Ver Versão Completa : Pneus 3K - Ernest e Marisco
Rosí Elias
24/07/2004, 10:43
Olá a todos!
Qual é a real diferença entre os modelos Ernest e Marisco?
É só visual?
Eles são 70 / 30 mesmo?
Existe diferença em seu uso (diário), mesmo os dois tendo as mesmas especificações?
Reparei pela foto que o marisco tem gomos mais fechados, isso deixa ele mais "urbano"??
Tentei os telefones, que tem na página da 3K mas nenhum funcionou.
Alguém confirma esses telefones? Quero cotar pneu.
Obrigado a todos.
:wink:
Eduardo Chaves
25/07/2004, 15:44
Rosí Elias,
O pessoal da 3K de São Paulo está em BH para o ET, tente na segunda ou terça-feira...
Os fones são: 11-6161-7905 (loja) ou 11-9945-8340 (cel. Daniela)
[]'s...
Rosí Elias,
Tenho um jogo de Mariscos 31", ainda não testei pois montei eles a semana passada.
Os Mariscos são 70/30 e a diferença entre ele e o Ernest é que o a disposição dos gomos do Marisco é um pouquinho diferente e o mrisco tb possui gomos laterais.
Naquela foto dos Mariscos 33" os gomos são + juntos uns dos outros, já nos meus Mariscos 31" não deu pra ficar tão perto devido à largura da carcaça. Os mariscos roncam no asfalto até uns 40km/h, depois vão normal........
Tô providenciando rodas + largas pro Samuca pois as que estão nele ficaram muito estreitas, assim que testar os Mariscos no Off-road eu posto os relatos.
[]'s ancioso para estreiar os sapatos novos :twisted: :twisted:
Rosí Elias
26/07/2004, 17:49
Valeu a resposta.
Se tiver fotos manda pra mim.
:wink: Deve estar muito legal "o samuca".
Rosí Elias,
O Samuca ficou bem legal mesmo com os Mariscos 31", olha essas 2 fotos, dá pra reparar no desenho do pneu.
Depois eu tento tirar uma foto mais detalhada dos Mariscos e te mando.
[]'s
Rosí Elias
30/07/2004, 17:36
:D Ficou muito bom, mesmo.
Deve passar fácil em qualquer lugar.
Falar que um pneu destes não é 100% off road não faz muito sentido para mim.
HUAIHAIUHA concordo com você
olha os gomos da criança...
fico animal!
leovalle
31/07/2004, 12:10
Não sou nada especialista no ramo, mas pelo pouco que entendo eles são considerados 70% devido o alinhamento dos gomos, trsnsversalmente, formando quase que uma linha. Os pneus 100% evitam esse alinhamento, facilitando sua limpeza por diminuir as áreas de possível "agarramento" do barro.
Marcel, favopr corrigir-me se estiver errado.
100% off-road pode ser 0% lama.
Pode ser um pneu para areia tipo de bug ou de avião por exemplo, ou seja, nada de lama.
Um pneu é mais on-road ou off-road não pela sua capacidade off-road, mas pela sua capacidade on-road.
leovalle
01/08/2004, 23:55
100% off-road pode ser 0% lama.
Pode ser um pneu para areia tipo de bug ou de avião por exemplo, ou seja, nada de lama.
Um pneu é mais on-road ou off-road não pela sua capacidade off-road, mas pela sua capacidade on-road.
Wallace,
Eu falava do Marisco e do Ernest especificamente, por isso citei a lama.
Fica aí o registro de um especialista e aproveito pra convocar o Leitão e o Marcel pra maiores informações. :wink:
[]' pneumático, como diria o Leitão.
isaianet
02/08/2004, 12:58
Sem dúvidas os pneus 3k são exelentes para o off-road, mas quem disse que eles tb num servem no uso diário? Acho que se a empresa os classifica como 30/70% é que eles podem sim rodar sem problemas no asfalto. Não teve o cara da 90tinha que rodo 55mil kms no uso diario e trilhas com os fredericos?
Vai do gosto do dono, unico problema que vejo deles no asfalto é o ruido que eles fazem, mas isso qualquer pneu q as grandes empresas dizem ser 100% também fazem..
Quem compra pneus 3k não está comprando eles pra asfalto, vai da escolha do dono...
Rosí Elias
02/08/2004, 23:57
Tá aí uma coisa que nunca pensei, de como funciona na prática.
Como é dada a categoria de um pneu? (70/30) (90/10) (100%) (50/50)
...pelo espaço dos gomos?
...posição dos gomos?
Se os Wrangler MT são 100% os da 3K são o que ??!!??
110% ou 120% off-road? :D :wink: :shock:
É estranho pensar assim, pois como o Wallace falou, se eles não são 100% o que é então - (não querendo cogitar a relação 70/30 da 3K).
Apenas querendo entender como funciona :lol:
Uma pergunta pra galera de plantão.
All,
Não sou especialista no assunto, mas pesquisei bastante vários tipos de pneu antes de escolher os meus Mariscos. A explicação do Leovalle é uma das mais condizentes. Além dá posição dos gomos, quem observa os Mariscos e os Fredericos de perto nota que o gomo do Marisco é mais achatado e maior, ao ponto que o gomo do Frederico é um pouco mais cônico e sua disposição é mais espaçada.
Os Mariscos, roncam no asfalto até uns 40km/h, já os Fredericos rocam por mais tempo.
Quando pensamos em um pneu 100% levamos em conta o seu desempenho na lama, mas praticamente despresamos o desempenho no asfalto, já que não é nossa prioridade, mas isto não significa que não dá pra rodar com o pneu no asfalto.
O Marisco se caracteriza por ser um pneu 70/30 pelo fato de além de ter se pensado no seu desempenho na lama, a disposição dos gomos tb leva em conta a drenagem de água, uma característica útil no asfalto. O Sr. Eduardo é a pessoa que monta o desenho dos pneus 3K e ele conhece muito desse assunto, estuda a disposição dos gomos antes de colocar um produto na sua linha, ele inclusive dá consultoria sobre pneus para algumas empresas.
Mais uma vez devo dizer que não sou especialista no assunto, e estas são as minhas singelas opiniões. Marcel, por favor me corrija se eu estiver falado alguma besteira!!!
Só para esclarecer não ganho comissão pra fazer propaganda da 3K, mas é que eu tô afim de ajudar os colegas que estão passando pelo mesmo dilema que passei: Que pneu escolher para viatura???? Eu falo tudo isso para justificar o porquê da minha escolha, mas não significa que não existam outras empresas sérias no mercado.
[]'s pensando em pedir comissão p/ 3K :lol: :lol: :lol:
Rosí Elias
03/08/2004, 10:13
Dilema?? Que dilema?????
Eu já escolhi o Marisco :D
Eu entrei com esse tópico para aprender um pouco. :wink:
Realmente o fato do "gomo cônico" eu não havia percebido.
