Ver Versão Completa : Jipe sem tração, ajuda para colocar.
Olá amigos, recentemente adquiri este jipe mais barato sem a tração porque achei que poderia instalá-la. Hoje vi que seria bem complicado. Mas com a ajuda de vcs gostaria de uma solução bem simples. Abaxo estão as fotos. Alguma idéia?
Queria fazer a trilha de Ilhabela para Castelhanos mas estou receoso. Comprei baratinho, os pneus estão zerados , o motor é ecológico ,a pintura está zerada mas a falta de tração dianteira e dificuldade de instalação estão me deixando de cabelo em pé.
MuiAgradeço qualquer ajuda!!
Abraços
Anthoniusnikos
31/05/2008, 17:12
Se meteu em encrenca Amithai. Dá para um garotinho de 2 anos que ele bota tração pra você rapidinho.
Abs
Anthonius, eu tinha muita esperança q vc me desse uma ideia...vc era um dos q eu tinha bastante fé...
Esse jipe é o bicho...ele com tração então...
lealrenato
31/05/2008, 18:31
amithai
:pensativo::pensativo::pensativo:sera q se vc colocar essa duvida em topico de jeep, vc nao tera mais retorno, pra solução das suas duvidas???
abs
Caro amithai!
Procura o Edu, filho do Kim, que ele está fazendo esse serviço num porche 4x2 dele.
Inclusive tem algumas fotos.
Estamos estudando como fazer o munhão, pois já sabemos que será colocado mais um motor na dianteira.
Estou deixando o muleque livre com suas idéias, pois acho que vai ser um projeto inviável, tendo em vista que já desmanchou 2 RC para montar um...:rolleyes:
Bem, mais de tanto ver eu desmontar jeeps aqui em casa, ele também quer fazer o dele!:concordo:
Estou apoiando!:palmas:
Abraços.
Kim.
Anthoniusnikos
31/05/2008, 18:49
Tem Direção Hidráulica?
Já que a coisa é séria... O jeep é verde... Já nasceu ecológico ! Então bota um motorzinho elétrico com controle remoto. Esse kit você vai encontrar nas boas lojas de modelismo.
Amithai, não vai inventar de botar um motor DIESEL no bichinho e nem câmbio automático.
Kim, Amithai, Casitta,... dá uma força lá no tópico " RANGER - DIREÇÃO NÃO VOLTA " Vê se tem mais alguma dica para a manutenção da DH.
Abração
O meu filho também tem um jipe que no início tinha falta de tração.
Depois de uma boa reforma, com retífica e tudo, o jipe ficou 100%.
Agora ele vive fazendo trilhas por aí. O jipe sobe até em paredes...
Olha o linck do meu guri:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40820
Tá traçando o bichinho também...
Anthoniusnikos
31/05/2008, 20:41
ô Kim ! Pede pro Edu (Kimzinho) postar pro Amithai, e dar umas sugestões pro JEEP dele, mas nada de MP tem que ser ao vivo. Apresenta o Bruno Bender também.
Genial aquelas do YouTube (fiquei umas duas horas viajando!)
Abs (não é freio)
Acredito que qualquer garotinho de 1 ano deve ter força o suficiente para fazer esse jipe subir tudo....nem precisa da tração....coloca uma cordinha que fica filé e o muleque vai gostar de mais!!! kkkkkkk
Anthoniusnikos
31/05/2008, 20:57
Ô Patoso, dá uma pesquisada a partir deste Site:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40820 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40820)
Abração
Anthoniusnikos
Não aguento é um pneu reserva no teto do modelinho.
E eu achando que tinha botado o único tópico deste tipo.
Em relação a adaptação é mais fácil comprar um modelo de 289 reais do ML e botar a carroceria do jeep.
Ja tem um motor na frente para a direção hidraulica (aí anthonius)..não sei se cabe outro....o lance é o eixo.....mas se desse certo ia ficar o bicho.
Tanta emoção quanto a trilha ao vivo...imagine atravessando rio???
Edu filho do kim
31/05/2008, 23:46
Caro amithai!
te pesso uma coisa, poste uma foto de seu jeep de controle remoto tirada a carroceria, mas pesso a foto na frente de seu jeep sem a carroceria e vou ver se da pra traçar, uma dica:ache um R/C de bateria e de uma medida no motorzinho de cada um dele e me fale as medidas como vou fazer com o meu R/C e de uma olhada na foto em negativo os novos pneus o dianteiro é de outro R/C que muda de 4x4 pra 4x2 e tirei as 4 molas dele e vou por no meu Porche R/C.
Abs.
Edu filho do Kim.
Oi Edu,
Vou fazer isso. Mas vc viu as fotos da roda por dentro...teria que conseguir um eixo flexivel.....