Ver Versão Completa : Eixo Flutuante - Macrotorque.
Caros amigos!
Para muitos aqui, já não é novidade, mais para os demais que não foram à FENAJEEP, vão as fotos do sistema de eixo-flutuante confeccionado pela Macrotorque.
No momento, é para a linha Willys, mais já está na forma para os engesas e consecutivamante sairá para os demais veículos.
A manga de eixo, além de parafusada na tubeira do diferencial, tem um ressalto que ocupa o lugar do rolamento que antes apoiava o semi eixo original, bem como já tem o retentor, tanto de um lado (óleo) como do outro (graxa). Resumindo, a manga de eixo já é flange e colo para retentor.
Usa os rolamentos traseiros da Band, são maiores que os usados comumente, e é confeccionado com boa espessura na parede. (entre semi eixo e rolamento)
Na ponta do cubo, para não haver problema de quebrar ou soltar os prisioneiros, que são seis, também há seis pinos guia, conforme pode ser visto na 2ª e 3ª foto.
Na primeira foto, um comparativo entre a peça bruta e já usinada.
Usa as pinças da S10.
Segue fotos.
Abraços.
Kim.
Grande KIM, boa notícia, mais uma opção no mercado.
O pessoal chegou a informar o preço na fenajeep ?
[ ]'s abraços.
samukanvas
29/05/2008, 21:39
Alguma previsão pra troller 5 furos?
Abs
Opa samukanvas!
Se a furação do Troller for a mesma do Jeep, é só passar as estrias e o comprimento para o Sr. Mário que o resto já está pronto.
Um detalhe que não mencionei, é que usa o disco de freio da F1000, que se acha em qualquer lugar.
Para os 6 furos, será usado o disco da D-20 (55,00 cada), que também se acha em qualquer lugar.
Caro JP CJ-5!
Não houve menção em valores lá na feira, mais logo conversarei com o Mário sobre outros negócios, então perguntarei valores.
Abraços.
Kim.
valdir rainer
01/06/2008, 12:14
Só tem um detalhe.
Ninguem está se preocupando com o freio de mão nesse sistema de freio para o jeep.
Como vai ser quando tiver que fazer a inspeçao veicular?
èssa é minha duvida.
Andrejur
01/06/2008, 22:36
Visitei o Stand da Macrotorque na Fenajeep e conversei com o Sr.M'ário a respeito.
Achei o Kit flutuante muito interessante, só não entendi a escolha dos discos da F1000 pinças da S10 dianteiros para serem usados no eixo traseiro... No meu modo de ver, se usasse o sistema de freio a disco já existente no mercado(discos da Kombi e pinças do Monza/Kadet), seria perfeito.
abs.
Visitei o Stand da Macrotorque na Fenajeep e conversei com o Sr.M'ário a respeito.
Achei o Kit flutuante muito interessante, só não entendi a escolha dos discos da F1000 pinças da S10 dianteiros para serem usados no eixo traseiro... No meu modo de ver, se usasse o sistema de freio a disco já existente no mercado(discos da Kombi e pinças do Monza/Kadet), seria perfeito.
abs.
Qual é o problema em se utilizar o disco da F1000 e pinça de S10 ?
Abraços
JCJ
Grande KIM, boa notícia, mais uma opção no mercado.
O pessoal chegou a informar o preço na fenajeep ?
[ ]'s abraços.
desculpe me intrometer !!
Não sou o Kim, mas posso informar !!:mrgreen:
Falei com o Mário na feira e ele me disse algo em torno de 1,6K para o eixo traseiro, perguntei a respeito do dianteiro e falou que ainda iria demorar um pouco para sair !!!
Abraços
JCJ
abs.
Os discos da Kombi são sólidos, enquanto da efemil são ventilados...
A pinça da S10 tem o dobro de área em comparação com os do kadettche!!
Essas são as diferenças que fazem a diferença!
Os discos da Kombi são sólidos, enquanto da efemil são ventilados...
A pinça da S10 tem o dobro de área em comparação com os do kadettche!!
Essas são as diferenças que fazem a diferença!
e ai Kim blz.
Sim. Exato !! Sei das caracteristicas do disco da F1000 e do tamanho GG das pinças da S10 !!
Perguntei porque o André disse que disco de Kombi, pinça de monza/kadet é perfeito !!
Então quero saber quais as vantagens que ele tava vendo e eu não !!!!
Abraços
JCJ
Jack Jipeiro
02/06/2008, 01:34
Uma duvida, talvez, burra?
Quando se instala um kit flutuante, precisa trocar os semi-eixos???
Abraços...
Elmer_Jeep
02/06/2008, 09:37
sistema flutuante possui semi eixos diferentes dos modelos semi-flutuante.
Portanto é necessária a troca dos semi-eixos.
[]'s
Andrejur
03/06/2008, 00:43
Concordo que o conjunto disco da F1000+pinças da S10 são +parrudos e melhores do que o da Kombi/monza/kadett. Uso o primeiro na dianteira e o segundo na traseira do JPX com o Kit flutuante da Ensimec...Sempre achei que os freios traseiros tinham que ser menos atuantes do que os dianteiros, tanto assim que uso válvulas no sistema traseiro para diminuir a pressão . Mesmo assim, já rodei algumas vezes na estrada em razão do freio traseiro.... Para mim, seriam perfeitos por 3 motivos: 1)menor custo, possibilidade do freio de estacionamento e diminuição da bitola do eixo traseiro da F75 que fica grande pra K7...