Eu sempre gostei muuuiito do modelo da Yokohama G001 (80/20), mas ver esses gomos tão "gordinhos" pedindo lama, ...é brabo. :roll:
Vamos ver o que o Marcel fala.
Oi Marcelo,
Discordo muito.
Em pneus lameiros pode esquecer qualquer preocupação de drenagem de água, pois é muito mais complicado "drenar" a lama. Se drena a lama a água vai de quebra.
Então isso não justifica para colocar um pneu com 30/70.
Eu por exemplo procurei o pneu lameiro com melhor desempenho no asfalto.
Uma coisa importante de um pneu usado no asfalto é a refrigeração, algo que um pneu 100% off-road não costuma se preocupar.
Outra é a dirigibilidade direcional.
Outra é o nível de ruído.
Outra é o conforto de rodagem.
Outra é a economia (combustível, pneu, suspensão, etc)
Outra é a durabilidade
etc.
Sinceramente o 30/70 deles é mais uma jogada comercial para vender mais pneus... se você não enxergaram isso são potenciais vitimas a comprar gato por lebre.
Uma coisa muito importante, quanto mais agressivo é o pneu normalmente menos seguro ele é, pois tem menos borracha no chão (área de contato) para frear e fazer curva.
equipeminas4x4
03/08/2004, 13:07
A tração de um pneu é dada pela perpendicularidade dos gomos em relação ao sentido de rotação do pneu, espaçamento entre os blocos, profundidade do sulco, repetitibilidade e para diminuição de galope e rumor respeita-se a existência de sempre 1 ponto ou mais de 1 ponto em contato com o solo.
Por exemplo, no modelo cross tradicional, existe a perpendicularidade máxima 90º, existe a repetitibilidade do desenho, ou seja, se uma linha de gomos não pega tração, a próxima também não vai pegar pois o desenho se repete, e existe também o apoio ZERO entre as filas de gomos.
No caso do Marisco, vc terá sempre pontos de apoio o que tiraria a tração, porém devido à grande perpendicularidade de seus blocos ele preserva seu excelente desempenho off-road.
O que define o status off ou on-road de um pneu é:
Estrutura
Capacidade de pressão e carga da estrutura
Profundidade e espaçamento do sulco`
Índice de velocidade
Disposição dos blocos
Diante da extrema competência de tração do MARISCO ele ainda oferece baixo rumor de rodagem com excelente durabilidade kilométrica para utilização em asfalto. Não é recomendado para asfalto, mas devido às características e disposição dos blocos permite este tipo de utilização.
A nomenclatura que um fabricante oferece à seus pneus, além destas condições citadas acima, está em suas limmitações de processo. Um MUD por exemplo, tem no máximo 14mm de sulco, seu desenho central não tem perpendicularidade é praticamente um direcional e traciona apenas nas laterais e é considerado um pneu 100% off-road.
Prezado Wallace, vc deveria guardar os seus comentários para os assuntos que vc tenha maiores informações ou conhecimento, o que pelo jeito não se reflete à recapagem de pneus.
[]´s... à disposição para quaisquer esclarecimentos ou informaçãoes sobre recapagem de pneus.
Rosí Elias
03/08/2004, 13:14
Não acho que seja uma questão de "jogada comercial" ou ainda mais de "gato por lebre"
Hoje eu uso os Firestone FireHawk são uma M$#*@ pra tudo :evil:
Rosí Elias
03/08/2004, 13:17
Eu demoro tanto pra responder (escrever)
Que já tinah uma resposta boa pra minha pergunta :lol:
É claro que é jogada comercial. E não tem nada de errado nisso. Cabe o consumidor usar o seu bom senso para determinar o que é melhor para ele........
Abraços,
Bill, Wallace e Marcel........
Todos tem uma certa razão!!!!!
Marcel, vc disse exatamente o que eu queria, mas como não sou especialista no assunto expliquei de uma maneira um pouco tosca, mas vc conseguiu traduzir o que eu estava pensando.
Wallace, tem toda razão, e faz total sentido dizer que se um pneu que é capaz de "drenar" lama, com certeza ele drenará água sem esforço algum e quanto menor a área de contato com o asfalto, menos seguro é o pneu para On-road, mas acho muito difícil um pneu off-road ser bom para asfalto pois o barulho sempre haverá, a dirigibilidade e estabilidade nunca será a mesma.
Tb procurei escolher um pneu lameiro, que quebrasse o galho no asfalto e optei pelos Mariscos. Sei que esse pneus vão judiar um pouquinho mais do Samuca, mas achei que seria a melhor opção para mim. ainda por cima para rodar no dia a dia eu tenho o meu Palio que eu não troco por nada!!!!
Bill, chegou no ponto que eu queria........ Escolhi os Mariscos não porque eles eram 70/30 ou porque eram 100% disfarçados de 70/30. Escolhi pq acho que eles atenderão às minhas necessidades. Antes de fechar o negócio pesquisei muito sobre o assunto, enchi o saco do Marcel com diversas perguntas e acabei optando por esse modelo, desse fabricante. Devido inclusive ao fator custo-benefício(que no meu caso foi muito relevante).
O que pode ser muito útil para uns pode não ser tanto para outros.
A escolha vai depender do uso que cada um quer fazer do seu 4X4.
[]'s
PessoALL,
O melhor pneu para asfalto é o pneu careca...
... até cair a primeira gota de chuva.
Até na terra seca em rallye de velocidade ... descobrí que pneus mais lisos tipo ST são muito superiores aos AT's e Mud's e outros mais agressivos... hoje em dia só uso ST bem lisos... para velocidade em dia seco.
Odeio este tipo de classificação 20/80... 30/70 e principalmente 50/50... acho leviana, feita por quem não entende...
Quem começa a querer conciliar pneu de chuva + pneus lameiro + pneu silencioso + pneu durável + pneu macio + pneu agressivo + pneu bonito etc... deve ser louco ... ou ingênuo...
A verdade é nua e crua... se vc quer o melhor pneu... é melhor perguntar : melhor prá que?
Quem tem um 4x4 e quer usá-lo para brincar de off road no final de semana precisa de um pneu lameiro... se vc vai usa-lo no dia a dia tb depende de questões pessoais e do bolso.
Se vc tem um 4x4 e não pretende usá-lo para brincar então o melhor é usar um pneu liso mesmo... bom no asfalto seco e molhado, silencioso, durável, barato e bom na terra seca tb... quem não procura raramente achará um obstáculo que precise de 4x4 + pneu lameiro... atoleiros ocasionais em estradas normais são geralmente facilmente transpostos com 4x4 + pneus normais...
Quem tem um 4x4 e além de brincar no final de semana tb quer fazer uns raids... o melhor é 2 tipos de pneus um liso e outro lameiro. Quanto mais competitivo vc for mais jogos diferentes de pneus vc irá precisar. Se vc escolher uma modalidade específica de off road vc irá precisar de um pneu específico.
