PDA

Ver Versão Completa : GALLOPER 4X4 DIESEL VALE A PENA??????



Ribeiro
25/07/2004, 11:23
Amigos,

Estou precisando de umas $latinhas e por isso vou vender com muita dó minha L200 (veja no meu album). Surgiu uma oportunidade de comprar uma Galloper/98 diesel 4x4 com 100mil km rodados. Como não tenho informações nenhuma sobre ela, gostaria de saber se alguém sabe alguma coisa sobre a manutenção dela. Ainda tem peças? Será que vale a pena??

Wallace
26/07/2004, 01:36
E basicamente uma Pajero mais antiga

Ribeiro
26/07/2004, 14:22
Oi Wallace,

Pois é, a semelhança das 2 é grande mesmo, mas e com relação às peças/manutenção, é só no ferro velho mesmo? Existe peças novas para elas? Dizem que para o motor não tem problema, é o 2.5 das L200 atuais, mas e o resto?

Abraços, Ribeiro

Daniel RJ
26/07/2004, 15:11
aproveitando as duvidas. Quais amortecedores de carros nacionais podem ser adaptados nela?

Uma abraço. Daniel RJ

Ribeiro
26/07/2004, 16:26
Oi Daniel,

O amortecedor original eu não sei, mas uma boa opção é colocar um Rancho. Além de serem mais duráveis, nas lojas que vendem ele vc com certeza encontrará um com as especificações para o seu carro.

Abraços, Ribeiro

Birita
26/07/2004, 19:42
hehe depende o valor que o cara ta pedindo por ela...

acho que é uma boa, pois não existe melhor custo-benefício na categoria...

vlws

Surfer
03/08/2004, 17:31
hehe depende o valor que o cara ta pedindo por ela...

acho que é uma boa, pois não existe melhor custo-benefício na categoria...

vlws

Com certeza... depende do valor $$$!!!

Ribeiro
07/08/2004, 22:41
Pois é,

É uma Galloper 98/98 diesel com 120 mil km com preço de L$ 35.000,00. O que vcs acham? Caro ou barato? Vale a pena?

Ribeiro

Birita
08/08/2004, 22:08
na real depende de novo, HEHEHE...

se for o modelo Super Luxo e estiver em bom estado, está no preço (apesar de estar com uma kilometragem um pouco alta)...

vlws

RIQUIZON
17/12/2007, 23:11
Cara Por Esse Preço, Eu Compraria Uma Pajero Turbo 94, Tenha Certeza Que Vc Não Irá Se Arrepender.
Abs
Riquizon

waldemir mendes rodrigues
25/03/2011, 12:12
Amigos,

Estou precisando de umas $latinhas e por isso vou vender com muita dó minha L200 (veja no meu album). Surgiu uma oportunidade de comprar uma Galloper/98 diesel 4x4 com 100mil km rodados. Como não tenho informações nenhuma sobre ela, gostaria de saber se alguém sabe alguma coisa sobre a manutenção dela. Ainda tem peças? Será que vale a pena??
Meu amigo , boa tarde!
a galloper é tudo de bom,facil de achar peças,isto é , quando quebra , pois o jipão é osso!o preço das peças tb são otimos!
se vc ainda não comprou , vou vender o meu (chorando)apareceu uma oportunidade de adquirir um imovel , e como sou casado , vc já viu!
o meu é 98/99,turbo diesel,bancos de couro,todo lindão,e com motor novo,na garantia!suspensão tb nova , ,não é carro de trilha , só de viagens.caso interesse ,posso enviar fotos , o preço é R$3900,00
abraços !
waldemir

waldemir mendes rodrigues
25/03/2011, 12:14
Meu amigo , boa tarde!
a galloper é tudo de bom,facil de achar peças,isto é , quando quebra , pois o jipão é osso!o preço das peças tb são otimos!
se vc ainda não comprou , vou vender o meu (chorando)apareceu uma oportunidade de adquirir um imovel , e como sou casado , vc já viu!
o meu é 98/99,turbo diesel,bancos de couro,todo lindão,e com motor novo,na garantia!suspensão tb nova , ,não é carro de trilha , só de viagens.caso interesse ,posso enviar fotos , o preço é R$39000,00
abraços !faltou um zero, é 39,000,00
waldemir
faltou um zero , o preço é 39000,00

GibaNAN
25/03/2011, 17:03
Olá,

como comprei uma galloper a pouco tempo, posso te dizer o que encontreide informações.