Abs.
Spina4x4
04/06/2008, 01:34
se usar pinça da s10 na traseira e combi na frente...vai rodar muuuuito !! rsrs
samukanvas
05/06/2008, 11:04
Mário,
Se precisar de um eixo de troller 5 furos pra molde, estarei a disposição pra enviar o meu.:concordo:
Abs
Rodrigo
Rodrigo Baratti
13/06/2008, 13:54
Pessoal,
Pelo visto ninguem usou ainda.
Mas o que o Spina falou é verdade, a grande maioria dos nosso jeeps está com um conjunto de freios dianteiros bem mais "leves" que os da F1000, colocando o kit macrotorque não ficariam desbalanceados (sistema traseiro mais "forte" que o diateiro)??
Vou de pinça de S10 nas 4 !!!!
E ver o que acontece !!
Abraços
JCJ
Elmer_Jeep
13/06/2008, 16:11
Pessoal,
Pelo visto ninguem usou ainda.
Mas o que o Spina falou é verdade, a grande maioria dos nosso jeeps está com um conjunto de freios dianteiros bem mais "leves" que os da F1000, colocando o kit macrotorque não ficariam desbalanceados (sistema traseiro mais "forte" que o diateiro)??
Com certeza vai ter problemas, o pessoal da seção Engesas tem um tópico cheio de informações sobre como tentar resolver a situação:
VÁLVULA EQUALIZADORA DO FREIO. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4236)
[]'s
meu sistema dianteiro usa disco de f 1000 ventilado e pinças de S-10, acho muito interessante esse sistema ser usado na traseira tambem, mas só pra quem tem freio de mão no cardan, quem tem freio de mão na roda (como eu) acho que vai preferir a adaptação com pinças do kadet. (a qual, de acordo com o proprio Mario não dá certo com esse kit de flutuante)
essa é minha humilde opinião, de quem ja usa bloqueio macro torque e conhece a fabrica (e o dono, sr Mario) pessoalmente, gente boa pacas!!!
Skull Crusher
19/08/2008, 16:46
sem querer ser mala...vamos pensar um pouco (telecurso 2000 heheheh):
quando se utiliza discos ventilados, durante a trilho os espaços vazios (voids) do disco vão acumulando barro e outros detritos...aí vamos para a pista na volta pra casa e esse barro, que era barro mole durante a trilha passa a endurecer durante as frenagens constantes até em casa....e aí toda a vantagem de se ter discos ventilados desaparece sem contar que o superaquecimento acontece por ser a cerâmica na qual se tornou o barro mole dentro do disco prejudica ainda mais o arrefecimento dos discos....agora, se o usuário é consciente e lava sempre os disco no pós-trilha, pode ser que a situação mude...mas é uma possível causa de problemas de frenagem (afora o "fading" por falta de arefecimento nos discos)...
agora vai: é só uma opinião de quem já fez testes...estou pronto para ser crucificado aqui no forum...rs
vamos lá!
um forte abraço a todos!
Skull Crusher
19/08/2008, 16:51
essa merda de teclado...só dá em erros de língua portuguesa.....rsss....que lixo de msg eu escrevi...
Elmer_Jeep
19/08/2008, 17:36
sem querer ser mala...vamos pensar um pouco (telecurso 2000 heheheh):
quando se utiliza discos ventilados, durante a trilho os espaços vazios (voids) do disco vão acumulando barro e outros detritos...aí vamos para a pista na volta pra casa e esse barro, que era barro mole durante a trilha passa a endurecer durante as frenagens constantes até em casa....e aí toda a vantagem de se ter discos ventilados desaparece sem contar que o superaquecimento acontece por ser a cerâmica na qual se tornou o barro mole dentro do disco prejudica ainda mais o arrefecimento dos discos....agora, se o usuário é consciente e lava sempre os disco no pós-trilha, pode ser que a situação mude...mas é uma possível causa de problemas de frenagem (afora o "fading" por falta de arefecimento nos discos)...
agora vai: é só uma opinião de quem já fez testes...estou pronto para ser crucificado aqui no forum...rs
vamos lá!
um forte abraço a todos!
Renan,
já ouviu falar de força centrífuga :?:
[]'s
Skull Crusher
19/08/2008, 18:01
já..rs....mas nem sempre funciona! rs.....bad experiences with fluted dis breaks...
Elmer_Jeep
19/08/2008, 18:14
como não?
minhas viaturas aqui usam disco ventilado nas 4 rodas, sempre que é feito revisão no sistema de freios (troca de pastilhas, etc) eu verifico as aletas dos discos e nunca acumulou lama e olha que o barro das trilhas daqui é pegajoso, um jogo de pastilhas vai embora em poucos meses.
[]'s
Skull Crusher
19/08/2008, 18:24
rs..Elmer. eu faço parte daquele "Aconteceu comigo!" rs....mas segue em frente, o que eu relatei foi uma situação pessoal....voltando ao flutuante: estou pensando nesse kit....tenho um ensimec no D8L mas estou garimpando peças para o segundo projeto...vi pela net as peças e estive com o Frederico da Fiber 4X4 e ele usa e está gostando...vou esperar mais um pouco para me decidir...posso partir para a fabricação eu mesmo mas é aquela coisa...se o custo benefício compensar....falando em decidir, postei uma dúvida no tópico dos 4400 GM....se vc souber algo, poderia me ajudar?
Um forte abraço!