Quem tem um 4x4 só para brincar e encarreta o jipe para as provas e trilhas poderá usar um pneu super agressivo.
O importante e vcs entenderem a lógica do negócio...
As opções vão mudando com o tempo... alguns anos atrás no Transparaná quem queria ganhar em dias com chuva tinha que usar os Fronteira... hoje em dia é o Cross. Em dias secos os Mud davam e ainda dão conta.
O Candango já foi a melhor opção para um Jeep Willys, depois vieram os Argentinos Firestone e Fate... tem muita gente ainda fã destes pneus e do Fronteira...
Hoje já existem pneus radiais agressivos que muitas vantagens sobre os diagonais argentinos...
Raids, expedições... não há porque usar pneus diagonais...
MAs aí aparece o Trial... pedras, trihas pesadíssimas com muitas pedras... os pneus diagonais, muito resistentes voltam a baila...
Pneus largos super largos... antigamento os antigos falavam que pneu bom de lama é pneu fino... vê se pode...
Eu acho que o melhor teste para um pneu lameiro é o Telégrafo... queria ver Cross vs 3K vs Irok vs Fronteira vs Mudzilla vs SSwampers lá no telégrafo... seria fantástico.
Já no Trial, nas rochas, tenho um playground aqui em Barbacena, que um dia será sede de um Endurance e poderemos realmente avaliar os pneus nas rochas lisas e firmes.
Abraços pneumáticos,
isaianet
03/08/2004, 23:57
Concordo com o Leitao e reafirmo oq já tinha dito antes:
Pneus off-road existem de varios tipos, formatos, preços, tamanhos e etc...
Vai da pessoa analizar na hora de comprar oq realmente supre as suas necessidades e avaliar os "efeitos colaterais".
Ng compra um 3k se preucupando no ruido que ele vai fazer no asfalto ou como vai ser sua estabilidade no asfalto, mas sim pensando no seu desempenho no barro. Assim como ng compra um AT pensando que é ótimo na lama....
Só acho que não cabe ficar aqui no fórum ficar falando mal de empresas que existem só pra fortalecer o off-road nacional.
Abraços
A tração de um pneu é dada pela perpendicularidade dos gomos em relação ao sentido de rotação do pneu, espaçamento entre os blocos, profundidade do sulco, repetitibilidade e para diminuição de galope e rumor respeita-se a existência de sempre 1 ponto ou mais de 1 ponto em contato com o solo.
Deixa ver se eu entendi?
Um pneu slick não tem tração nenhuma! é isso?...;-)
O que define o status off ou on-road de um pneu é:
Estrutura
A estrutura influência, mas não define nada.
Capacidade de pressão e carga da estrutura
Só vai definir se o pneu pode suportar mais carga ou não, tanto faz se é on ou off-road.
Profundidade e espaçamento do sulco`
Disposição dos blocos
Não vale sempre não... bom pneus para areia devem ter pouco ou nenhum sulco e mesmo assim podem ser 100% off-road
Índice de velocidade
Não quer dizer nada não.
Tem pneu 100% off-road de índice Q ou maior, ou seja, máxima de 160 km/h ou maior.
E tem pneu 100 on-road de índice M, ou máxima de 130 km/h.
Prezado Wallace, vc deveria guardar os seus comentários para os assuntos que vc tenha maiores informações ou conhecimento, o que pelo jeito não se reflete à recapagem de pneus.
Estou falando de recapagem! Não.
Estou falando de pneus.
E não são comentários como você quer que transpareça para os outros.
São informações de quem tem conhecimento e formação acadêmica universitária para tal, pois como Engenheiro Mecânico Automobilístico estudei na faculdade, em outros cursos e afins sobre pneus. Além aplicações práticas em competições automobilísticas das mais variadas.
Lamentável sua atitude agressiva sem motivo.
Se você eventualmente desconhece os fatores mais importantes levados em consideração quando do projeto e desenvolvimento de um pneu on-road poderia considerar em não comentar e principalmente não errar ao afirmar que alguém escreveu algo errado quando não o fez.
Se você conhece recapagem e tem conhecimento para fazer pneus agressivos para algumas situações típicas do off-road, parabéns, siga em frente e desenvolva produtos cada vez melhores.
Mas agredir alguém sem motivo e com informações errôneas acho que só lhe prejudicam.
Mizael Filho
04/08/2004, 12:22
Rosí Elias,
O Samuca ficou bem legal mesmo com os Mariscos 31", olha essas 2 fotos, dá pra reparar no desenho do pneu.
Depois eu tento tirar uma foto mais detalhada dos Mariscos e te mando.
[]'s
Amigo, pelo desenho do pneu da sua foto e pela página da 3k, esses seus pneus não são o ernest não?
equipeminas4x4
04/08/2004, 16:51
Algumas considerções:
Dureza – medida em SHORE A e representa, que para um composto específico a vulcanização ocorreu com sucesso. Cada composição possui uma dureza específica, tudo dependendo de sua formulação. A composição define a dureza, mas a dureza não define a composição. Ex: Pneus de diferentes fabricantes com dureza igual e desempenhos totalmente diferentes.
Movimento – um veículo comum transforma o movimento de rotação das rodas em movimento de translação através dos pneus e no ponto de apoio a velocidade de rotação se anula e possui valor = 0
Qualquer interferência neste ponto altera processo de translação do veículo. No caso dos pneus Slick basta um pouco de areia, um simples filme de água para a velocidade de translação transformar-se em velocidade de rotação. Devemos lembrar que vários elementos inerentes ao produto colabora para a rotação se transformar em translação
Para tanto defini-se dois tipos principais de desenho
Desenho direcional – no sentido de rotação do veículo não opondo resistência ao movimento.
Desenho Trativo – Perpendicular ao sentido de rotação. Opõe resistência ao rolamento
Frenagem – Transformação da energia em calor.
Alta severidade – pneus desenvolvidos para serviços onde os pavimentos não apresentam condições ideais ao movimento.
Baixa severidade – condições ideais ao movimento.
Isto posto, trataremos dos pontos não esclarecidos do assunto
30/70 50/50 etc...
Capacidade de desempenho entre direcional e trativo. Não necessariamente asfalto e terra. No caso específico do 50/50 costuma-se designar com misto.
Estrutura da carcaça – Define a capacidade da mesma para os melhores resultados ao trabalho proposto. No caso específico dos pneus que utilizamos as mesmas podem ser de estrutura diagonal ou radial, as primeiras possuem grande capacidade de resistência a impactos notadamente na região dos flancos, mas baixíssima flexibilidade, perda da área de contato e baixo desempenho quilométrico. As radiais só não possuem altíssima resistência nos flancos. Normalmente as carcaças utilizadas para condições severas são mais resistentes em comparação às utilizadas em condições brandas. Algumas apresentam camadas extras de lona ou cintas para aumentar a resistência.
