PDA

Ver Versão Completa : melhor pickup diesel por 25.000?

helsu
01/06/2008, 20:32
Oi,

Eu preciso comprar uma pickup diesel pra meu trabalho no campo. Infelizmente so tenho 25000 reais a gastar, qual sera a minha melhor escolha?

Sera que tem algo bom a esse preço?

Obrigado pela ajuda.

Walter L. L. Casitta
01/06/2008, 20:35
Oi,

Eu preciso comprar uma pickup diesel pra meu trabalho no campo. Infelizmente so tenho 25000 reais a gastar, qual sera a minha melhor escolha?

Obrigado pela ajuda.

Esquece o diesel e da de entrada numa Ranger Sport 0Km...

Anthoniusnikos
01/06/2008, 20:51
Com os 25 pila só de entrada mesmo. Pode adquirir uma 2001, sem roda livre,
por uns R$ 50 pila, em excelentes condições. Outros 25 você financia em até 90, ou mais, meses. Mas leve um bom mecânico para verificar o estado de conservação.
Sds

Patoso
01/06/2008, 20:58
Com os 25 pila só de entrada mesmo. Pode adquirir uma 2001, sem roda livre,
por uns R$ 50 pila, em excelentes condições. Outros 25 você financia em até 90, ou mais, meses. Mas leve um bom mecânico para verificar o estado de conservação.
Sds

Acredito que com uns R$33.000,00 deve comprar uma ranger cabine simples diesel ano 2001 não???

Patoso
01/06/2008, 20:59
Oi,

Obrigado pela ajuda.

C pesquisar pode dar sorte e fazer como eu...comprei uma ranger 2000 supercab 2.5 diesel batida...o conserto era só lataria...mecanica Ok...saiu em torno de uns 26 mil pra mim....ficou legal

dalmolin
01/06/2008, 21:21
Acredito que com uns R$33.000,00 deve comprar uma ranger cabine simples diesel ano 2001 não???tem silverado mwm , as F1000 .... se for pra carga tem qe ir nessa linha...

Araçari
01/06/2008, 21:31
Com um pouco mais (uns 10 mil, que vc pode financiar talvez) vc compra uma Hilux ano 97 por aí... diesel, roda livre, é um trator.

lealrenato
01/06/2008, 21:58
:putz::putz:com 25.000, acho q toyota bandeirantes, cab simples

de uma olhada nessa, de onde veio essa tem outras.

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4393285&tipo=U&carro=TOYOTA_BANDEIRANTE_4.0_OJ55LPBL_4X4_CS_DIESE L_2P_MANUAL

abs

Dieselboy
01/06/2008, 22:08

1º - Obrigatoriamente tem que ser a diesel? Pelo "andar da carruagem" daqui algum tempo já não compensará mais ter pick-up a diesel :putz: pelo que estou vendo, a tendência daqui para frente, será "parelhar" o preço do diesel com o da gasolina, como ocorre no exterior. Em seu lugar, pensaria numa pick-up pequena, algo tipo Saveiro ou Strada que, carregam entre 600 e 700 kg, são econômicas e bem mais acessíveis que qualquer outro modelo diesel.

2º - Bem, se vc quer ela exclusivamente para TRABALHO, então deves considerar uma Peugeot 504 que, não é nada confortável, espaçosa, silenciosa nem tampouco bonita :discordo: em contrapartida, é econômica, resistente e faz o mesmo serviço que muitas pick-ups maiores fazem :concordo:

http://www.demotores.com.ar/user/images/21/217931.jpg
http://spd.fotologs.net/photo/61/41/74/todo_peugeot/1208124886_f.jpghttp://i1.ebayimg.com/03/i/000/eb/50/97e7_1.JPG

Edintruder
01/06/2008, 22:27
Se quiseres bancar pouca diferença então com R$25.000 dá de entrada em S-10 97 cab simples 4x2, Ranger 97 CS diesel 4x2, F1000 e financia o resto que ficará menos de R$8000,00.
Porém dá para comprar F1000 até 92 e D20 até 91.

Marvila
01/06/2008, 22:56
Se quiseres bancar pouca diferença então com R$25.000 dá de entrada em S-10 97 cab simples 4x2, Ranger 97 CS diesel 4x2, F1000 e financia o resto que ficará menos de R$8000,00.
Porém dá para comprar F1000 até 92 e D20 até 91.
Bom, tenho um amigo que está vendendo uma S-10 97 CS 4x2...ele tá pedindo R$ 26 mil. Creio que conversando dá para se chegar num acordo. Ele é bem cuidadoso e ela está c/4 pneus Pirelli Scorpion S/T zerados. Qualquer coisa me contacta em pvt que passo os telefones dele.

