Conectar

Ver Versão Completa : Frenagem do Samurai - Problema

kmoretto
02/06/2008, 10:20
Amigos,

Quando estou em baixa velocidade não paresenta problema algum mas acima de 70 e preciso parar rápido o Samurai joga para a direita dando uma dançada, revisei os 4 freios recentemente e o volante não puxa para lado nenhum quando freio, a viatura é que dá uma jogada para a direita.

Uma teoria que tenho é que o feixe de mola do lado esquerdo está cedendo mais que o direito: quando freio mais forte, o lado esquerdo cede mais ( lembrando que os jumelos são na frente ) deixando a roda esquerda mais a frente ( milímetros que seja ) a mais que a direita causando a ligeira mudança de direção, isto faz sentido????

[]´s desgovernados....

Fabil
02/06/2008, 12:11
verifica buchas dos jumelos e o pino mestre deles... alias.. procure por folgas em tudo a na suspensao..

T+

kmoretto
03/06/2008, 11:20
Fiz SPOA a pouco tempo e aproveitei para trocar as buchas, então descarto esta opção, irei procurar pelas folgas ( ou férias ).....

Obs: Já tinha este problema antes do SPOA, achava que era o freio e cheguei a revisá-los um pouco antes da conversão, mas não resolveu.

Valeu pelo retorno.

[]´s

zelucas
04/06/2008, 18:42
já verificou o alinhamento??

[]s

kmoretto
05/06/2008, 07:50
Acho que se fosse o alinhamento também sentiria puxar quando estivésse acelerando.

Grato pelo retorno.

[]´s

TDuran
05/06/2008, 18:20
meu problema era a pastilha do lado direito bem mais gasta do que a do lado esquerdo.....

kmoretto
27/10/2008, 08:04
Descobrí o problema, um dos pontos de fixação no chassí da barra estabilizadora estava quebrado, tire a barra e testei hoje de manhã, não puxa mais para lado nenhum....:dance: