Ver Versão Completa : Ranger XLT Tropivan!
Lourenço Marquez
01/06/2008, 19:35
Pessoal to pensando em mandar minha Ranger cab dupla pra fechar e colocar outra fileira de bancos, estilo Tropivan, na Tropical Cabines, mas não acho ninguem que ja tenha feito isso numa Ranger... Alguém conhece?
Anthoniusnikos
01/06/2008, 20:07
Lourenço. Fechar é o mesmo que esticar o chassi? Se for, acho que vai ficar lindona, confortável. Vai dar para levar toda a família de uns 8 membros tranqüilamente. Dá um jeito de alongar um pouquinho a mais, para todos poderem reclinar os bancos.
Abs
Lourenço Marquez
01/06/2008, 20:13
amigo, nao sei se precisa alongar o chassi... acho q nao, pois ja e cabine dupla. talvez um reforço. eh p faze-la ficar parecida com um explorer, na tropical cabines, de curitiba, eles fazem isso muito em f-250, o visual fica excelente(da uma olhada em tropicalcabines.com.br), mas estou pesquisando e nao encontro nenhuma ranger! abraço!
Lourenço Marquez
01/06/2008, 20:16
boa ideia... amanha ja vou por esse projeto em andamento, e informo a todos do resultado, valeu, abraço
Anthoniusnikos
01/06/2008, 20:17
Como colocar mais uma fileira de bancos sem alongar o chassi ? Os bancos de trás da Ranger CD já não reclinam por falta de espaço.
Abs
Lourenço Marquez
01/06/2008, 20:20
"roubando" um espaço da caçamba(metade), e ainda sobra um belo porta-malas!
Walter L. L. Casitta
01/06/2008, 20:27
Não seria melhor comprar uma VAM de verdade? http://www.rallyedesign.com.br/p-transvans.html
Edintruder
01/06/2008, 21:14
Na verdade esse sistema une a caçamba com a cabine e coloca um teto de metal que fecha o conjunto. Olhando um modelo com o interior desmontado dá para notar que o processo é muito simples de ser feito, o que manda é o acabamento de primeira.
Parq eum curte é um visual muito legal, inclusive por muitos anos eu fui apaixonado pela Veraneio 93 à diesel. Porém como o Walter postou, o melhor seria comprar uma Sprinter! tem muita Sprinter 97 bem conservada por aí com interior executivo, para 8 passageiros com todos os bancos individuais e reclináveis. Inclusive já viajei em uma dessas para 8 pessoas com teto alto e digo que é excelente, tanto em conforto como em consumo, com o HSD 2.5, 6 pessoas, na estrada a 100km/h fez média de 9,5km/l.
Lourenço Marquez
01/06/2008, 21:18
a sprinter seria uma boa opção, mas uma ranger ficaria como o visual bacana. alem disso ainda nao lançaram uma sprinter crossover, ou um ducato adventure, com 4x4 pra enfrentar o barrinho que é p chegar aki em casa!
Lourenço Marquez
01/06/2008, 21:23
belo site, vou pegar umas ideias pra um maverick q to reformando, valeu!
Edintruder
01/06/2008, 22:23
Porém a falta de tração pode ser amenizada com pneus próprios para o tal barrinho e bloqueio para o diferencial.
Hoje eu estava brincando com a minha Ranger num lamaçal de 100metros aonde tinha 10cm de água e o pé afunda até o tornozelo no barro do fundo. Em 4x2, pneus MUD, mesmo com o diferencial aberto, a Ranger passou, acelerando pouco e andando com muito jeito ela vai passando, claro que se bobear ficava mesmo, daí é só 4x4, porém com a Sprinter não seria diferente, basta pneus adequados que passa por muito barrinho também.
Pessoal to pensando em mandar minha Ranger cab dupla pra fechar e colocar outra fileira de bancos, estilo Tropivan, na Tropical Cabines, mas não acho ninguem que ja tenha feito isso numa Ranger... Alguém conhece?
lourenço,
na quadra vizinha a minha, tem uma ranger desse jeito que vc está pensando!
