PDA

Ver Versão Completa : Ranger Sport x S10 Advantage



arcoverde
01/06/2008, 02:12
Pessoal,

Sou novo por aqui. Estou trocando meu Fiesta Street, minha intensão inicial era a compra de um Ford Focus Sedan. Quando fui a Ford, vi uma Ranger Sport exposta. Achei mt bonito o carro, e resolvi que agora vou comprar uma picape pra mim. Gosto mt da FORD, mas quando me interessei por esse tipo de carro, me deparei com 2 modelos:

- FORD RANGER SPORT 2.3 16V Duratec Gasolina
- GM S10 ADVANTAGE 2.4 8V Flex Álcool/Gasolina

Estou com algumas dúvidas se puderem me ajudar, ficaria grato:

1) Já vi a Ranger Sport de vários preços, aqui em Teresina estão pedindo R$ 57.000. Achei mt caro. A concessinária FORD de João Pessoa/PB me ofereceu uma prata por R$ 52.000, emplacada. Qual é o menor preço q eu consigo encontrar um carro desses? De preferência no NE, q eu posso ir pegar o carro pessoalmente.

2) Li vários relatos sobre o consumo. Quais são as médias mais prováveis pra Ranger Sport e da S10? Pergunto isso pq hj o álcool tá num preço bem interessante, por isso q fiquei em dúvida em relação a S10.

3) O cara da FORD me disse q essa RANGER SPORT não tem aquele diferencial autoblocante. Isso procede?

4) Quais seriam as vantagens da RANGER sobre a S10? E da S10 sobre a RANGER?

Obrigado

shimomoto
01/06/2008, 02:29
Pessoalmente acho a Ranger com um conjunto mais harmonioso que a S-10. Essa ultima reforma da S-10 deixou-a horripilante.

A unica vantagem (será que é realmente vantagem?) da S-10 e o fato de aceitar alcool. Embora que para tal ela beba demais. A Ranger neste aspecto tem o motor beeeem mais moderno.

A Ranger nao tem o diferencial track-lock nas versoes a gasolina, mas nao sei se vem ao caso. Com relacao ao consumo, nao arrisco dizer nada. Apenas uma coisa e certa: A Ranger bebe menos que a S-10. Mesmo se a S-10 estiver na gasolina....

Abraços

arcoverde
01/06/2008, 18:46
Mas esse track lock não é uma opção interessante? Digo isso pq me falaram q isso ajuda mt em terrenos com pouca aderência...

Hj conversei com um tio meu q teve S10 e RANGER, ele me disse q a S10 é bem mais macia. Isso procede? Pude ver uma ao lado da outra em uma loja de carros usados e vi q a RANGER é bem mais alta q a S10.

shimomoto
01/06/2008, 19:00
Arcoverde;

Depende...O track-lock ajuda mas nao faz milagres. Em terrenos de pouca aderencia, ambas as rodas patinarao e ai o track lock nao vai ajudar muito...

A Ranger evoluiu muito em materia de suspensao traseira, mesmo as versoes com amortecedor na parte interna no eixo (as pre 2008). Se tiver oportunidade, experimente uma 99, uma 2003 e uma 2006 e voce vera o que etou falando. Nao posso dizer nada sobre a S-10 mas nao acredito que ela seja muito mais macia que a picape da Ford.

Nao pesaria duas vezes: Iria de Ranger e ponto. Mas o motivo principal e o motor: O consumo da S-10 nao é dos mais convidativos!

Abraços

arcoverde
01/06/2008, 19:07
Valeu pela ajuda Shimomoto. Como eu disse comecei a olhar os carros semana passada e não vou me apressar na escolha. Quero ver se essa semana do uma olhada nos carros, até pq só vi uma Ranger Sport, mas nem pude fazer test drive pq já estava vendida. Quero ver se dou uma olhada nas duas e vou ficar procurando mais informações aqui com os amigos.
Realmente estou mt interessado na Ranger, a Sport ficou um carro mt bonito.

Patoso
01/06/2008, 19:31
Eu não tenho e não posso dizer, mas procure no site à respeito da
S-10 ...vai achar alguns topicos falando da s-10 flex e vai perceber que quem comprou está bem insatisfeito e até querendo processar a GM pelo alto consumo de combustivel...tanto alcool ou gasolina...

veja nesse topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39258&highlight=s-10+flex

Anthoniusnikos
01/06/2008, 19:32
Arcoverde. Porque não vai de Diesel ?
Abs

A.Tavora
01/06/2008, 19:54
Caro ArcoVerde,

Eu já tive experiêcia com a S10, e te confesso que tive alguns problemas que me tiraram do sério.

Um destes problemas era parte elétrica, o carro parava na rua, estrada e não funcionava mais.
Foram várias idas e vindas até a concessionária
para resolverem o problema.

Freios: A S10 trava as rodas com muita facilidade, cheguei a
bater um VECTRA por causa de freios.

Consumo: 5,5 km/l (CIDADE) GASOLINA.
7,0 KM/L (ESTRADA)

A minha era 4cc.

Suspenção: Macia demais. Em curvas na estrada te dá sustos! Parecendo
que a traseira vai descolar do chão.


Se isto te ajudar, compre a RANGER.

LEMBRANDO QUE O MELHOR É FAZER O TESTE DRIVE.
VEJA A QUE VC SE IDENTIFICA MELHOR.

Abçs

Edintruder
01/06/2008, 21:06
Ranger sem dúvidas! Sobre o diferencial, basta colocar pneus MT na tração que dá mais tração que qualquer tracklock com pneus originais.
E faz exatamente como o Tárvora disse, faz o test drive e decida!

arcoverde
02/06/2008, 00:39
Anthonius,

Diesel pra mim acho meio inviável, rodo pouco (cerca de 12 a 15 mil km por ano). E eu queria gastar no máximo uns 50 mil. Até pq eu Fiesta eu vou vender por 22 K. Queria dar uns 30 mil de entrada e dividir no máximo em 12 ou 18 meses o resto.

arcoverde
02/06/2008, 00:40
Tavora,

Realmente eu quero fazer um Test Drive. O problema q na FORD daqui não tem nenhuma RANGER. A GM disse q tá recebendo o carro pra testar.