1º - Obrigatoriamente tem que ser a diesel? Pelo "andar da carruagem" daqui algum tempo já não compensará mais ter pick-up a diesel pelo que estou vendo, a tendência daqui para frente, será "parelhar" o preço do diesel com o da gasolina, como ocorre no exterior. Em seu lugar, pensaria numa pick-up pequena, algo tipo Saveiro ou Strada que, carregam entre 600 e 700 kg, são econômicas e bem mais acessíveis que qualquer outro modelo diesel.
Dieselboy, estou tendo este mesmo presentimento que você...embora muitos não concordem por causa do subsídio indireto ao frete rodoviário.
Outra coisa, por várias vezes já pensei numa Fiat Strada...menor IPVA e seguro...melhor para estacionar e rodar na cidade...

DieselPower
01/06/2008, 23:05
Você precisa de um veículo 4x4?
Caso a resposta seja positiva, eu iria de Toyota Bandeirante 1992.
Resposta negativa, F-1000, entre 1990 e 1992 (procuraria uma turbinada).
As duas alternativas apresentam robustez e com certeza não se arrependerá!
Ps.: O DieselBoy, essa Peugeot é muito feia! Uma dessas não se deseja nem pra inimigo!

helsu
01/06/2008, 23:19
.

Bem, tem que ser um 4X4 por que estou na montanha e na chuva... só um 4X4.
Estou pensando: Bandeirante ou Hillux... Posso ir até 32.000; mas só acho Band 90 e Hillux 94. Entre esses, qual será a melhor escolha?
Obrigado pela ajuda.

.

LUIS ANTONIO -BA
01/06/2008, 23:31
.

Estou pensando: Bandeirante ou Hillux... Posso ir até 32.000; mas só acho Band 90 e Hillux 94. Entre esses, qual será a melhor escolha?
Obrigado pela ajuda.

.
A Hilux 94 acho melhor, mas tem ai tambem a Mazda 2.5, se estiver bem conservada é uma exclente compra, pois é muito economica 15km/l e com ar ligado, alem da manutenção ser baixissima.

Dieselboy
01/06/2008, 23:35
Ahh, então vc já tem algo na cabeça (no bom sentido :mrgreen:), assim fica mais fácil de ajudar.

Bem, entre essas duas, eu iria de Hilux, pois a Hilux no fundo é uma Bandeirante, só que numa versão mais civilizada :mrgreen:

helsu
02/06/2008, 07:42
.

Ainda tenho algumas dúvidas: Qual o espaço da carroceria do Hillux? Preciso espaço para carregar material pesado ( cimento, madeira etc.)
Minha outra idéia seria comprar uma Vitara com um "trailler" ou um "carrinho" para o material. Será que ele aguenta subir montanha com esse peso extra?

Grato
.

helsu
02/06/2008, 08:07
Uma estorinha sobre o diesel. Eu sou europeu, o diesel na europa ainda e mais barato, e carros usados na europa sao muito barato. Eu compre um Renault Clio diesel para 2000 reais e fiz como meus amigos todos na epoca, - fui no supermercado comprei oleo de cuisinha 50% mais barato que o diesel no posto. Antei 1 ano assim e funcionou sem problemas, e cheirava bem melhor:mrgreen:

Claro que nao feria isso num carro novo ou semi novo, mais num de 2000 reias.

Edintruder
02/06/2008, 11:18
Que barbada! R$2000,00!!! Por isso é que o pessoal abandona os carros na rua quando não querem mais eles!!!

Vai de Hilux sem medo!

FlavioLouveira
02/06/2008, 11:54
Se for trabalho pesado, eu iria de bandeirantes...
vc joga as coisas na carroceria de madeira dela e boa, joga enchada, facao etc e pronto, nao se precoupa com nada...
se o seu uso for mais civilizado, ai sim, compre uma dessas caminhonetes que citaram...
senao, tem que ser de bandeirantes mesmo, fora que os caras arrumaram aquilo com qualquer arame...
Roda ate sem agua no radiador hahaha, que eu já vi...