Capacidade de carga e índice de velocidade: Conforme a necessidade e tipo de serviço a que o pneu se destina. Normalmente os pneus utilizados para condições severas possuem índices diferenciados dos pneus de baixa severidade. Cada caso exige o pneu e estrutura específica para o serviço.
Cada fabricante possui em seu processo construtivo características próprias, as quais aliadas a compostos, materiais, formulações e propostas de desenhos geram os diferentes resultados e valores dos produtos.
Sinceramente o 30/70 deles é mais uma jogada comercial para vender mais pneus... se você não enxergaram isso são potenciais vitimas a comprar gato por lebre.
Lamentável sua atitude agressiva sem motivo.
Wallace,
Realmente vc não me deu nenhum motivo. Aliás é o que vc faz com todo mundo aqui no Fórum, vai lá fala um monte e depois dá uma de inocente, já saquei a sua.
[]´s
Marcel,
Parece que informam que o pneu é 30/70.
Você escreveu:
Não é recomendado para asfalto
Como um 30/70 não é algo recomenado para asfalto?
Algo não recomendado é um 0/100 como os meus MUDs. E mesmo assim para mim é uma boa opção para usar no asfalto.
Sinceramente o 30/70 deles é mais uma jogada comercial para vender mais pneus...
Não vejo nada de errado nisso. Se for uma opção de vocês. Mas eu não faria desta forma.
Se não explicarem direitinho para um cliente leigo, certamente ele pode não gostar do pneu, porque poderia querer outra coisa.
Para mim é um risco comercial desnecessário que vocês correm.
Mas ai é a posição comercial de vocês.
Então este é o motivo da minha frase:
se você não enxergaram isso são potenciais vitimas a comprar gato por lebre.
Novamente não falei nada a respeito de vocês. E sim dos possíveis clientes. O que também não tem nada de errado. Eu mesmo já comprei muita coisa errada ou achando que era outra coisa.
Mas se a carapuça serviu é porque talvez estejam realmente agindo de má fé, o que seria lamentável.
Não lhe dei a liberdade de ser mal educado comigo.
Então fica claro que não é homem o suficiente para retirar sua afirmação que eu escrevi algo errado quando não escrevi.
Se não tem humildade o suficiente para retirar admitir que estava errado nos pontos que você afirmou e eu demonstrei que estava errado.
Se não tem educação para discutir educadamente.
Pode ter certeza que tais atos vão refletir no seu futuro.
Seja comercialmente, seja pessoalmente, independente de eu escrever algo ou não.
O mercado é assim.
Quem trabalha direito e corretamente não tem porque se preocupar... o sucesso é natural.
Você já deveria ter idade para diferenciar inocência de outras coisas como humildade.
Wallace,
Realmente vc não me deu nenhum motivo. Aliás é o que vc faz com todo mundo aqui no Fórum, vai lá fala um monte e depois dá uma de inocente, já saquei a sua.
Ridículo, você mentiu sua idade aqui?... parece criança de 3 anos que não se pode fazer ou falar nada sem espernear.
Sacou o que?
Acorda... faria isso porque?
Talvez você não tenha personalidade e só saiba viver agredindo os outros.
Rosí Elias
04/08/2004, 19:03
:D Caraca !!!! Foi só uma pergunta inocente :twisted:
Eu não sou leigo em pneus e nem em 4x4 :D , mas realmente queria uma informação mais técnica. Eu sei o que estou procurando, sou; só novo nesta lista, gostaria de conhecer mais as pessoas e suas opniões.
Galera, não esquenta não :D , eu concordo com todo mundo, (em partes), e gosto é meio complicado.
Mas, ...
Estou aprendendo muito mais com esse discussão "quente".
Rachel Costa Braga
04/08/2004, 19:11
Gente tem hora que não dá pra ficar quieta, esta mensagem está aqui no fórum, vejam:
"Caro Wallace,
Lamentável é ver usuários bem instruídos como V.Sa. ficarem criando inimizades no Fórum por falta de paciência com usuários novatos e conseqüentemente inexperientes, para que mais tarde eles (até com certa razão) criem outras identidades para se "vingar"... Há que se ter certo "tato" para evitar conflitos inúteis e manter em PAZ o Fórum. Me perdoe mas temos percebido a ausência desse "tato" em SUAS mensagens, pois a maioria das "coisas desagradáveis" geralmente ocorrem contigo...
Ademais todas as mensagens com ofensas a usuários de qualquer natureza têm sido sumariamente eliminadas assim que identificadas e os responsáveis advertidos e estes, em caso de reincidência, estão sendo punidos com o banimento. Nota-se portanto inverdade em sua afirmação de que nada tem sido feito...
Saudações,
Moderador 4x4 Brasil
_________________
Getulio R. Vogetta - gvogetta@4x4brasil.com.br
JPX Montez 94 "Panzer"
Curitiba - PR"
Acho que não precisa se falar mais nada né gente.
[]'s chateada com a falta de educação
equipeminas4x4
04/08/2004, 19:26
O Mallace,
Vc tá louco meu amigo? Cara acho que vc não bate bem das idéias. Acho que a discussão aqui já passou a muito de pneus.
O que falei anteriormente, vou repetir e espero que desta vez vc entenda.
Qd vc entra em um tópico falando sobre pneus 3K, diz que o cara que compra nosso produto ta levando gato por lebre, ae vc passa a colocar em dúvida o trabalho sério de uma empresa e não apenas a minha opinião. Vc ta acostumado a fazer isso com um monte de gente, não é a primeira vez que eu vejo isso. A partir do momento que vc perde o respeito com as outras pessoas vc perde totalmente o direito de ser respeitado, apesar de não achar que eu o fiz. Agredir as pessoas aliás é especialidade sua e pelo que pude ver no ET, isso ninguém me contou, não é só aqui no fórum.
Qd vc fizer uma consulta de preços aqui na 3K, seja comigo, com a Dani ou com o Sr. Eduardo, então vc poderá colocar a sua opinião sobre o que indicamos ou deixamos de indicar e a forma como isso é feito. Se vc acha que simplesmente tiramos o pedido e mandamos entregar vc está muito enganado.
O que vc diz ter demonstrado é que eu não consegui ver, vc só ficou falando que é engenheiro mecânico especializado em automobilística. Devo lhe dizer que nem tudo se aprende em uma sala de aula e a partir do momento que vc acha que sabe tudo, ae meu amigo, vc estará fadado ao fracasso. E sobre aprender em sala de aula eu posso falar com conhecimento pois, este tal diploma de engenharia mecânica, que vc julga tão importaante, eu também tenho.
Pra finalizar, do meu futuro cuido eu.
[]´s
Walace e MArcel,
DE início os comentários do Wallace sobre 30/70 % é totalmente pertinente... na minha opinião é um total absurdo falar que qq pneus 3K não seja 100% off road...