Anthoniusnikos
02/06/2008, 12:16
Não fique preso a apenas uma revendedora, veja anúncios de jornais, pela internet nas principais capitais, pesquise bastante. Os preços variam muito de uma capital para a outra (lei da oferta e procura). Estou em SC e a minha veio de Fortaleza. Na época, até em SP estava difícil.
Abração
anthoniusnikos

Edintruder
02/06/2008, 12:48
Procura uma Ranger usada para fazer um Test Drive.

arcoverde
02/06/2008, 15:08
Não fique preso a apenas uma revendedora, veja anúncios de jornais, pela internet nas principais capitais, pesquise bastante. Os preços variam muito de uma capital para a outra (lei da oferta e procura). Estou em SC e a minha veio de Fortaleza. Na época, até em SP estava difícil.
Abração
anthoniusnikos

Pois é! No meu caso encontrei os seguntes preços:
Niterói/RJ: R$ 50.000, Preta, mais o frete de R$ 1.000.
João Pessoa/PB: R$ 52.000, Prata, Emplacada. Essa eu iria pegar, pois tenho um ap em João Pessoa.
Teresina/PI: R$ 57.000. Não tem pra pronta entrega.

Se eu fosse fechar negócio hj pegaria a de João Pessoa, mas como ainda tenho q esperar o R$$ do meu Fiesta, q vendi pra um irmão meu, vou ficar na procurar até encontrar um bom negócio. Mas antes quero fazer um Test Drive nas duas...

arcoverde
02/06/2008, 15:12
Procura uma Ranger usada para fazer um Test Drive.

Vou tentar fazer isso no final de semana. Agora pra ser próxima a dirigibilidade de uma Sport, eu devo procurar uma XLS ou XLT? E que ano?

Edintruder
02/06/2008, 15:31
Qualquer uma delas, o ideal é que encontrasses uma à gasolina 2008, pois a única alteração seria o tamanho e o desempenho um pouco menor caso o Test Drive seja numa CD.

arcoverde
02/06/2008, 15:38
Hum, então uma CS a dirigibilidade eh parecida com a CD. Eu já dirigi uma Ranger CD 1999 e uma S10 2000, ambas cabine dupla, mas eram DIESEL. Mas esse fim de semana q vem sem falta vou procurar carros pra fazer Test Drive.

arcoverde
05/06/2008, 15:48
Fiz agora pouco um Test Drive na S10. Gostei do carro, não sacolejou mt. O motor tem mt força em baixa. Só não gostei daquele adereço no capô e do espaço interno q achei um tanto limitado. Me ofereceram uma S10 Advantage, A/C, DH, trio elétrico, faróis de neblina, rodas aro 16, Track Lock, vidro traseiro basculante, bancos individuais, 2.4 8V Flex, emplacada e com protetor de caçamba por R$ 51.290,00. O seguro foi cotado em R$ 3,5 mil, achei meio caro...

shimomoto
05/06/2008, 16:11
Hum, então uma CS a dirigibilidade eh parecida com a CD. Eu já dirigi uma Ranger CD 1999 e uma S10 2000, ambas cabine dupla, mas eram DIESEL. Mas esse fim de semana q vem sem falta vou procurar carros pra fazer Test Drive.

Esqueça tudo o que você conheceu da Ranger 99 para as mais novas. A suspensão dela (assim como da S-10) sofreu boas melhoras de lá pra cá

Agora cuidado com a S-10....o consumo dela não é dos mais convidativos

Abs!

Pequeno jr
08/06/2008, 20:38
Esqueça tudo o que você conheceu da Ranger 99 para as mais novas. A suspensão dela (assim como da S-10) sofreu boas melhoras de lá pra cá

Agora cuidado com a S-10....o consumo dela não é dos mais convidativos

Abs!

X2!!!

Povo q fala de Ranger comparando com as de 1999, 2000 e nem sabem que as coisas mudaram para beemmm melhor.

dudu83
09/06/2008, 01:39
bom oq eu posso falar.... como disse um amigo meu ao andar comigo: - a suspensao da ranger e bem melhor.. (proprietario de s10 gasolina) isso pq ele andou na minha ranger com suspensao antiga, a com suspensao ''nova'' (como da sport) e mais ''dura'' porem muito melhor em altas velocidades....


s10 never....

Walter L. L. Casitta
09/06/2008, 08:11
bom oq eu posso falar.... como disse um amigo meu ao andar comigo: - a suspensao da ranger e bem melhor.. (proprietario de s10 gasolina) isso pq ele andou na minha ranger com suspensao antiga, a com suspensao ''nova'' (como da sport) e mais ''dura'' porem muito melhor em altas velocidades....


Na verdade a suspensão da Sport se comporta diferente porque a Sport é bem mais leve. A suspensão da não acaba, as peças duram 2 ou 3x mais que na Ranger diesel 4x4...

Soberano
29/12/2008, 14:01
Arcoverde,

Aqui em Salvador as concessionarias estao vendendo Ranger Sport por 47K, devido a crise mundial, reducao de IPI, final de ano querendo bater as metas.

Peguei a minha hoje.

:dance:

NGDaniel
13/11/2009, 10:59
Estou querendo adquirir uma viatura e agora estou com a velha dúvida... S-10 Flex ou Ranger Gas... + ou - 50K.. ou seja, 2007 - 2009

Tenho pensado:
S-10: - Bebe mais, mas é flex, em tempos de safra de alcool isso dá uma diferença.. Tem Track-Look, que para um cara que está morrendo de medo do tal do 4x2 é um alivio (nem que seja so de consciencia), manutenção mais barata... Melhor de mercado (os vendedores tem me dito que está vendendo igual carro mil) e etc...

Ranger: Motor mais novo, mais alta, maior robustez, (eu considero) mais bonita que a da "gravatinha", também melhor interior.. Bebe menos, mas só bebe a a nossa péssima gasolina batizada de alcool... Algumas simulações que fiz de consumno com preço medio na minha região, a Ranger raramente ganha...


A Ford bem que poderia ajudar, se a RAnger tivesse um Track-Look e fosse flex eu não teria pensado duas vezes.. mas.....

O que os companheiros tem a dizer ?

PS1. É pra uso urbano e ranchinho fds, viagens com a familia etc..

PS2 Antes que me perguntem, tenho verdadeira paixão por diesel mas, acredito que ainda não estou no nível de ter uma por causa, principalmente do custo do seguro e medo de violência. Não rodarei tanto para compensar a economia do consumo, durabilidade e etc...