1- As galloper a diesel são amarradas, a potencia do motor é na casa do 90CV (se me lembro bem) pra carregar um carro de 2t. Isso faz com que a velocidade cruzeiro seja de uns 90~100 km/h (já proximo dos 3,5k giros). Então, não é um carro ágil. Além disso tem um problema crônico de aquecimento que você pode ler mais a respeito no forum do link na sequencia.

2- As Gasolina melhoram nesse ponto, com motor V6 de 160CV deixa o carro mais ágil e aumenta a velocidade cruzeiro pra uns 100~110km/h. O motor é o mesmo da pajeiro V6 3.0 e as peças acha-se relativamente fácil. Só que vai conviver com um consumo de 5 a 6,5 km/l.

3- Pelo que entendi de tudo que li, praticamente todas as peças da Galloper você vai encontrar na L200 ou Pajeiro da mesma época o que facilia.

4- Não tem como encontrar melhor custo/benefício.

5- Encontrei Gallopers mais baratas do que essa aí (casa dos 24 a 26 mil), mas como todos sabemos esse tipo de carro conta muito mais o estado de conservação do que ano.

6- Esse fórum é só sobre Galloper e pode ajudar na sua decisão, inclusive, de vez em quando, tem alguns pra vender por lá. http://clubegalloper.ning.com/

7- Ao que me pareceu, o bom custo/benefício se deve a um preconceito em relação ao carro e de tudo que li, tirando o problema de aquecimento dos diesel já citado, não encontrei nenhum problema crônico ou de difícil solução. Mesmo esse problema já tem algumas soluções descritas no forum.

Comprei a minha a 1 semana apenas e ainda fica dificil de falar sobre mecânica. O que posso dizer é que estou satisfeito e pelo preço que paguei não pegaria nenhum carro com metade das qualidades.

O conforto é fora de série e os opcionais nem se fala, como meu perfil é mais expedição e trilhas leves, esse corro é simplismente perfeito.

Ah, a minha não está a venda! :grin:

Conselho, leia sobre o carro e pesquise alguns preços. O preço pra mim ta meio salgado, mas como um colega já disse, se for luxo e em ótima condição, vale a pena. Boa sorte!

valmirjunior
20/01/2012, 16:53
Ribeiro.

Se voce tem uma L200 e vai passar para Galloper tenha em mente que a manutenção (e os problemas) são os mesmos.
Tenho uma a diesel, acho o carro fantastico, confortavel, tanto que não pretendo trocar tão cedo de veiculo.
Aqui no forum tem o post "concentração galloper", da uma pesquisada que tem muita coisa.
Como o Giba ja mencionou, tem o clubegalloper, muito bom tambem.

Agora, quanto a valores, uma galloper de 35k a 39k (ou seja, acima da tabela) tem que ser uma perola rara.
Tem que ser a super luxo (painel com mostradores como da pajero, quebra mato original, dois sistemas de ar condicionado, vidros eletricos, etc) e impecavel, tudo funcionando.

mauro balmiza
29/01/2012, 18:16
não sou mecanico, mas já tive alguns carros diesel (toyota bandeirante, F-1000 e D-20) e posso afirmar com FOLGA que a galloper diesel é o melhor veiculo diesel que eu já tive (economia, robustez, conforto e agilidade no transito)....porém se eu for comparar a mesma galloper 2.5 TD com a galloper 3.0 gasolina eu prefiro a versão gasolina( juro para voces que eu fazia 9 KM/litro de gasolina aditivada) o que para um 4x4 pesado e V6 está ótimo...eu penso em vender a minha galloper TD e comprar outra V6

Rones Jr
04/02/2012, 00:21
falando em galloper...olhem isso:

