PDA

Ver Versão Completa : Motor 4D56



SAPO-BOMBA
02/06/2008, 04:58
Olá pessoal, gostaria de tirar umas dúvidas a respeito desse motor, eu possuo uma Galloper 2.5 Turbo Diesel equipado com esse motor 4D56, que parece ser o mesmo das L200 GLS não-intercooladas.

Como a minha já tem 150k rodados, notei que ela está suspirando e que vez e outra faz uma fumacinha quando acelero em subidas, e antes não fazia isso. Em tempo, aproveito pra dizer que é um senhor jipe! Muito confortável e robusto, muita gente elogia o carro depois de andar nele comigo. :dance:

Conclusão: Achei mais sensato parar pra fazer o motor logo enquanto ela tá rodando sem problemas maiores.

Ao mesmo tempo, pretendo instalar um intercooler nela ( recomendação de algumas oficinas especializadas em motores Mitsubishi ), pois além de fazer o motor trabalhar mais "frio", tb melhoraria um pouco o desempenho e o consumo.

Minhas dúvidas são:

1 - Que tipo ou modelo de intercooler seria mais apropriado pra esse motor, que não o original das L200? Pq pretendo instalar ele na parte frontal do carro, evitando despesas maiores com a bolha e o corte do capô. :pensativo:

2 - É possível instalar uma turbina TGV ( ou VGT, como queiram ) no lugar da original? Se a resposta for sim, que tipo de mudanças são necessárias para a troca da turbina? :pensativo:

3 - Poderiam me dar outras recomendações, no caso para mim que irei fazer o motor dela na próxima semana. Se alguém conhecer bem desses motores e puder dar dicas que me ajudem nessa empreitada, agradeço antecipadamente! :grin:

Grande abraço os novos amigos! :concordo:

Domingos
19/07/2008, 14:39
Amigo também sou proprietário de uma Galloper 1998 turbo diesel cambio manual. Eu fiz duas melhorias em meu carro, troquei o radiador por um de latão com o volume aumentado em 1 litro de água.
Instalei também um interccoler da Maxcooler com a bolha no capo e fiquei satisfeito.

A respeito da fumaça que você falou preste a tensão na cor, pois se for branca pode ser óleo do carter que esta passando pela turbina. Isto pode agravar e o motor entra em auto giro consumindo o óleo do carter, provocando uma aceleração constante e ultrapassar os limites de rotação do motor.

Para interromper o auto giro pise no freio e tente sair em primeira, isto faz com que o motor morra, ou pode também tapar a entrada de ar, mas isto e mais perigoso devido a forca de sucção que pode causar um acedente.

Marco Forgiarini
08/05/2009, 08:11
Domingos, comprei uma Galloper a 3 meses e também troquei o radiador por um maior de cobre e latão; ainda não me entendi com a temperatura de trabalho pois em subidas longas ela tende a subir, mas amanhã irei verifiar o circuito de arrefecimento com o mecanico e ver se não tem algo fora do normal. Podería me dar maiores info sobre o intercooler que voce instalou? Também penso em fazer esta mudança para melhorar um pouquinho o desempenho e, sobretudo, aumentar a vida do motor baixando a temperatura de trabalho. Que tal? Abraço Marco