Pequeno jr
13/11/2009, 11:08
Eita Daniel .. até hj na dúvida??

Já andou nas duas??? Não pensa pelo lado de venda, mas ande nas duas e veja a que te satisfaz !!!

Sobre FLEx na ranger, não sei onde escutei que só 2010 sai esse motor com Flex .. está aqui no forum, tem que pesquisar

tenho amigos que para compensar essa questão de tração, instalaram pneus BF AT antes de tirar a viatura da concessionária ...e assim, a diferença na troca dos pneus foi bem pequena.

Tempos atrás, a Sport cabine simples zero km estava sendo vendida por R$ 43.000,00 .. não sei como está agora ... mas se você não viu estas promoções, perdeu um bom negócio. O Pessoal anunciou aqui no forum.

Agora deve estar beirando os R$ 50.000,00 novamente.

Loyer
13/11/2009, 12:26
Eita Daniel .. até hj na dúvida??

Já andou nas duas??? Não pensa pelo lado de venda, mas ande nas duas e veja a que te satisfaz !!!

Sobre FLEx na ranger, não sei onde escutei que só 2010 sai esse motor com Flex .. está aqui no forum, tem que pesquisar

tenho amigos que para compensar essa questão de tração, instalaram pneus BF AT antes de tirar a viatura da concessionária ...e assim, a diferença na troca dos pneus foi bem pequena.

Tempos atrás, a Sport cabine simples zero km estava sendo vendida por R$ 43.000,00 .. não sei como está agora ... mas se você não viu estas promoções, perdeu um bom negócio. O Pessoal anunciou aqui no forum.

Agora deve estar beirando os R$ 50.000,00 novamente.

Pequeno eu ouvi dizer que a ranger sport não á mais fabricada. Agora somente XL XLS e XLT. Procede?

Abraço.

NGDaniel
13/11/2009, 14:54
Eita Daniel .. até hj na dúvida??

Já andou nas duas??? Não pensa pelo lado de venda, mas ande nas duas e veja a que te satisfaz !!!

Sobre FLEx na ranger, não sei onde escutei que só 2010 sai esse motor com Flex .. está aqui no forum, tem que pesquisar

tenho amigos que para compensar essa questão de tração, instalaram pneus BF AT antes de tirar a viatura da concessionária ...e assim, a diferença na troca dos pneus foi bem pequena.

Tempos atrás, a Sport cabine simples zero km estava sendo vendida por R$ 43.000,00 .. não sei como está agora ... mas se você não viu estas promoções, perdeu um bom negócio. O Pessoal anunciou aqui no forum.

Agora deve estar beirando os R$ 50.000,00 novamente.

Então, deu uma enrolada aqui e decidi esperar até o fim desse mês e, enquanto isso, pensar e escolher a melhor viatura em todos os quesitos, mas vou te falar que a duvida persiste e, olha, digo a vc que a razão está de um lado dizendo, S-10 enquanto a paixão está do outro dizendo Ranger...

No meu caso não serviria a sport pq preciso de cabine dupla... de qq forma, acho que parou de fabricar...

Quanto a promoção, fiquei sabendo, mas como não tenho pj e não sou produtor rural, ficou dificil.. vou direto no semi-novo...

Mas essa questão de pneus é interessante, me disseram que uma boa escolha de desenho aliada a uma calibragem ideal pode dispensar o uso do 4x4 em locais, digamos, "lights" ou pelo menos ajudar na questão de "brejeirismo" das pick´ups 4x2, procede ?

eduardo1968
14/11/2009, 15:29
Daniel

Pra compensar o 4x4 só se colocar corrente nos pneus, o resto é conversa (consolo) de quem não tem uma 4x4.
Vou reforçar o q dizem do consumo da s10 flex. É beberrona mesmo, vc vai ficar furioso depois de encher o tanque e rodar uns 150 KM na cidade, pois já vai pra mais de meio tq aí meu camarada.

Abs

Eduardo

Marcelo-HPE
14/11/2009, 17:51
X2; isso aí é consolo de quem não tem uma 4x4 mesmo , com picape 4x2 tem que ter cuidado até na hora de acionar a ré em pequenas ladeiras, piso com grama então nem se fala .

NGDaniel
14/11/2009, 22:23
X2; isso aí é consolo de quem não tem uma 4x4 mesmo , com picape 4x2 tem que ter cuidado até na hora de acionar a ré em pequenas ladeiras, piso com grama então nem se fala .


Cara, eu adoro esse apelidos que vcs dão às viaturas.. hehee.. Ana Hikiman, foi ótimo..

Ehh.. eu sei que falar em 4x2 aqui é como um tabu... mas... como ja vi muitas vezes aqui em posts: PQ QUE AS MONTADORAS NÃO FAZEM UM NÃO DIESEL 4X4... nao é falta de força, a tracker, a tr4 e ninguem reclama disso...

PQ A FORD NAO FAZ A RANGER FLEX.. eu simplesmente não entendo.... vc entra nas duas caminhonetes e a diferença delas é GIGANTESCA.. a Ranger é disparado (desculpe quem tem), melhor que a S-10, mas... e ai vem sempre o mas.. parece que a FORD gosta mesmo do segundo lugar, gosta mesmo de apanhar.... de ser a perdedora, só isso explica.... se ela fosse flex, certamente as chances dela estar na frente em vendas era muito maior..


Bem, reclames a parte.... acho que vou comprar umas correntes.. como é que é isso... é uma corrente comum, daquelas de cadeado ?

eduardo1968
14/11/2009, 23:16
Daniel

Pela sua idade por pouco q não pegou o tempo em que se usava corrente numa f1000 pra poder ir ou voltar da fazenda em tempo de chuvarada. Digamos q 1984 /85 por aí... O meu pai me cota de um fusca 74 q comprou zero em Santa Rosa-RS e ganhou um par de correntes dadas pelo gerente da agencia da VW pra pode ir até Santa Maria - RS, pois era só barro.