OS comentários do MArcel defendendo os 3K eram desnecessários, uma vez que todas sabemos das qualidades dos 3K e de seus pontos negativos... Alguns comentários sobre tração, Ângulo do desenho etc nem eu que me considero um especialista em pneus Off Road consegui entender...
Nem o Wallace nem o MArcel precisavam perder a compostura... as opiniões mesmo que opostas devem ser respeitadas... não que tenhamos que concordar... mas temos que aprender a discordar sem perder a compostura. DEsta forma os novatos vão perceber que não existe consenso sobre aquele assunto e irão tirar as suas conclusões.
O Wallace deveria acreditar mais na capacidade de discernimento dos novatos.
Fico feliz de saber que a 3K se preocupa em orientar seus clientes sobre o produto oferecido, conforme nos explicou o Marcel.
VAmos mudar de assunto... e voltar a falar dos 3K
Quem tem carcaça 35 para vender... estou doido para fazer o desenho Leitão Negro.
Vou usar os Mudzilla no asfalto, os Cross 34 em trilhas e os futuros Leitão Negros no Endurance.
Tenho um jogo fastástico de 285/70R16 Cross com laterais extras também cross que dessem pela lateral do pneus. R$ 490,00
Estou me desfazendo deles porque eles ficaram do mesmo tamanho dos 34 Cross que já tinham e agora tenho os 35x13.5x16 Mudzilla em um tamanho bom.
Rosí Elias
04/08/2004, 21:16
É isso aí Marcelo.
Ninguém deve substimar os novatos.
:D :D :D :D :D
Você tem fotos desses pneus. (modelos novos)
Em 99 eu tive uma Gáloper, eu coloquei BF 33", só não comprei com você pela distância (na época saiu mais $$$). Mas fui muito bem atendido por vocês.
Eu tenho minha opnião sobre o assunto :wink:
leovalle
04/08/2004, 21:18
A impressão que tenho é a 3K tá incomodando.
Sinal de que é no momento a melhor opção de pneu para o extremo fora-de-estrada. Então que voltemos a falar dos pneus e suas vantagens e desvantagens e respeitar os novatos, pois esses podem ser novatos aqui, mas pode ser que ensinem muito mais do que alguns acham que sabem.
Parabéns Leitão pela idéia do "Leitão Negro". Aguardo pra ver a novidade do desenho.
Leitão, o que você recomenda em relação a câmara de ar para uso extremo, calibragem baixa, até que possa fazer os bad, para pneus acima de 33"?
[]'s
leovalle
04/08/2004, 21:22
Caro Rosí,
Tô desconfiado que você na verdade é o Esdras de contagem Parece pra kCT. Veja no link o cara de camisa beje, calça jeans, jaqueta preta e com uma camera logo acima do capacete do spotter:
http://www.radicaloffroadclube.com.br/03endurance/05endurance/fotos/endurance058.jpg
[]'s
Rosí Elias
04/08/2004, 21:27
È isso mesmo Leo.
Depois que esse assunto do pneu acabar, quero saber como eu tiro essa
M&$#@ de "mirim" que está embaixo do meu nome. :D
Mas isso fica pra depois. :wink:
Rosí Elias
04/08/2004, 21:32
Caro Rosí,
Tô desconfiado que você na verdade é o Esdras de contagem Parece pra kCT. Veja no link o cara de camisa beje, calça jeans, jaqueta preta e com uma camera logo acima do capacete do spotter:
http://www.radicaloffroadclube.com.br/03endurance/05endurance/fotos/endurance058.jpg
[]'s
Pronto!! é só saber que o cara é "novato/mirim" que já chega logo um pra sacanear :D
Tá certo, mas você não é observador. O cara não tem a minha "barbicha", que na verdade é uma pera "ui". E tudo bem que meu nome não ajuda, mas ... Esdras não dá :lol:
Antes que alguém ache que eu tenho alguma coisa contra a 3K... não tenho não.
Eu particularmente já usei pneus remoldados (Black Star), alias nunca vi outra Cherokee com Black Star ou qualquer outro remoldado.
Atualmente não uso e em principio não pretendo usar mais por questões particulares minhas.
Não tenho nada contra quem usa.
Somente tenho visto muitos desenhos com muito pouca borracha no chão... o que certamente não ajuda em nada na segurança, principalmente no asfalto.
No mais é sempre assim quem não tem conhecimento ou vai procurar pelo mesmo só sabe acabar uma discussão na porrada ou fugindo da mesma.
Oi Leo,
Teoricamente eu vendo pneus, mas são tão caros que não tenho concorrente nenhum...;-) e nem ninguém é meu concorrente.
Já que entendo que só vou vender pneu 38 ou maior, já que 37 ou menor já temos a ótimo preço aqui.
O meu preço deve começar em US$ 550,00 cada pneu... algo fora de realidade... se vender 4 pneus num ano já é maravilhoso.... e este ano já vendi...;-)
Então só poderia me incomodar (mas não iria de toda forma) se alguém lançar pneu maior que o 37.
O lançamento do 37 certamente condenou minhas vendas dos 36 e 37, mas no fundo não mudou nada, pois quem queria o 36 ontem, hoje quer o 38.
É o caso do Leitão que vende pneus, mas leva o patrocínio da Askby que também vende.
Mas não são concorrentes pelo mesmo motivo.
De toda forma acredito que toda a concorrência saudável é benéfica para o consumidor.
Mizael Filho
05/08/2004, 08:10
Rosí Elias,
O Samuca ficou bem legal mesmo com os Mariscos 31", olha essas 2 fotos, dá pra reparar no desenho do pneu.
Depois eu tento tirar uma foto mais detalhada dos Mariscos e te mando.
[]'s
Depois de acalmados os animos, vou refazer a pergunta que ninguem nem viu.
Amigo, pelo desenho do pneu da sua foto (1ª página) e pela página da 3k, esses seus pneus não são o ernest não?
E afinal, como é a pergunta inicial desse tópico: Qual a diferença entre o Ernest e o Maristo? (sei que o desenho, mas digo em relação ao desempenho)
Antes que essa discussão termine.
O Wallace gosta de espetar, não só gosta, faz questão disso!
E espeta discretamente, faz comentários ofensivos como se fossem normais e não é todo mundo que tem sangue de barata para aguentar.
Assim como gosta de vomitar que é Engenheiro Mecânico Automobilístico!
Esta aqui para ajudar Wallace, então ajude, mas ninguém aqui é sua puta para aceitar desaforo em troca de conhecimento.
E sim! você provoca para depois dar uma de inocente.
[]
Rosí Elias,
O Samuca ficou bem legal mesmo com os Mariscos 31", olha essas 2 fotos, dá pra reparar no desenho do pneu.
Depois eu tento tirar uma foto mais detalhada dos Mariscos e te mando.
[]'s
Depois de acalmados os animos, vou refazer a pergunta que ninguem nem viu.
