Ver Versão Completa : Velas de Pré Iguinição da Mitsubishi, só original?
Eduardo Eustaquio
30/05/2008, 18:53
Prezados colegas foristas,
Espero que todos estejam bem. O motivo da criação deste tópico é para saber com os foristas proprietários de veículos da Mitsubishi se, quando os seus veículos apresentam problemas com as velas de pré-iguinição o que vocês compram?
- Original?
- Auto-peças?
- Caso não seja original, qual marca é mais indicada?
- Qual a periodicidade de trocas das originais e destas de auto-peças?
O que me passaram é que custo das velas originais está em R$ 640,00 nas concessionárias Mitsubishi e no mercado de auto-peças, existem velas a partir de R$ 80,00.
Essa pergunta não é com problemas em minha L200, mas em veículos da marca mencionada que pertencem a amigos meus e como em algumas cidades pela manhã cedo a temperatura baixou bastante, os veículos de alguns deles, tem sofrido um tanto quanto para poder funcionar a primeira vez no dia.
Abraços a todos.
Na minha ainda nao troquei... 170K km rodados.
As de alguns amigos, trocaram quando elas começam a não cumprir seu papel, que é unicamente pré-aquecer.
A partida fica difícil, demora, tem que rodar o arranque mais de uma vez...
Em pprincípio não existe uma "original". Qualquer uma serve. Cuidado apenas em colocar as 4 da mesma marca, e quando trocar, não economize... troque as 4 ao mesmo tempo. Se trocar só a que queimou, vais ter problema na partida a frio....
Amigos usaram as da Hilux sem problema. Elas custam 18,00 cada uma aqui no Rio....
Walter L. L. Casitta
31/05/2008, 13:43
Espero que todos estejam bem. O motivo da criação deste tópico é para saber com os foristas proprietários de veículos da Mitsubishi se, quando os seus veículos apresentam problemas com as velas de pré-iguinição o que vocês compram?
- Original?
- Auto-peças?
O que me passaram é que custo das velas originais está em R$ 640,00 nas concessionárias Mitsubishi e no mercado de auto-peças, existem velas a partir de R$ 80,00.
Essa pergunta não é com problemas em minha L200, mas em veículos da marca mencionada que pertencem a amigos meus e como em algumas cidades pela manhã cedo a temperatura baixou bastante, os veículos de alguns deles, tem sofrido um tanto quanto para poder funcionar a primeira vez no dia.
Tem um monte de tópicos mais antigos com comentários a respeito dessa vela de aquecimento.
O comentário era que as chinesas do paralelo duravam bem menos que as originais...
DieselPower
31/05/2008, 16:17
Amigo Eduardo, como o colega Walter falou, as velas do mercado paralelo duram inúmeras vezes menos que as originais. Como a minha região é muito fria (hoje estava 0ºC às 9:00h), já troquei estas velas várias vezes, pra ser mais exato, 3 vezes na minha antiga L-200 (GLS 2002) e nenhuma na minha Sport. O que posso dizer é que das três trocas, duas foram com velas do paralelo, que costumavam durar pouco mais de 4 meses, então na terceira troca resolvi ligar para a Mit: Surpresa, as velas originais são o mesmo preço das paralelas!
Comprei na Mit de Curitiba e se não me engano foi uns 70 ou 80 pila, não lembro ao certo, pois já fazem 3 anos... Mas sei que paguei quase a mesma coisa que me cobravam pelas velas paralelas aqui na minha cidade...
Ah, depois que coloquei as originais, nunca mais tive que trocar... VAle a pena ir de original!!!
Abraço.
Anthoniusnikos
31/05/2008, 16:34
Edu, confio na BOSCH.
Abs
...então na terceira troca resolvi ligar para a Mit: Surpresa, as velas originais são o mesmo preço das paralelas!
Comprei na Mit de Curitiba e se não me engano foi uns 70 ou 80 pila, não lembro ao certo, pois já fazem 3 anos... Mas sei que paguei quase a mesma coisa que me cobravam pelas velas paralelas aqui na minha cidade...
Ah, depois que coloquei as originais, nunca mais tive que trocar... VAle a pena ir de original!!!
Abraço.
DieselPower, aqui em Salvador as "paralelas" custam uns R$ 20,00 cada, enquanto que na concessionária a "original" custa R$ 120,00 cada. Uma diferença considerável. Há muitas similares, ditas chinesas/coreanas. Se não estou enganado a última vez que troquei da minha ex-L200 usei a da H100.
DieselPower
01/06/2008, 15:51
MArvila, vou dar uma olhada esta semana, mas acredito que pagava em torno de 80 as paralelas, e as originais acho que foram o mesmo preço....