Marcelo-HPE
14/11/2009, 23:40
Olá Daniel, tudo bem !!! espero que vc possa fazer um bom negócio e escolher uma boa picape. e mais para frente que seja uma 4x4 a diesel . hehehe.:concordo::concordo::concordo:


P.S A minha caminhonete é bonita e alta por isso que fiz essa homenagem a Ana Hickman que por sua vez é colosso de mulher bonita capaz de congestionar qualquer trilha.8-)8-):mrgreen::mrgreen:

NGDaniel
15/11/2009, 19:01
Daniel

Pela sua idade por pouco q não pegou o tempo em que se usava corrente numa f1000 pra poder ir ou voltar da fazenda em tempo de chuvarada. Digamos q 1984 /85 por aí... O meu pai me cota de um fusca 74 q comprou zero em Santa Rosa-RS e ganhou um par de correntes dadas pelo gerente da agencia da VW pra pode ir até Santa Maria - RS, pois era só barro.



Cara, eu não sei se vc ta me chamando de véio ou de novo d+ hehehehee.. mas te digo que ja andei d+ em F-1000 (inclusive 4x4).. É UM VERDADEIRO TESÃO de viatura... imponente, grande, barulhenta (do jeito que tem de ser, efetivamente)... esse negocio de gente que náo gosta de diesel por causa do barulho.. pelo amor de Deus.. tem coisa mais boa de se ouvir que um MWM ??????

Abraços...

Pequeno jr
16/11/2009, 00:12
Cara, eu adoro esse apelidos que vcs dão às viaturas.. hehee.. Ana Hikiman, foi ótimo..

Ehh.. eu sei que falar em 4x2 aqui é como um tabu... mas... como ja vi muitas vezes aqui em posts: PQ QUE AS MONTADORAS NÃO FAZEM UM NÃO DIESEL 4X4... nao é falta de força, a tracker, a tr4 e ninguem reclama disso...

PQ A FORD NAO FAZ A RANGER FLEX.. eu simplesmente não entendo.... vc entra nas duas caminhonetes e a diferença delas é GIGANTESCA.. a Ranger é disparado (desculpe quem tem), melhor que a S-10, mas... e ai vem sempre o mas.. parece que a FORD gosta mesmo do segundo lugar, gosta mesmo de apanhar.... de ser a perdedora, só isso explica.... se ela fosse flex, certamente as chances dela estar na frente em vendas era muito maior..


Bem, reclames a parte.... acho que vou comprar umas correntes.. como é que é isso... é uma corrente comum, daquelas de cadeado ?

Daniel ... se vc ver relatos antigos meus, verá alguns relatos da Blazer 2.4 flex (ou era isso ou era 2.2) q usei num determinado tempo em campanha politica. Bixo qdo ela fazia 5km/l de alcool aqui em Brasilia eu colocava as mãos para o céu.

No gas, o melhor q ela fez foi 7km/l.

Vc fala de viaturas flex, eu imagino q vc saiba q todo carro FLEX bebe mais do que o mesmo veículo com apenas um combustivel. Se a ford até hj está certa ou errada não sei ... mas te falo que ... logo no inicio dos carros flex, os primeiros fabricantes optaram por pegar um motor gasolina e fazer este trabalhar no alcool. Os Vw 1.6 por exemplo (sinonimos de economia) no inicio faziam 4 no alcool.

Dai, o que fez a ford. Pegou um motor alcool e fez ele girar na gasolina. Resultado final, motor muito mais economico. Essa mesma idéia foi seguida pr outras montadoras e fabricantes das centrais de injelççao de outras montadoreas. MInha mãe por exemplo tem um fiesta 1.0 Flex 2009 ... no Alcool a criança faz sempre acima dos 10 .... enquanto outros amigos q tem carros flex com 1 ou 2 anos de uso fazem no máximo 7,5 no alcool nos mesmos percusos.

Porque te digo isso ... pq sempre a ford foi assim .. lenta q nem um inferno para poder lançar algo novo .. a Ford é mais medrosa que tdo em ousar ... e devido a isso ... Ranger Flex ... só daqui ao meio do proximo ano.... mas mesmo assim, vc pegando uma a gas ... saira bem mais em conta que uma S-10 em todas as contas possiveis.

Vou pedir para o SLOA colocar os relatos dele aqui no forum sobre consimo

No gas,

NGDaniel
16/11/2009, 09:52
Daniel ... se vc ver relatos antigos meus, verá alguns relatos da Blazer 2.4 flex (ou era isso ou era 2.2) q usei num determinado tempo em campanha politica. Bixo qdo ela fazia 5km/l de alcool aqui em Brasilia eu colocava as mãos para o céu.

No gas, o melhor q ela fez foi 7km/l.

Vc fala de viaturas flex, eu imagino q vc saiba q todo carro FLEX bebe mais do que o mesmo veículo com apenas um combustivel. Se a ford até hj está certa ou errada não sei ... mas te falo que ... logo no inicio dos carros flex, os primeiros fabricantes optaram por pegar um motor gasolina e fazer este trabalhar no alcool. Os Vw 1.6 por exemplo (sinonimos de economia) no inicio faziam 4 no alcool.

Dai, o que fez a ford. Pegou um motor alcool e fez ele girar na gasolina. Resultado final, motor muito mais economico. Essa mesma idéia foi seguida pr outras montadoras e fabricantes das centrais de injelççao de outras montadoreas. MInha mãe por exemplo tem um fiesta 1.0 Flex 2009 ... no Alcool a criança faz sempre acima dos 10 .... enquanto outros amigos q tem carros flex com 1 ou 2 anos de uso fazem no máximo 7,5 no alcool nos mesmos percusos.

Porque te digo isso ... pq sempre a ford foi assim .. lenta q nem um inferno para poder lançar algo novo .. a Ford é mais medrosa que tdo em ousar ... e devido a isso ... Ranger Flex ... só daqui ao meio do proximo ano.... mas mesmo assim, vc pegando uma a gas ... saira bem mais em conta que uma S-10 em todas as contas possiveis.

Vou pedir para o SLOA colocar os relatos dele aqui no forum sobre consimo

No gas,

Pequeno,

Concordo e assino em baixo..... mas vc não discorda que a Ford só perde com esse medo de ousar...

O problema do consumo é que a relação Gas/Alcool aqui em Udia é, via de regra, muito desfavorável à Gasolina... Em um ano, a relação chegou em média a 50% (preço do alcool pelo preço da gasolina)... tudo bem que agora na entressafra o preço do destilado foi às alguras (R$2,00), mas isso (espero) é passageiro, passou o entressafra o preço cai.. Por isso é que mesmo tendo um flex mais "bebedor" ele me faz economizar mais que um gasolina economico..