Amigo, pelo desenho do pneu da sua foto (1ª página) e pela página da 3k, esses seus pneus não são o ernest não?
E afinal, como é a pergunta inicial desse tópico: Qual a diferença entre o Ernest e o Maristo? (sei que o desenho, mas digo em relação ao desempenho)
Caro Mizael,
Os meu pneus não são Ernest, são MARISCOS, como eu já disse anteriormente. A principal diferença entre eles, em relação ao desenho, é que os Mariscos possuem gomos laterais e os Ernest não, tb tem algumas pequenas diferenças na disposição dos gomos, mas isso não é tão perceptívil pelas fotos.
Quanto au desempenho ainda não tive oportunidade de testar os meus MARISCOS, pois montei eles no Samurai semana passada, mas tive um problema com o meu radiador e não consegui estreeiar os "sapatos" novos. Provavelmente hj vou comprar um radiador novo para instalá-lo amanhã e se tudo der certo Sábado vou pra trilha, daí sim estarei habilitado para opnar sobre o desempenho dos pneus.
A diferença entre o desempenho dos Mariscos e dos Ernests não deve ser grande, mas em certas ocasiões os gomos laterais do Marisco podem ajudar um pouco........... Mais uma vez, a escolha entre um e outro vai da utilidade que pretende fazer do seu 4x4 e quanto está disposto a gastar$$$$.
[]'s
A impressão que tenho é a 3K tá incomodando.
Sinal de que é no momento a melhor opção de pneu para o extremo fora-de-estrada. Então que voltemos a falar dos pneus e suas vantagens e desvantagens e respeitar os novatos, pois esses podem ser novatos aqui, mas pode ser que ensinem muito mais do que alguns acham que sabem.
Parabéns Leitão pela idéia do "Leitão Negro". Aguardo pra ver a novidade do desenho.
Leitão, o que você recomenda em relação a câmara de ar para uso extremo, calibragem baixa, até que possa fazer os bad, para pneus acima de 33"?
Quem tiver carcaças 35 ou maior favor me contatar por mensagem pessoal (MP).
[]'s
Léo,
Concordo que os 3K deveriam estar incomodando um monte de gente. Não há a menor dúvida que os 3K são de longe a melhor opção para um pneu 100% off road em tamanhos até 35". Se tivesse carcaças disponíveis, seriam uma ótima alternativa mesmo nos maiores. Eu gastei uma nota preta em meus SS, se tivesse 3K de 39", estariam com certeza debaixo do Spider.........
Mas a afirmação do Marcel que destes pneus 3K (Ernst ou Marisco) poderiam ser considerados "mistos" é completamente absurdo, IMNSHO. São pneus DEDICADOS para uso fora-de-estrada. Não pegariam nem ferrando a certificação governamental de qualquer país Europeu ou Norte Americano, não por serem recapados, mas por não ter um desenho adequado para usar na estrada. Tem muito menos borracha no chão que um Bogger, por exemplo, e a Interco levou muito tempo (e quem sabe quanta "caixa dois") para conseguir certificação para este pneu, que é de carcaça nova.........
Ofensas a parte (acho que ambos dos nossos amigos perderem a cabeça), a questão de chamar estes pneus qualquer coisa além de 0 / 100% é marketing puro. E se alguém for comprá-los achando que vai todo dia no supermercado numa boa com eles, então sim, está comprando gato por lebre........ :wink:
O produto é ótimo, mas deveria ser vendido para que ele é. E pneu de rua certamente não é.........
Abraços,
Rosí Elias
05/08/2004, 10:21
Pelas suas fotos, eu gostei muito do Marisco, ele etm um desenho diferente, em relação a ernest.
Mizael (tudo legal??) :D
Tem uma fotos no site da 3k que tem um jpx com o ernest, e aí dá pra ver bem a diferença. E se não me engano o site do adrenalama também.
É pouca mas tem (é no ângulo dos gomos), mas o que eu notei é que os Mariscos do Pinhal não tem gomos laterais, de repente é isso que você deve estar estranhando. :D
Mizael Filho
05/08/2004, 10:32
A vista das fotos do site da 3k, os penus mariscos teriam mais gomos espalhados, tipo um mud da bf, enquanto os ernest seriam tipo diagonais / / / com um leve s no desenho. Pelas fotos da 3k seriam bem diferentes.
Estou a escolher, acredito que os dois são bons. Estou mais tendencioso ao marisco. Ainda não ouvi relatos de alguém que use o ernest.
Quanto a relação on/off road acredito que existe essa relação nos pneus da 3k quando eles falam que o indice de velocidade dos 70/30 são maiores, quanto já foi falado aqui que fazem menos barulho do que os 100% no asfalto. Então mesmo sendo para uso off-road, eles (70/30) teriam algumas caracteristicas que o torna "menos-ruim" para o alfalto. (Opnião de um "Mirim" :shock: :D )
Até porque mesmo sendo totalmente correta essa relação (30/70),convenhamos que 30 % é muito pouco para ter um bom desempenho no asfalto!
Mizael e Rosí,
O meu Marisco tem gomos laterais sim, tanto interno quanto externo, mas na foto eles não aparecem muito!
Esse Marisco da foto é um 33" e a carcaça que eles foram feitos é mais larga que as minhas carcaças 31" por isso os gomos estão mais pertos uns dos outros, além disso a estrutura lateral dessa carcaça 33" foi aproveitada, por isso os gomos laterais desse marisco parecem ser maiores, mas na verdade são iguais aos meus.
TESTAR os meus mariscos......... só a semana que vem pq acho que não conseguirei o radiador para esse final de semana :cry: :cry: :cry:
[]'s
Rosí Elias
05/08/2004, 11:07
Pô desculpa haê!! Eu achei que não tinha :lol:
Juro, que mesmo você falando...
(eu ainda não consegui ver os gomos laterais) :roll:
Que pena que só na outra semana.
Se tudo correr bem vai chover muito nesta semana. :wink:
Abraços,
[] "esperando novas fotos..."
leovalle
05/08/2004, 11:21
Mas a afirmação do Marcel que destes pneus 3K (Ernst ou Marisco) poderiam ser considerados "mistos" é completamente absurdo, IMNSHO. São pneus DEDICADOS para uso fora-de-estrada...........dos nossos amigos perderem a cabeça), a questão de chamar estes pneus qualquer coisa além de 0 / 100% é marketing puro. E se alguém for comprá-los achando que vai todo dia no supermercado numa boa com eles, então sim, está comprando gato por lebre........ :wink: O produto é ótimo, mas deveria ser vendido para que ele é. E pneu de rua certamente não é.........Abraços,
Bill,
Acho que devemos parar de polemizar porque já recebí MP e ontem no MSM com o mesmo assunto; pessoas querendo deixar o fórum por estar ficando chato devido a posições radicais e desrespeito aos demais participantes. É briga pra todo lado. Pô, quem quiser brigar que vá brigar em MP ou chama pra fora da sala :D
Por que não respeitar as opiniões? Por que ser o advogado o diabo se vestindo de cordeiro ou salvador? Existem leis e se por acaso alguém se sentir lesado, que vá à justiça ou então compre produtos de marcas consagradas. Se fulano ou beltrano acha que o produto é x ou y, vamos respeitar. Deixemos nossas opiniões e quem estiver lendo que decida por sí só. É muito desrespeito entrar no tópico aberto por alguém e criticar posições, radicalmente, dizer o tal "gato por lebre", etc. Já ví gente deixar seu comentário e outros entrarem de sola, principalmente usando a teoria. Fosse assim, a NASA construiria foguetes e os lançaria sem testar. A prática muitas vezes mostra que a teoria nem sempre é 100% certa, pois ambientes ideais não existem na hora do pega-pra-capar.
