Ver Versão Completa : Cheroka 98 Cantando Os Peneus E Travando Um Pouco Quando Faz Manobras Devagar
cnmantas
30/05/2008, 09:49
Caro amigos tenho uma cherokee laredo 98 , comprei a poucos dias, esta completamente nova , só que quando vou manobrar, ela fica presa e na re mais ainda, chega a cantar os pneus traseiros na saida.
cnmantas
Jack Jipeiro
30/05/2008, 14:29
Será que vc não esta com o Part Time ligado, ou no seu caso acho que é o bloqueio central ligado...
Tentei desligar a tração, acho que vai resolver o problema....
Abraços...
De longe é dificil.... mas tá com pinta de travamento dos discos do bloqueio......... :shock:
Embora a minha esteja sem o cardã da frente. Quando colocamos um cardã para avaliação as rodas da frente faz algo parecido, fica dando pequenos trancos, como se estivesse travando e destravando. Já me disseram que poderia ser homocinética, como não tivemos mais tempo para averiguar, o mecânico não descartou a possibilidade de ser algum problema no diferencial da frente.
Grande abraço.
Chevalier
07/06/2008, 10:26
Tudo indica que se trata de óleo errado na CT, como já me ensinaram aquí no fórum quando tive problema parecido e... um bom Dexron III, que é o óleo indicado para a CT, resolveu completamente esse problema de travamento em manobras.
Os mecas insistem em colocar óleo de diferencial na CT da Cherokee (que alguns chamam de "Caixa de Tração"), o que acaba causando esse problema e danificando a caixa.
Coloque o óleo certo... Dexron III!
Sergio Furnas
07/06/2008, 20:02
Será que vc não esta com o Part Time ligado, ou no seu caso acho que é o bloqueio central ligado...
Tentei desligar a tração, acho que vai resolver o problema....
Abraços...
Esse carro é 4x4 full time. A alavanca só liga a redução ou neutro. Se não tiver o manual do usuário te envio cópia da página que trata do assunto.
Sds.
Sergio Furnas
07/06/2008, 20:07
Caro amigos tenho uma cherokee laredo 98 , comprei a poucos dias, esta completamente nova , só que quando vou manobrar, ela fica presa e na re mais ainda, chega a cantar os pneus traseiros na saida.
cnmantas
A figura anexa é bem explicativa dos tres diferenciais deste carro.
Sds
Tenho uma Kee Limited....ela tbém sofre um pouco qdo vai fazer curvas, principalmente ao se manobrar em uma rua...algo deste tipo.....parece até que os pneus dianteiros ficam "pulando de lado" ao se esterçar totalmente e acelerar o veiculo....
Chevalier
08/06/2008, 19:04
Parece que Vcs não deram a mínima bola para o que eu falei... já postei um tópico a respeito disso há um bom tempo atrás referente ao mesmo problema que eu vinha tendo com a minha Laredo WJ 2000. Igualzinho!!!!
E qual foi a solução milagrosa? Foi só colocar o óleo correto na CT, que é DEXIII. E pronto, nunca mais vai haver arrasto de rodas...
Podem dar uma inspecionadas nas CT's das suas viaturas... vão ver que o óleo que está lá não está nada legal! E o pior, se continuarem com esse óleo errado vão danificar totalmente a CT. No meu caso, foi-se o acoplamento viscoso...
Essas CT's são nojentas mesmo!
Chevalier
08/06/2008, 19:19
Vejam esse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35085
Chevalier,
Perfeita a sua colocação... mas a CT é responsavel em distribuir a tração entre a traseira e dianteira....... e tem grande chance do problema se esse...... mas se ocorre com uma das rodas pode ser problema das ''plaunetárias''.......... :concordo:
Chevalier
10/06/2008, 19:11
Chevalier,
Perfeita a sua colocação... mas a CT é responsavel em distribuir a tração entre a traseira e dianteira....... e tem grande chance do problema se esse...... mas se ocorre com uma das rodas pode ser problema das ''plaunetárias''.......... :concordo:
Nilton, não foi dito que o problema é só com uma das rodas. E na minha santa ignorância não consigo entender por qual razão uma homocinética poderia impedir uma roda de girar juntamente com o seu eixo.
Com a minha viatura ocorria exatamente a mesma coisa nas manobras fechadas... ela dava trancos e pulava de lado arrastando as rodas dianteiras como se o 4x4 Low estivesse ligado. E bastou trocar o óleo da CT para isso nunca mais (NUNCA MAIS!!!!) acontecer.
Que homocinética que nada! Ademais, se ela estivesse com problemas estaria fazendo barulho...
