quanto voce está pagando no frete? Um kit como esse pesa 250lbs.
Eu cheguei agora dos USA, trouxe um kit de 2" para o meu TJ e mais uma cacetada de peças, voltei com duas malas com 70lbs cada uma, mas ainda não fiquei satisfeito :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Savio Balbo
04/06/2008, 20:38
Loganxxx,
Disseram que ficaria em $515.63 :shock:, mas até agora só me cobraram uma parte +- $289,00 :neutral:, ainda não sei exatamente o total. Assim que definirem te informo. Está meio confusa a cobrança, inclusive do valor que paguei no KIT :pensativo::rolleyes:. Os 3 pacotes referentes ao total do pedido já estão a caminho, foi bem rápido o envio. Vamos aguardar para ver se fica nisso mesmo.
Se sobrar alguma coisa do que vocetrouxe me avise, pode ser que me interesse:D
Até,
Savio
LOGANXXX
04/06/2008, 21:05
Eu vi esse kit lá pessoalmente, é do cacete. Eu ia comprar um da Rubicon Express, aliás, se for comprar mais alguma coisa, prefira essa marca pois para eles é considerado a melhor.
O vendedor realmente me falou que ele vem em 3 caixas, com peso total de 250lbs.
Infelizmente estamos refens de peças dos USA, pois aqui não tem nada.
O duro é esse alto custo...+- US$900 do kit + US$600 do frete + quase 100% de imposto quando chegar aqui... é de doer.
Engraçado eles somente terem te cobrado uma parte....pois eles só vão te enviar após receberem o valor integral do frete+mercadoria.
Infelizmente não vai sobrar nada das malas:grin:, trouxe o kit, filtro K&N cônico, braços superiores, milhas, retentores de transmissão e pinhão, coxins de motor e cambio, velas e cabos, todas as correias, entre outros acessórios que deixam qualquer dono de TJ louco.
O detalhe que na cidade na qual eu fiquei (Spokane,WA), 1 em cada 5 veículos era um Wrangler. Eles tem verdadeira adoração pelo bichinho, tanto que é o carro seminovo que sofre menor desvalorização.
É melhor você confirmar direito, por este preço você não compra o Stage II, e eles não iriam mandar e cobrar depois:pensativo:
Abs
samukanvas
05/06/2008, 23:36
olha a assinatura do cara!!!^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
SYE no brasil...
Abs
Editando: Acho que o geezer tá certo... Coloquei o part number que vc citou e olha o preço no link:
http://www.4wd.com/productdetails.aspx?partID=13812
Procurando mais um pouco e por 100 dólares a mais, acho que deixou passar a rockkrawler de 4". Já vem com a traseira triangulada, com juntas esféricas nos links e 1100 no rti de 20 graus. É um bom número...
Savio Balbo
09/06/2008, 17:56
Realmente o preço é o do site da 4WD ( 1,133.00 )
O problema é que me enviaram 4 amortecedores ES3000 e não ES9000 como está descrito no site. Alegaram que está errado o site ? mentira pois em outras lojas consta este kit com os ES9000. $%#@ . Estou verificando o que fazer, pois já chegou tudo no Brasil, faltanado pagar os impostos @#$%.
Acho que vou enfiar os ES3000 mesmo ( no Jeep é claro ) e futuramente troco pelos MX. É possível ??
Quanto ao preço, depois de comprado achei uma promoção no site http://www.4wheelparts.com/
Está por $ 911.00 (agora é tarde), mas para quem vai comprar é uma dica.
Um abraço a todos.
Savio Balbo
12/08/2008, 22:12
Pessoal,
KIT 4" Procomp montado..:-P.. alguns ajustes e algumas dúvidas :pensativo:.
Engraxamento? É necessário graxa nas buchas de poli? não o fiz..:rolleyes:.!!!
Estou com estalos na junta do "track bar" com o "relocation bracket" ???
É como se tivesse uma folga no parafuso, ainda vou verificar.:stop:
Vou anexar umas fotos do kit e de como ficou o TJ.
E o SYE?
Parece, mas ainda não tenho certeza que existe uma vibração quando em movimento e acelerando... não lembro dessa vibração antes da colocação do KIT. Ela é bem pequena como se existisse falha elétrica no distribuidor, ainda tenho que verificar, mas fico com receio de ser algo na junta do eixo com a caixa.... pela falta do SYE. Posso estar falando besteira mas é só para esclarecimentos.
Desde já agradeço
Mas o bichinho ficou muito legal:concordo::dance::palmas:.
Abraços
samukanvas
12/08/2008, 22:45
Ficou muito legal, mas tb ficou engraçado :mrgreen:... Altão c/ pneu pequeno. Falta agora uns 33 e muita trilha.
Precisa engraxar a bucha sim e prenda a panhard muito bem... Panhard solta = shimmy forte.
Abs
gutoxj98
12/08/2008, 23:48
Pra tentar diminuir essa vibraçao um pouco sem o SYE vc pode subir um pouco os calços ( coxins ) do motor, fazendo uma pequena melhora no angulo ......
Claro que isso é uma maneira de reduzir a vibraçao sem o SYE, .........mas tem que tbem subir radiador na mesma proporção !!!
ou vc tem o SYE ???
abs
Savio, tenho esse kit no meu Jeep.
Uso calços de motor de 1" evitando o uso dos calços da cx de tranferência e SYE. Não tenho vibrações nenhuma.
O relocation Bracket da trackbar traseira é meio difícil de apertar, mas deve ser feito!
O grupo 4wd.com é o mesmo da 4wheelparts.com, que é dona da Procomp!!
Savio Balbo
13/08/2008, 21:20
Savio, tenho esse kit no meu Jeep.
Uso calços de motor de 1" evitando o uso dos calços da cx de tranferência e SYE. Não tenho vibrações nenhuma.