Vou ver se ainda tenho as notas guardadas (tenho mania de guardar tudo, não jogo nada fora), e verifico os preços!!!
Abraço.
de_correa
16/07/2008, 23:22
Rapazez, aqui em MS os proprietarios sofrem com velas nas L200 apesar de nao ser clima frio quando queima uma ja viu pra acha é facil devido a fronteira PY mais se boa é complicado tem ate de 15,00 reais e coloca da a partida e queima,
algumas custam uns 30 reais duram em media 3 meses, o pior que estas velas vagabundas e baratas se o meca nao souber tirar quebra, ai tem que as vezez tira o cabeçote... ja penso o preju... vela que eu vejo que é melhor e mais barata e que os meca especializados aprovam é da Delphi uns 60 a 70 pila so que sao poucos lugares que se encontram na capital, ela é dita como melhor que a Bosch e mais barata essa bosch nunca vi pra vender...
a boa mesmo dizem que é uma tal de NGK dizem ate que pode ser esta a original usada pela mitsubishi mais vem de fora parece que NGK brasil nem importa ela.. no site da NGK brasil nem fala dela
LUIS ANTONIO -BA
16/07/2008, 23:37
- Original?
- Auto-peças?
Abraços a todos.
Amigo Eduardo, tudo bem?
Estarei por ai por Goiania a semana que vem e devo ir até o MT Cocalinho, proximo a Nova Crixá.
Com relação as velas eu usaria a original, hoje o Kit fica por R$ 480,00 na concessionária mas ainda cabe desconto e vc não corre risco de dar problemas com pouco uso.
Voce saberia me dizer a especificação da vela de pre-ignição original ????
Ou então a especificação da vela de pre-ignição na NGK ou da Bosh ?
de_correa
17/07/2008, 13:33
Voce saberia me dizer a especificação da vela de pre-ignição original ????
Ou então a especificação da vela de pre-ignição na NGK ou da Bosh ?
bom da bosch tem esta pagina na intern.. com algumas explicaçoes e uma tabela no final
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/diesel/aquecedora.htm
pela tabela para as L200 é a vela code 0 250 202 094
ja as da NGK nao sei dizer ao certo parece que é Y-115, as da Delphi o code é DS-004 ja mencionado aqui no forum
leobnaval
17/07/2008, 18:28
Já utilizei originais R$80,00 e paralelas de R$11, 15 e 20 reais o curioso e que um jogo de velas paralelas que utilizamos durou simplesmente 2 dias e a auto-peça não queria trocar acusando problema na camionete, no final trocaram pois eu mesmo tinha testado a parte eletrica e levado em uma auto eletr. confirmando que o problema estava nas velas xing-ling e outra vez uma delas não saia do cabeçote mas com muita calma e jeito conseguimos tira-lá, gostaria de deixar claro que pelo alto aquecimento algumas marcas vagabundas chegam a entortar e estufar a parte inf. e elas ficam dentro do cabeçote portanto realmente vale a pena um jogo de velas originais já as da bosch, ngk e delphi são tão boas quanto as originais mas nunca achei para comprar.
E a função delas são pré-aquecer o ar para facilitar a partida a frio se estiverem queimadas e dependendo da temperatura a camionete chega a não dar partida daí a única solução é o tranco e elas se mantém aquecidas até o motor entrar numa faixa de temp. ideal tornando menor a emissão de fumaça com o motor frio gerando melhor queima.
Abraços
de_correa
17/07/2008, 19:08
é complicado e perigoso tiralas sem tirar o cabeçote uma vez a da nossa L200
quebrou ai o meca furou ela com uma broca ate chegar bem perto da ponta dela ai vai dando partida o compressao espulsa o toco dela ai é so refazer a rosca ai tambem de novo tem que dar umas partidinhas para espulsar os cavacos de rosca perigossssso hein ....
leobnaval
17/07/2008, 23:48
no meu caso conseguimos tira-lá inteira tava deformada a ponta e não passava na rosca mas com jeito conseguimos tira-lá sem danificar nada e saiu inteira (torta mais inteira).
Abraços
amigo tem uma loja que vende estas velas de aquecimento é a
COZINI
Auto Parts
Mauricio Mazzini
Pabx: 11 3474 6850
Cel: 11 9747 9592
Nextel: 11 7714 7028/5*30897
MSN : foxpecas@hotmail.com
Peças Originais Mitsubishi/Toyota/Nissan
www.cozini.com.br (http://www.cozini.com.br/)
eu escrevi para la e pedi a marca da vela , ele falou que era japonesa as mesma vendida na mitsubish autorizada , será que é mesmo? vcs conhecem esta loja?
leobnaval
27/07/2009, 11:11
Qual o preço da vela que ele te passou?
