PDA

Ver Versão Completa : Outra idéia para o painel



Sergio Antunes
30/05/2003, 17:33
Oi, pessoal.
Estou mandando outro painel feito no autocad.
Ainda falta os botões, mas já da para ver como vai ficar.

Sergio.

walter.andreis
30/05/2003, 22:10
OORRAA cara..
=DD Parabéns... ficou show....
Soh por curiosidade... qts megas tem este arquivo no CAD?

[]´s

Sergio Antunes
31/05/2003, 16:53
Fala Walter.

Ele foi feito em autocad com ( 162k ) e renderizado em 3dmax com ( 167k ).

Sergio.

renner
31/05/2003, 23:23
PARABÉNS...excelente...
Gostaria de saber que idéia você teria para fazer o material da palavra JEEP e quais seriam os velocímetros utilizados? Alguém tem uma idéia???

Sergio Antunes
01/06/2003, 17:12
Olá, Renner.

A palavra jeep pode ser feita em resina e depois cromado. O painel pode ser feito em fibra de vidro de uma maneira que possa ser parafusado em cima do original sem os botões e relógio e obvio; revestido de couro ou corvin.
Quanto aos instrumentos, eu imaginei usando os da marca cronomac, embora o velocímetro que encontrei dessa marca o menor valor de escala é de 160km/h ou 100km/h se for utilizado o da linha willys até o ano de 1954 se não me engano. Acho que teria mesmo que usar o de 160km/h.
Se alguém tiver outra idéia manda.

cadolb
15/06/2003, 14:24
A idéia do painel de fibra é excelente (a propósito, vai desenhar bem assim na p.....).
O problema é encontrar alguma empresa disposta a comercializar paineis para jipe em fibra, pois isso exige a confecção de um molde e uma perspectiva de venda. Se existe demanda para capotas de fibra, imagina um desing funcional e moderno para a instrumentação e painel. Se conseguissemos vender esta idéia seria incrível!!! Um molde desse poderia ser vendido por uns 100 reais....e com certeza sairia como água (poderia ser usado em todos os CJ e quem sabe demais jipes - já pensou? um modelo podendo ser usado para vários jipes?)


Sds
Ricardo

Sergio Antunes
15/06/2003, 17:32
Fala, Ricardo.

A minha idéia inicial é criar e fazer um painel para o meu CJ.
O molde não é difícil de fazer e como pretendo revestir a fibra com corvin, a mesma não tem que ter o acabamento liso é perfeito como se fosse a lataria, sendo assim fica fácil de fazer já que a fibra também não e complexa.
Não está totalmente terminado e nem sei se vou mudar tudo, embora eu particularmente tenha gostado do resultado.
Se alguém tiver outras idéias é só dizer.

Abraços


Sergio Antunes.

Luis Assis
15/06/2003, 21:20
Olha este aqui que chique que ficou, embora nao esteja 100% terminado, mas eu andei neste jipe e a posição dos relogios ficou campeã...
[]'s
Gustavo

cadolb
16/06/2003, 18:20
Sérgio
Se fores ir adiante no projeto do painel faça orçamento para dois :D
e me mantenha informado. Dependendo for entro contigo neste brincadeira para baratear os custos
Acho até que mais colegas gostariam de ter painéis bonitos, funcionais e com aspecto moderno.



Sds
Ricardo
POA-RS

Sergio Antunes
17/06/2003, 15:43
Olá, Ricardo.

A minha idéia é realmente fazer o painel. Falta definir se vai ser mais ou menos esse desenho, ou se vou mudar alguma coisa. Alem disso preciso antes fazer algumas coisas no Jeep que são mais necessárias no momento. Comprei ele a muito pouco tempo e está precisando de uma geral, alem de estar pelado (Sem santo Antônio, suporte de galão e estepe....fora os probleminhas). :D :D :D .
Assim que decidido pelo desenho, vou começar com o molde.
Qualquer coisa eu te aviso.
Abraços.

Sergio Antunes.

Pedro Henrique Pittella
06/07/2003, 19:22
Caro amigo Sérgio,
Seu projeto de painel para o CJ realmente ficou muito interessante.
Peço que quando concretizar o projeto, me avise, pois estou querendo dar uma personalizada no painel do meu Jeep.
Um abraço, Pedro.

Sergio Antunes
07/07/2003, 18:08
Fala Pedro.

Por enquanto estou apanhando um pouco para colocar a caixa do Santana no Jeep.
Assim que terminar, volto a ver o painel que deve ser o próximo passo. Só não sei ainda se vai ficar esse desenho ou se vou mudar alguma coisa.
Pensei até em fazer os instrumentos digitais, mas achei que poderia ser um pouco de exagero para o Jeep.
Abraços.

