PDA

Ver Versão Completa : s10 2006.... 160 Km/h sóh?

carlosdiegao
29/05/2008, 22:23
Boa noite a todos...
Bem amigos, estou com uma dúvida, vou contar o caso
Meu pai tinha uma s-10 2001 (ou 2002 não me recordo direito) 4x4 diesel cabine dupla... Era meia feinha, porém era um baita dum carro, e quando eu viajava com o pai, em certas retas eu via ele aprumar e colar o ponteiro em 180....
Bem até ai tudo bem... Certa vez meu pai trocou a s-10 por outra s-10... só que mais nova, era muito bonitaa 4x4, cabine dupla, ano 2006 e mesmo motor 2.8 (só que dessa vez veio com um detalhe, um tal de SPRINT)....
Até aí tudo bem. Como eu viajo muito, as percebo que essa camionete não passa de 160 !!! Ela parece que corta as RPM num sei pq, ela fica tipo em umas 3.700 no máximoo, o que implica na velocidade dela, apesar de ser desnecessário andar constantemente em alta velocidade ! Mas mesmo assim, eu queria saber o que acontece com ela, porque derrepente pode ser algum problema, e tipo, a outra s10 a mais velha, num sei porque, mais ela era melhor de arrancada, tinha mais firmeza e potência =).....

Mais desde jáa agradeçoo
Abraçoo ai gente, me ajudemm !

Kim
29/05/2008, 23:07
Caro amigo!

Esse tal de Sprint, é muito bom, tem um desempenho admiravel, porém, se for eletrônico, é limitado o giro pelo módulo de injeção.

Tenho uma Ranger 2003, 2.3 16V a álcool, chega fácil fácil a 160km/H, mais não passa, entende?

No meu caso, há um limitador no módulo de injeção que recebe sinal do câmbio, chegou na velocidade, corta o giro.

Estou querendo cortar o maldito fio, mais sempre fica para depois.

Abraços.

Kim.

RHL
30/05/2008, 16:11
160km/h em camionete ou jipe é suicídio...

rafaelfernandez
30/05/2008, 20:35
eu acho q 120:shock: ja é bem mais do que forcar a barrra nesses carros:rolleyes::rolleyes::rolleyes:.... lembrem-se... pick ups e jeeps sao pra rodar DEVAGAR!!!! especialmente os de motor diesel....
Motor diesel nao aguenta pé pesado! :discordo:

[]´s e piscada de farol

Julinot
30/05/2008, 21:05
É uma irresponsabilidade !
Já diriji "nas europas" e andei mais do que isso aí... mas foi naquelas estradas de verdade que existem por lá, e era permitido. Aqui em terras tupiniquins, e numa pick-up... é irresponsabilidade. O limite desse troço devia ser em 120Km/h e olhe lá. Tem muito mané por aqui que acelera muito e na hora que a onça vem beber água fica sem ação... deixa disso. Tenho medo desses caras...

Abracos a todos...

Kim
30/05/2008, 21:20
Caramba...

Minha velocidade de cruzeiro com com minha ranger é 140!

Vidro fechado, ar ligado, musica legal (não alta, mais baixa que a fala com o interlocutor), tenho que ficar observando o velocímetro, pois senão vai 150... 160... tranqüilo.

O pessoal por aqui anda nessa média com as pick-up sem problema. (de motor, só e puliça)

Julinot
30/05/2008, 21:49
Eu não disse que é uma irresponsabilidade "total".
É só uma irresponsabilidade...
Agora... há caso, e há casos.
O teu caso deve ser especial... tu te garante ?
Eu me garanto ! Mas não abuso... muito.
Um dia desses dei 100Km/h no meu CJ-5 para efeito de teste.
Posso garantir que foi uma irresponsabilidade "quase" total.
O problema é que a gente não deve estimular esse tipo de coisa pois, tem muita gente que vai pensar que pode fazer isso também. Pronto... acabei me entregando !

Não façam isso em casa...

Abraços a todos...

Kim
30/05/2008, 22:46
O Julinot!

Concordo com você, no engesa, não passo de 100 km/h, mesmo com um 6cil, ando tranqüilo!!

É que a ranger convida a andar, não se percebe a velocidade, tenho que policiar a velocidade constantemente, se não...

Não estimulo, nem o Kizinho, apesar de estar ensinando-o a dirigir, ensino as regras de transito, inclusive levei uns pito por estar sem cinto de segurança...
o baixinho é fera nas responsabilidades!!!