Abraços
Marcelo Pantaneiro
09/05/2010, 23:47
Na minha ainda nao troquei... 170K km rodados.
As de alguns amigos, trocaram quando elas começam a não cumprir seu papel, que é unicamente pré-aquecer.
A partida fica difícil, demora, tem que rodar o arranque mais de uma vez...
Em pprincípio não existe uma "original". Qualquer uma serve. Cuidado apenas em colocar as 4 da mesma marca, e quando trocar, não economize... troque as 4 ao mesmo tempo. Se trocar só a que queimou, vais ter problema na partida a frio....
Amigos usaram as da Hilux sem problema. Elas custam 18,00 cada uma aqui no Rio....
É exatamente isso que acontece com a minha L200. Mas já tirei varias duvidas aqui no fórum, valeu pelas informações.
Amanhã eu vou à concessionária ver se resolvo isso.
Abraços a todos
leobnaval
10/05/2010, 00:00
Desenterrou o tópico hehehehe.
A vela aquecedora é principalmente percebida sua ineficácia quando o tempo esfria e a L200 fica com difilculdade nas partidas a frio, nessa hora é bom checar as velas aquecedoras...
SAPO-BOMBA
10/05/2010, 00:00
Já estou "familiarizado" com as velas paralelas e afirmo que é jogar dinheiro fora. Coloca as originais e vc vai até esquecer quando trocou, duram trocentas vezes mais...
leobnaval
10/05/2010, 17:05
o problema é que custam trocentas vezes mais, mas concordo com o SAPO vale a pena usar original ou de uma boa marca.
Afinal SAPO quanto pago e onde comprou o último jogo de velas aquecedoras?
Eu me lembro que fora as originais MIT, tem da Bosch, e de outras boas marcas mas nunca achei para comprar.
Abraços, Leo
SERGIO AUGUSTO
10/05/2010, 17:53
Já utilizei originais R$80,00 e paralelas de R$11, 15 e 20 reais o curioso e que um jogo de velas paralelas que utilizamos durou simplesmente 2 dias e a auto-peça não queria trocar acusando problema na camionete, no final trocaram pois eu mesmo tinha testado a parte eletrica e levado em uma auto eletr. confirmando que o problema estava nas velas xing-ling e outra vez uma delas não saia do cabeçote mas com muita calma e jeito conseguimos tira-lá, gostaria de deixar claro que pelo alto aquecimento algumas marcas vagabundas chegam a entortar e estufar a parte inf. e elas ficam dentro do cabeçote portanto realmente vale a pena um jogo de velas originais já as da bosch, ngk e delphi são tão boas quanto as originais mas nunca achei para comprar.
E a função delas são pré-aquecer o ar para facilitar a partida a frio se estiverem queimadas e dependendo da temperatura a camionete chega a não dar partida daí a única solução é o tranco e elas se mantém aquecidas até o motor entrar numa faixa de temp. ideal tornando menor a emissão de fumaça com o motor frio gerando melhor queima.
Abraços
Fala Leo e demais companheiros:
Vejam no anexo, os modelos/aplicações das velas aquecedoras BOSCH, e no link ; http://www.bosch.com.br/br/boschservice/motorista_principal.asp , é só seguir as instruções e ver o CENTRO DE SERVIÇOS/PEÇAS BOSCH mais perto de voce.
Anota ai o telefone da ÁGUIA DIESEL( BOSCH GOIANIA); 0xx62 4008 6363, se caso queiram ver lá, eles são mega estruturados(tem quase tudo da BOSCH, pra não dizer tudo), fala com o Cleuber. Com o folder anexo, é só ver o codigo/numero BOSCH da vela que precisam, e fazer o pedido.
Abraço
Sérgio
SAPO-BOMBA
10/05/2010, 19:29
Eu lembro que eu paguei BEM caro na última vez ( em 2008 ainda ), foi quase 600 reais as 4 velas... :(
CLAUDIO-RIECK
10/05/2010, 19:33
Eu lembro que eu paguei BEM caro na última vez ( em 2008 ainda ), foi quase 600 reais as 4 velas... :(
Tive que trocar semana passada da minha GLS, foram 3 velas queimadas por 60 reais cada, marca DELPHI. Meu meca garantiu que dura tanto quanto a original. Vamos ver.
Os sintomas de velas queimadas sao dificuldades pra ligar o motor (especialmente se estiver frio de manha como aqui no sul) e fumaceira de diesel nao queimado quando pega, além de uma tremedeira total do motor nos primeiros minutos de funcionamento....