Sergio Antunes.

ribon
18/09/2003, 15:09
Sergio,

Vai ou não fazer este painel? HEHEHEHE

É que estou pretendendo mudar o do meu jipe e o seu desenho ficou campeão... Meus parabéns...

Abraço...

Sergio Antunes
18/09/2003, 15:40
Fala Ribon.

Á idéia é essa. O problema é que eu tenho algumas coisas para fazer no Jeep que são necessárias e não estéticas. Fiquei um tempão apanhando para fazer a adaptação da caixa do Santana ( Apanhei bastante porque quis fazer tudo sozinho.... Nada de kits ou mandar alguém fazer ).
O meu Jeep está original e eu tenho que trocar as buchas dos jumelos, calços da carroceria, colocar um Santo Antônio... fora os bancos que são originais e é horrível ( você vai dançando ).
Como você pode ver, são coisas necessárias e não são todas as que faltam.
Minha vontade é fazer o painel, um console.... enfim deixar ele menos espartano e com boa instrumentação, mas tenho que ir com muita calma pois a grana nesse momento está curta.
O painel não vai ser tão difícil de fazer já que eu pretendo fazer em fibra com revestimento em courvim. Fazer o molde é relativamente fácil e a fibra tambem não tem segredo, principalmente por não ser necessário um acabamento liso já que o courvim reveste tudo. Os instrumentos depois é que são elas ($$$$$).
Enfim , está um pouco difícil no momento, mas vou fazer.
Abraços

Sergio Antunes.

EduardoLang
18/09/2003, 17:03
Sergio,


Qual o melhor material para se fazer o molde ? ? ?

A fibra a ser utilizada é aquela aplicada com revólver ou aquela em manta??????


SDS

Sergio Antunes
18/09/2003, 17:27
Olá Eduardo.

Para isso é bem simples.
Você pode até ir moldando a peça com isopor e depois revestir com jornal ou coisa parecida, depois passa algum tipo de tinta ou verniz para impermeabilizar (mais ou menos como fazem com as peças dos carros alegóricos do carnaval hehehe). Feito essa peça tem que fazer o molde propriamente dito, que é o inverso e isso pode ser feito colocando gesso em cima da peça devidamente encerada para o gesso não grudar.
Depois de seco você tem o molde em gesso e ai você deve encerar esse molde por dentro varias vezes para poder aplicar a primeira mão de resina (No caso do Painel em questão não é necessário a aplicação do gel, já que não é preciso um acabamento liso).
Depois da primeira mão de resina, colocar a manta e aplicar mais resina com pincel ou rolo em cima... Isso vai até ficar na espessura desejada. Passe um rolete a cada aplicação para evitar as bolhas de ar.
Após a cura completa é só desmoldar, tirar as rebarbas e pronto ( depois é revestir com corvim.
Você pode fazer molde com praticamente qualquer material (madeira gesso, papelão etc. ).
Quanto a ser aplicação manual ou com revolver.... as duas são boas sendo que a revolver vai mais rápido mas implica em custos do equipamento.
Abraços.

Sergio Antunes.

EduardoLang
18/09/2003, 17:33
Cara isso dá um trabalho danado!!!!!!!!!!!!

E ainda precisa-se considerar as diferenças de espessura do material utilizado né?????


cara AH!!!!!!!!! EU TÔ MALUCO !!!!!!!!!!!!!!


SDS JEEPEIRAS

Sergio Antunes
18/09/2003, 18:04
Grande Eduardo.

Parece difícil mas não é. Lógico que você tem que ter uma habilidade manual para fazer esse molde, (é o que vai levar mais tempo)mas depois de feito, pode tirar varias peças :D :D :D
Alem do mais a primeira vez é sempre mais complicado. Tem que ser fução.
De qualquer maneira é um trabalho artesanal.... Não vai encontrar nada pronto.

Abraços.

Sergio Antunes.

Sergio Antunes
24/11/2003, 15:25
Oi Pessoal.

Revivi este tópico para mostrar a idéia de dois outros painéis que fiz em 3d.
Fiquei na duvida em colocar ou não esses desenhos aqui, pois o pessoal acaba cobrando o painel sendo feito e isso já é outra historia.
O primeiro implica na mudança da posição da alavanca de cambio, mas o segundo é bem estreito e mais adequado para o jeep.
Como tinha dito anteriormente eu ainda não estava certo se o painel anterior era exatamente o que eu queria, mas agora acho que cheguei a um bom resultado.
As medidas dos desenhos em autocad seguiram as do painel do jeep em todos os desenhos.
Bom esse eu quero fazer, só não me perguntem quando e quanto tempo vou levar para fazer isso, mas quando tiver mais alguma coisa eu coloco aqui.