Eu sou uma das pessoas que ficam chateadas contestado em coisas que já experimentei, principalmente se se usa a teoria para contestar.
Um dos exemplos é o caso dos ernest.
O Marcel fala que é 30/70 e eu concordo, porque já rodei no pneu. Não falo isso usando teoria e nem sei como ela funciona, mas comparando com os dinos que uso, realmente a proporção é aceitável. Acho que ele tem 30% +_ mais possibilidade de ser usado que os Dino no asfalto, que pulam igual a cangurú e não tem qualquer estabilidade se houver água ou outro elemento deslizante (na teoria, por já passei pela situação e foi tranquilo). Agora se a teoria fala que é 0/100 foda-se a teoria, pois eu sou mais experimento e menos teoria. Se me sentir lesado e vier a mudar de opinião em alguma compra que efetue com a, b ou c, tento acordo, senão vou a justiça. O que não faço é ficar brigando e queimando os outros aqui, pois bem sabemos que toda e qualquer história que exista conflito, tem sempre no mínimo 2 versões.
Sabe a história de quem inventou o avião?
Pra você são os irmão White (nem sei se se escreve assim) pra mim é Santos Dumont. Você pode colocar a teoria que quiser, a prova que quiser, acionar a CIA o FBI e até o MAN in Black e não mudo minha opinião. :D
Você se engana quanto a ir com os pneus todos os dias no supermercado; tenho 2 exemplos que usam os ernest no dia-a-dia e que estão satisfeitíssimos, além do Marcel. O Igor, que só não está usando porque trocou recentemente seu vitara por uma pajeiro, mas que já encomendou os novos pneus ao Marcel e o Crossara, que corre a Mitubishi e o mineiro na sua l200 que também é de uso diário. Se é pneu de rua em conceito, em teoria, não sei, mas que está sendo usado como e dando certo está. Quem sabe não é hora de mudar a teoria.
Outro exemplo de teoria: Você sabe tudo na teoria sobre andar em pedras e preparar seu carro pra esse tipo de terreno, mas como foi na prática no ET? :wink:
Agora tomo a liberdade de te dar um toque; te conheço pessoalmente e você parece ser um cara muito bakana; mas as vezes parece não estar nem aí pra quem te faz perguntas. Já pensou se você estivesse no lugar dessas pessoas e fosse consultar alguém te respondesse no mesmo nível? Com certeza não iria gostar. Pense que principalmente um novato pode não saber usar o fórum, então por que não ser simpático, responder alguma coisa e ao mesmo tempo ensinar, até mesmo como procurar a informação. Vamos nos tratar como amigos e não como concorrentes ou inimigos.
Aproveito pra perguntar: O que é SPOA? :lol: :lol: :lol:
[]'s e abaixo as brigas
Rosí,
Os gomos laterais do meu não são exatamente na lateral, mas sim na extremidade da bandagem (ficam +ou- na diagonal).
[]'s ancioso pela semana q vem.....
Léo,
Acredito que passou despercebida uma coisa que escrevi:
- IMNSHO, signifique ïn my not so humble opinion", ou na minha nem tão humilde opinião.......... :wink:
Portanto repito, os pneus 3K, modelo Ernst e Marisco são pneus DEDICADOS para uso fora de estrada.........
IMNSHO.......... :wink:
Quanto o Trial, espeitada acertada........ :P Mas vale lembrar de uma coisa...... Se não tivesse dado aquela merda na primeira seção com o filtro, teríamos pego o segundo lugar, mesmo com a minha braçada no final.......
Agora, falando sério do seu último ponto, nunca me verá na posição desses mané...... Primeiro, porque sei como perguntar sem deixar a impressão que o sábio me deve uma resposta. Segundo, porque procuro me informar o máximo EU MESMO antes de fazer perguntas sem nexo. Assim, quando chegar a hora de me aprofundar no assunto, tenho pelo menos uma base para me apoiar.
Um exemplo real e recente: Um ano atrás, nunca nem tinha ouvido falar de Fox Air Shox. Hoje estão montados debaixo do meu jipe. Como: estudo, estudo, estudo........ Ainda estou aprendendo como acertá-los, isso foi um dos motivos para que tombei, mas conto com a minha própria iniciativa para otimizar o set-up.......
Os mané acha perfeitamente aceitável de chegar perguntando qualquer merda como aqui fosse um SAC........ :roll:
Se acha o meu comportamento ruim, vai continuar achando...... :wink: Sou realmente um "cara bacana" para muitas pessoas, é uma questão de saber como lidar comigo........ :wink:
Abraços,
leovalle
05/08/2004, 14:15
Bill,
Respeito as colocações :wink:
Sobre o ET o se é a diferença :wink:
Sobre o SPOA, vc não respondeu :lol: :lol: :lol:
[]'s e agora podemos voltar pros pneus IYNSHO dedicados ou não :lol:
Dryoffroad
05/08/2004, 23:39
Caro Rosí,
Tô desconfiado que você na verdade é o Esdras de contagem Parece pra kCT. Veja no link o cara de camisa beje, calça jeans, jaqueta preta e com uma camera logo acima do capacete do spotter:
http://www.radicaloffroadclube.com.br/03endurance/05endurance/fotos/endurance058.jpg
[]'s :shock: Leo, agora você apelou, tomara que o Rosí seja parecido apenaz pela "aparencia" se é que você me entende. Você já sabe. !!!!!! Rosí, o meu comentário não tem nada a ver com você em particular, uma hora destas te conto a estória deste .......... lá de Contagem.
Abraços
Rosí Elias
06/08/2004, 00:30
Bom...
Só pode ser coisa ruim (até aí tudo bem).
Mas se você tá falando daquela barriga, da falta de cabelo, gostar de uma cerveja, dormir bem num sofá, não esquentar a cabeça com nada...