Hell Galloper Test of Performance - 0 - 100 km/h 7 seg. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=S9hHFPeQg6U&feature=youtu.be)

Rustão
08/02/2012, 18:26
só uma impressão...
na hora que o velocimetro ta marcando 100km/h, a imagem dos carros ao lado parece que ele ta muito menos...
Ainda mais aquele RPM maluco cagueta que o painel ta com problemas

vlademir felix
19/11/2014, 21:17
boa noite
sou novo aki, tenho uma galloper 1998, ela esta com motor do opala 4 cilindros a gasolina, estava pensando em colocar um motor a diesel mas vi no forum que o motor 2.5 e fraco pra mesma.
gostaria de saber se o motor 2.9 da TERRACAN serve na galloper, que aparentemente a plataforma das duas e igual.

Ripanachulipa
20/11/2014, 14:40
boa noite
sou novo aki, tenho uma galloper 1998, ela esta com motor do opala 4 cilindros a gasolina, estava pensando em colocar um motor a diesel mas vi no forum que o motor 2.5 e fraco pra mesma.
gostaria de saber se o motor 2.9 da TERRACAN serve na galloper, que aparentemente a plataforma das duas e igual.
Amigo, uma opinião, se vai adaptar, procure um motor toyota, tipo o d4d, ou mwm. Muito mais fácil de encontrar peças e bons mecanicos. O motor da l200 é fraco mesmo, e este 2.9 da terracan é bom, mas para achar peça e gente que queira mexer é meio foda. Se vai gastar(com certeza vai) faz uma vez só. No youtube tem o vídeo de uma galloper com motor da hillux, um verdadeiro sonho. tenta contato com o cara que fez. ele responde perguntas.

Marconi MBW
20/01/2015, 21:49
Olá pessoal
Já tive várias caminhonetas diesel e um dia comprei uma Galloper de único dono. Isso já fazem 5 anos e nunca mais larguei. A caminhoneta é excelente, muito conforto, muito forte, de mecânica simples e muito barata, compro tudo original.
Hoje já tenho 270 mil Km nela, muitas viagens longas, expedições e trilhas leves e diariamente ao trabalho.
Dê preferência para as modelos Tóp de Linha com intercooler, um pouco mais espertas. A parte de motor é igual da L200 e toda a suspensão é Pajero.
Com certeza a minha não vou vender tão cedo, vai muitos anos ainda, pois não tem nada parecido pelo preço que eu teria que vender. El é Diesel, bancos de couro, Ar Condicionado dual zone, 4x4 forte, reduzida, e muito mais.
Ponto de atenção: quase todos já tiveram problemas com aquecimento em subidas longas, e isso aconteceu com a Galloper e com todas as L200. Mas isso se resolve fácil, tirei o meu radiador e levei para uma fábrica de radiadores onde usaram a mesma caixa e dobraram o tamanho dele (grossura), NUNCA MAIS... ainda troquei a hélice por uma de 12 pás e troquei todas as mangueiras. há, SEMPRE usar aditivo.
Espero ter ajudado

Marcio Yahuu
27/01/2015, 22:29
Gostei da dica, recentemente tive esse problema e vou seguir sua sugestao.
como dica tbm, nao se esqueca de mandar engraxar os bicos dos diferenciais, bandejas, etc. No manual tem, uns 18 se nao me engano.

Paulo André Farias
05/04/2015, 19:56
Olá amigos adquiri uma galloper recentemente e deu problema no motor do limpador do parabrisa da frente. Minha dúvida é se o motor do limpador da l200 serve ou vou ter que arranjar o original?

Rasta_man
25/02/2016, 20:09
GALERA


GRUPO DO FACEBOOK DA GALLOPER
VAMOS
https://www.facebook.com/groups/578246412329627/

gustavosalomoni
31/12/2018, 03:26
Pessoal,

Apareceu uma galloper diesel intercooler com cambio automático por 20 mil, nunca tive nenhum 4x4 queria um para viajar, e pegar umas estradas de terra, mas trilha não! vale a pena ?? acha peça e manutenção para esse cambio?