Anthoniusnikos
02/06/2008, 11:54
Quanto ao uso do óleo de cozinha, dê uma visitada no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40186
Aquí tem tudo sobre como instalar o kit e fazer bom uso dos óleos vegetais nos motores Diesel.
O Dr. Evandro estará sempre a sua disposição.
Abração
Anthoniusnikos

DieselPower
02/06/2008, 12:28
O carro vai ser utilizado apenas no serviço? Você tem outro carro para o lazer? Então a Band é mais indicada, pelo fato de ter carroceria de madeira (maior e mais resistente), como já disseram, é só jogar as tralhas de qualquer jeito!!!
Agora, se vai utilizar também para passeios com a família, Hilux!!!

helsu
02/06/2008, 16:51
ai e a problema gostaria tambem sair com a familia, mas penso que nao posso ter todo em um carro. O espaco da Hilux me parece pequeno.
Hoje andei na rua com uma trena na mao medinto todos os pick-ups na estrada:lol:.
O F 1000 ganhou de espace da carroseria e o comforte basico dentro. Serra que um F1000 diesel 4x4 1992 e ainda um bom carro?

Este mercado de vehiculos do Brasil e muito louco, mas tambem ja teve boa esperiancia. No ano passado comprei uma corsa wind 1.0 1997, e pagei 11400,. vendeo na semana passada preco da lista 12500.-:mrgreen: isso so no Brasil:dance:

DieselPower
02/06/2008, 17:05
F1000 4x4 é um bom negócio sim, basta encontrar uma!!!!

dudas_308w
02/06/2008, 17:17
Uma estorinha sobre o diesel. .... fiz como meus amigos todos na epoca, - fui no supermercado comprei oleo de cuisinha 50% mais barato que o diesel no posto. Antei 1 ano assim e funcionou sem problemas, e cheirava bem melhor:mrgreen:

Claro que nao feria isso num carro novo ou semi novo, mais num de 2000 reias.

Até poderia fazer, mas aqui o oleo de cozinha tah em R$3 e o diesel em R$2. Mas se vc conseguir comprar oleo a granel direto na esmagadora (ADM, Bunge, Cargill, Dreyfus) bobear chega no preço....

Se usar mais que 50% em clima frio, vai pagar manutençao na BI. Mas se for conservador, o carro dura o normal.

Eh claro que vao te apelidar de "pasteleiro" no teu bairro, pois o carro fica com um cheiro de pastelaria que ta louco, mas quem liga p/ isso? :dance:
abs

Anthoniusnikos
02/06/2008, 17:30
Dudas, outro dia postei lá naquele link, a experiência que algumas montadoras estão fazendo com o B5 e do B20. Daquí a pouco, assim como para o álcool, teremos no mercado motores adaptados nas linhas de montagem. Mas óleo puro mesmo, por enquanto, só para o produtor.
Abração

dudas_308w
02/06/2008, 17:41
Dudas, outro dia postei lá naquele link, a experiência que algumas montadoras estão fazendo com o B5 e do B20. Daquí a pouco, assim como para o álcool, teremos no mercado motores adaptados nas linhas de montagem. Mas óleo puro mesmo, por enquanto, só para o produtor.
Abração

Na verdade essa informaçao eu tirei da propria esmagadora, pois eu trabalhava em uma ate o ano passado. Alguns fazendeiros compravam o oleo degomado a granel, com a justificativa que iriam enriquecer a raçao pros porcos, e misturavam o oleo p/ os tratores e caminhoes. No MT muita gente tem até os calculos mostrando que se substituir uma BI por ano, ainda tava no lucro.... ou seja, isso já acontece!
abs

duardobruno
02/06/2008, 19:32
Aí velhinho, é uma canseira, mas eu sei como é esta parada de orçamento apertado. Como eu disse, é canseira, mas ´25.000,00 no cascalho, dá pra garimpar uma S10 cabine simples, 2.5 sem intercooler, ano 96. Melhor é correr atrás de uma F1000 83 a 85/6, se tiver com o motor bom, é mwm né.
Agora, leva em consideração essa parada da gasolina aí. Pq realmente, logo, logo vai ta equiparado e tirando que as diesel tem um mercado melhor e não desvalorizam. Uma gasolina, 4 cilindros, trabalha bem e pode dar menos manutenção.:concordo:

dudu83
02/06/2008, 19:52
a toyota bandeirante tem uma manutancao muito elevada ,eu optaria por uma f1000 91 com motor mwm...

dalmolin
02/06/2008, 19:53
2º - Bem, se vc quer ela exclusivamente para TRABALHO, então deves considerar uma Peugeot 504 que, não é nada confortável, espaçosa, silenciosa nem tampouco bonita :discordo: em contrapartida, é econômica, resistente e faz o mesmo serviço que muitas pick-ups maiores fazem :concordo:
Silverado eu recomendo pros inimigos , mas o dieselboy eh um cara marvado :twisted: mesmo , essa peugeot nem chassi tem , eh monobloco , nossa vcs nao tem noçao a bichera qe eh 8-) um celta com uma carretinha eh 10 x melhor...