Um abraço! (com o pé moderando)

Kim.

carlosdiegao
30/05/2008, 23:50
Calma amigos, acho que alguns entenderam errado, em nenhum momento eu disse que a S-10 é pra rally, e muito menos que ando só de 160 Km/h, até mesmo porque conheço meus limites e os limites dela!! Logo realmente é uma irresponsabilidade e falta de compromisso para com os outros colegas de trânsito andar em um absurdo desse. E outra, você adquiri um carro e não tenta descobrir um pouco mais dele? E foi o que descobri, que ela não passava disso, enquanto a outra S10, eu vi meu pai uma vez colar 180 nela.....
O que eu queria saber se a outra mais nova num vai mais que 160 é por causa de algum problema ou se é algum sistema mesmo...

farofa
31/05/2008, 12:42
A única diferença do motor da s10 2002 pra "nova" é o fato da atual ser eletrônica. Meu pai tem uma 2006, e te garanto que 180 ela pega razoavelmente facil, e em grandes decidas ela da 190 no painel. Concordo que é irresponsabilidade andar nessa velocidade, mas isso só aconteceu pelas condições favoráveis (estrada boa, tempo bom, sem trânsito) e pela curiosidade.

carlosdiegao
01/06/2008, 16:51
Então quer dizer que essa S-10 objeto do post, a 2006 do meu pai tem algum problema?
Eu pensava que era uma espécie de limitador =/

Joao Baeta
02/06/2008, 00:04
:arrow:Esse povo não pensa bem....!
Enfiar o pé a 160 km/h numa pick up?!
Mal faz curva... O carro fica istável... Etc...Etc...
Se quiser enfiar o pé msm.... Compre um carro especial: Golf GTI!
:concordo:

fabriciomd
03/06/2009, 19:54
Pessoal, já tive uma S10 deste mesmo ano e dificilmente eu conseguia ultrapassar os 160 KM/H. Porém, discordo de algumas opiniões de que é um carro q não poderia rodar nesta velocidade. São máquinas modernas com tecnologia e projetos completos. Não podemos nos basear numa F75, D20 ou F1000 q são projetos antigos, inseguros e q não apresentam a estabilidade necessária para esta velocidade. Afirmo que é um carro firme, estável e responde bem qdo se quer frear o carro ou mudar de pista, por exemplo. Hoje tenho uma L200 triton, às vezes (qdo tenho pressa), atinjo velocidades de 170 ~180 (se pisar vai mais) e se comporta como se estivesse a 120km/h. Claro q quanto mais rápido, mais espaço é necessário para manobras.

Agora, pra segurar o carro na pista depende de vc sentir segurança no que está fazendo. Se você se sentir inseguro e achar q não pode controlar o veículo, as condições da rodovia não permitem (trânsito, buracos, curvas, mau tempo) ou ele não está com a manutenção básica em dia (alinhamento, trocas de óleo, buchas de suspensão, terminais de direção, tudo em ordem), e se você não estiver em uma rodovia como a Bandeirantes(SP), Castelo Branco(SP), Airton Senna(SP), Carvalho Pinto(SP), Dom Pedro(SP), aí vc não pode passar de 100km/h!!!!!!

fabriciomd
03/06/2009, 19:57
Carlos, veja os postes anteriores. Há informações. Existem oficinas especializadas que talvez consigam alterar a programação do módulo.

fabriciomd
03/06/2009, 20:12
Kim, é verdade, no Paraná o pessoal anda bem. Em SP, cruzeiro normalmente é 120 130. Temos muitos radares nas estradas.

DieselPower
03/06/2009, 20:19
Irresponsavilidade, não por estar de picape, e sim por estar de S-10!!! Com a suspensão de gelatina da medo de andar a 100 km/h, imagine a 180 km/h!!!

Fabrício,
Uma F-1000, desde que com manutenção em dia, tem estabilidade superior a uma S-10. Passe em uma ondulação com uma S-10 a 120 km/h, que você verá o quão fácil é mudar de pista.
E em relação a freios, a única picape que possui que era "boazinha" de freios foi a Frontier.

Carlos,
Leve a picape em agum preparador para que altere os parâmetros de injeção e ignição, e caso queira, retire o limitador de RPM (na minha opinião não o faria).
Eu acredito que um motor potente, é para ser utilizado nas horas certas, em uma ultrapassagem por exemplo, para sair de um caminhão a 40 km/h e atingir 120, 130 km/h o mais rápido possível.
Não me preocuparia com a velocidade máxima diferente entre as duas S-10, e sim com o tempo em que elas demoravam para acelerar, retomar e etc.

Abraço a todos.

TarsoDL
04/06/2009, 08:46
Bueno, tenho uma S10 2001, como disse o Carlos, anda bem. O motor é o sprint, vai a 180 sim, facil. só que a minha esta com a bomba "aberta" e escape direto.

A respeito do que disse o Dieselpower, discordo com sua opnião sobre a suspenção da s10, nao vejo problema nehum em andar a 120 nas estradas aqui da fronteira que sao ruim mesmo, não ha perda de estabilidade nos "caroços". Tem uma ótima retomada, muito maior que a L200 Outdoor do dono da frma que trabalho..

