Conectar

Ver Versão Completa : Cinta limitadora suspencao Ranger

Ricardo Franklin
31/05/2008, 01:35
Pessoal gsotaria de uma ajuda aqui!! Andei vendo oq eu poderia fazer para melhorar a suspensao de minha ranger e verifiquei que existe a possibilidade de adaptar uma cinta que pegaria na balanca inferior e no chassi limitando assim a abertura maxima da balanca fazendo com que o amortecedor nao chegue no fim de seu curso!! Vcs ja ouviram falar disto, isto realmente funciona, onde posso encontrar estas cintas para comprar?

Abraco

zero_sp
31/05/2008, 11:25
http://www.procompmotorsports.com.br/pcacess.htm

" ..ajudam proteger seu sistema de suspensão, prevenindo de sua abertura demasiada limitando o curso da suspensão..."

Walter L. L. Casitta
31/05/2008, 13:59
adaptar uma cinta que pegaria na balanca inferior e no chassi limitando assim a abertura maxima da balanca fazendo com que o amortecedor nao chegue no fim de seu curso!

Que mau tem o amortecedor chegar ao fim de curso se ele foi feito pra isso?

offroad
31/05/2008, 14:13
Pessoal gsotaria de uma ajuda aqui!! Andei vendo oq eu poderia fazer para melhorar a suspensao de minha ranger e verifiquei que existe a possibilidade de adaptar uma cinta que pegaria na balanca inferior e no chassi limitando assim a abertura maxima da balanca fazendo com que o amortecedor nao chegue no fim de seu curso!! Vcs ja ouviram falar disto, isto realmente funciona, onde posso encontrar estas cintas para comprar?

Abraco

Primeiro o q quer fazer ?
A cinta eh muito usada, mas em adaptacoes e nao em carros originais.
a primeira vez q usei era para preservar o suporte, jah tinha quebrado uma vez e depois q coloquei a cinta nunca mais deu problema.
as outras vezes era para manter a abertura, quando pulava com o carro a suspensao descia muito e quebrava cruzeta.

usando o amortecedor como batente ou limitador, vai reduzir a vida util.

Ricardo Franklin
31/05/2008, 18:10
Que mau tem o amortecedor chegar ao fim de curso se ele foi feito pra isso?

Bom eu tinha acabado de trocar toda a suspensao da frente de minha ranger (bandeja ruperior, pivo inferior, ponteira da direcao e os 2 amortecedores), bastaram umas 2-3 idas a barro com ela que os amortecedores abriram o bico!! E oq aconteceia era que quando as rodas da frente saiam do chao dava uma cacetada violenta no fian ldo curso do amortecedor e acho que isto que acabou com eles!! Oq vc acha?

OBS: Vale resaltar que a barra de torcao esta no maximo que se pode regulara para levantar a frente!!

Abraco

Ricardo Franklin
31/05/2008, 18:28
Primeiro o q quer fazer ?
A cinta eh muito usada, mas em adaptacoes e nao em carros originais.
a primeira vez q usei era para preservar o suporte, jah tinha quebrado uma vez e depois q coloquei a cinta nunca mais deu problema.
as outras vezes era para manter a abertura, quando pulava com o carro a suspensao descia muito e quebrava cruzeta.

usando o amortecedor como batente ou limitador, vai reduzir a vida util.

Na verdade eu pretendo deixar a suspencao bem confiavel e estava pensando em colocar esta cinta e um jogo de amostecedores Rancho, 2 para cada lada na frente, para aguentar o tranco. Estou verificando ainda a possibilidade de levantar a camionete mais umas 2-3" com um kit lift uma vez que a mesma ja tem bodylift.

Abraco

Walter L. L. Casitta
31/05/2008, 18:45
OBS: Vale resaltar que a barra de torcao esta no maximo que se pode regulara para levantar a frente!!

Pois é! Você tá tentando corrigir um erro com outro. Ta fazendo tudo errado.

Edintruder
31/05/2008, 19:56
BL é mais adequado que dar pressão nas barras de torção.
Vou te responder a e te explico melhor MP.

shimomoto
31/05/2008, 23:44

X2 e completando....