Por outro lado, dando algumas voltas num raio de 120 km chegamos muitas vezes do outro lado do rio Grande (Igarapava/SP)e abarrotamos um tanque de alcool por alguns centavos, fora da entressafra ja cheguei a pagar R$0,89... dai dói vc não poder encher o tanque nesse preço...


Abraços...


Ps. Esse forum é muito bom.. é viciante.. hehe

Pequeno jr
16/11/2009, 10:55
kk ... vc é de uberlândia

Putz .. eu e uma galera que participou da etapa de Uberlândia do Mitsubishi Motors Sport .. temos muitas historias q trouxemos dai .. PQP !!! Fora q vez ou outra vou a Araguari ...

Mas voltando ao assunto ... pode ver em todo segmento de carros q ford participa ela sempre foi recatada. É medrosa sim .. nem mesmo saber vender seus carros ela sabe. Ford acha q só vende Ecosport e agora o novo Ka. Ela já esqueceu q tem outros carros

Fazer o que né!

NGDaniel
17/11/2009, 12:00
kk ... vc é de uberlândia

Putz .. eu e uma galera que participou da etapa de Uberlândia do Mitsubishi Motors Sport .. temos muitas historias q trouxemos dai .. PQP !!! Fora q vez ou outra vou a Araguari ...

Mas voltando ao assunto ... pode ver em todo segmento de carros q ford participa ela sempre foi recatada. É medrosa sim .. nem mesmo saber vender seus carros ela sabe. Ford acha q só vende Ecosport e agora o novo Ka. Ela já esqueceu q tem outros carros

Fazer o que né!

hehehe... é, sou aqui do DÃO.. qndo passares por aqui vamos combinar de tomar uma gelada :mrgreen:

Olha que situação curiosa, estou muito pela Ranger mas ainda considero a S-10.. estou por 4 viaturas, 3 Rangers e 1 S-10.. não é que as Rangers estão mais caras que a S-10, mesmo tendo mercado pior ?
tipo: Ranger, XLT, 2007/2008: 54 K S-10, Advantage, 2008/2009 53K
Todas pretas e novinhas...

Quanto mais fuço mas percebo que ter paciência na hora de comprar uma viatura é fundamental, aliás, todos os negócios são assim.. hehe


A paciência é a mais sublime das virtudes" (provérbio chinês)*

eduardo1968
17/11/2009, 19:53
Pequeno,

Concordo e assino em baixo..... mas vc não discorda que a Ford só perde com esse medo de ousar...

O problema do consumo é que a relação Gas/Alcool aqui em Udia é, via de regra, muito desfavorável à Gasolina... Em um ano, a relação chegou em média a 50% (preço do alcool pelo preço da gasolina)... tudo bem que agora na entressafra o preço do destilado foi às alguras (R$2,00), mas isso (espero) é passageiro, passou o entressafra o preço cai.. Por isso é que mesmo tendo um flex mais "bebedor" ele me faz economizar mais que um gasolina economico..

Por outro lado, dando algumas voltas num raio de 120 km chegamos muitas vezes do outro lado do rio Grande (Igarapava/SP)e abarrotamos um tanque de alcool por alguns centavos, fora da entressafra ja cheguei a pagar R$0,89... dai dói vc não poder encher o tanque nesse preço...


Abraços...


Ps. Esse forum é muito bom.. é viciante.. hehe


Daniel

Quando escolher sua picape faça as contas:

Ranger CD gasolina: 8-9 km/l - cidade
s10 flex CD: no álcool 4-5 Km/l - cidade, gasolina 6-7 Km/l - cidade

Reflita em tente entender a ford...

O caso é q brasileiro vai por preço e propaganda mesmo na hora de comprar um carro e isso a ford não tem.


Obs: aqui em casa todo mundo diz q estou viciado neste forum...

Abs

Eduardo

Pequeno jr
17/11/2009, 22:33
kkkkk

Viciado estamos a anos ... não lembro qual o topico q eu, Edin, Walter e uma tropa comentamos que as mulheres ficam tdo enciumadas qdo vêem a tela marron do forum.

Loyer
18/11/2009, 13:41
kkkkk

Viciado estamos a anos ... não lembro qual o topico q eu, Edin, Walter e uma tropa comentamos que as mulheres ficam tdo enciumadas qdo vêem a tela marron do forum.

hehehe essa tela marrom é famosa.

O legal é que hoje tenho amigos em vários estados do país e quando digo amigo não é só da boca pra fora, é A-M-I-G-O mesmo e tudo isso começou aqui na tela marrom.

Abraço.

Pequeno jr
18/11/2009, 14:28
hehehe essa tela marrom é famosa.

O legal é que hoje tenho amigos em vários estados do país e quando digo amigo não é só da boca pra fora, é A-M-I-G-O mesmo e tudo isso começou aqui na tela marrom.

Abraço.

Com certeza Billy !!!

cRiPpLe_rOoStEr
28/11/2009, 18:03
O problema do consumo é que a relação Gas/Alcool aqui em Udia é, via de regra, muito desfavorável à Gasolina... Em um ano, a relação chegou em média a 50% (preço do alcool pelo preço da gasolina)... tudo bem que agora na entressafra o preço do destilado foi às alguras (R$2,00), mas isso (espero) é passageiro, passou o entressafra o preço cai.. Por isso é que mesmo tendo um flex mais "bebedor" ele me faz economizar mais que um gasolina economico..

Por outro lado, dando algumas voltas num raio de 120 km chegamos muitas vezes do outro lado do rio Grande (Igarapava/SP)e abarrotamos um tanque de alcool por alguns centavos, fora da entressafra ja cheguei a pagar R$0,89... dai dói vc não poder encher o tanque nesse preço...

se fizer mesmo questão de uma ranger flex antes de 2010 e não estiver tão preocupado com garantia (não sei qual é a política da concessionária ford da tua região com relação a essas gambiarras flex), o kim, de paranavaí, tem uma ranger 2.3 flex... não lembro agora quais foram as mudanças, só lembro que trocou a válvula termostática pela dos motores cht a álcool...

NGDaniel
12/12/2009, 18:31
Daniel

Quando escolher sua picape faça as contas:

Ranger CD gasolina: 8-9 km/l - cidade
s10 flex CD: no álcool 4-5 Km/l - cidade, gasolina 6-7 Km/l - cidade

Reflita em tente entender a ford...

