Ver Versão Completa : Dimensionado no BF (6x2 - 6x1)
Pessoal
Pergunto aos mais entendidos e a quem utiliza BF com dimensionado (6x2 ou 6x1). Na minha cidade tem uma oficina especializada que faz para o BF por R$ 350,00.
Pretendo colocar no meu Willys esse escap e gostaria da opinião de quem ja usa se realmente fica bom, força mais o motor e principalmente aumento de consumo. Não sou de acelerar a toa só para ouvir o ronco.
Não quero barulho e sim um ronco mais forte, por isso pretendo instalar além do silencioso na traseira um abafador intermediário.
Por enquanto $$$$$ - Penso em colocar um Y na saída das tubagens e fazer a emenda no escap original (cano mais fino) ficando um 6x1.
É viável, fica legal ou só vou jogar 350 fora. Meu motor está muito bom.
Aguardo retornos
Elmer_Jeep
30/05/2008, 09:34
Aval, movi a mensagem anterior para outro tópico pois é onde estão falando sobre Melhorias no BF 161 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38882&page=6)
[]'s
Elmer já li o tópico que trata de vários aspectos para melhorar o BF...
mas tem pouco assunto específico sobre o coletor dimensionado... por isso abri o tópico...
mas de qualquer maneira, obrigado
posso aproveitar o tópico aqui??
Alguem sabe quem vende dimensionado já pronto para estes motores? pq eu preciso de um pra OHC e por aqui ninguem mexe com isso. a unica opção aqui fica a 100 km a ainda tenho que deixar o carro lá 1 ou 2 dias pra ser feito sob medida...
Dodger.
Procure por Truck Race em SP. Eles tem dimensionado para qualquer carro.
Você não tem o telefone dos caras ou o endereço internet ?
Bem... de fato não é difícil prpocurar... mas já que você abriu um tópico... podia colocar para todos verem.
Abraços a todos...
Tentei entrar em contato com o pessoal da Truck race ,mas o site assim como os emails de contato estão inválidos. Na net tbém não achei nada sobre a empresa.
acho que tenho um anuncio antigo deles que tinha o tel de contato, se achar posto aqui
obrigado pela ajuda!
Pedrão B.
31/05/2008, 09:11
Parece que a Truck fechou:pensativo:
Eu sei que tem algumas, como Tarumã, Scap Fenix, Dudu Especiais, porém não tenho o contato de nenhuma delas:oops:
[]' Dimensionados
achei isso aqui, mas como falei os emails e site não funcionam mais
segunda ligo lá pra saber
Parece que a Truck fechou:pensativo:
Eu sei que tem algumas, como Tarumã, Scap Fenix, Dudu Especiais, porém não tenho o contato de nenhuma delas:oops:
[]' Dimensionados
xiii, será mesmo??
eu tava até animado quando achei esse anuncio com fotinho e tudo mais do escape pro OHC...hehehe
Quem foi mesmo que disse que conseguiu fazer por 350,00 ?
Tô na fila...
Abraços a todos...
Rodrigo59
02/06/2008, 10:20
se quiser gastar poco faça como no meu!! cortei a saida da tubagem original no meio fexei os buracos e soldei em baixo duas saidas no tamanho original do escape do jipe acho que é 2" coloquei um abafador do opala 6 cilindros saindo no meio do jipe!! ronco sem comentario muito bonito todos que escutam elogiam!!
julinot
Aqui em Marília-SP uma oficina especializada faz por R$ 350,00 um dimensionado para o BF 6cc.
leo_riella
02/06/2008, 15:20
se quiser gastar poco faça como no meu!! cortei a saida da tubagem original no meio fexei os buracos e soldei em baixo duas saidas no tamanho original do escape do jipe acho que é 2" coloquei um abafador do opala 6 cilindros saindo no meio do jipe!! ronco sem comentario muito bonito todos que escutam elogiam!!
E aí Rodrigo ???
Se puder posta umas fotos pra gente ver.
julinot
Aqui em Marília-SP uma oficina especializada faz por R$ 350,00 um dimensionado para o BF 6cc.
Aval, sabe dizer se eles fazem pro OHC 4c também?
Pode passar o telefone da empresa?
Obrigado.
Rodrigo59
03/06/2008, 08:28
Fala Leo!! posto amanha cedo sem falta!!
Eu tive um 6x2 pro BF comprado no Garra 4x4, tirando o som o resto não mudou nada...
[]'s
Eu tenho em meu jipe um 6x2 que um amigo fabricou na casa dele mesmo, eu apenas dobrei o gabarito em ferro de construção (aquele que e usado para fazer coluna) e levei pra ele dobrar,gastei uma barra da seis metros para fazer pois cada cilindro eu fiz com 1 metro de comprimento,nessa barra paguei 35,00 reais e de mão de obra foi uma caixinha de Skol:dance: as flanges do coletor fiz na empresa aonde traballho.Conclusão: Gostei de +... o giro aumento,consumo não fiz a média,ronco? tipico de um grande seis cilindro...!!! aparentemente ele ficou mais livre as marcha ficou mais"gostoso" de acelerar... enfim eu recomendo:concordo:
Rodrigo59
09/06/2008, 09:05
as fotos do meu como havia prometido!!