Suspensao independente com bandejas duplas nao foram feitas para pular.

Pode acontecer, assim, acidentalmente mas nao e para acontecer.

Ai...Nao tem cinta, amortecedor, barra de torcao, pivo que aguente.

Abs!

Edintruder
01/06/2008, 08:29
O que é isso Daniel? Mas nem um pulinho???
Assim, bem de leve a suspensão da Ranger não faz feio não...
http://www.youtube.com/watch?v=WI_K6SPzA_Y

Ricardo Franklin
02/06/2008, 07:36

Ichi vc poderia me explicar melhor esta de corrigir um erro com o outro.

Abraco

Ricardo Franklin
02/06/2008, 07:41

Isso Daniel e so uns pulinhos nada de mais. Será que nem reforcando tudo ela aguenta :)

Walter L. L. Casitta
02/06/2008, 07:47
Ichi vc poderia me explicar melhor esta de corrigir um erro com o outro.

Abraco

O primeiro erro foi apertar as barras ao máximo. Se você insistir nesse primeiro os próximos também certamente estarão errados...

Esse assunto de apertar as barras já foi mais que discutido e rediscutido aqui. Pesquisa aí...

shimomoto
02/06/2008, 14:19

PQP, que pulo, heim!!!! Não é pulinho....é pulão!!!!

Apesar de ser contra qualquer tipo de pulo, nunca vi uma suspensão dianteira tão robusta como a da Ranger. Parece um tanque de guerra.

Na minha, quando ela sai do alinhamento, é por centésimos de grau. E olha que ando em estradas de terra (no minimo 25km diariamente)

Abs!

Edintruder
02/06/2008, 14:58
Xii... a minha 2 por 3 sai as rodas do chão, pois no caminho do para o trabalho eu passo por um crzamento ferroviário que se passar a 50km/h já dá um salto de 1m de distância a cerca de 20cm do chão e um cruzamento rodoviário que a 80km/h também sai do chão por cerca de 1,5 metros porém a uma altura menor de 10cm.
O alinhamnto eu faço em casa mesmo sempre que mexo em algum pivô ou ponteira axial.

Walter L. L. Casitta
02/06/2008, 15:48
Xii... a minha 2 por 3 sai as rodas do chão, pois no caminho do para o trabalho eu passo por um crzamento ferroviário que se passar a 50km/h já dá um salto de 1m de distância a cerca de 20cm do chão e um cruzamento rodoviário que a 80km/h também sai do chão por cerca de 1,5 metros porém a uma altura menor de 10cm.
O alinhamnto eu faço em casa mesmo sempre que mexo em algum pivô ou ponteira axial.

De vez em quando eu passo voando nuns mata-burros, mas não sei se chega a sair do chão. A traseira com certeza.
A minha nunca desalinhou...

Ricardo Franklin
03/06/2008, 08:15
Ok vou pesquisar para saber sobre a questao de apertar a barra no talo!! No mais, se desapertar as barras e conlocar bons amortecedores na frente e atras ja deve melhorar ne!! Eu tava pensando em colocar amortecedores duplos na frente como na foto!! Ja ouviram falar se fica bom?

Abraco

Ric Mac
03/06/2008, 09:07
É impressão minha ou esta Ranger da foto é 4x2????

rogeriomasih
03/06/2008, 09:35
O primeiro erro foi apertar as barras ao máximo. Se você insistir nesse primeiro os próximos também certamente estarão errados...Esse assunto de apertar as barras já foi mais que discutido e rediscutido aqui. Pesquisa aí...

Falando nas barrras, fui alinhar o meu carro e vi que uma está bem folgada (parafuso no início) e outra com o parafuso apertado até o talo.

Um dos parafusos, o que está no início, foi trocado recentemente pq estava torto.

O carro não está inclinado para nenhum dos lados.

tenho que me preocupar / mandar verificar algo?

Walter L. L. Casitta
03/06/2008, 09:52
Falando nas barrras, fui alinhar o meu carro e vi que uma está bem folgada (parafuso no início) e outra com o parafuso apertado até o talo.

Um dos parafusos, o que está no início, foi trocado recentemente pq estava torto.