O caso é q brasileiro vai por preço e propaganda mesmo na hora de comprar um carro e isso a ford não tem.


Obs: aqui em casa todo mundo diz q estou viciado neste forum...

Abs

Eduardo


O pessoal anda falando que, na cidade, a Ranger gasolina faz 6, com ar ligado... dependendo do pé..

acho que 8, 9 na cidade é muito na gasolina para um veiculo desse tamanho...

Free Fly
21/10/2010, 00:35
Tenho uma S 10 advantage 09 CD. Faz média de mais de 10 Km/L na estrada andando direitinho com ar ligado.
Na cidade, média de 7.
O consumo do carro não me surpreendeu nem para mais nem para menos.
Só não dá para esperar comportamento e consumo de automóvel de uma pick up que te dá inúmeras vantagens mas que definitivamente não é um auto passeio.
É a minha humilde opinião.
Parabés a todos os foristas. Muito bacana essa ferramenta!

PFL
21/10/2010, 15:34
É que virou um carro enjoativo, desde a coleta a dengue até empresa de energia, policia ""OS PRESTADORES DE SERVIÇO PÚBLICO"" tem s-10, mas tirando isso, a frente da ranger é mais imponente, cromada ou não impõe respeito, s-10 é mais baixa que ecosport se não me engano, até mandrova na pista é perigoso a s-10 arrastar quando passar.

vá logo de ranger, pq ford tem muita tradição em pick-ups.

O fato de usar alcool na s-10 pode ser psicologico, pois ela bebe muito, chegando o seu consumo ficar equiparado a um carro v8 pelo custo e beneficio.

abraços e faça um bom teste drive nas 2.:)

Charles_Curitiba
21/10/2010, 21:52
Pessoal,

Sou novo por aqui. Estou trocando meu Fiesta Street, minha intensão inicial era a compra de um Ford Focus Sedan. Quando fui a Ford, vi uma Ranger Sport exposta. Achei mt bonito o carro, e resolvi que agora vou comprar uma picape pra mim. Gosto mt da FORD, mas quando me interessei por esse tipo de carro, me deparei com 2 modelos:

- FORD RANGER SPORT 2.3 16V Duratec Gasolina
- GM S10 ADVANTAGE 2.4 8V Flex Álcool/Gasolina

Estou com algumas dúvidas se puderem me ajudar, ficaria grato:

1) Já vi a Ranger Sport de vários preços, aqui em Teresina estão pedindo R$ 57.000. Achei mt caro. A concessinária FORD de João Pessoa/PB me ofereceu uma prata por R$ 52.000, emplacada. Qual é o menor preço q eu consigo encontrar um carro desses? De preferência no NE, q eu posso ir pegar o carro pessoalmente.

2) Li vários relatos sobre o consumo. Quais são as médias mais prováveis pra Ranger Sport e da S10? Pergunto isso pq hj o álcool tá num preço bem interessante, por isso q fiquei em dúvida em relação a S10.

3) O cara da FORD me disse q essa RANGER SPORT não tem aquele diferencial autoblocante. Isso procede?

4) Quais seriam as vantagens da RANGER sobre a S10? E da S10 sobre a RANGER?

Obrigado

Amigo Arcoverde, seguinte: Já tive as 2, gosto das 2 e posso te dizer o seguinte em relação as suas perguntas
1) A Ranger é mais "camionete" entende? A S10 pelo conforto, mais macia tem uma caracterisita mais de carro de passeio (meu ponto de vista)
2) A Ranger não possui autoblocante mas, as SPORT támbém vem com barra estabilizadora traseira. Na S-10 se não me falha a memoria é um amortecedor que faz o serviço.
3) A Ranger consome (REAL) 7km/l na cidade e 10 km/l cravado, a minha já esta com 87 milkm rodado e não muda o consumo. A S-10 consome, usando alcool, 5km/l na cidade e 8 km/l na estrada e acredite aminha era cabine dupla. Isso são dados de consumo DE FATO enche o tanque e divide o km roodado pela litragem que abasteceu. PORÉM omotor da Ranger esta ajustado para força e para uso do GNV 5a. Geração (a minha também tem)
4) Seguro da RAnger é mais alto um pouco
5) Preço das peças da Ranger é mais caro, da S-10 quase tudo vc acha em autopeças convencionais, por exemplo, retendor do cubo de roda, pivo superior (da ranger vc troca a bandeja inteira)
6) a S-10 vc tem que trocar correia dentada e tencionador a 60 milkm...a RAnger usa corrente homologada pra 250 mil km, a ford recomenda a troca com 160mil km.
7) A Estabilidade da Ranger é melhor do que S-10
8) As 2 estão com design defasados a probabilidade de desvalorização da Ranger é maior do que S-10 por conta da cabine moderna e caçamba antiga.
9) A Ranger aguenta mais pau, é mais robusta. A S-10 tende a apresentar ruidos internos com mais facilidade.
espero ter ajudado

eduardo1968
21/10/2010, 23:30
Parabéns:palmas:
Descreveu exatamente as diferenças
Abs
Eduardo

lokoporv8
22/10/2010, 00:10
Arcoverde,com 50 a 55 mil vc compra uma diesel usada em boas condições e nem precisa se preocupar com consumo de alcool ou gasolina,qq diesel vai fazer uns 9 a 10 km na cidade e 12 a 15 na estrada...ainda mais vc q roda pouco,quase nem vai dar manutenção....

Troller-a-vista
22/10/2010, 09:01
se o consumo for esse ai , melhor uma s10 flex. gasta menos

Charles_Curitiba
25/10/2010, 12:08
Se for pensar pelo consumo, ou custo por km dependendo da região sim o preço do alcool pode chegar a R$ 1,30 vx R$ 2,40 da gasolina e neste aspecto a S-10 leva vantagem. Detalhe, o consumo que citei da S-10 é com ar desligado. Ligado cai cerca de 1km/l.

fguerreiro
25/10/2010, 20:17
Creio que as reportagens abaixo possam ajudá-los!

http://carroonline.terra.com.br//index.asp?codc=1248

http://www.motorshow.com.br/edicoes/307/artigo113620-1.htm

Abraço

Troller-a-vista
25/10/2010, 20:55
nossa... por essas 2 reportagens a ranger é um lixo.. e a s10 uma boa!