Carlos, se queres que tua S10 anda mais, tem o pessoal que ajeita o módulo, de a dita volta no parafuso da injeção, coloque o escape direto de saida 3", e coloque os bicos da Rasch....

abraços

Anthoniusnikos
04/06/2009, 09:06
Pessoal, andem na velocidade que quiserem, e satisfaz o sues egos, mas nunca colem na traseira de ninguém. Essa é a maior irresponsabilidade e falta de educação que existe na estrada. Matem-se "sózinhos"...!
Os caminhoneiros, quando percebem, costumam fechar os babacas que usam dessa prática. Aí o cagão tem que dar aquela freiada, molhar as calças e sair de fininho com o cú na mão. (código de ética das estradas). Se o veículo é pequeno, o caminhonetero faz o serviço.

Tenham paciência e mantenham a distância até poderem ultrapassar com segurança, sua e principalmente dos outros..

Abs
Anthon

TarsoDL
04/06/2009, 09:13
Pessoal, andem na velocidade que quiserem, e satisfaz o sues egos, mas nunca colem na traseira de ninguém. Essa é a maior irresponsabilidade e falta de educação que existe na estrada. Matem-se "sózinhos"...!
Os caminhoneiros, quando percebem, costumam fechar os babacas que usam dessa prática. Aí o cagão tem que dar aquela freiada, molhar as calças e sair de fininho com o cú na mão.

Tenham paciência e mantenham a distância até poderem ultrapassar com segurança, sua e principalmente dos outros..

Abs
Anthon

Anthon, concordo contigo que andar voando em uma pkp é coisa pra meio louco, o cara tem que ter confiança no carro, no braço e nos freios..

abs

Anthoniusnikos
04/06/2009, 09:18
Tarso, acho que o cara tem o direito de andar na velocidade que quiser. É para isso que os veículos vem com essa possibilidade. Mas façam isso longe das pessoas que tem maior amor à vida.
Pensem nas crianças. Quer correr de forma irresponsável, vai para um autódromo, aí você vai saber o quanto é macho mesmo.
Abs
Anthon

Raposo
04/06/2009, 17:25
Não estimulo, nem o Kizinho, apesar de estar ensinando-o a dirigir, ensino as regras de transito, inclusive levei uns pito por estar sem cinto de segurança...
o baixinho é fera nas responsabilidades!!!
Kim.
Kim, você poderia dizer a idade do Kizinho?

umberto xxxrrr
04/06/2009, 18:02
Tudo bom, tudo bem...

Mas eu diria: "Vá para o autódromo, onde se corre COM responsabilidade".

Com conhecimento de causa.

Abraços a todos.

JORIS
05/06/2009, 17:30
Carlos, teu carro não está com problema não, a eletrônica tem limitador e no teu caso é 160 km/h, a solução é remapear o chip, procura o Maurício da reiko que ele resolve isso facinho, realmente tem certas utrapassagens que é preciso andar acima de 160!

[]´s.

Nilton Luiz da Silva
05/06/2009, 21:33
Já tive S10 com motor eletrônico e convencional. A com motor eletrônico veio com bloqueio a 160 km/h, mas logo perdeu o bloqueio e passou a andar a 180. As duas vendi quando atingiram 170.000 km rodados. As duas também passaram a perder rendimento com esta quilometragem e dificilmente passavam de 160 km/h. Não entendo de mecânica, apenas estou dando meu depoimento, pois já tive 3 S10, hoje ando com uma Hilux SRV 09 automática, que também vai tranquilamente aos 180 km/h.

Flávio Robert
10/06/2009, 15:59
Olá amigos do Forum, concordo com todos aqui que colocaram que é irresponsabilidade correr numa pick-up, mas quem aqui nunca quis saber quais os limites do seu carro? Eu por exemplo estou na minha primeira pick-up, uma S10 executive 06/06 2.8 eletronic, e logo no mês seguinte viajei pra sentir as reações do carro e onde teve espaço e pista limpa sem tráfego sentei o pé, a minha S10 com motor sem ser mexido deu 180km/h. Mas aí digo o seguinte eu senti que frear é mais difícil e controlar o carro numa situação adversa também, então quem quizer se aventurar em sair correndo por aí é bom ter prudência, se bem que é muito difícil com essas pick-up's mais modernas com 160 e 170cv, com toda essa cavalaría fica difícil segurar o pé.