Abraços.

Sergio Antunes.

Thiago Rodeghel
24/11/2003, 20:22
E aí Sergio :D

Belos painéis 8) :lol: , tô com o meu da Deep Tec, mas achei esses beeem mais bonitos :D

Agora é achar alguém q faça eles em fibra...

Percebi tbm os difusores de ar, talvez ali caberia uma caixa de ar condicionado :roll: ?

[s]

Mauricio Mei
28/11/2003, 16:51
Amigos

ha tempos ja estava devendo a foto do painel do Barney (que esta a venda), ai segue:

Danniel Pizatto
29/11/2003, 11:13
Mauricio, instalando os instrumentos desse jeito nao fica muito ruim de enxerga-los por causa do volante??

Mauricio Mei
01/12/2003, 08:43
Daniel

segue vista frontal do painel....

[]'s

Danniel Pizatto
01/12/2003, 15:19
Legal..

Tinha pensado em fazer o meu no lugar do velocimetro original, usando esses instrumentos da linha willys..

Alemão
17/12/2003, 08:26
Sergio,

Muito legal os painéis que vc criou no CAD.....

Eu tava pensando em montar um painel pro meu CJ.... tava querendo colocar Conta-giro, amperimetro, voltimetro, marcador de gasolina e temperatura e o velocimetro.....

queria fazer um painel pequeno pra adaptar só ali perto do volante.....
Vou ver se faço um desenho simples no CAD e mando pra vc melhorar...

Valeu!

Sergio Antunes
17/12/2003, 14:21
Fala Alemão.

Foi feito no cad sim.
Pode mandar; até porque toda a idéia é muito bem vinda.
Abraços.

Sergio Antunes.

LuirRR
03/02/2004, 19:38
Ola, o assunto me interessa tb... Vejo que alguns amigos possuem (ou ja possuiram) o painel em fibra oferecido pela Deep Tec, e queria saber se o mesmo já vem com as furacoes ou apenas com as indicacoes sugeridas para tal.
Acontece que pretendia instalar mais alguns relogios (como manometro do trubo, p. ex.) e nao sei se haveria espaco..

Alguem pode me dar uma luz?

grato

fugger
04/02/2004, 01:14
:) E Aí LuirRR

:) O painel não vem com as furações, vc pode faze-las como bem entender. A menos que vc já compre comos relógios.

[]'s

Marcos ET
04/02/2004, 10:13
PessoALL, muito bonito estes paineis de fibra... mas nao pude evitar de colocar aqui uma idéia futura pra meu véio CJ3A...

Olhando para o painel original do jeep, pensando como substituir tudo de uma maneira "fácíl" e rápida, colocando um painel resistente a água, lama, sol e demais intempéires... foi aí que veio a idéia de instalar o painel da Honda Twister (ou da Falcom) incluindo todo o suporte e "carenagem" do painel, fixando tudo na coluna de direção do jeep, como se fosse a coluna da motocicleta... infelizmente nao tenho auto cad, então se nao me fiz entender, me deem um tempo que fesenho no Paint Brush :lol:

Desta forma, como o painel da Honda tem velocímetro, conta-giros, indicador de farol, indicador de direcional (seta) e mais outras tranqueiras MAS nao tem manômetro nem amperímetro. Assim, o "antigo" espaço de instrumentos cede lugar para o amperímetro, pressão de óleo e um vacuômetro (opicional) e o "resto" do espaço pode ser pra colocar os rádios (PX, PY... FM, CD Player, DVD :twisted: ETC...)

Para colocar o painel bastaria soldar um suporte na coluna de direção do jeep de forma que os instrumentos sejam vistos por entre os raios do volante. Como é um modelo feito para ficar ao tempo, podemos andar sem capota, com vidros abaixados que nao tem problema... e depois, lavou, tá novo! liga-se as luzes indicadoras na elétrica do jeep, cabo do conta-giros eu acho que é elétrico, coloca-se ligado ao alternador do jeep (ainda nao estudei esta parte) e o velocímetro também é elétrico, com sensor... quem se aventurar... depois me conta como foi, pois ainda tow apanhando pra terminar outras adaptãções no jeep pois, como diz um amigo do Jeep Clube de Goiás, "AGORA TOU NA RETA FINAL DE ARRUMAR O JEEP, FALTA SÓ TROCAR A CAIXA DE DIREÇÃO, COLOCAR PEDALEIRA SUSPENSA, TROCAR AS MOLAS PELAS DE TOYOTA, TROCAR O MOTOR, TROCAR O CÂMBIO, TROCAR OS FREIOS, COLOCAR BLOQUEIO, COLOCAR TOW-BAR, FARÓIS DE MILHA, TROCAR OS BANCOS, TROCAR OS PNEUS, BLOQUEIO DE DIFERENCIAL, BLA BLA BLA............"

