PDA

Ver Versão Completa : Tanque de combustível para Rural a álcool!!



Denilson Moraes
25/07/2004, 20:21
:?: Saudaçoes 4x4!! :lol:

Prezados companheiros, tenho uma Rural 4x4 71 que está com o motor original e rodando com álcool (dois meses). A questão que levanto é a seguinte:
Há a necessidade real de trocar esse tanque por um de plástico ou de inox?? Já acompanhei discussões sobre adaptação de tanques nos CJ5 neste site, mas não encontrei informações sobre a Rural. Alguém já adaptou um tanque de "plástico" na Rural ou tem alguma informação sobre qual tanque(+/- 60 litros) eu poderia utilizar??

:shock: Esse negócio de Rural vicia!! Desde que comprei a minha (02/2004) não teve um só dia que eu não pensei em melhorar a danada, ainda mais descobrindo outros amantes do 4x4!! :wink:

Gildo Cappatti
02/08/2004, 14:58
:?: Saudaçoes 4x4!! :lol:

Prezados companheiros, tenho uma Rural 4x4 71 que está com o motor original e rodando com álcool (dois meses). A questão que levanto é a seguinte:
Há a necessidade real de trocar esse tanque por um de plástico ou de inox?? Já acompanhei discussões sobre adaptação de tanques nos CJ5 neste site, mas não encontrei informações sobre a Rural. Alguém já adaptou um tanque de "plástico" na Rural ou tem alguma informação sobre qual tanque(+/- 60 litros) eu poderia utilizar??

:shock: Esse negócio de Rural vicia!! Desde que comprei a minha (02/2004) não teve um só dia que eu não pensei em melhorar a danada, ainda mais descobrindo outros amantes do 4x4!! :wink:

Amigo, comprei um motor a gasolina, sem saber como estava, também tive que trocar o tanque, se o motor não estivesse bom, iria passa-lo à alcool, então fiquei na dúvida em relação ao tanque, o que me passaram é que necessidade real não há, porém o inox leva vantagem quanto a resistencia em relação ao plástico....mas fui orientado pelo mecânico a comprar o de latão, pois o motor vai continuar a gasolina, e ele me disse também que caso eu queira passá-lo à alcool , posso usar o de latão normalmente, não há problemas.

du
03/08/2004, 11:27
Denilson,

O ideal seria dar uma verificada no tanque, mas se estiver em boas condições, não vejo porque trocar.

Abraços Du.

Denilson Moraes
04/08/2004, 12:59
:D
Caros Companheiros!!

Agradeço as informações que vcs me enviaram. Estou rodando com a Rural a álcool sem problemas. Não fiz a média de consumo, mas deve estar fazendo entre 4 a 5 Km/L. Nesse próximo final de semana eu vou desmontar o tanque para ver o estado geral e se estiver em bom estado eu vou ficar com ele mesmo.

Valeu pessoal!!

sebastião f. da silva
04/08/2004, 19:31
amigos tenho uma rural 66 6cil. e estou com alcool a mais ou menos um ano e não tive problemas de tanque
abraços

rural brejeira