Raposo
10/06/2009, 16:34
Olá amigos do Forum, concordo com todos aqui que colocaram que é irresponsabilidade correr numa pick-up, pick-up's mais modernas com 160 e 170cv, com toda essa cavalaría fica difícil segurar o pé.
Me parece que você "joga no time" daquele deputado homicida....:oops:

csirani
10/06/2009, 17:03
, se bem que é muito difícil com essas pick-up's mais modernas com 160 e 170cv, com toda essa cavalaría fica difícil segurar o pé.

Faz como eu, vai ao som de Sonny Terry e Brownie McGhee, B.B. King, Steve Ray Vaughan, Eric Clapton, Alberto King, Muddy Waters, John Mayall e toda a galera do velho e bom blues que o pé vai calminho, calminho.

Anthoniusnikos
10/06/2009, 18:09
Umberto, os irresponsáveis dão nome às curvas. Ex.: Curva do Sargento, Curva do Laranja, etc., em Interlagos-SP, Curva das Mortes.
E também vão logo para a cadeira de rodas.

CSIRANI, fumacê no escape e na cabine. 20 Km/h... táaaaaaa. Legaaaaallllll, meeeeuuuuuu ! :lol::lol::lol:

Abs
Anthon

csirani
10/06/2009, 18:54
CSIRANI[/B], fumacê no escape e na cabine. 20 Km/h... táaaaaaa. Legaaaaallllll, meeeeuuuuuu ! :lol::lol::lol:

Fumacê na cabine é para desorientados.

Para mim não existe nada melhor do que ir ouvindo um bom som e curtindo a paisagem dentro dos limites aceitáveis de velocidade.

Faz bem para minha saúde e para a dos outros.

Flávio Robert
12/06/2009, 16:16
Me parece que você "joga no time" daquele deputado homicida....:oops:
Olá caro Raposo, talvez você tenha me interpretado de forma errada, eu :discordo: "NÃO JOGO EM TIME" de deputado nenhum, não ando correndo por aí feito um louco, eu coloquei que quem quizer correr em uma pick-up é bom pensar bem antes e ser muito prudente devido as adversidades que você possa encontrar no veículo perante uma velocidade elevada, mas tudo bem respeito sua opinião.

Flávio Robert
12/06/2009, 16:41
Faz como eu, vai ao som de Sonny Terry e Brownie McGhee, B.B. King, Steve Ray Vaughan, Eric Clapton, Alberto King, Muddy Waters, John Mayall e toda a galera do velho e bom blues que o pé vai calminho, calminho.
Caro Csirani, obrigado pelas recomendações musicais mas sou nordestino e prefiro os sons da minha região. Um grande abraço!!!

csirani
12/06/2009, 17:48
ser muito prudente devido as adversidades que você possa encontrar no veículo perante uma velocidade elevada.

Esse é um ponto que sempre levo em consideração ao trafegar em rodovias, as camionetes podem ter melhorado em estabilidade, mas parar um trambolho de 2 toneladas em alta velocidade não é nada fácil.

Caro Csirani, obrigado pelas recomendações musicais mas sou nordestino e prefiro os sons da minha região. Um grande abraço!!!

O gaitista Flávio Guimarães (ex- blues etílicos) juntamente com o repentista Sebastião da Silva e o poeta Bráulio Tavares fizeram uma bela homenagem ao lendário Robert Johnson, mesclando ritmo típico do nordeste com o blues.

YouTube - Robert Johnson

cRiPpLe_rOoStEr
14/06/2009, 01:03
fumacê no escape e na cabine. 20 Km/h... táaaaaaa. Legaaaaallllll, meeeeuuuuuu !

eh isso aew, joe...:mrgreen: mas ao invés do canevão eu iria de steinhaeger, mas só na trilha para evitar bafômetros...

DiEgOsEiChIrLz
14/06/2009, 01:42
n intendo essa obscecao de voces por velocidade :pensativo:

e as vezes vo para a faculdade de s10 e matenho a velocidade na faixa dos 130km/h. com essa velocidade é impossivel si manter na pista da direita fora as cutucada q eu acabo,de vez em quando,dando nos carros da esquerda. só pra constar a BR é mt bem pavimentada com pista dupla em ambas as maos.

o giro do motor fica ali na faixas dos 2800rpm logo sei q é possivel pegar mais com a picape, porem sei q quanto maior a velocidade mais instavel a camionete si encontra

flwzz

Edintruder
14/06/2009, 09:20
Diego, só vai com calma no meio do trânsito que por qualquer erro de "pilotagem" numa picape você mata pessoas. Você não imagina como é triste chegar numa ocorrência de acidente rodoviário e se deparar com uma família inteira acabada!
Velocidade é até legal, mas quando a estrada está vazia!

TarsoDL
14/06/2009, 18:38
concordo com o edin, estamos cheios de exemplos com acidente que dizimam familias, ainda havera mais responsa por conta dos motoristas e do governo oferecer rodovias com estado "regular" de trafegabilidade...