Felipe
27/08/2004, 21:41
Fiquei interessado nessa adaptação do painel de moto no CJ, se vc levou adiante essa idéia queria saber mais detalhes ...

Valeu!

Msrezende
24/01/2005, 18:40
Eu tb queria modernizar um painel quando comprar o meu. Esse esta muito bonito mesmo....

proença
26/01/2005, 21:42
tenho um colega que está reformando um CJ3A e hj ficamos bolando o novo painel do jipinho
ele vai manter a carroceria original mas vai implementar algumas modificações nos instrumentos e comandos
queria solicitar ao pessoALL do fórum que postasse fotos dos painéis das viaturas pra gente poder ter alguma idéia ou dica legal e ajudá-lo

agradeço

Marcos ET
11/02/2005, 01:55
Galera, pra variar a lei de orçamento para 2005 anda nao foi votada, e a prioridade será para os pneus... mas o assunto nao é este.

Esta é para os "eletrônicos" de plantão: Por favor, qual resistor eu devo colocar para acender um LED ? e qual o esquema de montagem? o resistor vai na "perna" positiva entre este polo do LED e o positivo da bateria nao é? e qual o sentido do resistor? pode ser montado de qualquer maneira?????

foi mal aeh mas de eletrônica sou totalmente analfa..... o led, acho que é de 1,5V ou será de 3,0V ???? nao sei, nao sei nem mesmo se existem LEDs para voltagens diferentes, mas os que eu tenho acho que são 3,0V....

se alguém puder me ajudar..... :mrgreen:

Ronaldo B.
11/02/2005, 07:46
Marcos,
Dá uma olhada no tópico abaixo, na msg do ojaneri que acho que pode te ajudar, não sei se é esse tipo de led que você tá usando.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6810&start=60

[]´s

Cotrim
11/02/2005, 10:25
Marcos,

O resistor você pode soldar em qualquer perna do LED e de qualquer lado, pois ele não possui polaridade, o importante é não ligar o LED de forma errada, a perna maior é a positiva e, se você ligar invertido, o LED pode queimar.

Quanto aos valores, qualquer valor maior que 470 ohms faz o LED funcionar em 12 volts, mas quanto maior o valor, menor a luminosidade.

[]'s

Marcos ET
14/02/2005, 13:15
Valeu Galera, Ronaldo, um dia ainda aprendo a procurar direito neste nosso site... :oops: :oops: juro proC que nao tinha visto o tópico.....

Escória, valeu tbem por ter falado o valor e como instalar, sou totalmente "analfa" em eletrônica, mas vou aprendendo aos poucos! este valor pode ser adaptado em qualquer LED? tanto aqueles mais antigos "quadradinhos" ou estes mais novos translúcidos? tou com umas idéias meio estranhas com LEDs, já comprei os danados mas nao sei se posso ligar eles em série, ou se melhor seria ligar em Paralelo..... tou montando uma lanterna traseira com leds tripolares (que acabam ficando com tripla colocação) Acho melhor ligar eles em paralelo correto??? da mesma forma com o painel, ligando mais de um para acender em conjunto, dou preferência para ligação em paralelo? daih posso usar somente UM resistor de 470ohms jutno a chave de acionamento???

valeu pela força!

valdir rainer
06/10/2007, 20:57
tenho um colega que está reformando um CJ3A e hj ficamos bolando o novo painel do jipinho
ele vai manter a carroceria original mas vai implementar algumas modificações nos instrumentos e comandos
queria solicitar ao pessoALL do fórum que postasse fotos dos painéis das viaturas pra gente poder ter alguma idéia ou dica legal e ajudá-lo

agradeço

Olá Proença como vai?

Éstas são algumas fotos do painel que eu fiz para o meu jeep cj3a.
Agora meu jeep está todo desmontado para reforma,logo logo estará zero de novo.
Talves te de uma luz para faser o seu.

Um abraço.

valdir rainer
06/10/2007, 21:04
Caramba Meu, To Viajando No Tunel Do Tempo.

Desculpa Ai Pessoal .

éssa Foi Mal Em.

Pedro Freitas
06/10/2007, 21:39
Caramba Meu, To Viajando No Tunel Do Tempo.

Desculpa Ai Pessoal .

éssa Foi Mal Em.

hahahaha, x2