Dieselboy
02/06/2008, 21:42
Ps.: O DieselBoy, essa Peugeot é muito feia! Uma dessas não se deseja nem pra inimigo!

Silverado eu recomendo pros inimigos , mas o dieselboy eh um cara marvado :twisted: mesmo , essa peugeot nem chassi tem , eh monobloco , nossa vcs nao tem noçao a bichera qe eh 8-) um celta com uma carretinha eh 10 x melhor...

Calma aí galera que as "coisas" não são bem assim :stop: :discordo:

Que a Peugeot é feia, isso concordo :concordo: mas, se em "tese" o veículo seria 100% para trabalho, acho um contrasenso alguém se importar com isso.

Eu já tive uma Peugeot 504 GRD 98/99 e não tenho do que reclamar :discordo: muito pelo contrário, somente tenho boas recordações e até mesmo "bate" um certo arrependimento por tê-la vendido :sad:

Como não gosto de defender algo considerando apenas o aspecto emocional :discordo: vou elencar alguns prós que, certamente a tornam uma excelente opção em custo/benefício, evidentemente para quem encara uma pick-up como um veículo de transporte e não como um "sedanzão" para desfilar no shopping :rolleyes:

1 - Preço de aquisição baixo se comparada às concorrentes de mesmo ano e combustível, tentem encontrar uma pick-up na mesma faixa de preço, ano capacidade de carga e a diesel :pensativo: e aí? vamos lá, somente uma!!!

2 - Consumo médio em torno de 16 km/L (com ar) :dance: eu preferia rodar com ele desligado, daí o consumo ia para algo em torno de 17 km/L :concordo: com o diesel custando cerca de R$ 1,95/L, o custo por km rodado (considerando somente o diesel) fica em torno de R$ 0,114/Km :shock: tirando Kombi e Saveiro a diesel, alguma concorrente chega perto disso? :pensativo:

3 - A capacidade de carga dela é de 1.300 Kg!!! qual outra pick-up média ou full apresenta uma capacidade de carga similar nesta mesma faixa de preço?

4 - Baixo custo de manutenção, o único entrave é a dificuldade em encontrar peças a pronta entrega :putz: fora este contratempo, os preços de ítens básicos em geral (filtros, pastilhas, buchas) qdo não se equivalem são inferiores às pick-ups concorrentes.

Ante o exposto, volto a frisar que, se o comprador se abstiver de emotividade na hora da compra (algo quase impossível de se ver :rolleyes:) verá que, uma Peugeot 504 é uma boa opção para quem quer um veículo voltado ao trabalho, de preço acessível e com ótimo custo/benefício :concordo:

PS - Crueldade seria indicar uma Saveiro diesel :twisted: não anda, não aguenta carregar nada, e ainda por cima esquenta à toa ... :putz:

helsu
02/06/2008, 22:22
e verdade que o bandeirante de uma manutencao muito elevado, mais que os outros???

Renatopami
02/06/2008, 22:38
Concordo com o Dieselboy....:concordo:
Já tive uma 504,ela é muito econômica mesmo....na época o diesel custava 0,45 o litro....era mais barato que andar de ônibus:dance:
Em relação ao disign.....bom.....heheheh:putz:
ABRAÇOS!!!

Pedro-GO
02/06/2008, 23:32

x2

peugeot é exclusiva p trabalho:mrgreen::mrgreen:

dá trabalho na cidade,

dá trabalho na estrada,

dá trabalho na fazenda:lol::lol::lol:

Pedro-GO
02/06/2008, 23:36
F1000 4x4 é um bom negócio sim, basta encontrar uma!!!!

por 25000

pode arrumar 2, q to nessa.

helsu
02/06/2008, 23:42
E o S10?
Achei um ano 1998 CD 4x4 Turbo Diesel, por 30.000r talvez vai por 28000, bem mais barrato que os outros, porque sera?
Vale a pena?

Miranda
03/06/2008, 02:00
Se nao precisar ser 4x4...
F1000 Turbo 92 MWM...

vinidrum
03/06/2008, 08:22
Eu ia de F1000 tb. Tem uma Cabine Dupla aqui em casa há mais de 10 anos. O único problema é o rolamento menor da roda dianteira, que sempre quebra se tiver folga no cubo. Mas, vc olhando sempre se tem folga andando com um rolamento e um pote de graxa por segurança, pode rodar o mundo aí que os MWM não vão te deixar na mão de jeito nenhum! Além do mais, é barato! tudo barato!
abraços :concordo:

Leonel Lousa
03/06/2008, 13:36
Com certeza iria de F 1000 MWM