Nao considero a s10 um lixo, mas por tudo q leio no forum, a ranger é melhor q a s10.

Estranho isso nao?

Mais estranho é saber: a montana (versao agile), carrega 58 kilos a mais na cacamba que a s10.

Ué. Mais confortavel, mais barata, mais mercado, mais nova, mais economica em todos os sentidos. Tirando a altura do solo, entao a montanagile é bem melhor q a s10 certo?

estranho..

eduardo1968
25/10/2010, 21:44
Um dia desses fui levar uns sacos de adubo na ranger e faltou um pouco no depósito da loja. Então o vendedor foi buscar 9 sacos (450Kg) na sua montana. Quando ele voltou com a GM carregada, fiquei apavorado com a altura do solo que a montana ficou, sem mentir deu 3 dedos no máximo, isto é um absurdo, pois se tivesse uma lombada no caminho a montana fica acavalada nela...:-?

Troller-a-vista
25/10/2010, 21:53
mas era a montana nova?

esse dado q eu dei esta na car and driver (edicao 34 .. ACHO... se nao eh uma antes ou uma depois), la fala inclusive dessa comparacao com a s10.

NGDaniel
26/10/2010, 06:02
nossa... por essas 2 reportagens a ranger é um lixo.. e a s10 uma boa!

Nao considero a s10 um lixo, mas por tudo q leio no forum, a ranger é melhor q a s10.

Estranho isso nao?

Mais estranho é saber: a montana (versao agile), carrega 58 kilos a mais na cacamba que a s10.

Ué. Mais confortavel, mais barata, mais mercado, mais nova, mais economica em todos os sentidos. Tirando a altura do solo, entao a montanagile é bem melhor q a s10 certo?

estranho..

É por isso que a ultima coisa que eu confio é em testes de revista que na maioria das vezes é, no mínimo, COMPRADO!

FAzer o test drive, pesquisar a opnião de outros donos é duzentas vezes melhor do que ler essas reportagens...

Quanto a Montana, um amigo meu tem e vou lhes dizer uma coisa.. a Caçamba dela é enorme, se nao for maior que a da minha ranger CD é igual, por incrivel que pareça..

Agora peso.. quero ver botar 20 sacos de simento + 10 de cal na Montana como ponho na Ranger.. :odedo:

abs,

DiEgOsEiChIrLz
26/10/2010, 20:18
a explicação pra montana arriar a traseira é q ela usa mola elicoidal no lugar do feixe de molas.

NGDaniel
26/10/2010, 20:29
a explicação pra montana arriar a traseira é q ela usa mola elicoidal no lugar do feixe de molas.



Ehh.. nao se fazem ais picapes baixas como antigamente..
Numa pampinha que nos pertenceu colocamos 1tonelada e a bixinha mandou brasa...

Feixe de mola é outra coisa..

abs,

Charles_Curitiba
26/10/2010, 21:44
As reportagens de revista não mencionam que as pick ups pequenas (montana, etc) foram feitas para pequenas entregas certo? E na categoria das pequenas, a velha Ford Courier ainda creio que é mais robusta do que todas as outras PRA CARGA. È feia que dói mas é economica, seguro barato, anda bem, e a espessura da lataria dela é mais grossa. Bem a discussão não é essa, reportagens e pesquisa nem sempre falam a verdade..ué, a Dilma não iria ganhar em 1o turno???rsrsrsrs

SAPO-BOMBA
26/10/2010, 23:22
Só pela feiura da S-10, eu compraria a Ranger na mesma hora...

Imperador!
27/10/2010, 10:56
Só pela feiura da S-10, eu compraria a Ranger na mesma hora...
É isso mesmo.

Tava olhando uma foto da reestilização da S10, mas parece que não vai ser tão promissor quanto eu pensava que seria não...

eduardo1968
27/10/2010, 11:59
mas era a montana nova?

esse dado q eu dei esta na car and driver (edicao 34 .. ACHO... se nao eh uma antes ou uma depois), la fala inclusive dessa comparacao com a s10.

A montana do cara é 2009.

Na ranger com 16 sacos de adubo (800 Kg) fiz 3 viagens de 180 Km ( 165 asfalto + 15 chão) e, apesar dela baixar bastante a traseira na viagem, parece q eu estava andando num sedan, fica muito macia de andar e com 42 libras no pneu traseiro...

NGDaniel
27/10/2010, 12:31
A montana do cara é 2009.

Na ranger com 16 sacos de adubo (800 Kg) fiz 3 viagens de 180 Km ( 165 asfalto + 15 chão) e, apesar dela baixar bastante a traseira na viagem, parece q eu estava andando num sedan, fica muito macia de andar e com 42 libras no pneu traseiro...

x2


De vez em quando coloco 1500Kgs, parece que fica mais confortável.. kkk :odedo:

abs

Samir Matheus
27/10/2010, 17:15
Vou me meter nessa conversa, se o assunto fosse 4x4, eu tinha que ficar quieto, mas já que começaram...
tenho uma montna 2010 e uma courier 2011 aqui na empresa, e posso afirmar sem dúvida nenhuma que a picapinha ford é muitíssimo melhor que a montana quando carregada, se eu colocar 500kg na montana, é o mesmo que colocar uns 850 na courier, mas em questão de conforto, a chevrolet ganha.
se fosse só para o trabalho, e eu dirigindo, teríamos uma Hilux 4x4 CS, mas como está na mão de peão, e preciso de um carro um pouco mais confortável, tenho a montana para ajudar um pouco e passear, e a courier pro serviço sujo.


para o amigo Forista NGDaniel, já andamos com 1200kg na courier, e ela não arregou não, mas eu tinha uma c15 que levava uns 1800kg na boa

DiEgOsEiChIrLz
28/10/2010, 05:26
todo mundo puxando pro lado da ranger etc... reconheço ser uma baita duma picape, principalmente o modelo pré rangerhindra, mas tbm n vo dar uma de cego que não quer ver. a s10 cs advantage vem de fabrica com diferencial traseira LSD e ABS nas 4 rodas, ja a ranger sport, apesar de custar mais de 3 mil mais caro, não vem com esses equipamentos nem como opcional. fora outros pequenos defeitos que a s10 n apresenta como o vidro traseiro não ser corrediço,tanque de 60 contra 70litros,caçamba gambiarrada, entro outros.