O relocation Bracket da trackbar traseira é meio difícil de apertar, mas deve ser feito!
O grupo 4wd.com é o mesmo da 4wheelparts.com, que é dona da Procomp!!
Queria umas dicas de onde comprou as rodas e como colocou o calço no motor. Teve de mudar o radiador também?
Para colocar o calço no motor vc tem que colocar um Body lift de 1". Não mexe no radiador.
O calço faz com que a frente do conjunto motor/caixa levante, alterando o angulo da caixa/cardã lá atrás.
O calço, além de melhorar as vibraçoes, vc ganha mais altura no carter (protege)
Mas se está disposto a gastar $$, compre um SYE e um cardã CV.
As rodas comprei na 4wheelparts de Orlando.
Cesar (ºlllº)
05/09/2008, 11:47
Para colocar o calço no motor vc tem que colocar um Body lift de 1". Não mexe no radiador.
O calço faz com que a frente do conjunto motor/caixa levante, alterando o angulo da caixa/cardã lá atrás.
O calço, além de melhorar as vibraçoes, vc ganha mais altura no carter (protege)
Mas se está disposto a gastar $$, compre um SYE e um cardã CV.
As rodas comprei na 4wheelparts de Orlando.
Fala Rapá... Você tem as rodas originais ainda????? Quer vender?????
Tenho sim, mas nao vendo...desculpe.
abs!
Jeanilson
07/11/2009, 20:39
Fala, Povo!
Desculpem "ressussitar" o tópico, mas o que seria SYE? :oops:
Procurei na internet e não achei nada (O Google insiste em trocar para "sky" :putz:).
[]'s
samukanvas
07/11/2009, 20:55
Fala, Povo!
Desculpem "ressussitar" o tópico, mas o que seria SYE? :oops:
Procurei na internet e não achei nada (O Google insiste em trocar para "sky" :putz:).
[]'s
Mestre, seria slip yoke eliminator.
A ct tem uma espécie de "alongador de cardan" que permite o eixo "andar" verticalmente. O SYE acaba com isso deixando essa flange fixa. Com isso vc terá que usar um cardan com alongador e de preferência uma junta cv (uns usam o mesmo cardan dianteiro - eu por ex :mrgreen:). Isso que acaba com as vibrações.
Vc precisa fixar essa flange pra poder espetar uma cv no cardan traseiro, sacou?
Abs
Rodrigo
Jeanilson
07/11/2009, 21:15
A ct tem uma espécie de "alongador de cardan" que permite o eixo "andar" verticalmente. O SYE acaba com isso deixando essa flange fixa. Com isso vc terá que usar um cardan com alongador e de preferência uma junta cv (uns usam o mesmo cardan dianteiro - eu por ex :mrgreen:). Isso que acaba com as vibrações.
Vc precisa fixar essa flange pra poder espetar uma cv no cardan traseiro, sacou?
Abs
Rodrigo
Nossa, que rápido! :shock:
Obrigado pela resposta!
[]'s cada dia aprendendo mais...
Edilson Fabre
08/11/2009, 21:27
Abs
Rodrigo
Para complementar, veja as fotos da saída da T-case normal e da com SYE aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1001790&postcount=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1001790&postcount=2)
Jeanilson
16/09/2010, 22:28
Ressussitando novamente o tópico... :mrgreen:
Estava pesquisando na internet mas não achei nada que me ajudasse muito.
Quais as diferenças no desempenho entre os kits short arm e long arm de 4" para o Wrangler? :pensativo:
É obvio que o long arm deve ser melhor no off-road, mas o short arm melhora também o desempenho da viatura nas trilhas (torção e curso da roda) em relação à original ou fica igual, funcionando como uma espécie de body lift?
E a dirigibilidade no asfalto? qual kit funciona melhor na cidade/estrada? em algum deles tem muita perda da estabilidade (levando em conta o aumento do CG, é claro) ou aquela história que a Procomp garante o desempenho asfalto/trilha em todos os seus kits é verdade?
Sávio,
Como ficou o desempenho de sua viatura depois da instalação do kit?
[]'s
Savio Balbo
17/09/2010, 11:34
Não sei como fica o long arm, no meu caso após a instalação do kit procomp 4", e com o uso de pneus maiores (uso o papa lama Genius 255/75/15), realmente perde um pouco a estabilidade , coisa fácil de entender, mas nada que impeça de andar a até 110km/h no asfalto.
Estou muito satisfeito.:concordo:
Posso enviar fotos...
Jeanilson
17/09/2010, 14:00
Não sei como fica o long arm, no meu caso após a instalação do kit procomp 4", e com o uso de pneus maiores (uso o papa lama Genius 255/75/15), realmente perde um pouco a estabilidade , coisa fácil de entender, mas nada que impeça de andar a até 110km/h no asfalto.
Estou muito satisfeito.:concordo:
Posso enviar fotos...
Valeu pela resposta, Savio! :concordo:
Você disse que a estabilidade piorou um pouco, mas foi algo sensível, como se fosse outra viatura, ou foi algo mais discreto (como por exemplo a diferença entre um carro com bagageiro no teto vazio e carregado)?
E no Off-road? Você sentiu que a sua viatura está "torcendo" mais?
Sobre as fotos, elas são sempre bem vindas :mrgreen:.
RicardoSW
27/09/2010, 09:48
Povo do Tj!
Estou com uma baita dúvida!!!
Instalei o Kit Rancho 2,5" completo c amortec,braços inferires e reposicionador da barra tras e o diferencial diant e tras ficaram deslocados!!!Alguém tem a solução?
Uso BF 33" nas rodas originais c alargador AVM.Também baixei o cambio c calços que acompanham o KIT.
Abraços
Ricardo