Porém, ainda não sou mestre como Vc... quem sabe um dia! Obrigado pelas dicas que me deu.
crovida4x4
09/12/2008, 21:44
Nilton, não foi dito que o problema é só com uma das rodas. E na minha santa ignorância não consigo entender por qual razão uma homocinética poderia impedir uma roda de girar juntamente com o seu eixo.
Com a minha viatura ocorria exatamente a mesma coisa nas manobras fechadas... ela dava trancos e pulava de lado arrastando as rodas dianteiras como se o 4x4 Low estivesse ligado. E bastou trocar o óleo da CT para isso nunca mais (NUNCA MAIS!!!!) acontecer.
Que homocinética que nada! Ademais, se ela estivesse com problemas estaria fazendo barulho...
Porém, ainda não sou mestre como Vc... quem sabe um dia! Obrigado pelas dicas que me deu.
Pessoal,
aproveitando o tópico, creio que terei rapidamente respostas as minhas perguntas.
Recentemente recuperei os semi-eixos traseiros da minha XJ 98 (que por sinal depois de três meses rodando estão perfeitos, quem precisar avisem que passo os contatos).
Bom depois disto o carro ficou bastante tempo parado, pois eu estava fora do país. Agora que voltei a andar com ela apareceu um problema chato. A cada momento em que troco de tração seja de 4x2 para 4x4 full-time ou vice-versa, é quase impossível virar uma rua com o carro, pois os trancos na direção e pneus cantando não o permitem.
Em uma das vezes precisei mesmo assim fazer a curva, pois não tinha como ir em linha reta, chegou a dar um estralo forte no carro e em seguida os solavancos pararam até que uma nova troca na tração ocoresse.
Percebi também que se ao trocar a tração e rodar +/- uns 2 km sem fazer curvas acentuadas, este solavancos não acontecem, como se fosse um "tempo" suficiente para todo o sistema engrenar.
Não sei qual foi o óleo utilizado pelo mecânico ao montar o diferencial traseiro, mas vocês acham que só o óleo pode resolver isto, ou pode ser algo um pouco mais grave.
O outro problema que apareceu no carro após a montagem dos semi-eixos traseiros, é o seguinte: com a tração 4x2 e com o carro parado, e deixando a direção levemente esterçada para esquerda ou direita, ao acelerar o carro o mesmo patina um pouco até que traciona normalmente. Se fizer isso exatamente este procedimento, porém deixando a direção reta, tal problema não acontece.
O que acham?
XJ-RUBICON
03/02/2009, 02:43
Meus carissimos,
tive este problema com a minha assim q comprei , ate pensei em devolve-la no dia seguinte o problema se agravava muito qundo colocava a funçao 4x4 independente se part time ou full time o que posso dizer com certeza é que depois de trocar meus pneus o problema finalizou e digo mais se a calibragem naum estiver correta tambem pode acontecer a minha estava com um dos pneus trazeiro com estepe e ele era de medida um pouquinho menor torca de pneus problema resolvido quem me alertou foi um mecanico aposentado da Jeep de BH eu ja estava comprando um diferencial ou ia devolver o carro tem mais de um ano q a tenho e depois q troquei os pneus acabou... uma vez que tive de desvasiar um pneu e ficou com a pressao muito baixa e diferente dos demais o problema voltou entao a solucao pode ser simples e barata as vezes uma calibragem correta e com frequencia acaba a dor de cabeça
espero ter ajudado
abraços
p.s. preciso de um link de ajuda com a alta temperatura de minaha xj trquei a junta do cabeçote duas vezes e por sorte o bloco naum impenou e a bichinha tah com febre e naum passa vi algo a respeito de mangueiras inferior ... mas tive problemas com o ar quente q eliminei naum sei se issi contribuiu.. e tah #*@$#% * complicado viu.
Rones Jr
03/02/2009, 09:42
Sobre os travamentos, acho que se ficarmos muito tempo sem engatar o 4x4...no ínício vai fazer isso mesmo...depois de alguns segundos, normalmente some.
XJ - Rubicon, digite na ferramenta pesquisa as palavras "temperatura", radiador, esquentando...etc. Vc vai ter todas as informações possíveis. Mas, se precisar de umas dicas mais diretas...mande-me uma MP...
a minha começou a arrastar quando usei o oleo dextron III (o mesmo do cambio). agora estou usando um ATF comum (bem barato) e o problema acabou.
Caro amigos tenho uma cherokee laredo 98 , comprei a poucos dias, esta completamente nova , só que quando vou manobrar, ela fica presa e na re mais ainda, chega a cantar os pneus traseiros na saida.
cnmantas
==> A minha XJ aconteceu isso no eixo traseiro, quando deu "pau" nos disquinhos do bloqueio. Eles travavam e ficava bloqueado. Então, quando fazia curvas, uma roda arrastava.
tonygoiano
05/04/2009, 21:09
isso ai é o bloqueio do difrencial gente, mais nada...
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