bom destacar que a ranger sport melhorou e piorou na passagem pra esse ultimo modelo, antes vinha com aquelas rodas de ferro mas tinha um puta design. agora ela vem com umas rodas de liga leve topissimas mas pra tristeza de todos ganhou mt plastico e uma caçamba horrivel.

fguerreiro
28/10/2010, 15:27
Pessoal, este assunto é controverso pois para saber qual a melhor picape é necessário saber qual seu uso, por exemplo, na empresa que trabalhei por vários anos (fabricante de máquinas agrícolas) o pessoal da assistência técnica chegou a ter em torno de 40 picapes de vários modelos ao mesmo tempo:

Pequenas: saveiro, courier, montana e strada.
Médias com cabine simples: S10 2.4 gasolina, S10 2.5 diesel, S10 2.8 diesel, Ranger gasolina, Hylux 3.0 4x4 aspirada
Médias com cab. dupla: S10 2.4 gasolina, S10 2.8 diesel, L200 4x4 GL 2.5

Todas eram compradas 0km no modelo básico com ar-condicionado e direção hidráulica, todas as revisões eram feitas nas concessionárias e as picapes eram vendidas com aproximadamente 200mil km (movidas a diesel) e com aproximadamente 120~150 mil km as (movidas a gasolina/flex)

Depois de alguns anos houve uma padronização que levou em conta os seguintes aspectos:

- custo operacional (preço de compra + consumo de combustível + valor de manutenção preventiva e corretiva + valor de revenda);

- produtividade e satisfação dos usuários.

Principais comentários do meu colega que era responsável pela frota:

Pequenas: Strada: menor custo de manutenção, baixo consumo de combustível e boa aceitação dos usuários, principalmente daqueles que a usavam no campo, sua suspensão traseira é imbatível. Montana 1.8, confortável e gastona. Saveiro: ágil porém suspensão não suportava o uso em estradas de chão. Courier: durável, manutenção um pouco cara e ruim de revenda

Picapes médias:
S10 era a picape que os funcionários mais gostavam de usar pois era a confortável, e com o melhor motor (mwm 2.8 ) muitos técnicos chegavam a rodar mais de 10mil km por mês em estradas ruins no centro-oeste do país sempre visitando fazendas (estradas de chão), as S10 davam mais defeitos que as hylux, porém o gasto total era bem menor que nestas últimas pois as toyotas tinham várias peças importadas, revisões caras e muito constantes (a cada 10 mil km),

A Ranger todo mundo gostava de usar, mas como as peças vinham da argentina a manutenção também era cara e eram ruim de revenda, houve casos de falta de peças longe das grandes cidades.

Todo mundo (inclusive eu) fugia de viagens longas com Hylux, pois são muito desconfortáveis (cabine pequena, suspensão extremamente dura, muita vibração e barulho). Seu preço de compra era o mais alto.

As L200 também tinham boa aceitação dos usuários mas vários motores 2.5 fundiram antes dos 150 mil km. (aqui cabe citar que os 2.5 diesel da S10 também fundiam cedo).

No final a padronização ficou da seguinte forma:
Picape pequena: Strada

Picape média: S10 2.4 gasolina/flex em regiões onde se andava menos de 3 a 4 mil km por mês e S10 2.8 diesel em regiões onde se andava mais que isso.

Desculpe o mail longo, mas quis ser imparcial e colocar os argumentos necessários.

Troller-a-vista
30/10/2010, 23:42
Segue os links sobre a materia
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/34/agile-de-cacamba-robusta-nova-montana-chega-para-destronar-as-186904-1.asp

capacidade de carga da S10 (site da chevrolet) :
http://www.chevrolet.com.br/veiculos/pickups/s10/ficha-tecnica.shtml
750/715 (sem e com ar)

capacidade de carga da nova montana (site da crevrolet)
http://www.chevrolet.com.br/veiculos/pickups/montana/index.shtml
758kilos (ta nas letrinhas miúdas já que o modelo ainda nao tem site dedicado)

eduardo1968
31/10/2010, 18:28
[QUOTE=Troller-a-vista;1293076]Segue os links sobre a materia
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/34/agile-de-cacamba-robusta-nova-montana-chega-para-destronar-as-186904-1.asp


Troller
:?: o que significa a palavra DESTRONAR, escrita na manchete da reportagem?:odedo:

Walter L. L. Casitta
31/10/2010, 18:51
Legal essa nova Montana. Dá até pra levar um grana assombrando a freguesia. :parede:

Feia pra cavalho!

Troller-a-vista
31/10/2010, 19:30
[QUOTE=Troller-a-vista;1293076]Segue os links sobre a materia
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/34/agile-de-cacamba-robusta-nova-montana-chega-para-destronar-as-186904-1.asp


Troller
:?: o que significa a palavra DESTRONAR, escrita na manchete da reportagem?:odedo:

pra mim destronar é tirar alguem do vaso sanitario, por bem ou por mal... e pra vc?

cainm
13/10/2011, 17:44
O que mais acho interessante nos foruns é a diferença quando se fala em consumo combustível
verdades sobre a ranger gasolina ( estou na terceira - 1 cd xls 2008/2008 rodei 70000 km - sport 2010 rodei 65000 km e agora sport 2011 zero km - todas 3 com consumo semelhante

cidade sempre com ar ligado 6,5-7,0 km/l gasolina 9,0-9,5 gnv

estrada sempre com ar ligado 7,0-7,5 km/l gasolina 9,0 gnv velocidade 130-140km/h

se velocidade na estrada 110-120 ( 3000 rpm ) - 8,5km/l

quem disser que faz mais provavelmente esta fazendo conta errada ou propaganda enganosa

finalizando não tenha medo do gnv, comprei o kit quinta geração em 2008 e estou com o mesmo, na terceira ranger; só alegria; não quebra; só fui a oficina para retirar de uma e instalar na outra

cainm
13/10/2011, 17:51
Sobre a s10 nunca tive, ja tive celta, corsa e eram muito bons, s10 provavelmente tambem
agora motor de opala melhorado só faz no brasil - motor da ranger fusion mundial
interior da s10 equivale a 1.0 pelado - da ranger não é uma "brastemp" mas é mais bonito
projetos defasados sim, mas a s10 é feia demais prefiro a rangerhindra
quem gosta de carro macio compra hatch, sedan...