Ver Versão Completa : Hibernação do Troller - O que fazer?
All, estou embarcando amanha rumo ao Canadá.
Ficarei 7 meses por lá.
(vou morrer de saudades de vc`s, kkk, principalmente do Samuka e do Caveso...)
Vendi meu carro mas fiquei com o Troller, que meu pai se dispôs a ficar ligando 2 ou 3 vezes por semana durante estes 7 meses.
Mas como eu tenho certeza absoluta que ele vai esquecer, e não vai ligar o carro, eu estou pensando em deixa-lo 100% parado.
O que seria necessário para deixa-lo parado por 7 meses?
Eu pensei em deixar ele faltar combustível, mas ai tenho medo de ressecar as mangueiras e tal.
Será que os rolamentos correm perigo de colar ou coisa do tipo?
Já mandei dar uma lavagem geral com MUITÍSSIMA vazelina.
Os pneus, será que deformam? É melhor deixa-los cheios ou com pouco ar?
Pensei em deixar na casa de um amigo ou coisa do tipo, mas sabe como eh, o cara com um Troller na garagem, vai que resolver fazer umas Trilhas e tal, hehee, não tem muito futuro não!
Alguma dica?
Abraços.
valeriano
29/05/2008, 17:45
Deixa na minha garagem, que eu juro que não faço trilha com ele. Tem uma vaga sobrando.
hehehe :twisted:
Mas acho que o pneu deforma sim. Se vc conseguisse uns cavaletes, acho que valeria a pena.
Bom, se é amanhã acho que não dá mais tempo, de qquer forma, olha o que tá rolando aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41299
Ah, lá pelo fórum das picapes passou um cara que destruiu o NGD 3.0 da Ranger depois de tê-lo deixado parado por muito tempo. O cara já sumiu e não deixou muitos detalhes...
[]'s e boa viagem
Jack Jipeiro
30/05/2008, 15:13
O meu CJ ficou parada nem 3 meses e estragou quase tudo, imagina um troller com motor eletronico por 7 meses...
Melhor mesmo pedir para seu pai dar uma voltinha nele toda semana...
Abraços...
samukanvas
30/05/2008, 15:29
All, estou embarcando amanha rumo ao Canadá.
Ficarei 7 meses por lá.
(vou morrer de saudades de vc`s, kkk, principalmente do Samuka e do Caveso...)
Enfim uma notícia boa!!!! :dance:
Se vc gostasse de mim mesmo teria deixado o troller na minha casa. Eu ligaria o motor algumas vezes por semana e cuidaria muito bem dele, já que o mesmo e os eixos habitariam meu carro.
A carcaça não teria problema deixar largada na sua casa. Fibra demora a estragar ;-)
Aconteceu isso comigo uma vez (1 ano parado), mas era um carro de verdade (VW). Troquei a bateria e óleo e o carro pegou. Depois levei pra lavar o interior meio mofado e rodei com o carro mais uns 6 meses.
Vá de tam!!
Abs com o coração apertado de saudades...:mrgreen:
Não tem muito que fazer, o meu ficou seis meses na garagem. Antes troquei os óleos das caixas e motor e os filtros de óleo e combustível, deixei o tanque na reserva, desliguei a bateria, enchi os pneus com uma libragem maior. Na volta só tive que limpar o mofo de dentro do caro e recarregar a bateria, e um toque na chave o carro virou e ta ate hoje como sempre...BOM!
Abraço
Chico
Elmer_Jeep
02/06/2008, 15:48
Pô, pensei que o Abreu tinha solução pra tudo...
Pensei também que no Canadá tinha internet...
Pô, pensei que o Abreu tinha solução pra tudo...
Pensei também que no Canadá tinha internet...
Ahhhh, ainda bem que vc me avisou!
Entao eu fico ligando ele pena internet neh? Boaaa!
Vai ver que eh para isso que serve o motor "eletronico".
Otima dica!
Abracos.
freitasjr
15/06/2008, 14:30
Otima dica!
Abracos.
Abreu, eu tenho a solução p/ seu problema. Deixe o Troller comigo por esses 7 meses que rodo com ele umas 4 vezes por semana.
E de quebra posso de vez em quando fazer o sacrifício de passear com ele pela areia da praia p/ usar a tração e lubrificar os diferenciais. :-P
Ah o combustível fica por minha conta. :concordo: :D
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Caro Abreu!
Se vai viajar e, deixar o veículo parado, não há problema, desde que tome algumas providências.
1ª - Venha ao Paraná e deixe o seu veículo comigo;:concordo:
2ª - Não esqueça do tanque cheio;:dance:
3ª - Impostos em dia;
4ª - R$ para mais combustíveis;:mrgreen:
....
Agora falando sério!
Os cuidados que deve ser tomados são os seguintes.
Para que não danifique os pneus, coloque os eixos em cima de calços/cavaletes, com pouca pressão (10 a 15 Lbs);
Complete totalmente o tanque, pois o diesel "transpira", assim, evitará o acumulo de água no fundo do tanque e contaminação do diesel;
Desligue o cabo (-) da bateria, ou ainda melhor, deixe em uma autoelétrica para que sempre que possível ou necessário, efetuem uma carga de manutenção na mesma;
Quanto as demais peças, não há tanta preocupação, pois o período não será tão longo para o veículo, a ponto que comprometa as partes que se autolubrificam.
A segunda parte:
Para colocar em movimento, deve-se fazer algumas observações.
Desligue o solenóide de partida na bomba injetora (para que o motor NÃO pegue quando for efetuar a partida);
Coloque a bateria e rode o motor por uns 3 segundos;
Religue o solenóide e deixe pegar SEM acelerar.
Quando o veículo é a gasolina, recomenda-se usar gasolina com 2T para fazer a lubrificação de válvulas e anéis.
Do mais é só alegria!
Abraços.
Kim.
samukanvas
16/06/2008, 21:14
Otima dica!
Abracos.
Ainda bem que deu notícias... Estava com saudades do seu sarcasmo :mrgreen:
Um beijo
Ainda bem que deu notícias... Estava com saudades do seu sarcasmo :mrgreen:
Um beijo
auhauhauhaa!
=***
MARCELO PINHEIRO
01/07/2008, 12:22
Amigos, meu troller ficou parado 2 anos(vendi o carro e comprei de novo, o cara andou so 20 km no troller, pois ele teve que viajar). o troller ficou cerca de 1,5 anos sem lavagem e sem ninguem liga-lo. por incrivel que pareca so a bateria foi para o espaco. levei um mecanico, e ele disse que poderia ligar o carro so para ir a oficina, foi o que eu fiz. Chegando na oficina mandei trocar o oleo do motor, lavar o tanque,trocar o fluido de freio, filtro de ar, fitro de combustivel, e dar um polimento para abrir a pintura. para a minha surpresa, NADA RESSECOU!!!, nem os pneus, e o carro nao estava em uma garagem coberta. da parte de fora eu so tive que trocar as palhetas do limpador de para brisas.por dentro o carro estava intacto!!! talvez o fume do vidro tenha protegido o painel, bancos etc. espero ter ajudado