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Ver Versão Completa : Defeito motor International 3.0, quem repara no Rio?



Mauro Renato
02/06/2008, 00:00
Oi pessoal,

Quem tem uma indicacao confiavel para reparo no Rio de Janeiro de motor diesel international 3.0 NGD, da Ranger e do Troller?

Alguém já usou a assist tec da International no Rio e tem avaliação?
-Rebmar Comercial e Técnica Diesel Ltda
-Car Picape Com. De Peças Veíc. Automotores Ltda
-AM Retífica de Motores Ltda

Abortei hoje uma viagem por suspeita de vazamento de água no óleo
lubrificante. Houve indicação repetida de pressão baixa, elevação do nível de óleo do carter e redução do nível da água.

Ocorreu menos de uma semana após a troca do óleo pelo TOP TURBO e filtro. Anteriormente completei nível de água com aditivo de radiador a base de trietileno-glicol à 40%. Andei em alguns momentos em rotações baixas demais, mas não percebi as possíveis causas.

[]s
Mauro

Mauro Renato
10/06/2008, 08:26
Oi pessoal de Troller,

Partilhar conhecimento é o objetivo do fórum. Espero que seja útil para alguém, pois a falta de respostas para mim significa que vão precisar de ajuda um dia.

Primeiro diagnóstico da Rebmar foi falha da caríssima bomba SIEMENS do common rail.

Graças a uma outra oficina indicada pela autorizada Rebmar para trabalhar na tal bomba SIEMENS, descobriram que o problema era bem mais simples, porém difícil de perceber. Recomendo a RODER Bosch service até para sistemas common rail SIEMENS.

Ao trocar o óleo numa loja de óleo de Bonsucesso, fecharam o dreno do carter antes de abrir o alojamento do filtro. Dos nove litros, apenas oito foram drenados. O óleo do filtro e do resfriador só desce quando abrimos a tampa do filtro. Com isso o carro ficou com um litro a mais, mas este volume não se observa com o carro ligado ou logo após desligar.

Dias depois o pressostato "cebolinha" de óleo falhou. O nível alto enganou a mim e a Rebmar. Mas o bom mecânico bombista da RODER resolveu do jeito mais agradável: barato e simples. Inclusive tem sistema de escaneamento do módulo eletrônico SIEMENS e BOSCH e não há sinal de problema no sistema de injeção.

RODER Peças e Acessórios Ltda. Rua Ourique, 247 - Penha
(21)2564-2999

Dica do mecânico da RODER:
Óleo esbranquicado, com espuma: Contaminação por água
Óleo escuro e ralo, que ao fazermos uma poça num jornal e assoprar de espalha como água: Contaminação por diesel.
Se o nível estiver alto, sugar com máquina de troca á vácuo pelo tubo da vareta até normalizar e acompanhar se volta a subir. Analisar o óleo retirado.

Há um tópico semelhante na lista da Ranger com dicas de mecânicos em resposta a minhas consultas. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41611 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41611)
[]s