é uma cabine dupla com a carroceria fechada.
ficou muito bonita! só nao olhei dentro como que é. se ela ainda estiver lá dps eu tiro fotos e mando pra vc.
fica bonito sim. ela é uma vinho com cinza. fica tipo as rangers limited de hj, vinho por cima e uma faixa cinza nos paralamas e na partes inferiores das portas.
João Pedro
02/06/2008, 03:31
E quanto as molas? Tem que mexer? Porque ocupando parte da caçamba também deve transmitir o "quicar" da caçamba, ou não?
Edintruder
02/06/2008, 11:29
O interessante seria retirar as molas de carga ou colocar os amortecedores da Ranger à gasolina.
cara, ficaria um belo carro pra familia so tem alguns pontos que gostaria de mencionar:
com a grana que vai gastar da pra comprar uma pajero ou sw4 usadas (mais ou menos to chutando)
desvalorizacao, em caso de venda vc nunca vai conseguir reaver o dinheiro investido.
dificuldade de venda: aqui em casa tivemos uma d20 cabine dupla que ficou 2 anos pra vender no final tivemos que passa-la em um negocio...
pensa bem antes deste casamento...
DieselPower
02/06/2008, 13:55
Amigo, uma opinião: Entre as empresas que fazem estas modificações (cabinagem), a grande maioria utiliza fibra, porém sei que a empresa ARB utiliza lata mesmo! Eu não pensaria duas vezes, se é pra gastar, faria de lata.
Só por curiosidade? Quanto te pediram pra fazer este serviço?
Edintruder
02/06/2008, 15:39
ARB.
http://www.arb.com.br/ranger_2.php
Não fica nem um pouco feia não!
A.Tavora
02/06/2008, 15:48
Isto com certeza será um casamento até
que a morte os separe. Jamais irá recuperar
o valor investido.
Abçs
dudas_308w
02/06/2008, 16:58
ARB.
http://www.arb.com.br/ranger_2.php
Não fica nem um pouco feia não!
Essa ficou bem legal, parece uma Blazer...
dudas_308w
02/06/2008, 17:04
Na verdade esse sistema une a caçamba.....
Porém como o Walter postou, o melhor seria comprar uma Sprinter! tem muita Sprinter 97 bem conservada por aí com interior executivo, para 8 passageiros com todos os bancos individuais e reclináveis. Inclusive já viajei em uma dessas para 8 pessoas com teto alto e digo que é excelente, tanto em conforto como em consumo, com o HSD 2.5, 6 pessoas, na estrada a 100km/h fez média de 9,5km/l.
Nossa que ideia boa..rs..rs... uma outra tao legal seria ter uma TOWNER com pneus de lama e diff blocante... cabe 6 pessoas e dá p/ estacionar duas numa vaga p/ carro normal :dance:... fora que o consumo é 32km/l...
a unica coisa é que teria que fazer um Body Lift de 4" p/ caber pneu lameiro em R14 ou 15..rs..rs.. pois acho que nao tem desenho off-road p/ roda aro 12...:discordo:
LEONARDORAZO
02/06/2008, 20:58
Dá uma olhada nesse site argentino, a customização que eles fazem é bem legal....
http://www.tronador.com.ar/cat_ford.php
Lourenço Marquez
02/06/2008, 21:46
grandes ideias! chego à conclusao q uma ranger "fechada", como pude ver nos excelentes sites indicados, fica com um visual bem mais bacana q uma sprinter 97 com pneus lameiros(mud...), que pesquisei e nao encontrei! tal serviço, para tornar a 2a fileira reclinavel, fazer a 3a e todo o acabamento de excelente qualidade seguindo o padrao da ranger, fica entre 25 e 30 mil. essa grana daria pra comprar, junto com a ranger 2005, uma pajero sport 2006, que nao tem a robustez e a confiança que a ranger me passa nos 150 mil km sem dor de cabeça que andamos nesses dois anos. tal casamento pode ser promissor, mas ainda irei ponderar muito...
TylerNTL
02/06/2008, 22:11
Novos sonhos de consumo:
F-250 cabine estendida branca
e a silverado cabine estendida