:D Esse, sou eu mesmo!! :D
Mizael Filho
10/08/2004, 21:43
Mas afinal, há muita diferença no desempenho entre o marisco e o ernest ou seria mais só o visual???
leovalle
10/08/2004, 23:48
Mas afinal, há muita diferença no desempenho entre o marisco e o ernest ou seria mais só o visual???
Conheço o Ernest e não conheço o Marisco, mas aparentemente me parece melhor para o uso off-road.
Para confirmar é bom ver com o Marcel, mas ele está viajando e parece que só volta depois do dia 18.
[]'s
Rosí Elias
31/08/2004, 20:41
Olá a todos que escreveram neste tópico.
Depois de tanta "zona" eu comprei um JPX já com "sapatinhas BF mud 31".
Como ainda estou sentindo o carro, vou manter os pneus por enquanto, mesmo por que eles (os 4) estão muito novos ainda.
Obrigado Marcel pelas dicas; ...eu estive com o pneu Maisco que você vendeu para o Marcelo do RJ, ficou MUITO bom o Suzuki dele. Ele está super fatisfeito.
Esse pneu é minha escolha, já pensei em até vender as " BF Sapatilhas" para colocar no "J". :wink:
guilhermekrug
01/09/2004, 20:21
Estou usando o modelo Frederico (ou pelo menos comprei assim) só para Trilha e achei o desempenho em lama melhor que qualquer 100% lama dos grandes fabricantes.
ATENÇÃO: Esta é minha opinião, sem apoio em pesquisa profunda ou conhecimentos tecnicos.
p.peleje
03/09/2004, 18:44
Galera,
Esclarecer algumas duvidas, pois já tive a experiência e ñ teoria.
Já rodei numa viatura de um amigo com o Ernest (pego os meus amanhã), com certeza ele é 100% off, porém nada que inviabilize o uso no asfalto, o único problema é o ronco até mais ou menos uns 40km/h.
E ele pode ter sim gomos laterais é só vc pedir.
Nada melhor do que vc pegar opinião de quem realmente já rodou com o pneu, do que ficar ouvindo de opinões teóricas e pessoais, ou melhor ainda seria vc experimentar.
Agora cá pra nós, parece que a galera entra aqui pra desestressar.
O povinho que gosta de brigas. E o pior que tem gente que fala que tá aqui pra ajudar.
Galera, tá com raiva, vai procurar uma academia, gastar as energias de outra forma. Pega a viatura e vai trilhar.
Pra ser sincero, seria até legal algum moderador começar a apagar os tópicos que acabam desabando pro bate boca.
Peleje
Ricardo Cubas
04/09/2004, 12:09
Galera,
Esclarecer algumas duvidas, pois já tive a experiência e ñ teoria.
Já rodei numa viatura de um amigo com o Ernest (pego os meus amanhã), com certeza ele é 100% off, porém nada que inviabilize o uso no asfalto, o único problema é o ronco até mais ou menos uns 40km/h.
E ele pode ter sim gomos laterais é só vc pedir.
Nada melhor do que vc pegar opinião de quem realmente já rodou com o pneu, do que ficar ouvindo de opinões teóricas e pessoais, ou melhor ainda seria vc experimentar.
Agora cá pra nós, parece que a galera entra aqui pra desestressar.
O povinho que gosta de brigas. E o pior que tem gente que fala que tá aqui pra ajudar.
Galera, tá com raiva, vai procurar uma academia, gastar as energias de outra forma. Pega a viatura e vai trilhar.
Pra ser sincero, seria até legal algum moderador começar a apagar os tópicos que acabam desabando pro bate boca.
Peleje
Bom, se tem, aqueles que querem sair do forum por causa s]das polemicas, tem aqueles que gostam do forum POR CAUSA das polemicas, EU !!!
Gente, na boa, uma discussãozinha, uma boa polemica, anima bastante. O forum é muito importante para a troca de informações, novos conhecimentos e sim, também, para cada um colocar suas opiniões. Algusn com mais ênfase do que outros. A vida é assim mesmo.
E viva a POLêMICA !!!
p.peleje
08/09/2004, 12:13
Fala Ricardo!!!
O seu comentário é bem interessante e inteligente. O único problema é qdo o pessoal acaba de alterando, que foi o que aconteceu.
Assunto polêmico é interessante qdo tb é informativo, caso contrário é apenas uma discussão banal.
[]s
Peleje
Mizael Filho
09/09/2004, 10:26
Galera,
voltando ao assunto pneu, já foi falado em outro tópico que achavam que os pneus da 3k eram caros. Na verdade pneus recondicionados. Pedi preços na 3k e na geninho e ficou +- o mesmo preço.
O problema é o seguinte:
Pneu 31" 3k (Ernest) - R$336,00 (und) / R$ 1309,6 ( 4 c/ frete e 10% a vista)
Pneu 255 75 15 Geninho (1001) - R$ 298 (und) / R$ 1292 (4 c/ frete)
Pneus GoodYear Wrangler 31 (em Natal/RN) - R$ 700 (und) / R$ 2800 (4)
Realmente R$ 1500 é uma boa diferença.
Valeu!
Beto Lacerda
27/10/2004, 02:26
olhem só , salão do automovel , um hummer ...
e os pneus ... adivinhem
.
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3K !!!! :lol:
[]'s
Estou impressionado com a eficiência dos Ernest 3k tanto na terra qto no asfalto; são mesmo exelentes.. :lol:
Hudson Buck
20/03/2005, 09:00
Salve, Galera.
Ontem deixei o meu jogo de Swampers 32x9,5 na 3k, para recape. Estava pensando em fazer o desenho do Tannuri e gostaria de saber como é o desempenho dele na lama e erosões por alguém que já o tenha utilizado (o Sandro por exemplo), ou se algum outro modelo tem desempenho melhor. Ah, tenho um jogo de pneus Wrangler AT que uso no dia-a-dia.
Tks.
leovalle
20/03/2005, 11:52
Salve, Galera.
Ontem deixei o meu jogo de Swampers 32x9,5 na 3k, para recape. Estava pensando em fazer o desenho do Tannuri e gostaria de saber como é o desempenho dele na lama e erosões por alguém que já o tenha utilizado (o Sandro por exemplo), ou se algum outro modelo tem desempenho melhor. Ah, tenho um jogo de pneus Wrangler AT que uso no dia-a-dia.
Tks.
Veja :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/8ba47c3532c27290c0b210826ec58ee1.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/e5a901606413ab78c7cd18cca702d71a.jpg
Esses são SS e estão recapados com o desenho Dino. Da 3K melhor que esse para off-road até o momento só os Frederico.
[]'s
Ricardo Cubas
20/03/2005, 18:45
Ja tive os Frederico e hoje tenho os Tannuri.
Os Frederico sao insuperaveis !!!
Hudson Buck
22/03/2005, 14:04
Valeu, Leo Valle e Ricardo.
Já mandei recapar com o desenho Frederico. Devem ficar prontos a semana que vem.
Agradeço as dicas.
[ ]s.
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