Os parafusos estão lá justamente compensar eventuais diferenças de altura entre um lado e o outro. Se eles ficassem sempre iguais a Ford não colocaria nenhum...

offroad
03/06/2008, 12:52
qq solucao "boa" vai gastar.
se vai mexer nas barras, troca a "chave" onde vai a barra de torcao, ai vc ganha um liftzinho.
se nao, deixa original, troque os amortecedores por um jogo decente e seja feliz :mrgreen:.
e se vai ficar "pulando" por ai nao se esqueca que uma otima compania para os limitadores sao os batentes hidraulicos

Ricardo Franklin
04/06/2008, 07:51
se vai mexer nas barras, troca a "chave" onde vai a barra de torcao, ai vc ganha um liftzinho.
se nao, deixa original, troque os amortecedores por um jogo decente e seja feliz :mrgreen:.
e se vai ficar "pulando" por ai nao se esqueca que uma otima compania para os limitadores sao os batentes hidraulicos

Batentes hidarulicos!!! hum este nome me soa bem :pensativo: Como funciona isto?

Abraco

rogeriomasih
04/06/2008, 09:40
Os parafusos estão lá justamente compensar eventuais diferenças de altura entre um lado e o outro. Se eles ficassem sempre iguais a Ford não colocaria nenhum...

:concordo:

Allan Nielsen
04/06/2008, 10:36

Caso queira conferir a altura da suspensão veja o anexo

abs

Ricardo Franklin
06/06/2008, 12:42
Ja estou adiquirindo as "chaves" da suspensao para ganahr este liftizinho que o Offroad falou e quanto aos amortecedores to pensando em colocar 6 amortecedores! dias de cada lado na frente e um de cada lado atras. To pensando colocar tudo Rancho 9000. Sera que assim ficara bom para uns pulinhos?

Abraco e muito obrigado pessoal pela ajuda que estao me passando!!

Hotclassic
01/09/2008, 17:12
você pode colocar outro parafuso no lugar desse que ja está no talo e subir ela mais um pouco.
As vezes as barras cedem com o tempo, o mesmo ocorre com as molas helicoidais.
Um ex: você coloca um guincho na frente ( +- 100 kilos ) com certeza você tem que compensar no parafuso pra frente continuar no nível, pois o peso do guincho fará com que a suspensão(barra de ajuste/mola) ceda, com o tempo

Ricardo Franklin
01/09/2008, 18:45

Bom este problema de pulando resolvi com 4 amortecedores na frente ficou muito bom!! !Quanto a chave eu vou ver se compro uma para dar este liftizinho a mais heh!! abraco

Pequeno jr
01/09/2008, 21:08
você pode colocar outro parafuso no lugar desse que ja está no talo e subir ela mais um pouco.
As vezes as barras cedem com o tempo, o mesmo ocorre com as molas helicoidais.
Um ex: você coloca um guincho na frente ( +- 100 kilos ) com certeza você tem que compensar no parafuso pra frente continuar no nível, pois o peso do guincho fará com que a suspensão(barra de ajuste/mola) ceda, com o tempo

Fala Mlk doido. Tdo bacana??

Conseguiu alguma solução para os pontos de ancorarem na Ranger depois da instalação do BL???

Estamos pensando em fazer alguma coisa na semana apos o o 7 de setembro. Talvez lá pelo lado de São Jorge, cavalcante e etc ... eu te aviso antes.

Edintruder
02/09/2008, 15:25
Ricardo, Tens os parafusos originais que prendem a cabine no chassis? Os parafusos originais entram certinho no lugar dos parafusos de regulagem e são feitos de aço também, e de quebra dá para erguer cerca de 4cm a mais do que os parafusos originais permitem. Te digo esses pois na minha Ranger os parafusos originais de ajuste da barra de torção estavam engripados e as cabeças estavam redondas, então tirei eles e coloquei os parafusos que prendem a cabine no chassis. Mais especificamente os que ficam no assoalho dos pés dos passageiros. Se eu apertar no talo a suspensão ficará no batente dos amortecedores, levantei para ver como ficava, e realemente somado com o BL fica monstro, porém deixei na altura recomendada pela Ford para evitar danos nas homocinéticas e nos amortecedores.